Quantcast
PplWare Mobile

MB WAY: Dois homens detidos em flagrante em burla de 2500 euros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Há Cada Gajo says:

    Os analfabetos funcionais caem que nem uns patinhos.

    • Há Cada Toino says:

      Pelo teu comentário fiquei sem perceber em que diferes deles.

    • Luis H says:

      Nem toda a gente nasceu na era digital e depois há pessoas com mais intenções que infelizmente abusam dessa “ignorância”…

      • David says:

        claro que nem toda a gente nasceu na era digital mas nasceram já existia a lingua portuguesa e diz claramente no multibanco “Não meter o numero de outra pessoa”

        • Hugo says:

          Não se trata de “dizer” o que quer que seja. Burlas sempre existiram, sempre existirão e ninguém está livre de cair numa, mais ou menos elaborada.
          Chamem-lhes analfabetos ou o que quiserem mas mão se conseguirem meter no lugar dessas pessoas é apenas uma limitação vossa.

          • Há Cada Gajo says:

            Só mexo no que sei realmente mexer. E não falamos do saber superficial. Este saber superficial é aquele saber em que todos acham que sabem de tudo, como diariamente se vê pelos que aqui comentam. Eu sei o que sei, sabendo que há infinitamente mais coisas sobre as quais nada sei do que o que realmente sei. Sou consciente das minhas limitações e não tenho vergonha em expô-las. E depois temos isto.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Lá continuam as burlas por parte dos gatunos. 😐

  3. Algo says:

    Desde que os bancos se manifestaram contra a MB Way tem se noticiado muitas notícias de burla. Hum…

  4. David Guerreiro says:

    Amanhã já estão cá fora, a fazer o mesmo de novo.

  5. KaPutnixZ says:

    Portanto.. Uma das recomendações da GNR é não fazer pagamentos com o MB Way.. Isso é tipo recomendar a não usar um carro para não sofrer de Carjacking.. Enfim…

    • Rafilda says:

      Para certas pessoas que não sabem o que estão a fazer talvez seja mesmo melhor essa solução. Todos os outros podem ignorar.

    • iDroid says:

      Car Jaquim!

    • David says:

      Vamos lá ser honestos só caí nisto quem não percebe minimamente do que esta a fazer no multibanco diz claramente a vermelho “Não colocar o numero de outra pessoa” e mesmo assim as pessoas sao enganadas diria que a melhor solução é mesmo não usar

      • dasda says:

        porque raio activar um cartao nao pode ser so feito ao bancao com id e ser a propria pessoa titular dessa conta fazer? acabam logo todos os problemas…desactivar isso no multibanco e ja ta.

      • dasda says:

        la porque diz a vermelho se estao ao telefone e a ouvir o ke o outro esta a dizer a a confiarem nessa pessoa (pq tentam transmitir essa confiança) eles fazem o ke lhes mandam…tipo 1 em 100 cai…tipo na vacina o meu pai a dizer.me para ir a internet confirmar a data dele..kuando eu vi a msg no telemovel era so mandar um sms….falei sobre isso ha medica de familia ela disse ke haviam NNNN casos ke nao liam ou percebiam a msg….se nao percebes o basico de 4 classe que nem toda a gente esta atenta ao que faz ou le….es mais urso ke os ke sao enganados….eu faco apps e tenho ke fazer programas para TODA a gente..nao é so para iluminados como tu. Esforço-me ao maximo para que todos naveguem e percabem o ke tem ke fazer intuitivamente..mas ja sei ke é luta ingloria..pq nos testes ha sempre alguem ke pensa diferente e faz o ke nunca ninguem imaginou….

    • David Guerreiro says:

      É boa forma de evitar. Se vais a um bairro perigoso, uma boa forma de não seres assaltado é não levares pertences contigo. Não há nada para roubar…

  6. Sapo says:

    “Ó sôr Juiz.. é que eu só estava a trabalhar para complementer o RSI.”

    Juiz: “Libertem este homem honesto!”

  7. Atento says:

    Continuo sem entender as recomendações completamente ABSURDAS da GNR:
    “Não aceite fazer pagamentos através da aplicação;”
    “Receba os pagamentos presencialmente ou através de transferência bancária;”

    Revelam um desconhecimento e ignorância muito grande, quanto mais não seja por não perceberem que os pagamentos MBWay são transferências que podem ser confirmadas de imediato, com óbvias vantagens, tanto para quem paga, como para quem recebe.

    • João says:

      Receber pagamentos não vejo problema, mas enviar dinheiro pelo mbway é outra história.
      Caso envie dinheiro por mbway e queria saber para quem enviou, nenhum banco lhe dá esse informação.
      Se tiver feito transferência, sempre consegue saber o nome, o banco (pelo iban/nib) e até talvez mais alguns dados junto do banco.

  8. Filipe Rafael says:

    Se uma pessoa souber utilizar a app não passa por isto! Agora infelizmente á quem caia porque não sabe!

  9. Ze says:

    Mas será possível ires s todos fdr?! Só sabem dizer mrd e insultar o próximo! Gostam?entaoprovem do vosso veneno!

  10. Luisão says:

    No outro dia estava numa papelaria e ouvi um casal jovem, na casa dos 20 anos, a dizer que não confiava no MBWay por causa das burlas. O MBWay como qualquer outro pagamento digital está sujeito a burlas. O problema está nas pessoas em que aderem ao MBWay sem saber o que é e como o fazer, primeiro deveriam de se informar para saberem como funciona. Estas noticias embora sejam boas para divulgar as burlas existentes, por outro lado dão má reputação à própria aplicação. É a SIBS que gere a MBWay, não é uma empresa qualquer, independentemente disso as pessoas tem que saber e conhecer antes de aderir a qualquer serviço.

    • PeterOak says:

      Custa-me a acreditar que um casal jovem não saiba usar o MBway. É triste quando as pessoas não querem aprender por medo.
      O ponto fulcral na utilização do MBway é associar o seu número de telemóvel pessoal ao seu cartão multibanco. Simples!!

  11. leme says:

    A minha mulher meteu a venda um tablet no OLX. Num intervalo de 10 min duas pessoas ligaram, muito interessadas no tablet. Tão interessadas, que queriam pagar na hora o tablet, e ela o levava no dia seguinte. Maravilha, o negócio mais simples de sempre! Só que depois de alguma conversa e tal, os sujeitos, usando o mesmo script, começavam a pedir para ir ao mbway e gerar um código para levantar guito no MB. Um deles até tentou ‘comprar’ um cartão SD que tb estava à venda e desta forma tentar encaixar mais.. tristeza, mais vale voltarem a vender t-shirts roubadas na feira, se é que entendem..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.