Quantcast
PplWare Mobile

Matrículas escolares agora são online! Conheça o Portal das Matrículas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Santiago says:

    Cuidado ao transcrever a noticia.
    O paragrafo seguinte está incorreto.
    “A renovação da matrícula para o pré-escolar é efetuada entre 15 de abril e o dia 15 de junho.”
    Se forem ao portal das matriculas, logo no inicio o titulo é;
    Com base no Decreto-Lei n.º 14-G/2020, as matrículas para o ano letivo 20/21 apenas terão início no dia 04 de Maio.
    Todas as informações abaixo são referentes aos processos de matricula para o ano letivo 2019/2020″

    Pois, a informação que transcreveram na renovação para o pré-escolar é referente ao ano letivo 2019/2020 que está a decorrer e não para o próximo ano 2020/2021.

    Para esclarecer, todas as matriculas terão inicio no dia 04 de maio 2020.

  2. Vivas says:

    Mas a auquenticacao e feita com o cartao de credito porque? E quem nao tem cartao e credito como faz? E tudo a forca do dinheiro, NAO PASSARAO.

  3. Mário says:

    Onde vou para fazer a matrícula para o 8º ano?
    É que na plataforma só aparece atè ao 6º ano e até 12 anos e os restantes, onde fazem as matrículas?

  4. jon says:

    está offline!

  5. Patrícia Ferreira says:

    Serei a única que não consegue avançar do ponto 4 onde pedem a Situação do Aluno no Ano Letivo Anterior e não dá para seleccionar nem escrever nada no NÍVEL DE ENSINO DO ANO LETIVO ANTERIOR *…?!?!
    Qual o contacto que devemos usar para nos esclarecerem dúvidas? alguém sabe?

  6. Ana says:

    Bom dia, aqui fala de um número de telefone onde podemos tirar dúvidas. Pode mo indicar?

  7. Eknoor kaur says:

    1 ano

  8. Fernando says:

    É só a mim ou na realização da matricula esta fica na pagina dados do encarregado de educação indefinidamente a carregar?

  9. Milene says:

    Muito mau…. fica na página do Encarregado de educação, não saindo dali… perdendo tempo…. e paciência…. deveriam tentar resolver……

    • Maria says:

      Estou neste momento a tentar inscrever a minha filha e estou exactamente com o mesmo problema, já a desesperar…apenas consegui fazer a parte das autorizações (que é logo ao inicio) e não passa dali, começa a página a carregar interminavelmente……
      Alguém sabe de algum contacto que haja para conseguirmos falar com alguém que nos ajude????

    • Kátia Ferreira Amado says:

      Estava com o mesmo problemas me disseram que podia ser o facto de ter muitas pessoas a aceder o site, só consegue fazer a matrícula as 4h da madrugada!

  10. filipa morais says:

    Pois quero renovar a matricula porque o meu filho tem de repetir a pre escola….e chego ao ponto 4 ou 5 e pede data de adiamento…..falei com o agrupamento e la querem fazer a matricula ja com os dados todos a senhora que esta a tratar disso diz que tenho de ir ao portal eliminar 2 das matriculas que tentei fazer e nao consegui….meto la a cruzinha mas nao da para eliminar a matricula alguem sabe como se faz? obrigada

    • Ana Seara says:

      Bom dia Filipa,

      Conseguiu resolver os problemas da renovaçao de matricula?
      Não consigo passar do ponto 4 – Sem Ana lectivo anterior…. e quero renovar a matricula do meu filho.
      Agradecia-lhe imenso se me conseguisse ajudar.
      Obrgiada

  11. Ana Seara says:

    Bom dia, podem por favor indicar se conseguiram resolver este problema e como?
    1- Não passo do ponto 4 (Sem Ano lectivo anterior, só tem essa opção)
    2 – Não consigo eliminar uma das renovações de matricula (tenho duas).
    Obrigada

  12. anabela gomes says:

    eu não consigo fazer a matricula dos meus dois filhos um para o 1 ano e outro para a pre-escola perdi a senha das finanças o tempo passa estou a ficar perdida e desesperada com

    • Maria says:

      Olá Anabela, eu hoje mesmo consegui matricular a minha filha de 3 anos e não precisei de senha nenhuma, entrei através do portal das finanças. Experimente fazer assim e tenha calma que há-de correr bem! 😉
      P.s. já andava a tentar desde Maio…

  13. Girlene Rocha says:

    Bom dia.
    O nível de ensino pretendido está sem resultado.
    Será que podem resolver este problema, por favor?
    Obrigada

  14. Antonio says:

    Para quem não consegue fazer as matriculas online, recordo que podem recorrer ao método antigo de matriculação presencial. Falem com os respectivos agrupamentos escolares para saber como.
    É muito aborrecido, mas é o país da treta que temos…

  15. Anabela Santos says:

    O numero fiscal é do educando ou do educador

  16. PAULO CONCEICAO says:

    EU NAO CONSIGO ENTRAR NEM COM MEU NR NEM COM NR DO ALUNO ALGUEM ME EXPLICA O PORQUE?

  17. Anabela Branco says:

    Bom dia! Tento fazer a matricula da minha filha já 3 dias e da sempre erro. Como é que eu vou conseguir fazê-lo?

  18. Indignado says:

    Caro Senhor, não consegue entrar porque os serviços informáticos deste site, e do Estado em geral, são incompetentes e preguiços.

  19. Simplex no seu melhor! says:

    A carregar…. a carregar …. F5 actualizar… erro… não funciona!

  20. mario rui costa says:

    grandes palhaços inovam ou tentam sem terem condições para tal que grandes palhaços

  21. Fábio Santos says:

    É absolutamente ridículo como um portal funciona mal a mais de meses e continua igual impossibilitando de fazer matriculas e fazendo quem o tenta fazer perder total paciência.

  22. J. Cruz says:

    Portal em manutenção desde 23 Horas do dia 01 Julho até agora 0945 Horas do 02 de Julho, e impossível trabalhar assim.
    Muita sorte, Missão Impossível e paciência,

  23. César Neves says:

    Bom dia,

    O serviço não funciona, não se consegue passar do ponto 3.
    Concordo com o Fábio Santos, é completamente ridículo promoverem um serviço quando não têm condições para o terem a funcionar.
    Façam testes de carga antes de o colocarem no On-line.

  24. gilberto MACIEL says:

    isto não funciona. serviços do estado online não servem para nada. criam plataformas para usarem 100 ao mesmo tempo mas as pessoas são mts mais e depois dá nisto.
    mas o ministério da educação é que tem culpa. existe ferramentas para criar lista de espera para entrar e fazer a matricula só tem que as por em prática para todos conseguirem…

  25. DORA RAPOSO says:

    Nós pais e encarregados de educação, temos de fazer as matriculas aqui no portal das matriculas , quando este não funciona , passa o dia inteiro em manutenção??
    Assim fica difícil cumprir o prazo tão curto , para fazer apenas uma renovação, que poderia ser muito bem automática, para descomplicar a vida a todos…

  26. Ricardo says:

    Não vale a pena o Estado gastar pouco dinheiro para implementar tecnologia que não é util e não funciona.
    A CP gastou um balurdio mas contratou uma empresa de tecnologia que prestou um fantastico serviço com o sistema de bilhetes ( cartao lisboa viva)

  27. EE says:

    Ajuda de um EE exausto para outras mães e pais desesperados…

    1. Marcar matrícula na escola é escusado, o sistema (e o problema) é o mesmo e só vão aumentar as filas e stressar os funcionários das secretarias. Tentem em casa ou no trabalho, onde tiverem a ligação mais rápida. Se possível com PC Windows e Firefox (se tiverem add-ons no browser, desliguem-nos e permitam os cookies).

    2. Como alguém sugeriu, o melhor horário é quando estiver menos gente online. Tentem de manhã cedinho ou ao final do dia, mas cuidado: em Portugal os sites também têm horário de expediente. Às 2 ou às 3 da manhã o “portal” pode estar indisponível… “em Manutenção”.

    3. Façam sempre DUPLO CLIQUE (às vezes um “clique simples” não dá nada; o “portal” não é bem um “site”, parece ser mais uma “app web”… os links só funcionam quando lhes apetece… deve ser um interface “A METRO” [piada seca para geeks]). Para “avançar” para o passo seguinte, às vezes resulta, ou é mesmo necessário, “forçar” o refrescamento da página (F5, botão “Reload” [Ctrl+R] ou copiar o URL de destino e reintroduzi-lo na barra de endereço). E esperar que corra bem e que o “portal” não “congele”, não “crashe”, não dê “timeout”, não expire a sessão, não dê “erro inesperado”, não ocorra um “Internal Server Error”, etc.

    4. Muitos “bugs” na “experiência de utilização”. Às vezes aparecem campos “obrigatórios” (com * asterisco) – que no manual do utilizador NÃO são referidos como obrigatórios e que não deixam preencher nada (drop-down lists sem items disponíveis para selecção, campos de texto que não dão para preencher, etc): tentem fazer “Anterior” e “Seguinte” (sim, voltar atrás e voltar a andar para a frente). Às vezes resulta (e desaparecem os * asteriscos de “obrigatoriedade”)…

    5. Fotografia do aluno: não está escrito em lado nenhum (no manual, por exemplo) mas submetam ficheiros PEQUENOS (~300 Kb no máximo), de preferência no formato JPEG (.JPG). Se tentarem um ficheiro ligeiramente maior (com 500 Kb ou 600 Kb) e/ou num formato “lossless” de melhor qualidade (.PNG) podem ser brindados com “um erro inesperado, tente novamente”. E “crashar” e terem de recomeçar tudo de novo. Porque obviamente NÃO podem gravar dados parciais: para gravar os dados têm primeiro que preencher TODOS os items desse passo. Talvez seja “óbvio” e “intuitivo” para as mentes brilhantes do Ministério da Educação que especificaram os requisitos do “portal”. Deve ser isto a que chamam o “choque tecnológico”.

    6. Se tiverem a boa sorte de chegar ao fim do processo, antes de submeter nem pensem em rever os dados para confirmar que está tudo correcto… se tiverem a infeliz ideia de ir ver o que inseriram num passo atrás prossigam com pinças, porque editar e alterar alguma coisa cancela tudo o que inseriram daí para a frente. Pior: o “portal” pode mais uma vez “crashar” e quando daí a meia hora conseguirem entrar novamente podem constatar, horrorizados, que o processo (não submetido) simplesmente DESAPARECEU. Nada temam. Façam logout, vão beber um café, tratar da vossa vida e voltem mais tarde. Dêem tempo ao “portal”, ele precisa (coitado). O processo está lá, com sorte há-de “ressuscitar” e voltar a estar visível no próximo login. Mas atenção, não façam nada: sigam directo para o fim e submetam… querem confirmar, confirmam com o comprovativo. A propósito: o “portal” pode dizer que sim, que enviou o comprovativo por mail mas não enviar nada (ou pode demorar um pouco e enviar só daqui a umas horas, uns dias ou para a semana que vem… não se sabe). Pelo sim pelo não digam que sim e IMPRIMAM o comprovativo (o ficheiro descarregado ‘DD-MM-AAA_comprovativo_entrega’ não tem extensão, mas é um PDF: renomeeiem o ficheiro, acrescentem-lhe ‘.pdf’).

    Boa Sorte a todos!

  28. Maria dos Anjos Vasconcelos Oliveira e Costa says:

    Já consegui alterar o erro. Para quem quer alterar algum dado após ter submetido, basta clicar no quadrado ao lado do processo da matrícula e reabrir a matrícula.
    O Portal está a funcionar muito bem.

  29. Marlene Soares says:

    Alguém que me esclareça a dúvida sobre o leitor do cartão do cidadão? É suposto os encarregados terem um leitor desses em casa assim do nada? Pelo que percebi de um email que recebi, é necessário… Mais me parece que isto vai descarrilar e de que forma, a pedirem dispositivos que não temos acesso e com tão pouco tempo para realizar a matricula online, principalmente com a aparentemente lentidão e erros do site, estamos no bom caminho. Só desejo boa sorte a todos, porque bem vamos precisar.

    • inovar says:

      nao , esse leitor é só para fazer a malta perder dinheiro, o que isso faz é ler os dados do cc e colocar automaticamente no site , nao recomendo comprar.

  30. Eugéna Lopes says:

    Eu também n\ao consigo entrar…isto do Covid 19 veio transtornar todo o sistema e Portugal nao está minimamente preparado para isto. É simplesmente lamentável. Espero que prorroguem o prazo senao vai haver imensos alunos sem se encontrarem matriculados!

  31. ANA vICENTE says:

    CURSOS PROFISSIONAIS CIENCIAS INFORMATICAS -CURSO TECNICO DE GESTAO E PROGRAMAÇAO DE SOLUCOES INFORMATICAS QUEM JÁ CONSEGUIU CONCLUIR? QUE ME POSSA AJUDAR

  32. Francisco Ferreira says:

    Não entendo tanta gente a queixar-se. Todos querem fazer à mesma hora e assim o portal não aguenta. Eu fiz o processo da minha filha ás 8.00 da manhã e em 15 minutos estava despachado. A autenticação pode ser feita com os dados do portal das finanças, chave móvel digital, ou cartão do cidadão com leitor de cartões, pelo que não é necessário o leitor.

  33. Alexandre Soares says:

    Desesperante, vergonhoso e inconcebível. horas a olhar para o ecrã e nada. Simplesmente não avança.

  34. DANIEL FELIX DA SILVA says:

    porfavor alguem me explica como entrar pela primeira vez nesse sitema

  35. Simone Lima says:

    Alguém sabe me dizer onde é que clico para fazer transferência de escola, não encontro, e onde é matricula só diz que o aluno ja tem matrícula aitiva, sim claro está ativo preciso transferir mas não consigo…. se alguém souber me ajudar. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.