PplWare Mobile

“Leica”, a palavra banida das redes sociais na China devido a este vídeo


Imagem: Digital Trends

Fonte: SCMP

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. AndLop says:

    Se foi a Leica que fez o video ou não, isso não sei, apenas sei que o video está fenomenal!!!

    E já agora, mais uma vez a China no seu melhor. É lamentável que em pleno séc. XXI este tipo de coisas (e não só) ainda existam. :_(

  2. SG says:

    Não tenho equipamentos Huawei, mas parece-me sinceramente que “a caça” está a ser feita é à Huawei, pelo crescimento que a mesma tem tido… Basta ver os números sem a marca ter acesso aos EUA, que dá para perceber em que lugar ficaria na venda de smaprtphones… Uma autêntica caça às bruxas, na minha opinião… E agora até no próprio país lhe mancham a imagem…

  3. Mmario says:

    Golpes Baixos.
    A Seguir não me admiro que ataquem a Sony porque a Huawey usa tecnologia Sony os Americanos no seu melhor nos jogos Sujos.

  4. BlackFerdyPT says:

    Capitalistas ocidentais a usarem esta parceria com a Huawei, para tentar ajudar na tentativa de derrube dos nacional-socialistas chineses, por não estarem os últimos alinhados com os primeiros – e também por estarem os últimos a ganhar na concorrência do mercado dos smartphones.

    Vejam quem é o accionista maioritário da Leica. É o mesmo banco Blackstone, do qual emanou o banco BlackRock, que é o maior accionista da Apple.

    Já agora, nos média de massas ocidentais quase que não irão encontrar tal informação – mas, os “protestos” de Tiananmen, foram na verdade uma primeira de várias tentativas de “revoluções coloridas” (fórmula usada várias vezes no leste da Europa) para derrubar regimes não alinhados com o Ocidente – sendo que, os supostos “manifestantes” efectuaram linchamentos das autoridades (que tinham inicialmente ordens para não ripostar) e, tal como na Ucrânia, estavam armados inclusivamente com cocktails Molotov, tendo queimado cerca de 1000 veículos do exército chinês. Ou seja, a violência foi iniciada pelos supostos “manifestantes” e a repressão que se seguiu uma resposta à mesma. É um mito que se tratou de um massacre de manifestantes pacíficos. (E, há uma razão óbvia pela qual os média ocidentais apenas nos mostram algumas poucas imagens seleccionadas de tudo o que aconteceu ao longo de 7 semanas…)

    • BlackFerdyPT says:

      Reparem na altura em que surge todo este conjunto de notícias – com origem em rumores vindos dos EUA – que tentam deixar a Huawei mal vista… Logo após esta ter destronado a (estadunidense) Apple como segunda maior vendedora de smartphones.

      Também, se é “fotografias icónicas” que querem do que (realmente) ocorreu em torno de Tiananmen, procurem na imprensa alternativa por fotografias de corpos queimados de soldados chineses, pendurados de autocarros ou de edifícios, após estes terem sido linchados. Irão ver as provas do que os média de massas ocidentais, muito convenientemente, tentam sempre esconder.

      • Jorge Carvalho says:

        Imprensa alternativa ?

        Desconheço o conceito.

        Abc

      • Joselito says:

        Vai pra China então…

      • Joselito says:

        Vai pra China então…

        • Nuno V says:

          Só isso? É esta a qualidade do teu argumento? Não tens mais nada a adicionar que seja construtivo? É que nem sabes se o BlackFerdyPT defende o regime instalado na China.

      • Vítor silva says:

        Como eu gostava que fosses tibetano, na China, ou mulher, na China, ou que falasses assim de peito feito, na China, se tivesses algo de negativo a dizer do seu governo… Aqui neste desgraçado ocidente falo mal de qq governo sem desaparecer, é horrível, mas eu gosto.

        • Milhais says:

          Indo por partes:
          – Sendo tibetano, o problema aparece antes da China comunista, e de uma forma ou de outra esteve quase sempre sobre domínio Chinês. (Espero que tb apoies a o direito a soberania da Catalunha).
          – Em relação a ser mulher na china, acredita que estão a frente, não existe diferenca, homen e mulher são considerados iguais. Vais as empresas e ve por ti mesmo. Conheço muitas mulheres Chinesas ninguém se queixa de desigualdades, e ambos tem os mesmo direitos de acesso ao ensino superior, e ao mercado de trabalho.
          – Em relação ao terceiro ponto, tem razão, e um governo autoritário sem duvida, e não dão espaço para o debate de oposição. Mas dito isto, convido-te para ir fazer uma viagem pela china por 2 ou 3 meses, e iras ver que não e como nos mostram na tv. E um pais incrível, fala se de politica abertamente, e uns concordam com o governo outros dizem que podia ser melhor. Mas todos concordam numa coisas, a evolução na china e incrível. E cada vez mais poder de compra. Um engenheiro no começo de carreira, numa cidade media, salário médio 700 euros. Agora compara isso há 10 anos atrás e verás a evolução. Enquanto nos, portugueses estamos estagnados.
          Mas tem coisas muito mas, mas tb tem coisas muito boas. E um pais que vale apena ir visitar.

        • maxim says:

          O marketing não tem limites no mundo ocidental e as pessoas acham bem… porque a leica acha que pode usar um tema deste para fazer PUBLICIDADE? A democracia é tão bonita.. somos todos livres cheios de direitos, mas quando chega a altura de dizeres que não gostas dos fulanos X ou dos fulanos Y, levas com processos em cima e lá se foi a tua ‘liberdade’, porque direitos de uns são obrigações dos outros, e quanto mais direitos há numa democracia mais obrigações há e não há como dar a volta a isto. Portanto, a comparar com a censura que há numa democracia, isto não é nada…

  5. João Paulo Simões André says:

    Se foi a Leica, muito bem. Se não foi, então que processem com tudo quem ligou sem autorização o seu nome a este vídeo. Há “aves raras” e não são poucas, que acham que podem fazer tudo impunemente.

  6. João Pequeno says:

    A Huawei vai sair prejudicada pe~la associação que tem com a Leixa e consequentemente a este vídeo e eu só consigo pensar em 2 ou 3 corporações/instituições que lucrassem com isso

  7. Ruy Acquaviva says:

    Esse vídeo parece-me apenas uma cortina de fumaça em relação à escandalosa perseguição ocidental ao fundador do WikiLeaks, cujo “crime” foi ter revelado os procedimentos criminosos de diversos países, entre eles as hipócritas “democracias” ocidentais que de liberdade de expressão tem apenas a hipocrisia de um nome que não se justifica.
    Nada melhor para esconder a perseguição política e a falta de liberdade de expressão hoje do que resgatar a perseguição política e a falta de liberdade de expressão em um evento de 30 anos atrás.

    • fak says:

      bem vindo ao mundo, estás numa sociedade que se gere em torno da lealdade, tendo tanta gente leal ao sistema é a razão porque se fores contra o sistema és preso… ou seja, a gente nunca saiu dos tempos de opressão, de pessoas que não são reis mas brincam de tal, nunca abandonamos a crueldade, a perseguição, falta de liberdade seja de expressão seja de movimentação. tu vais onde o sistema te permite e fazes o que ele te permite, mais nada.

    • o Obvio says:

      … ainda bem que há por aqui alguns com consciência mais elevadas, porque a a maioria tem uma consciência que lamentável que a maioria dos animais de estimação já transcenderam … para quem é ACORDADO e vê para além da vista dada pelos olhos que está a baixo da testa sabe que o ocidente vive ainda no tempo da inquisição, onde a ignorância é maioritária, o desrespeito pela Natureza e Terra-Gaia, e onde a maioria da informação é errada e mentirosa, e onde continuam a gastar a maior parte do dinheiro da sociedade em material de guerra e continuam ainda em conquistas: roubar e mata pelo mundo … desprezo todos os governos totalitários, mas como ocidental tenho vergonha da cultura das sociedades ocidentais sejam elas de esquerda ou direita ou centro , pois todas elas são governadas pelo mesmo senhor das trevas, como é exposto no SILMARILLION … mesmo com grande tecnologia nas mãos continuam a ser a maioria animais ignorantes …

  8. Tiago Novais says:

    Kalashnikov Tiananmen, Tiananem Kill Another Yellow Man
    Foi o que me veio logo á cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.