Quantcast
PplWare Mobile

Itália multa a Amazon em 1,13 mil milhões de euros por abuso de poder no mercado

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. sempre na boa onda says:

    Amazon ?

    Não uso e nunca irei usar.

    os gigantes tentam sempre conturnar as regras que não lhes convem, e são muitas…
    a multa é leve e os crimes compensam a continuidade dos mesmos…, deviam era impedir as suas “ações “no territorio, da mesma forma que eles fazem aos outros….embargando.

    Ou existe democracia e a justiça É igual para todos ou deixa de ser democracia…

    Saudinha!

    • ItsMeMikey says:

      Como sabes que não usas?
      Tens Netflix, HBO?..

      Então usas a Amazon a través da AWS (AMAZON WEB SERVICES).
      A AWS detém 69% da participação no mercado de computação em nuvem. maior que a própria Google, e Microsoft Combinados, alguns destes até são clientes da AWS.

      a AWS é a Teflon do mundo WEB. Quando se quis perceber o impacto do teflon na nossa saúde e foram feitos testes a zonas remotas onde este poli-metro ainda não havia sido oficialmente introduzido ele já estava presente no sangue dos habitantes a través de águas contaminadas a milhares de Km destes.

      Isto quer dizer que quando achas que não estás a utilizar os serviços da Amazon seja directamente ao usar o site de compras desta, estás a usar indirectamente a través de outros serviços que contratas devido estes terem a Amazon como o backbone dos seus servços!

    • Secadegas says:

      Alguém te perguntou alguma coisa? Não usas e ninguém quer saber…

    • Toni says:

      Porque és nabo.
      Eu pago 3,30€ por mês pelo Prime (porque pago anualmente). Tenho acesso à libraria toda de filmes e séries, tenho todos os meses uma série de jogos de borla e mais uma série de serviços. Além disso tenho o luxo (sim, porque cá em Portugal é um luxo) de fazer uma encomenda às 4 da tarde e recebê-la no dia seguinte de manhã, inclusive ao sábado, sem pagar quaisquer portes.
      Isso, cá em Portugal, é um LUXO!

      • ItsMeMikey says:

        Tens é de saber te expressar de forma clara e sem te servires de insultos.
        Só deste “Pérolas a porcos” , por não saberes te expressar eloquentemente.
        Caso contrario não tinhas tido todo este torrente de comentários.

        E já agora se bem percebi, pela tua visão não teria-mos nada.
        Porque todas as empresas grandes são culpadas de alguma forma dos mesmo pecados/Crimes retratados nesta noticia.
        Todas elas puxão a brasa a sua batata, fazem lobi para continuar a ter o monopólio do mercado onde se inserem.
        Sejam elas empresas de Tecnologia, farmacêuticas, de alimentação , etc.

        Mas só o fazem porque nós nos encostamos a sobra da bananeira e os deixamos agir assim porque muitas das vezes é-nos conveniente que assim o seja.

        onde está a tua consciência Social quando há minorias étnicas a produzir os telemóveis ou a tua roupa de marca na China de forma exploratória?

        Se queres ter realmente consciência social, protesta faz-te ouvir, que é um direito que te assiste! Mas fá-lo de forma ponderada e direccionada, nos como cidadão de um estado de direito temos mais poder do que aqueles que os nossos governantes nos querem atribuir.

        Não é o nosso clube de futebol que mais importa ou por onde andam os famosos e com quem que nos põem o comer na mesa!

        Quando realmente, realmente te dedicares e a “Consciência Social”

        Volta aqui para termos uma discussão verdadeiramente inteligente nos insultarmos mutuamente.

        Entretanto talvez também devas engolires algumas dessas pérolas!

        Abracinhos.

    • Toder says:

      Democracia? Valha-me Deus em que tu acreditas

  2. Pedro says:

    Só em Portugal ninguém multa a Brisa que pode lhe dar na gana e subir os preços 50%. Isso sim é abuso de poder no mercado!

  3. Carlos Braga says:

    Acho pouco para os brutais ganhos do universo AWS, a existência destes gigantes tecnológicos esmaga totalmente toda a concorrência e a inovação. A Amazon bem como a Microsoft , huawei entre outros gigantes deveriam ser totalmente desmantelados em segmentos. Como por exemplo aconteceu com a AT&T nos EUA ou como a EDP em Portugal.
    Caso não se consiga a segmentação, pelo menos o governo deveria taxar totalmente todo o circuito desta empresas do mesmo modo que taxa as empresas com sede fiscal em Portugal. é risível que se esteja a pedir uma fatura com contribuinte num pequeno comerciante com envio de SAFT, pagamento de IRC,IRS, SS, TSU, PEC, etc etc. E depois um português compra a mesma coisa numa plataforma online e nada desses impostos sejam imputados ao dono dessa plataforma distorcendo totalmente o mercado. Podemos estar a falar numa diferença de + de 50% em prejuízo da empresa portuguesa devido aos impostos diretos e indiretos do estado português.

    Agora falando em termos sentimentais é triste o desaparecimento do comercio local que dava uma vida vibrante as cidades por este mundo fora a conta destes gigantes.

    • sempre na boa onda says:

      Vá lá alguém com olhos que vêem.

      E isso, o que dizes, mata a economia nacional….

      É só pensar um pouco que nem é muito….

      Parabéns!

      Saudinha!

    • João Ferreira says:

      O problema não é o bom serviço da amazon, o problema são os preços abusivos e promoções que tem porque usa o dinheiro da AWS para sustentar a loja da amazon. Luxo que os outras lojas não têm. Eu concordo que a amazon tem de ser partida em pelo menos 2 empresas. A de serviços WEB e a amazon retail and logistic.

      • João Ferreira says:

        Vai fazer isso até matar a concorrencia toda depois a loja da amazon pode meter os preços que lhe apetece. Isto não é concorrencia leal. Esqueci de dizer que os serviços aws também tem de ser separados dos serviços video, audio, etc.

        Quem é que nos garante que por exemplo os super admins da amazon não dão acesso a codigo da netflix ou outros dados à casa mãe para usar nos seus produtos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.