PplWare Mobile

“Imposto Elon Musk”: BE propõe taxar empresas que monetizam os dados dos utilizadores

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. troca says:

    O problema em PT não é falta de receita fiscal.

  2. Rodrigo says:

    Tantos nomes que lhe poderiam dar até nisso falhou a extrema esquerda.

    Google
    Facebook
    Sundararajan
    Zuckerberg
    Alphabet
    Meta
    Amazon
    Bezos
    ByteDance

    E foram logo buscar o Musk hehehe que de todos deve ser o que menos monetiza com os dados.

  3. X says:

    Bom senso e justiça é raro na direita que quando alguem se lembra de fazer algo baseado nele é rotulado logo de esquerda.

    • rui says:

      Bom senso? como assim? não há nada de bom senso nestas propostas do BE…

    • ahahah says:

      Compara os nossos salários e a nossa carga fiscal com os da Alemanha e depois fala-me de bom senso.

    • AlexS says:

      Bom senso e justiça é agora atacar quem criou valor….notar que o BE não quer estas taxas para as transferir directamente a cada português, quer a taxas para eles, para eles comprarem votos com elas.

    • David Guerreiro says:

      Mas qual é a justiça disto? Querem mais dinheiro para andar a espatifar em maluquices. Tinham era de reduzir a despesa do Estado, para cobrar menos impostos A TODOS. Se alguém conseguiu um património de 3 milhões ou mais, e se o mesmo foi conseguido de forma legítima, já paga impostos suficientes. Alguém que investiu o fruto das poupanças em imobiliário, e o mesmo valorizou, tem de ser penalizado sobre isso? Já paga IMI, em alguns casos AIMI, se vender tem de pagar mais valias. Se arrendar ou paga a taxa liberatória de 28% ou engloba nos rendimentos. Justiça não é querer acabar com os ricos. Andar a perseguir quem conseguiu criar riqueza é um desincentivo a progredir na vida, a subir o elevador social. Tomáramos nós que todos os portugueses tivessem um património acima de 3 milhões.

      • Jaquim says:

        Até parce que todos que enriquecem o fazem de forma legítima e transparente. Alguns que conheço foi explorando quem para eles trabalha, negócios por baixo da mesa, trafulhices para fugir a impostos….

    • X says:

      Temos cerca de 2 milhões de pobres em portugal, tenham mas é juizo… a vida digna está primeiro aos luxos dos outros.

      • David Guerreiro says:

        Com grande culpa do BE e as suas políticas durante anos de geringonça. E se tivesse no poder então, em vez de 2 milhões seriam muitos mais. As políticas do BE são excelentes para multiplicar pobres. A vida de digna de uns, não se consegue expoliando outros. O BE teria era de propor medidas de crescimento económico, redução da despesa pública para poder cobrar menos impostos, e promover a competitividade fiscal para atrair investimento. É assim que se consegue dar a vida digna. Porque havendo mais empregos e melhor pagos, as pessoas têm possibilidade de melhorar a vida.

        • X says:

          Isso é tudo muito “bonito” mas na pratica as desigualdades aumentam, tens a receita dos anos 80 e parece que não consegues sair disso, sempre a mesma conversa para satisfazer uns poucos e ficamos á espera do trickle down, enfim…

          • David Guerreiro says:

            Nos últimos 10 anos em Portugal, as desigualdades aumentaram em muito, devido às políticas da geringonça. Querem tirar as pessoas da pobreza, não lhes dêm peixe, ensinem a pescar.

          • X says:

            O planeta começa a dizer-nos que o peixe pescado em massa vai dar cabo do ecosistema dos ocenanos, há que começar a ensinar a gerir os ocenados e a pescar a alguns e outros nem tanto senão ficamos sem planeta!

      • nuno a says:

        se os pobres votam na esquerda, por que raio vai a esquerda acabar com a pobreza? os pobres deviam sim era deixar de votar na esquerda e melhorar a vida de todos

        • X says:

          Já os que têm algum viram à direita na esperança de ficar com o rabo sentado na riqueza sem ter grandes problemas morais de não ajudar nem pagar impostos se possivel, de barriga cheia ficam pouco solidários ou sem visão de futuro para o país que englobe todos, só pensam neles, enfim o poder corrompe e ficam perversas, longe do poder politico essa gente.

      • Tiago Oliveira says:

        O que acontecia a esses 2M de pobres se as pessoas com património acima de 3M€ decidisse sair do país e levar consigo as suas empresas?

        Uma coisa eu sei, ficavamos um país com menos desiguai… Mas nem por isso ficavamos melhor.

        • X says:

          è por isso que deviamos de ter um “gorverno mundial” para tratar dessa gente nomada a nivel fiscal que não quer contribuir para o bem comum, esse egoismo não permite avançarmos e desbloquear os talentos do povo.

          • Andreas Noack says:

            Tu precisas é de ir para as novas oportunidades, pode ser que aprendas a escrever sem erros ortográficos.

          • Hugo Nabais says:

            “deviamos de ter um “gorverno mundial” para tratar dessa gente nomada a nivel fiscal ”
            ?!
            Ok, não vives no mundo real, isso é uma tremenda utopia.
            As pessoas nem se entendem minimamente dentro de cada país, quanto mais um governo “mundial”!

          • PorcoDoPunjab says:

            X, se contribuir para o bem comum significa trabalhar que nem um cão para sustentar quem não quer fazer nenhum, sustente-os vc.

            Governo Mundial? O Hitler ( e não só), queria isso.
            É o que vc quer tb?
            Talentos do povo? Hoihihi
            Essa nunca tinha ouvido.
            Pode explicar que talentos são esses?
            Beber jolas e ver bola não conta.
            Aguardo….

            Essa madrassa que frequenta dá -lhe cabo da mona.

            Mude de ares…

        • Figueiredo says:

          A maioria dos negócios/empresas privadas em Portugal sejam elas pequenas, médias, ou de grande dimensão, vivem todas ou quase todas de subsídios pagos com o dinheiro dos Portugueses que financia o Orçamento de Estado (OE), pouco ou nada produzem, não criam postos de trabalho, empregam familiares, amigos, ou por cunha.

          Negócios/empresas privadas que em parte considerável são inúteis, não produzem nada de valor ou que tenha utilidade para os Portugueses e respectivo desenvolvimento do País e bem-estar da Sociedade Portuguesa.

          Resumindo, andamos a dar subsídios às empresas que não fazem nada e não querem trabalhar.

        • David Guerreiro says:

          Ficavas como a Venezuela, tudo miserável, e uns tantos que vivem no poder, ricos que nem uns porcos.

  4. AlexS says:

    Não aprendem.

  5. rui says:

    Esse Milionarios com 3 milhões de euros de patrimonio, são 50k de impostos anuais a alguem com meros 3 milhoes de patrimonio, que muito provavelmente foi adquirido com imobiliario ou assim.
    alguem com 100k ano, que já paga uns 45% para impostos que meta por mês 500€ em nas magnificas 7 facilmente nos ultima 10 anos chegava a este valores…
    ou mesmo malta que seja socio em uma empresa, não é dificil ter 3 milhões de valor…

  6. Toni da Adega says:

    Depois movem-se para um pais com menor impostos. Deixam de pagar em Portugal e passam a pagar noutro local.

    • David Guerreiro says:

      É claro, o BE acha que ia conseguir sugar o dinheiro dos ricos que vivem em Portugal. Só o fariam 1 vez, porque a seguir tiravam daqui o capital todo e iam viver para outro lado. Mas na verdade era isso o desejado por eles, para ficar um país de miseráveis.

      • Figueiredo says:

        O Bloco de Esquerda é um partido político liberal/maçónico – assim como todos os outros partidos – por tanto, trabalha para os ricos e jamais em prol dos Portugueses.

  7. Pastor says:

    Mentecaptos do BE. Ainda não perceberam que quanto mais taxarem, mais corrupção e fuga existe. Nada como tentarem, cá estaremos todos para colher os frutos.

    • Figueiredo says:

      Mas o objectivo do Bloco de Esquerda e dos outros partidos (cada um à sua maneira) é mesmo esse, aplicar impostos e mais impostos, taxas e mais taxas, aumentar ainda mais a corrupção e a fuga, à boa maneira liberal/maçónica.

  8. David Guerreiro says:

    Hoje em dia, com o valor dos imóveis, qualquer pessoa com 2 ou 3 imóveis consegue atingir esse valor de património que o BE diz serem os ricos dos ricos. Vão ter de pagar IMI dos imóveis (talvez mais o imposto Mortágua), mais impostos sobre as rendas se estiverem alugados, e depois com as ideias do BE, ainda terão de pagar mais por terem o património.
    E se a pessoa detiver ações, fundos de investimento, etc, tem de pagar imposto sobre as mais valias, e ainda tem de pagar imposto sobre esse capital, que supostamente já tinha sido tributado (partindo do princípio que é proveniente de fonte legítima). É um verdadeiro partido de sanguessugas, sem ideias nenhumas, e que os ricos são a causa de todos os problemas. A solução do BE é acabar com os ricos, e sermos todos pobres ou remediados, que é para depender do Estado, à la Venezuela. Só sabem é criar impostos e mais impostos.

  9. nuno a says:

    ou seja para alem de todos os impostos que se paga se por acaso tiveres a sorte de conseguir chegar aos 3 milhões dinheiro esse que já foi taxado para o ganhares, ainda vais ter de pagar 51 mil euros de imposto por ano, este bloco de esquerda nao existe mesmo. bela maneira de afastar investimento e ricos do Pais. eu nao o tenho mas se tivesse colocava-o fora daqui longe desses parasitas.

  10. BurroFuiEuQueEstudei says:

    A irrelevante Mortágua do irrelevante BE a querer ter relevância…… lol

  11. Joao M. says:

    Esta malta a única coisa que sabe propor é impostos e taxas. Não existe capacidade desta gente de criar riqueza com qualquer outra coisa. Talvez porque não sabem?
    Uma pessoa que com o fruto do seu trabalho consiga poupar e investir o seu salário – muitas vezes com sacrificio pessoal – é depois catalogado por esta malta – que nunca trabalhou na vida além de juventudes partidárias e vida politica – como rico. 3 Milhões de euros é ser um “Elon Musk”? Somos mesmo muito pequeninos. Já basta uma pessoa que ganhe acima de 50.000€ fica sem ver mais de 1/3 do fruto do seu trabalho devido a impostos (IRS, SS); depois ainda paga impostos no patrimonio que compra (IMI numa casa por exemplo, e impostos de sêlo, IVas,…) e impostos quando for vender ( mais-valias por exemplo) – Mais os adicionais dos impsotos Mortágua e afins. No final do dia, para quê ganhar bem e investir esse dinheiro se depois esta malta o que sabe fazer é taxar? O que uma pessoa faz? — só tem uma solução: muda de país.
    Quando quem gera riqueza criando e investindo e empresas é antagonizado, eles deixam de investir e vão criar riqueza para outro lado. Resultado? País mais pobre e, como consequencia – mais impostos para quem fica.

    È impressionante como o mundo dá voltas, gerações morrem e outras nascem, e no final do dia, não se aprende nada – mesmo vendo outros paises com ideologia igual, a falir, pessoas a morrer à fome ou sem liberdades… ah!! já sei, “não é o verdadeiro!! porque o verdadeiro sou eu que vou implementar!!” .. alguém que ponha travão neste narcisismo – principalmente dos extremos (esquerda ou da direita)

    • David Guerreiro says:

      Aqui o objetivo é claro. Não o fazem por ignorância. Eles sabem bem o resultado das suas ideias e políticias, que é espalhar miséria. Mas é mesmo isso que pretendem. É que tendo uma população pobre, e que vive de migalhas do Estado, é facilmente controlável e permite manter-se no poder. Claro que para os que estão no poder é tudo à grande e à francesa.

      • nuno a says:

        nem mais isso mesmo pena quem vota nesta gente nao entender que o proposito da esquerda nao é acabar com a pobreza é acabar com a riqueza

        • David Guerreiro says:

          Claro, porque os ricos são independentes, e não precisam deles para nada, e isso causa-lhes desconforto. Eles querem é um povo que precise de ir buscar senhas de alimentação, e que para receber uma cesta de alimentos precise ir assistir ao comício do partido.

  12. Eduardo says:

    A esquerda nunca falha, são por si só uns invejosos da riqueza alheia, preferem taxar a criar valor. Metem nojo.

  13. Marcos Carvalho says:

    E eu que achava que no Brasil as coisas estavam ruins. Diminuir acarga tributária deveria ser uma meta em qualquer lugar do mundo.

  14. trolha33 says:

    aprendeu com o paizinho. medida ridícula e extemporânea, apanágio típico de mentecaptos chulos, esquerda parasita da sociedade!

  15. Herlander Pacheco says:

    Sou da opinião de se taxar os BE e os outros partidos politicos e que passem a pagar IMA e IVA como os outros todos.

  16. Figueiredo says:

    Este é o País idealizado e imposto aos Portugueses pelos Governos do dr. Pedro Coelho, dr. António Costa, e que infelizmente terá continuidade no Governo liderado pelo Sr.º Primeiro-Ministro Luís Esteves:

    – Muitos anúncios de emprego online são falsos e com posições “fantasma”. Entrevistas acontecem, mas é tudo orquestrado
    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/muitos-anuncios-de-emprego-online-sao-falsos-e-com-posicoes-fantasma-entrevistas-acontecem-mas-e-tudo-orquestrado

    O País terá aproximadamente cerca de 1 milhão de trabalhadores Portugueses desempregados de 2012 até à presente data fruto das más políticas intencionais praticadas pelos Governos, um País onde não há trabalho e o pouco que há é negado aos Portugueses onde até para empregado de balcão se entra por cunha.

    E o que faz este regime ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático? Discute no Parlamento a implementação de impostos e mais impostos à boa maneira liberal/maçónica.

  17. Como é que é says:

    Pensameto dos esquerdistas:

    Se tivesse dois apartamentos de luxo, doaria um para o partido?
    Sim – respondeu o alentejano.
    E se tivesse dois carros de luxo, doaria um para o partido?
    Sim – respondeu, novamente, o valoroso militante.
    E se tivesse um milhão na conta bancária, doaria 500 mil para o partido?
    É claro que doaria – respondeu o orgulhoso camarada.
    E se tivesse duas galinhas, doaria uma para o partido?
    Não – respondeu o camarada.
    Mas porque doaria um apartamento de luxo se tivesse dois, um carro de luxo se tivesse dois e 500 mil se tivesse um milhão, mas não doaria uma
    galinha se tivesse duas?
    Porque duas galinhas eu tenho!!!!!

  18. Pedro says:

    Antigamente assaltavam bancos “para dar aos pobres” agora estas gemeas querem taar os ricos para distribuir aos pobres….. Uns roubam com armas outras roubam atravez da politica….deve lhes estar nos genes…..

  19. Ricardo says:

    Extrema esquerda ao ataque, e quem pagaria mais não entra no nome da lei, antes pelo contrário, entra quem eles não gostam, o Musk, ahahhahaha

  20. jorgerosa says:

    Ah sim, sim, sim … E que tal ajudarem realmente a NOSSA indústria ( que exterminaram !!! ) a crescer outra vez, e SÓ DEPOIS taxarem então a sério as importações da China e dos outros !???…

  21. LA says:

    Até nos prémios, de jogo, e sem mexerem uma palha, os chupistas, vão buscar dinheiro. Já para não falar, das heranças. Ainda estou para saber aonde é que o estado, não vai buscar dinheiro.

  22. Manuel says:

    O Bloco é o partido dos impostos…

  23. Bernado says:

    BE a ser BE. “Taxas e taxinhos”
    Se pagar já não faz mal. Faz lembrar os sacos de plástico. O plástico é prejudicial para o ambiente mas se pagares, dão-te um saco de plástico porque depois de ser pago já não faz mal ao ambiente. xD

  24. PorcoDoPunjab says:

    Olha quem é ela, a lambona filha do assaltante de bancos.
    Realmente tem a quem sair porque roubar está-lhe no sangue…

    Quem ouvir esta gente, porque eu nem a posso ouvir de tal esganiçada que é, bem pode estar ali horas que nunca vai ouvir uma medida, uma única medida, concreta e real, para criar riqueza.

    Só vai ouvir é, impostos para aqui, impostos para ali, taxas para cima, taxas para baixo, adicionais para mim e adicionais para ti.
    Medidas para criar riqueza, zero, nada.

    Ela está a fazer pela vida dela, e a vida dela é dizer disparates.
    Agora quem a ouve e concorda com o que ela diz, enfim, precisa de ajuda médica urgente ou então é mais um sanguessuga que quer viver do trabalho dos outros.

    Mas mesmo que esses impostos fossem aplicados, alguém acredita que a vida das pessoas iria melhorar?
    Esse dinheiro seria imediatamente gasto em idiotices pegadas sem pés nem cabeça e nunca na vida chegaria a lado algum.

    Já para não falar que haveria imediatamente uma fuga enorme de capitais.
    O país já está como está, sem o pouco dinheiro que ainda vai havendo ficaria ainda melhor, claro está…

    Esta gente onde põe as patas destrói tudo mas mesmo assim ainda há quem acredita no contrário.
    Exemplos do que esta gente faz aos países não faltam…

    Em vez de acabarem com a pobreza querem é criar ainda mais, porque é no meio da pobreza que esta gente engorda.
    Ela que comece a pagar IMI da sede do partido.
    Ah não, isso é antidemocrático… Mas eu pagar já é democrático.

    Bloco de EsI(%/co e o vinil rachado dos impostos já só engana os muito burros porque os só burros já não são enganados por isto.

  25. Hugo Nabais says:

    Não é só a taxar que se vai criar riqueza ou fazer o país avançar!
    Quem tem 3 milhões de euros provavelmente é alguém que já paga impostos e não são poucos!
    Vão mas é trabalhar em vez de só andarem a querer tirar o dinheiro aos outros!

  26. BLOCO DE ESTERCO says:

    essa gente do BLOCO DE ESTERCO são uns lunáticos!!!!!! acham que os investidores criam empresas para não ganharem dinheiro!!! se assim é porque não criam eles!!! podem criar uma cadeia de supermercados com preços justos, gasolineiras etc etc etc

  27. Joao Ptt says:

    Para quando vai o bloco de esquerda, ou alguém da chamada área de esquerda, propor reduzir impostos à séria para todos, e introduzir o conceito de “pacotes de serviços” onde quanto mais a pessoa pagar de livre e espontânea vontade, mais serviços (ou níveis de serviço) a pessoa recebia de volta do Estado, que no limite poderia por exemplo significar protecção policial pessoal, prioridade máxima nos hospitais e centros de saúde (eventualmente até com espaços à parte PREMIUM), etc.
    E claro que poderiam incluir por exemplo familiares directos e até outros indicados pela pessoa, dependendo do “pacote de serviços” escolhido.
    Enfim, o Estado prestava um serviço mínimo satisfatório para todos, mas depois a quem pagasse prestava níveis de serviço progressivamente mais elevados conforme o que a pessoa pagasse pelo serviço subscrito.

    Não estou a dizer que tem de ser assim, exactamente como escrevi acima, mas é uma ideia, que me parece mais válida do que andarem a tentar arranjar maneira de ir roubar mais dinheiro às pessoas só porque podem fazê-lo na base na canetada.

  28. zaorapk says:

    Mais uma do Musk. O homem anda perdido! XD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.