Quantcast
PplWare Mobile

Estudo prova que humanos têm dificuldade em distinguir rostos reais de rostos gerados por IA

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Blackbit says:

    É expectável com a melhoria da IA.

  2. Henrique says:

    Não me surpreende honestamente, tendo em conta que os humanos têm a capacidade de ver caras onde não existem, de formar objetos ou animais nas nuvens, et, mas sobretudo a facilidade de ver e “criar” rostos em algo em que nada se assemelha, na teoria, porque na prática nós criamos essa falsa imagem de um rosto humano, daí a existência também do uncanny valley. Por isso se AI consegue fazer uma coleção de rostos humanos e assim “criar” um, acredito facilmente que o consideremos real sem sequer questionar.

  3. Speed says:

    Pior que mortos ou zombies. The unborn.

  4. Luis Costa says:

    Sempre houve essa dificuldade de distinguir rostos reais de falsos e vitimas foram aquelas que passaram a noite com o género errado. Todo o cuidado é pouco

  5. AlexX says:

    A China apresentou há uns 4 anos uma IA que ia apresentar as notícias na televisão mas a maioria tem memória curta e esqueceram. Então foi de novo notícia há cerca de 2 meses que determinado apresentador nas notícias não existia em carne e osso, era um produto da IA, é que a maioria estava convencida que era real. Recebia inclusive imensa correspondência de assédio e propostas de fãs. Há quase uma década que num TedTalk apresentaram um Obama virtual que dizia com uma voz praticamente idêntica à de Obama e onde não faltavam o ênfase e as expressões faciais, o que era digitado. Se não houverem glitches que a denunciem, já ninguém consegue distinguir uma IA apresentada no ecrã da realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.