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Estudo diz que os funcionários em teletrabalho dão menos atenção à cibersegurança

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. TugAzeiteiro says:

    “De entre todos os motivos para esta conclusão está o facto de os funcionários utilizarem os seus próprios equipamentos tecnológicos.” E porque razão os estão a usar?! Não têm nada que os usar… na minha empresa TODOS usam o equipamento que a empresa disponibilizou, com os software de segurança e VPN’s disponibilizados pela empresa! Todos têm autenticação seguras, etc etc….
    Todos nós sabemos que os computadores ditos “de casa” podem não ser seguros…. e outro grande problema está entre o equipamento e a cadeira! Formação…formação… formação…. há que apostar em… formação!!

    • labirinto says:

      Não podes medir o outros pela tua empresa porque se te fosse contar onde estou e como o tele-trabalho funciona mas a resposta use o seu pessoal para trabalhar não tem paciência trabalhe na empresa

  2. Ze says:

    Dão menos atenção… Como foi dito no artigo, as empresas não fornecem os recursos necessários para os trabalhadores o fazerem como deve de ser e no fim do dia o trabalho tem de aparecer feito… por isso, os trabalhadores safam-se como podem. E a empresa, deixa andar.

  3. tipicoazeireiro says:

    és formador ja entendi….

  4. Antonio says:

    A minha opinião é quase uma súmula das anteriores. A verdade é que se a empresa quer um trabalho seguro e de qualidade, deve começar por ela esta atitude: Deve fornecer equipamentos, redes VPS´s, fones, etc.. aos colaboradores atuarem em casa, quando entra a fase dos colaboradores, que de posse de equipamentos seguros e adequados, desempenharem suas atividades dentro das práticas de segurança e com qualidade requerida, conforme previsto pelos lideres da TI..

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