PplWare Mobile

Preço dos canais de desporto alimenta a pirataria, alertam especialistas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Carlos Pereira says:

    Já devo ser especialista a muuuito tempo. É obvio que o principal da pirataria é o preço das coisas incialmente.

  2. J. says:

    Deve ser preciso um doutoramento super especializado para se chegar à conclusão que se está caro, poupa-se.

  3. Guilherme says:

    Descobriram a pólvora!

  4. Rui says:

    Era um aninho sem ninguem ver futebol ou iam ao estádio ou ouviam no radio, os canais desportivos até ficavam virados ao contrário num aninho os preços baixavam logo

    • Quem pode, pode says:

      Sempre fui apologista de ouvir rádio. Até porque se gera e exige uma imagem mental do acontecimento que é sempre muito mais sadia. Comigo os piratas e os canais de futebol vão á falência. Porém ultimamente tenho sofrido tentativas de adesão de canais da bola sem nem sequer ver televisão além das notícias da hora de jantar. Enfim. Quem não tiver atenção paga

  5. Lucas o caminhante das estrelas says:

    Eu acho que os negócios legítimos deveriam exigir grandes compensações financeiras a La Liga pelas as percas e trabalhos. Tipo aos milhões, estas empresas que dinamitam a internet deveriam ser severamente castigadas.
    Nota: tenho zero interesse no futebol ou na
    piratagem

  6. moçambicano says:

    prefiro um IPTV pirata com anuncios

    • sapaxoxa says:

      MAI NADA, mas é que o iptv pirata em adblocker e tudo e tudo de borlix. Estes patetas ainda não percebram que a guerra do iptv já a perderma. Fecham 2 e nascem 532624…

  7. moçambicano says:

    enquanto os clubes pagarem milhões a jogadores mediocres, os detentores dos direitos pagarão muito caro e cobrarão muito caro também

  8. xilumba says:

    quem diria que pagar o mesmo por um canal desportivo, que pagas pelo resto do serviço todo era caro

    • says:

      Eu até preferia nem pagar por TV e não ter. Infelizmente a DIGI ainda não chegou cá e sou obrigado a ter se quero ter internet (eu sei que há sempre tarifários sem TV, mas são uma anedota).

  9. Nonio says:

    NOS deu 104,6 milhões ao Benfica. Já pagamos aos clubes mesmo sem ver futebol. Então não há problema.

  10. Joao Ptt says:

    O truque é deixar de ver desporto no geral, seja legal ou ilegalmente.

    Deem a mesma atenção que dão aos jogos de berlindes.

    • jAr says:

      É como no sexo, é ver menos e fazer mais =D

    • sapaxoxa says:

      Tens razão, onde está a ilegalidade ao ver jogos de futebol que são ilegais de tanta roubalheira? Se vejo ilegalmente um jogo roubado estou mais do que legal 😉

      Ao menos não fui roubado por pagar parave rum jogo e no final do jogo ser gamado. 😡

  11. says:

    Well duhhh!!!
    Mas já o escrevi aqui no pplware e volto a escrever. Quando a liga ou os clubes anunciam que a receita de televisão aumenta não sei quantos milhões, ficam todos (clubes, dirigentes e adeptos) a esfregar as mãos de contentes. Quando o aumento chega à mensalidade já ninguém acha piada. Gosto muito de futebol. Já tive o hábito de ver jogos com regularidade mas desde que quase tudo é em canais pagos, simplesmente deixei de ver. E com isso, também fui perdendo vontade de ver jogos mesmo que em canais de sinal aberto ou “martelados”. Não é uma crítica, é uma realidade e não devo ser o único. De desporto (e de canais de TV diga-se) apenas vejo algum ciclismo na Eurosport. Que segundo alguns relatos em breve vai perder grande parte das transmissões UCI. E será outro desporto que deixo de ver. Fico-me pelos resumos no youtube que não há dinheiro nem vontade para mais.
    Agora querem realmente melhorar aos coisas? Vejam o que fizeram os adeptos na Alemanha. Uma gigante da área das transmissões apareceu com um camião de dinheiro para “entrar” na Bundesliga. A federação toda contente. Os clubes todos contentes. Os adeptos olharam bem para a coisa e disseram não. Que se o negócio fosse para a frente deixavam de assinar os canais e até mesmo de ir ao estádio.
    Aprendam! Adeptos informados e de olhos abertos. Agora quando só olham ao dinheiro… e ainda falta ver a parvalheira que vai ser o campeonato do mundo. Ai vai, vai….
    https ://apnews.com/article/germany-league-investor-bundesliga-sale-3486d1f3678aa8050329932297bda9e1
    https ://www.firstpost.com/sports/football-news/german-football-league-bundesliga-sponsorship-deal-13740676.html

    • Bling80 says:

      para isso é preciso tê-los no sítio e ser firme na decisão de não ver desporto nos canais pagos. ver o que der em sinal aberto.
      ouvir no rádio.
      não ir ao estádio. Basta um mês nisso.

    • Rui says:

      Faço o mesmo. Zero subscrições de canais de desporto. Adoro desporto, mas tento não alimentar os milhões que o desporto movimenta para mais uma vez meia dúzia ficarem com os lucros milionários.

  12. Eu says:

    Como em quase tudo, a pirataria só surge quando o bolso do cidadão comum tende a ser invadido de forma cruel a começar pelo estado.

    • Hugo says:

      Isso faria sentido se não existissem aplicações quase gratuitas pirateadas, jornais… etc… etc…
      A grande maioria de quem usa serviços TV piratas não é para simplesmente ver desporto…são lambões que no final de contas não consomem mais de meia dúzia de horas de tv por mês. É malta que tem só para poder dizer que tem por 10€ o que custaria 200€ 😀 (e o comentários que por aqui temos provam bem o que digo)
      Se o preço demasiado alto tem influência na procura de alternativas? OBVIAMENTE.
      Se a pirataria acabava ou reduzia drasticamente caso o pacote de TODOS os canais custasse 15€/mês? OBVIAMENTE QUE NÃO.

      • sapaxoxa says:

        É malta que não está poara alimetar os verdadeiros gatunos da sociedade e os seus fãs como tu que és um pindérico que não tem onde cair morto mas andas a defender quem mama e te dá uma gotinha na fussa de vez em quando…

  13. mojorisin says:

    Ainda não percebi esta parvoíce da La Liga, eles recebem o guito por parte dos operadores de TV, logo, o deles (clubes) está garantido.
    Quem devia andar com esta choradeira, deviam ser os operadores, estes é que têm as perdas.
    enfim, partem do principio que quem vê de “borla” se não conseguir ver, vai a correr a subscrever os serviços a preços obscenos.
    está certo abelha

    • sapaxoxa says:

      O problema da LaLiga é que mamam muito e agora andam a mamar menos do que mamaram no início do século.

      O mesmo aqui, a Sport TV no início do século mamou duma maneira astronómia e agora está a ver que ão consegue manter a evolução, istoé, por analises estatisticas querem continuar a crescer como antigamente, mas não percebem que isso é insustentável e como tal andam atrás do mexilhão.

  14. Rafael says:

    se vendem o jogo e não a subscrição ao canal talvez alguns piratas não se importariam de pagar 5€ para ver um jogo num canal oficial onde a qualidade do sinal é melhor e não trava de vez em quando.

    • Nome says:

      Por um valor razoável, eu concordaria com um “pack” apenas para jogos do meu clube. E eles têm forma de fazer isso no sistema sem qualquer dificuldade. Não tenho dúvidas de que ganhariam muito mais dinheiro do que ganham agora. Mas a ganância é tal que ficam cegos.

  15. Zé Fonseca A. says:

    ora bem, o que se sabe da sportv por exemplo, em 2024 tiveram 213M de receita e 208M de custos.. contem-me lá que margem acham que têm para descer os valores das subscrições?

    • sapaxoxa says:

      Duram 10/15 anos tiveram lucros de 200M meu caro, eles podiam andar 10 anos sem lucro que não ficavam pobres. O problema é que cmo todos os negócios alimentam-se de crescer e crescer e crescer e quando não há crescimento toca a aumentar preços

      Por isso tens os bilionários que tens e o povo na miséria. Mas muitos dos zes povinhos que andam aqui a defender as Sport tvs são uns miseráveis que não têm onde cair mortos e por algumas migalhas e ficaram mais acima na montanha da escalada do lucro insustentável estão acima de muitos. Penam que não came, mas vão cair…

      Ainda vou ver Sport Tv na falência e abrir uma garrafa de champagne quando isso acontecer.

      • Zé Fonseca A. says:

        Não sabes do que falas, o máximo que a sportv teve de lucro desde sempre foram 6M, nos últimos anos tem tido prejuízo.
        O povo só se queixa mas nem sair sabe ver o modelo de negócio de uma empresa e analisar isso face ao serviço que entrega.
        A sportv não vai durar muito tempo, com a entrada da eleven e da dazn os custos com direitos aumentaram, o mais provável é voltar aos prejuízos já este ano

    • Mário says:

      Se parte dos que vêm ilegalmente pagarem, essa margem aumenta. E basta baixarem a alarvidade que pagam aos clubes de futebol, acabem com a benfica tv e centralizem os direitos numa unica entidade.
      Tal como os milhões que a NOS ainda agora pagou aos clubes…

      • Eu says:

        Eles não baixam os preços desses canais, tal como as operadoras de telecomunicações do cartel também não querem baixar os preços dos serviços.
        O motivo é o mesmo: preço caro e poucos clientes é muito mais valioso e rentável do que ter muitos clientes com preços baixos!
        Senão vejamos, infraestrutura técnica e de pessoal mais reduzida requer menos gasto.
        Do lado da receita, poucos clientes a pagar bem, tem benefícios de menor encargo com Apoio ao Cliente, e menor quantidade de reclamações.
        Portanto, estas empresas só estarão disponíveis a terem muitos clientes se todos eles aceitarem pagar muito e sem reclamar!
        E, melhor ainda, fazerem aumentos anuais dos preços pelo valor da inflação, para ajustar a receita e manter os lucros dos accionistas.

        • Zé Fonseca A. says:

          São comparações diferentes, basta veres os lucros da sportv e os lucros dos operadores, o modelo de negócio é diference, com a entrada da eleven e dazn os valores dos direitos também aumentaram, olhando para o use case da sportv não acredito que sem uma reestruturação pudessem baixar os preços mais do que 1-2€. E se uma reestruturação funcionaria só alguém com conhecimento de causa sobre o que se passa lá dentro.

  16. sapaxoxa says:

    Mas eles ainda vão é aumentar mais os preços para se ver jogos nojentos de roubos completamente descarados. Mais vale ver cricket indiano do que ver os jogos de futebol. Que miséria.

    Vejo de borla, nunca vou pagar por canais desportivos e rio-me à gargalhada quando vejo estas diarreias porque já as ando a ler desde 2005 e estamos em 2026 e NADA ACONTECE. Vejo a bola de borla há 20 anos ou mais, sei lá…

  17. PorcoDoPunjab says:

    PorcoDoPunjab não sustenta chulos.
    Não pago.

  18. Jaime says:

    Eu não vejo desporto em geral nem muito menos futebol. No entanto a iptv pirata é também optima para ver canais estrangeiros sujeitos a geo-lock ou que não tenham presença na net.

  19. Grunho says:

    Os canais de desporto estão para a pirataria assim como as ourivesarias estão para a gatunagem.

  20. Eu says:

    O que eles dizem “perder” com a pirataria é uma verdadeira falácia!
    Pois, ninguém perde o que nunca iria ter!
    Ou seja, aquilo que contabilizam como possíveis perdas por existirem possíveis clientes que aderiram a serviços piratas, não passa disso “possíveis”.
    Portanto, na realidade esses clientes nunca seriam clientes reais, mesmo que os preços até fossem substancialmente inferiores!
    Ora, este pessoal gosta muito de fazer um choradinho baseado numa mentira ou realidade paralela sonhada.
    O que é verdadeiramente ilegal é atentar contra os serviços legais, ao impedirem esses serviços legais de funcionarem adequadamente devido a estes senhores gananciosos.
    Deixem-se de tangas, porque quem procura os serviços piratas, nunca irão ser vossos clientes!
    Não há motivos de preocupação, porque esses serviços serão quase sempre de qualidade inferior.
    E, quem estiver mesmo interessado nos serviços caros destes gananciosos, pagará sem hesitar, simplesmente porque quer e pode!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.