Quantcast
PplWare Mobile

Era inevitável acontecer! A publicidade também está a chegar ao Telegram

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Arthur Gomes says:

    Não eram eles que alardeavam que seria sempre gratuito e sem propaganda?

  2. Elektro says:

    O Telegram e o Whatsapp têm o seu rendimento dependente de investidores, e só existem investidores se houver lucro em vista, a melhor forma de ter lucro é através do grande negócio que é a publicidade.
    Já o Signal tem os seus fundos provenientes de doações diretas, nas quais me íncluo , mas também existem empresas que fazem doações ao Signal Foundation.

    É importante de perceber que investimento =/= doação, sendo que em qualquer situação apenas os investidores têm influência e procuram sempre maximizar o lucro o que pode levar a alterações indesejadas, já no caso das doações quando os doadores não estiverem satisfeitos com a aplicação retiram a sua doação mensal e manifestam-se

  3. Miguel says:

    Meu rico whatsapp sem ads e com todos os contactos. O telegram sempre foi e sempre sera uma pessima alternativa aos geeks com manias de perseguicao ou entao pirataria

    • Chicco Fatella says:

      O Whatsapp é demasiado básico e chato, aborrecido
      Nem deixa editar mensagens enviadas, wue seca.
      Além do mais o Telegram tem muito mais funcionalidades que o Whatsapp, sendo muito mais avançado

    • Maats says:

      E o Whatsapp pela tua lógica é o que? A 1a escolha de gente básica como o próprio do WhatsApp e ignorante que lhe apareceu a 70 anos e mantém só porque não tem conhecimento nem inteligência suficiente para testar outras alternativas antes de dizer parvoices… Tenho a certeza que concordas!

      Com cada bartolo que aparece aqui!

      • Miguel says:

        O whatsapp n tem ads e toda a gente usa logo é perfeito. O resto e so para geeks se entreterem a falar sozinhos…ja que ninguem usa mas como es esquisito fica la a usar o telegram com ads sozinho!

        • Álvaro Campos says:

          Não tens publicidade mas tens recolha de dados pelo dono, a Facebook!
          Aprende pois não há almoços grátis!

        • Maats says:

          É isso, deves ter uma vida interessante a brava para o teu hobbie ser vir para aqui ser só parvo… Deves ter muitos contactos no Whatsapp para teres de vir para aqui para teres conversa… Ou então já sabem o que a casa gasta e defecam só na tua pessoa!
          Da minha parte fica a falar aqui com quem te aturar que tenho mais que fazer que aturar bartolo. Fui

  4. Lucas Caminhante das Estrelas says:

    ” apenas nas conversas de canais, com mais de mil utilizadores. Grupos e conversas privadas ficam de fora.”

    Dessa forma não incomoda muito.

  5. Shenmue says:

    O que esperavam, Watsapp/Telegram são duas empresas que têm como objectivo obter lucro. No inicio é tudo muito bonito e até fazem promessas, mas depois de se conquistar massas suficientes, há que lhe cair de cima…
    Por sua vez temos o Signal que não é uma empresa e logo não vive a obcessão dos lucros fáceis e de qualquer maneira. Claro que esta precisa de dinheiro para investimentos directos na aplicação, mas para isso lá estão as doações das quais eu tenho todo o gosto de vez em quando dar.

  6. Leandro B. says:

    Quero ver os fanáticos pelo Telegram virem comentar agora…

    • Francisco Esteves says:

      Tens serviço ou houve um apagão?

    • Sergio M. says:

      E venho, diz-me ao contrário do Telegram, no Telegram é possivel utilizar sem ter de ter a net ligada no telemóvel, também permite ter grupos e maior controlo a nivel de privacidade.

      Nem tem comparação possível, venho e venho com uma argumentação com lógica.

      Enquanto isso no Facebook seja WhatsApp os teus dados, comportamentos sao analisados e enviados para o algoritimo, e depois tens os tais apagões.

      Já agora como é que o WhatsApp paga os servidores? Ou pensas que não vendem os dados?
      Entre Telegram e WhatsApp, Telegram da 10 a 0.

      Podes editar mensagens enviadas, podes enviar ficheiros maiores, podes editar videos e imagens, podes conectar-te (sem precisar do teu telemovel ter a net ligada ao telemóvel), encriptação ponta-a-ponta com a pessoa, basta criar..

      Temporizador, queres mais?

      Se fosse a ti, ficava quieto. Pois acabaste de levar uma derrota.

  7. Gil Reis says:

    Onde a publicidade do Telegram começa, já o whatsapp acabou à muito… estamos a falar de grupos > 1000 membros.
    O whatsapp só permite 254 membros num grupo… Já para não falar que não se sabe muito bem quando haverá outro apagão, nesse caso nem publicidade nem comunicações.

  8. Ricardo S says:

    S I G N A L (recomendado por Edward Snowden, 100% OpenSource, 100% sem anúncios)

  9. L.Sousa says:

    Continuo com o meu Signal desde o seu dia 1!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.