Quantcast
PplWare Mobile

É o fim! NOS Wi-Fi será desativado já a 13 de agosto

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. austea says:

    Read again: No entanto, verdade também seja dita, cada vez mais os utilizadores usam redes Wi-Fi uma vez que os tarifários móveis são generosos. MAIS OU MENOS?

    • danny says:

      já ia apontar essa! lol

    • k says:

      E de generosos não tem nada. Comparado com muitos países que te dão trafego verdadeiramente ilimitado por tuta e meia e que realmente funcionam, o que tens cá é pouco, é caro e é fraco.
      Já para não falar das Politicas de Utilização Aceitavel/Abusiva que te cortam a velocidade pra praticamente nada quando passas um determinado limite. Ou que chegando a determinada hora à noite, a tua velocidade passa de 20 para 0.1 e tens latências tão altas que nem um video do yt abre.

      Não que a NOS WIFI free fosse grande coisa, muitas vezes também não funcionava, o que nem é de admirar, com o lixo a que eles chamam router (das 3 operadores é a que usa os piores). Às vezes era o login que atrofiava, outras até fazia login mas depois não passava comunicação. Mas pelo menos quando funcionava, era melhor que nada.

  2. danny says:

    Vão fechar o serviço e nem se justificam. Ainda por cima lá chegam estas tiradas….”tarifários móveis são generosos”. Generosos como? Também são gratuitos? São baratos? e quando digo baratos, também são “generosos no Mb?ou Gb?
    Lá se vai um bom serviço, onde o cliente poderia ter internet em outros sitios. Nem sempre a net movel esta disponivel em locais mais resguardados e aqui entrava a NOS-WIFI ( no meu caso) ou MEO.
    Pena é que retiram este serviço, mas o preço a pagar pelo cliente é o mesmo.

  3. Pedro Nogueira says:

    “… uma vez que os tarifários móveis são generosos.”. Tarifários móveis generosos em PT? Não deve ser em Portugal, de certeza.

    • R says:

      +1
      Até li duas vezes – pensei que tivesse interpretado mal.
      Enfim… frase muito infeliz.

    • Pedro says:

      Não sei como são as operadoras ou o que acham de generoso, tenho pacote MEO com 4 telemóveis, pacote mínimo e o ano passado a fidelização estava a acabar e para renovar, deram-me 50Gb para cada telemóvel de dados móveis durante dois anos.

      • danny says:

        Mas lá esta! ficas agarrado durante mais 2 anos. Tendo em conta a “generosidade” dos tarifarios de internet movel, como aqui se fala, de generosos nao tem nada. Seja pós-pago ou pré pago. O pré-pago ainda pior!!pagas muito para tão pouco, tudo para te incentivar a contratos.

  4. Pedro Nogueira says:

    Uma rica maneira de quererem forçar os clientes a ativarem mais serviços de dados, que de generosos não têm nada. Não se deixem dormir. Têm o cartão de dados da AllUcan com tráfego ilimitado, por 45€\ano

  5. Miguel Leite says:

    Eles estão a fazer isso há algum tempo, uma vez que o Router 5G (último router da NOS) que tem firmware feito pela NOS, já não traz essa funcionalidade. Não traz essa e muitas outras. A NOS está a escavar um buraco cada vez mais fundo. Um dia destes é descoberto uma falha de segurança grave nos routers, estou mesmo à espera. A única operadora que se lembrou de colocar uma plataforma Web na Internet (não na intranet) para administrar o seu próprio router.

    • k says:

      Só estou a espera do dia.
      Que estupidez a todo o tamanho. Tudo que é router decente vem com a gestão web exposta a wan desativada por defeito (e se não tiver, é boa pratica faze-lo) e estes gajos, não só desativam a gestão interna na pagina web do router como criam um site inteiro na internet, independente do router, para a gestão no mesmo.
      E nem sequer funciona bem. Às vezes as definições não são aplicadas e quando tens mais que um serviço deles, para conseguir ter mais que um router na tua conta é um bico do crl que às vezes nem o suporte técnico te sabe ajudar. É possível mas da última vez sugeriram-me que criasse um email por cada router que tenho (wtf. hell no).

      Só estão a espera de levar com um ataque, alguém ganhar acesso aos routers todos que são geridos pela plataforma e ter acesso a qualquer router/rede de qualquer cliente NOS. Nada de mais.

    • Celso says:

      Mas para tal tens de estar ligado ao router e já existe o Router 6 eu tenho o 5 mas o 6 é igual mas tem wifi6

  6. Truthbetold says:

    Um tiro no pé, cada vez pior estas operadoras cá em Portugal

  7. Luna says:

    Sou viajante frequente e continuo a usar as redes meo-wifi bastante, por vezes torna-se um serviço bastante útil – quer seja à espera de algum transporte ou a passar noite nalgum sítio com wifi desfuncional. Espero que não siga o mesmo caminho, é triste.

  8. rjSampaio says:

    A malta só olha para o umbigo, quero é saber o que a NOS acordou com a FON.

    Porque isso significa que todo o pais vai perder esse acesso para utilizadores da rede FON, claro que nós portugueses (a vasta maioria) não queremos saber, mas quem dava uso ao serviço FON no estrangeiro, e todos os estrangeiros que o usavam em Portugal vão passar de milhoes de hotspots, para meia duzia.
    Onde sera que anda o meu AP Fon?

  9. miguel says:

    Esperemos que a MEO não faça o mesmo pois se o fizer é uma posição consertada e é crime!

    • Joao Ptt says:

      Não, pode ser só seguir uma tendência de mercado. Só se combinarem-se entre si, é que poderá ser, eventualmente, alvo de processo e eventuais coimas/ multas. Provar essas coisas é geralmente impossível.

  10. Filipe Rafael says:

    …”cada vez mais os utilizadores usam redes Wi-Fi uma vez que os tarifários móveis são generosos” Sim muito generosos tenho o pacote com telemóvel da MEO e só me oferecem 1GB… e nem posso ter os dados sempre ligados!

  11. Atento says:

    A descontinuação é um desejo antigo das operadoras que vêm nessa descontinuação, uma janela de oportunidade para uma maior «monetização» das tarifas de dados móveis.
    Acontece agora, porque, se o cliente reclamar, alegam que com o 5G deixa de fazer sentido … e aproveitam para sugerir um pacote de dados 5G.

  12. N says:

    “Através de hotspots da operadora, os clientes tinham acesso à internet grátis em milhares de locais em Portugal Continental e Ilhas.”

    Muitos deles é do router de clientes e novo router não tem isso

  13. RP says:

    Será que vão baixar o tarifário pela retirada de funcionalidades?

    • k says:

      Não. Se lhes perguntares, vão te dizer que isso sempre foi oferta com o teu serviço ou uma treta assim, por isso não há preço a baixar agora, para justificar não baixar o preço.
      Não é completamente mentira, nunca foi anunciado como um acrescento pago ao serviço que teria um custo (mas que estaria incluido no pacote como uma oferta, por exemplo).

      Mas se berrares muito, o departamento da rescisão deve oferecer-te qualquer coisa, com a condição de te fidelizar por mais 1 ano sem te dizer, como me tentaram fazer a mim tanta vez.

  14. Jonny says:

    Ganda porcaria. Usava isto como NET principal em casa pois não tenho nenhum pacote de internet,tv e telefone em casa. Agora vou ter que usar a Meo WiFi.

    • danny says:

      Pois! Mas assim não é nada justo. Então acedes a NOS-Wifi e não es cliente? Se pagavas o acesso a esta rede (da forma como falas, não acredito) tudo bem, agora ” a la borlix” é que não.

      • Tiago says:

        És pouco aziado és. O ZON Free não consome dados.
        Invejoso

        • danny says:

          AHAHAH! que gozo. não percebes nada disto e nem tento explicar pois há limitações mentais que não irás conseguir ultrapassar, infelizmente.
          Mas o rjSampaio já te deu uma boa explicação. Será que lá chegaste?

          • Tiago says:

            És tão burro que nem pensas que a pessoa já pode ter uma conta zon de um familiar. E tu a mim não me ensinas nada porque que eu saiba não estou a roubar nada sendo a Zon um serviço que não usa diretamente o Wi-Fi do cliente nem compromete a velocidade do mesmo.
            És mesmo ignorante ou é de família?

          • Tiago says:

            Toma Rennie que isso logo te passa

          • rjSampaio says:

            “És tão burro que nem pensas que a pessoa já pode ter uma conta zon de um familiar.”

            Então não paga pelo serviço…

            É triste ver malta que não têm argumentos reverter aos instintos da primária de insultar a família.. M

      • Tiago says:

        Que eu saiba o zon free não rouba wifi de ninguém.
        Isso é tudo azia por seres nabo e pagares balúrdios para ter Internet?

        • rjSampaio says:

          não querendo defender o diabo,

          mas a internet paga-se, neste caso, estarias a roubar a ZON, o serviço FON é pago para quem não contribui, ora se não contribuis ou pagas, estas a usufruir ilegalmente.

        • Luís says:

          Parece-me que tens de ir ler melhor como é que é feito a redestribuição para os clientes nas localidades através dos PD’s

  15. ZeDasCabras says:

    NOS já em Setembro acabou o contrato e nunca mais te ver.

    • k says:

      Dependendo onde estás, até pode ser a melhor operadora na tua zona. Lembra-te que nenhuma operadora é tua amiga, não é só a NOS. São todas iguais.

      O MEO volta e meia vem um mês que tenta sacar dinheiro adicional aos meus pais sem motivo com canais subscritos que ninguém subscreveu, estão fartos de baixar velocidades de net contratadas na minha empresa só porque sim e depois dão desculpas esfarrapadas, etc.

      A vodafone, volta e meia cobra-me box’s de TV extra que eu nunca tive em casa, volta e meia “esquece-se” do valor que contratou comigo e enfia-me faturas mais altas, só é gratis ligar para eles de um numero MOVEL vodafone, se ligas do fixo vodafone já pagas because reasons. Ligar da aplicação my vodafone é basicamente uma chamada normal que só é gratis nas condicoes anteriores embora eles se façam de burros e te dizem que a informaçao que eles tem é que é “grátis”, embora possa não ser se fores de outra operadora, etc.

      O que é comum a todas e bastante scum, é estarem sempre à procura de um ângulo onde te consigam imputar estas merdas a ti, cliente. Se te deixas levar, então dizem que a culpa é tua e ainda te lixam de novo.

      É preciso andar sempre atento às faturas com estes gajos. Não merecem confiança nenhuma. NUNCA meter débito direto. NUNCA pagues nada que não está no contrato.

  16. Ana says:

    Pois claro!
    Tinha de ser os vigaristas ladrões da NOS… Claro!
    Mais uma estratégia para obrigar os clientes a usarem e gastarem a rede móvel, que já por si só não presta para nada!
    Ainda por cima a Nos a operadora que bate recordes na DECO PROTESTE com queixas e reclamações feitas pelos clientes!

  17. Luis says:

    Se isto quer dizer que o que foi contratado vai mudar, quer dizer que podemos rescindir?

    • danny says:

      Não é motivo para tal. A NOS-Wifi não pertence ao cliente mas sim a NOS. Este é um serviço para todos os clientes, independentemente do seu contrato.

      • Vortex says:

        Se no contrato tiver que fornece esse serviço a outros clientes(que se bem me lembro podia ser desligado pelo user) e como tal tinha direito ao mesmo fornecido por outros, se eles cancelam o serviço não só é alteração contractual como é justificação para cancelar o contracto pois o serviço que serviu para assinar contracto com eles já não está disponível. É a mesma coisa que as alterações nas grelhas de TV…

  18. Filipe says:

    Já nem têm capacidade para partilhar a net dos seus utilizadores,
    Que tristeza de empresa, não tivessem feito uma sede nova no meio de lisboa.
    Banca rota com esses rotos

  19. AJ says:

    No lado positivo, as frequências wifi ficam com mais espectro livre.

  20. Pedro says:

    “tarifários móveis são generosos” ???????????????????????????????????????????????????
    De repente pensei que tinha estado a dormir 10 anos e não me tinha apercebido das últimas novidades!

    • SANDOKAN 1513 says:

      Kkkk,verdade. 🙂

    • ewrer says:

      O pplware é parte da Sapo, estavas â espera de ouvir o quê?

      • Vítor M. says:

        Hehehe não, o Pplware não é parte do Sapo. É um parceiro independente. E de facto cada vez há mais tarifários móveis mais generosos.

        Por exemplo. Ano passado o Vodafone Go permitia carregar 15 euros que dava para 15 gigas. Hoje, 15 euros da para 15 dias sem limite de consumo. Melhorou a oferta. E isso é transversal a todos os operadores.

        Mais que emprenhares pelas orelhas, deverias pensar pela tua cabeça. Mas… certas limitações… limitam.

  21. Eu says:

    Detesto a NOS em todos os sentidos e apesar disso ainda pensei que a única mais valia seria essa de oferecer esse serviço a clientes deles que viajam e acabariam por beneficiar.
    Agora nem isso. Well Done.
    Adoro odiar um serviço de porcaria como o da NOS.

  22. Pedro says:

    Isto é que é generoso. Os operadores em Portugal são odiosos.

    AT&T UNLIMITED STARTERSM
    $35 /mo. per line
    when you get 4 lines
    Here’s what you’ll get:
    mobile_phone
    Unlimited talk, text, data
    AT&T may temporarily slow data speeds if the network is busy.
    att_5g
    5G access included
    activearmor
    AT&T ActiveArmorSM security
    Including spam & fraud call blocking, and more.
    global
    Unlimited talk, text and data in Mexico & Canada
    2G off net data speeds may apply.
    web_conf
    Unlimited texting from U.S. to 120+ countries
    SD
    Standard-definition streaming
    Stadia_Symbol_OneColor
    Stadia Pro—6 months of streaming gaming on us

  23. Carlos H S Teixeira says:

    É desta que acabo com NOS … 🙁

  24. Ricardo says:

    Parece me um motivo para rescisão com justa causa.

  25. Nick says:

    Eles já não tinham praticamente nenhuns ativos. A maior parte do Wi-Fi públicos são da Meo.

  26. Sr. Roubado says:

    Um dos maiores negócios da NOS e provavelmente de todas as outras operadores é o Push Refill. Ora se a/as operadoras tenderem a terminar com o wi-fi fora de portas só potenciará este negócio. Ou seja, terminam os parcos pacotes de dados e muita gente irá virar-se para o complemento… Por mim, este mês já mandei à vida o meu generoso pacote MEO de 550 min voz/sms e ainda os mais generosos 200MB net!! Agora tenho 5000 min de voz/sms e 1Gb de dados por menos quase metade da fatura anterior. Para mim chega que não sou grande comunicador. Chau generosos!

  27. Pedro Santos says:

    Uma pequena questão … Apesar de ser um serviço dado como oferta o que é certo é que na altura em que foi assinado o contrato com a NOS esse serviço estava incluído. Neste momento, se retirarem o serviço quem quiser poderá rescindir o contrato sem ter de pagar nenhuma indemnização … Estou certo?

    • João Soares says:

      Boa questão . Na Inglaterra pegava logo , chama-se ” breach of contract ” . Em Portugal , o consumidor nem sabe os seus direitos e permanece manipulado por este e outros tipos de impresas . Acho que deveria contactar a DECO , no mínimo .

  28. Renato Barbosa says:

    vamos voltar a Fonera
    A NOS criou parceria com a FON e depois de ter engolido todos os hotspots em Portugal acaba com eles
    Movimento FON sempre util pelo mundo

  29. João Soares says:

    Como cliente NOS liguei para saber as razões que levam à descontinuidade do serviço WIFI hotspots . Em resposta , deram como justificação a introdução de novos routers que não disponibilizam essa função . Em contrapartida , esses mesmos routers oferecem a função “WIFI visita” que pode ser acionada a partir do NOS ID . Ora bem , uma grande parte das pessoas que têm serviço nem usam nem nunca ouviram falar no NOS ID . Acredito que mesmo activando a função obedeça a password . O que realmente devia de acontecer era os clientes NOS optarem por outros operadores e aí iam ver o preço dessa decisão desastrosa e retrograda .

  30. João Soares says:

    O que o Pedro Santos salientou é sem dúvida a ser estudado . Se , qualquer minima alteração de serviço ,restabelece o periodo de fidelização por mais 2 anos então o que acontece , neste caso à NOS , retirar um serviço que estava incluido nos serviços fidelizados ? Não são penalizados ?

  31. paga ze says:

    Já q estou a pagar pelo serviço pq n ei.de continuar a usufruir fora de casa? N me vai descontar por já n o ter. Querem é q gaste dados móveis. Paga ze

  32. fábio azev says:

    Eu consigo ter mais sinal da Meo Wi-Fi do que da NOS Wi-Fi. Mas conseguia fazer uma utilização apesar de fraca do serviço da NOS. Para se ter uma ideia e devido à configuração da minha casa eu dum lado da casa tenho um serviço que não é captável no outro onde usava o NOS Wi-Fi. Eu não sei o que pretende a NOS com este tiro no próprio pé. Se é para aderir à net móvel o serviço da Vodafone parece-me o mais razoável. Não irei voltar jamais à Altice mas a NOS acabou de iniciar mais uma perda de muitos clientes. A não ser que a Meo também encerre o serviço, o que me parece ser o caminho pois as operadoras sempre agiram em conluio. A tv grátis em Portugal também poderá ter o mesmo caminho de encerrar. A Altice já disse que não concorre à licença e vamos ver que empresa pegará na mais pobre TDT da Europa em 2023. Em Portugal as empresas não servem os clientes, servem-se dos clientes.

  33. Guilherme Sousa says:

    Logo que findar o contrato que tenho com eles tb. vão perder mais um cliente isso é certinho!
    Pois era um serviço que eu usava regularmente e diariamente para não ter que estar a pagar um plafond de dados limitado e caro!

  34. ewrer says:

    Ainda bem que há 2,5 anos deixei de lhes dar dinheiro. Agora fui para outro ladrão diferente.

    • Guilherme Sousa says:

      São todos uns ladrões mas para já e MEO é a única a prestar este tipo de serviço, enquanto não se lembrar de o cortar tb. nunca fui cliente MEO não faço ideia se é bom ou mau…

  35. rui says:

    impressão minha ou o MEO WIFI tb já acabou por estes dias?

  36. leopoldo says:

    Deixem, pode ser que venha a net do Elon Musk.

  37. Aster says:

    Vi agora a actualização do router, e a função zon fon foi desativada……cambada, não venham com a m…. de conversa que toda a gente usa net móvel…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.