PplWare Mobile

Diga adeus ao SMS/MMS porque vêm aí as Mensagens 5G

                                    
                                

Fonte: Gizchina

Autor: Marisa Pinto


  1. Carlos says:

    A Europa tem de acordar e por travão ao expansionismo da China

  2. Luís Agostinho says:

    Mensagens 5G? Não quero nada disso!

  3. Joao Ptt says:

    “Quanto às vantagens, a nível individual, esta nova dinâmica de mensagens tornará limitado o comprimento de cada mensagem, ao contrário do SMS.”

    “limitado”… mas as sms’s já são limitadas, qual é mesmo a vantagem? Se é para ser limitado é exactamente igual às sms’s.

    “No fundo as Mensagens 5G vão trazer uma nova forma de interação entre o homem e a máquina, pois também poderão realizar pesquisas, fazer pagamentos, etc.”

    Que maravilhoso que vai ser fazer tudo por um meio que não é cifrado e autenticado ponto-a-ponto, e cuja própria rede no qual é assente é insegura.

    • fernando says:

      Pois é, isso tá estranho..

    • eu2 says:

      Devem ter-se esquecido do “i” no “limitado”. Neste momento já diz lá “ilimitado”.

      “Que maravilhoso que vai ser fazer tudo por um meio que não é cifrado e autenticado ponto-a-ponto, e cuja própria rede no qual é assente é insegura.”
      O artigo não menciona nada disso, e até pode muito bem essa rede 5G vir a ser segura.

      • Joao Ptt says:

        Não menciona, mas vindo dos chineses não pode ser cifrada e autenticada ponto-a-ponto, porque eles não o autorizariam, nem a maior parte dos outros países que querem espiar tudo e todos, ao mesmo tempo que ficam muito ofendidinhos quando são eles os apanhados nessa rede de espionagem.

    • Peace says:

      e controlado pelos chineses. vai ser uma maravilha

    • Custodio Gomes says:

      Fora o dinheirão que vamos passar a pagar!

  4. Bruno Gonçalves says:

    RCS?

  5. ElectroescadaS says:

    Ou seja, toca a comprar novos terminais?

  6. mlopes says:

    e vão custar quanto? 🙂

  7. Mmendez says:

    Não acrescenta nada.

  8. Fiu says:

    Não me interessa minimamente. Já nem uso isso.

  9. ze says:

    Coisa boa ao deve ser nao… Chinos? Longe com a propagada deles

  10. Sergio J says:

    Servem para telemarkting

    • Joao Ptt says:

      Com taxas de abertura das mensagens de 75 a 85%, as empresas vão querer isso em todos os smartphones do planeta, ainda mais com a possibilidade das pessoas poderem logo encomendar/ comprar através da plataforma.
      E como se estão a borrifar para a segurança/ privacidade, o sucesso está garantido.

  11. João says:

    sms5g = email

    Mais tretas para quê!

  12. kodiakshadows says:

    vai ser uma maravilha, no meu trabalho o controlo ainda vai ser maior caso os preços tambem sejam para incluir isso tudo.

  13. eu2 says:

    As SMSs já podem ter comprimento ilimitado, mas só para quem tem dinheiro ilimitado.

    • Louro says:

      Nao, as sms tem um limite de 160 caracteres (se nao me engano), o que os telemoveis fazem é juntar várias SMS por forma a poderes dar continuidade a tua mensagem.
      Como todos os telemoveis hoje em dia suportam isso, recebes apenas o que aparenta ser uma SMS muito grande, na verdade estás a receber várias.

      Quanto ao dinheiro ilimitado, basta que tenhas um tarifario com SMS ilimitadas (meia duzia de trocos por mes) e voilá.

  14. Paulo says:

    Eu uso o SMS para mensagens pequenas, para buscas na net o que não falta no telemóvel são recursos para isso mesmo

  15. Joao says:

    Suponho que seja mais um serviço a depender da existência de internet no telemóvel…

    • Joao Ptt says:

      Não sei como funciona, mas eles podem ter um canal de dados exclusivo para tal funcionalidade, que funcione mesmo que não tenha “pacote” de dados de Internet, do contrário não estaria a substituir os SMS/ MMS.

  16. Ricardo says:

    Se essa corja não acabar essa ditadura ordinária que tanta gente matou aqui não entra mais nada chinês

  17. Ismael Guimarães says:

    Parece-me ser uma coisa excelente. É algo que já existe semelhante para quem usa o Mensagens do Google mas que as operadoras, em Portugal, ainda não quiseram adotar com a exceção da minha – a Vodafone.

    Entretanto, o que me parece é que essas mensagens, passarão a combater aplicativos que fazem o mesmo em cima das ligações de Internet.

    Para mim, essas novas SMS – Short Message System – deverão passar a ser SMS – Shark Message System (eheheh).

    Mas essas SMS fazem todo o sentido, por exemplo, ao poder permitir em situação de emergência, enviar uma mensagem para o 112 com a localização, por exemplo.

  18. Vanguarda says:

    Boicote a china

  19. Gilberto Pedroza Migoti says:

    Sou totalmente contra a essa nova tecnologia”5G”…pois é uma arma de guerra na qual nos expõe a níveis de radioactividade de altíssimo nível…. provocando cancro e muito mais……estudem de que forma inventaram e de como já foi usada no passado ……….nenhum governo mundial diz a verdade sobre esta tecnologia mortífera….pois além de nos prejudicar ……iremos perder ainda mais nossa liberdade assim como já estamos perdendo ………a nova ordem mundial está cada dia mais escancarada e todo processo de mídia são obrigados a obedecerem em não dizer a verdade……estudem vejam o que esta tecnologia 5 G é na realidade!

    • Custodio Gomes says:

      Ricardo. Entao vais passar a não ter nada de nada.
      Tudo o que temos vem da china, mssmo os artigos com a sigla EU ou ate os que dizem; Made in Portugal, se fosse Português devia dizer feito, ou fabricado em Portugal. E não em inglês.

      • eu2 says:

        Depende do publico alvo. Se for para pessoas de línguas diferentes é melhor que seja em inglês. E também depende do estilo que se quer dar à coisa. Mesmo que seja só para portugueses, é quase estrangeirismo dizer “Made in …” que toda a gente percebe.

    • eu2 says:

      “é uma arma de guerra na qual nos expõe a níveis de radioactividade de altíssimo nível”

      Vê-se mesmo que não sabe do que fala. Até a luz do espetro visível tem mais energia do que a radiação usada seja por 5G, 4G, Wi-fi, etc. Radioatividade é lá em Fukushima ou Chernobyl.

    • eu2 says:

      “é uma arma de guerra na qual nos expõe a níveis de radioactividade de altíssimo nível”

      Vê-se mesmo que não sabe do que fala. Até a luz do espetro visível tem mais energia do que a radiação usada seja por 5G, 4G, Wi-fi, etc. Radioatividade é lá em Fukushima ou Chernobyl.

  20. jokas says:

    O 5 g só vais servir , para estornicar os miolos Cerebrais dos utilizadores e nºao Só, é um Autentico Micro Hondas No houvido , com Radiaçªoes de Estourara os miolinhos da burr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.