Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Vai abandonar o LastPass? Saiba como importar as passwords para o Bitwarden

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. leoni says:

    já miguei para o Bitwarden. É tão bom quanto o lastpass a nível free. altamente recomendado. acredito que Lastpass não deveria ter agido desta forma. Poderia ter deixado os usuários antigos da aplicação sem alterações sendo que os novos adotariam a nova política. Mas ainda bem que para o momento termos substitutos a altura.

  2. Já Foste says:

    Usem ou NordPass ou Bitwarden.
    De evitar serviços nos USA e UK

  3. Crow- says:

    Já uso o Bitwarden há mais de 2 anos, excelente serviço.
    Quanto ao tema deste artigo, existe um tutorial oficial no site do Bitwarden para o efeito: https://bitwarden.com/help/article/import-from-lastpass/
    Podem também lá encontrar tutoriais para importar as passwords de outros sistemas.

  4. Manuel says:

    A app do Lastpass contém os seguientes trackers (espiões):

    -AppsFlyer
    -Google Analytics
    -Google CrashLytics
    -Google Firebase Analytics
    -Google Tag Manager
    -MixPanel
    -Segment

    A quantidades de dados que são enviados a terceiros é inaceitável. Sendo uma app para gerir passwords torna esta situação ainda mais escandalosa. Bitwarden ou KeePass(XC) são boas recomendações.

    • Crow- says:

      Não vejo nada de escandaloso nisso. Qualquer bom produto comercial tem de ter uma plataforma de analytics por trás, para dar informação a quem gere o produto sobre como os seus utilizadores a usam. GA e GTM são dos mais usados no mercado e vais encontrar essa integração na grande maioria dos produtos que usas. O que não quer dizer automaticamente que vão vender esses dados, muito pelo contrário. Crashlytics serve para terem crash reports das apps, para poderem ter mais informação de quando a app crasha a um utilizador e poderem mais facilmente corrigir o bug, também nada de anormal aqui. Firebase Analytics é o mesmo que o GA mas para mobile.
      O próprio site do Bitwarden tem integração com GA e GTM.
      As pessoas exageram às vezes ou por falta de conhecimento ou só pela necessidade de criar polémicas onde elas não existem.

    • José Fonseca Amadeu says:

      Tudo normal, escandaloso seria não ter pelo menos google analytics.

  5. Ricardo B. says:

    Também mudei recentemente do Lastpass para o Bitwarden e estou bastante satisfeito. A versão gratuita tinha tudo o que precisava mas decidi pagar os 10usd/ano porque vale o dinheiro e sempre se ajuda em futuros desenvolvimentos. Recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.