Cybermap: veja as ciberameaças em tempo real por país
Com o intuito de disponibilizar uma visão mais abrangente das ameaças que visam os países, existem na internet várias plataformas que disponibilizam informação, em tempo real, do que está a acontecer.
Cybermap da Kaspersky é uma das ferramentas mais completas...
A Kaspersky disponibiliza gratuitamente uma plataforma que permite ver em tempo real as ciberameaças a um país. A plataforma designada de Cybermap (termos usado usado também por outras marcas), exibe ataques cibernéticos em tempo real, permitindo a visualização de ameaças como DDoS, malware e outros tipos de intrusões.
Essas plataformas obtêm dados de diversas fontes globais e representam os ataques num mapa interativo, ajudando a identificar as áreas mais afetadas e os tipos de ameaças predominantes.
Na ferramenta da Kaspersky, é possível aceder ao mapa mundo, ver estatísticas, fontes de dados, etx.
Por exemplo, no que diz respeito às estatísticas é possível ver deteções por segundo, saber quais os países mais afetados, saber qual a maior ameaça (podendo ser aplicados filtros), etc.
As fontes de informações são diversas, mas a ferramenta indica-as.
Se gosta de estar atento às ciberameaças, esta ferramenta da Kaspersky é bastante interessante. De referir também que é disponibilizado um widget para quem pretender. Experimentem.
Para mim Kaspersky é uma das melhores soluções para no mercado já uso a quase 2 décadas este e o ESET são os únicos que recomendo.
… sim, sim Kaspersky, os russos agradecem LOLOLOL
lol pensas pela tua cabeça ou pelo que a USA te diz para pensar?
Sim amigo Kaspersky é das melhores soluções no mercado ao longo dos anos tem sido responsável por descobrir dos piores malwares e até ajudar as autoridades.
EEEEEEEEEEEE
por esse triste comentario vou renovar.
para te aajudar um bocadinho
https://www.zerohedge.com/geopolitical/russia-wins-europe-loses-washington-lets-brussels-down
Essa notícia não nada tendenciosa meu camarada…. E só tive de ler a conclusão LOLOLOL grande camarada! Um abraço aí para Mosców. KKKKK
Saudações especiais, camarada “Gordachove”. Se gosta assim tanto dos comunas, o que faz aqui?! Notícias escritas por comunas para comunas, o habitual de um esquerdiopata. Entre si e um leão, preferia o leão. Meta-se num barquinho e vá comunar pra lá, camarada! Falar até os papagaios falam, já ir viver o sonho comunista, ninguém quer ir! Porque será?
Visualmente no cybermap parece que a maior parte dos ataques provem dos Países-baixos, no entanto pela experiencia que tenho em segurança de servidores de email e web, grande parte dos ataques provem da Asia, Rússia, Europa de Leste e América do Sul.
Também achei o mesmo ao ver o mapa.
Pensei o mesmo!
A maior parte dos ataques vêm por ordem:
1. EUA(Grande maioria ~60%)
2. Alemanha
3. Republica Check
4. Polónia
5. Lituania
6. Belgica
3,4,5 mais ou menos empatados.
Agora não podemos esquecer que isso não significa que os atacantes sejam mesmo desses países.
Podem estar a usar um proxy,bots,etc.
Senhor, acha mesmo? A China, NK, Irão e Rússia são os anjinhos papudos, são os coitadinhos. Acha que este mapa corresponde à verdade? Há com cada um
E Portugal:
% acima de todos os outros :
China
Japao
Russia
Estados Unidos
Restantes varia mas muito abaixo.
Maltinha atenção que a Kaspersky tem fortes ligações com o regime de Putin. No meu entender é tão mau como o PCC e a huawei.
Pensem pf.
Assim de repente, porque não pegar na ferramenta e usar para ativar bloqueios, é bonita, muito interessante, mas é o uso prático? espero que sim que exista
Afinal as luzes são dos atacados ou dos atacantes?