Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Tem 16 ou 17 anos? Agende já a sua vacina

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Eurosport says:

    Curioso é que, há muita gente com mais 40 anos e ainda nem sequer tem a primeira dose…

  2. Rúben M. says:

    eu tenho 36 anos, e tomei a segunda dose na semana passada, auto agendamento funciona se as pessoas forem agendar 😛

    • Há cada gajo says:

      Onde é que foste buscar essa ideia ??

    • OneDude says:

      Exacto! Eu tenho 38 e levo a segunda dose hoje. Fiz o autoagendamento, recebí sempre as sms quer para a 1ª dose, quer agora para a 2ª. Tudo funcionou ás mil maravilhas, mas lá está… é preciso agendar.

      • Nuno Teixeira says:

        Deve estar à espera que lhe vá dar a vacina a casa

      • rjSampaio says:

        35, não fiz rigorosamente nada,
        ligaram para perguntar quando e onde podia ser na primeira, quanto a segunda não recebi nada, mas como tinha ficado marcado no cartao a data, simplesmente voltei nesse dia.

        • Eurosport says:

          Então tenta agendar para o centro da zona de Amadora, depois diz-me algo! Lol

          • Naopossodizer says:

            Podes agendar pra qualquer parte do país, eu agendei pra fora da minha residência por ser mais rápido

          • Zé Fonseca A. says:

            Neste momento não consegues agendar para lado nenhum porque têm os agendamentos bloqueados para os 16 e17 anos, espera 1/2 dias e já dá para agendar para onde quiseres.
            Aliás, se tiveres mais de 30 nem precisas de agendar, é só aparecer, se quiseres até podes tirar senha online antes de sair de casa.

  3. manito says:

    Tanta generosidade… uma vacina ainda em testes e a Malta toda a aderir…e á borla…as farmacêuticas querem disto!!!!

    • Jaime says:

      Os testes já foram concluídos às largos meses, não é à borla (custam à volta de 20€)

    • Há cada gajo says:

      Calma, o autogendamento para ti ainda não está disponível. Só se fores ao médico com o papá.

    • Zé Fonseca A. says:

      Se quiseres continuar a viver debaixo de uma pedra a opção é tua.
      Depois não te queixes que os não vacinados são os excluídos da sociedade.

      • CRP says:

        Já dizia Eça de Queirós.

        “Não tenho medo de pensar diferente dos outros, tenho medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados.”

        • Zé Fonseca A. says:

          Não se trata de pensar igual ou diferente, trata-se de um dever civico.
          Para mim é indiferente estar vacinado ou não, mas enquanto dever civico e facilitador de entrada em restaurantes, hoteis e viagens, fui vacinar-me.
          E acho sinceramente que a vacina devia ser obrigatória. A mim não faz diferença mas globalmente a diferença é muita, principalmente para a economia e restabelecimento de uma vida normal.

        • Chalupa pela verdade says:

          Já dizia um desconhecido “há quem pense que é mais inteligente que os outros, mas na verdade é muito mais burro que os outros.”

      • manito says:

        “os não vacinados” … por acaso existe uma nova raça com esta denominação? e já agora… são excluídos da sociedade por não concordarem em injectar no seu corpo uma droga ainda em fase de testes? Bem por este andar vai ser preciso mais uma revolução não tarda nada!!!
        PS …já me esquecia, tivesses tu a pedra onde eu vivo!

        • Zé Fonseca A. says:

          Ainda não percebeste que existe uma divisão entre quem se vacina e quem não se vacina? Essas divisões só vão ficar mais acentuadas, vou agora para um fim-de-semana com casais amigos e após reunião optámos por excluir desse fim-de-semana quem não estava vacinado. Também vejo grupos de trabalho em empresas que costumavam almoçar juntos neste momento existir uma segregação e quem não está vacinado é posto de lado.
          Estas diferenças vão continuar a acentuar-se cada vez mais e os não vacinados cada vez mais vão estar excluídos.

          • Chalupa pela verdade says:

            Acho que é um bocado lógico o porquê disso acontecer: se eu e outros nos vacinamos e estamos com uma probabilidade mais reduzida de termos o vírus e de o transmitir porque é que hei-de arriscar a estar com alguém que não fez o seu dever cívico (no meu ponto de vista) e só pensou no “eu” e não no “nós”?

            Respeito quem não se queira vacinar desde que não venha com teorias da conspiração, mas também essas pessoas tem que respeitar que não se queira estar com elas.. é chato, mas é uma situação lógica.

            A menos que as pessoas não possam tomar a vacina por razões médicas como é óbvio, aí são casos totalmente diferentes.

          • Sardinha Enlatada says:

            E disto que ELES gostam de criar, as coisas mais absurdas serem normais e aceites em pessoas como o Ze Fonseca. Esta gente consegue ir na cantiga da comunicacao social com uma pinta descomunal. Sao teus amigos e vao deixar de o ser so porque nao se querem vacinar ? Realmente a tua nocao de amizade deixa muito a desejar. Alem de que nem sequer sabes se esses nao vacinados sao imunes ao virus ou nao.

          • Chalupa pela verdade says:

            Se eu tivesse um amigo como tu com teorias da conspiração apenas chegaria que andava enganado durante muito tempo acerca dele.

            Uma coisa é uma pessoa admitir que não quer tomar porque tem medo de ser a 0,000000x % a ter um dos efeitos graves secundários das vacinas ou ter uma condição médica que não permita; outra completamente diferente é vir com “eles querem te controlar “isto estava tudo planeado” “vocês são todos umas ovelhas”;

            Isto já entra numa esfera de absurdo que se eu acreditasse realmente ia viver para o meio do monte, mas como não acredito não quero ter amizades com pessoas assim porque qual é a vantagem de uma amizade destas? Um achar que o outro é ovelha ou camelo e o outro achar que é demente. Que bela amizade.

          • Zé Fonseca A. says:

            Sardinha Enlatada, é precisamente ao contrário, a minha amizade e o facto de eu estar vacinado não prejudica em nada os meus amigos, já o facto de os meus amigos não estarem vacinados pode-me prejudicar a mim e à minha familia e outros amigos.
            Quem coloca a não vacinação acima da amizade não sou eu, por isso a escolha é facil, até pode continuar a ser meu amigo, mas comigo esse amigo só está de mascara.
            É uma questão de prevalencia de direitos, o meu direito à saúde sobrepoem-se ao direito da liberdade de alguém que escolheu não ser vacinado, porque além de ser mais importante, o meu direito de ser vacinado não prejudica ninguém.
            Além disso, não existe nenhum motivo logico para a não vacinação além de parvoice.

          • Carlos says:

            “Uma coisa é uma pessoa admitir que não quer tomar porque tem medo de ser a 0,000000x % a ter um dos efeitos graves secundários das vacinas ou ter uma condição médica que não permita”.
            Absurdo é ter 0,000000x % de gravidade com CV19 e ir tomar um medicamento experimental que ainda NINGUÉM sabe do resultado a médio-longo prazo. no curto prazo, veja aqui https://www.adrreports.eu/en/search_subst.html# procure por covid-19…veja as 3 vaxx, some e verá mais de 20k mortes na UE, fora o que não foi reportado. Já agora, sabia que a DGS foi interposta em tribunal para apresentar documentação, provas do isolamento do virus SARS-COV-2 e o número de óbitos confirmado por CV19? procure na net…procure pelas respostas da DGS…isto não são teorias, procure que encontra https://documentcloud.adobe.com/link/track?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A80df9896-83ac-480c-bab1-18935d6b4e98&fbclid=IwAR3x9_jScoS7VVIhweVI6YC2DZ8Fz_eBi35J-B2no05ELeEavpqx8RimRqk#pageNum=13

          • manito says:

            Tinha piada se nesse passeio entre a malta do teu grupo alguém ficasse infectado…
            Usem a máscara e distanciamento que ficam bem…com a vacina ou sem ela!

      • woot! says:

        Porque excluir e dividir a população faz todo o sentido. Em que mundo? Depois do CDC dizer que a transmissibilidade é igual entre vacinados e não vacinados a diferença entre ser vacinado ou não na “exclusão da sociedade” como vocês tanto apregoam não faz sentido nenhum. Tem juízo.

        • Chalupa pela verdade says:

          Mais uma mentira… enfim. Se souber inglês leia o artigo:

          https://www.nytimes.com/2021/07/30/health/covid-cdc-delta-masks.html

          Um pequeno resumo:

          Ainda não está confirmado, mas esta variante em especifico poderá ter níveis idênticos de transmissibilidade entre vacinados e não vacinados.

          No entanto esta variante é muito mais perigosa do que as outras variáveis, mas tendo a vacinação em dia continua a funcionar para não ter os sintomas mais graves da doença;

          Quer mesmo continuar a “ter muito juízo”? LOL só rir com estes sheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeps

          • Carlos says:

            Explique o porquê de existirem mais infetados e mortes no verão de 2021, relativamente ao verão de 2020 (Portugal). Já agora explique o que se passa em Israel e Gibraltar (100% vacinação) comparativamente com…por exemplo a Suécia e a Noruega. Por favor utilize as mesmas janelas temporais. Se souber fazer bem a sua pesquisa e comparar os dados, talvez se ria de outra maneira

    • ToFerreira says:

      Antes dar lucro ás farmacêuticas que ás funerárias.
      https://www.jn.pt/nacional/lista-de-espera-nos-crematorios-e-morgues-hospitalares-cheias-13240694.html
      E antes dar uns centimos de lucro por uma vacina do que centenas em tratamentos hospitalares (as farmaceuticas são as mesmas).

  4. Miguel Felicio says:

    Esta gente por acaso sabe quando acabam os testes das vacinas, para que elas sejam totalmente eficazes e seguras? No fim de 2022 e principio de 2023… até lá são todos cobaias….

  5. Agendamento? says:

    Alguém me explica o conceito do agendamento? Neste momento só aceitam entre os 16 e 17 anos, quem não agendou agora só pode ser vacinado, deslocando-se a um centro de vacinação e sem agendamento?

  6. Sardinha Enlatada says:

    A questao destas vacinas e saber se vao passar a vida toda a levar com elas de ano a ano ou tem a duracao de 10 anos ou mais ? Nao vejo que vantagem se tem de andar todos os anos a levar vacinas covid. O virus vai acabar por desaparecer mesmo.

    • Chalupa pela verdade says:

      Provavelmente apenas as pessoas de risco é que vão ter que continuar a levar, como já acontece com a vacina da??? Vá lá..tu sabes: é a vacina da…….. GRIPE! Yes, acertou, 1 milhão de euros de prémio!

    • Zé Fonseca A. says:

      O virus nunca vai desaparecer, vai-se tornar endemico, e tudo depende dos avanços que se fizerem e da evolução de novas estirpes, provavelmente nesta fase vai ter de ser de toma anual até que haja maior informação e depois pode vir a tornar-se como a vacina da gripe e apenas para pessoas com outras patologias ou mais velhas precisarem ou então a comunidade cientifica vai ter que investigar mais.

  7. Joaquim Sobreiro says:

    Um negacionista falou nisto:
    https://patents.google.com/patent/CN112220919A/en
    Será que me quer enganar?
    Sou respiracionista, crente.

  8. Joaquim Sobreiro says:

    É verdade que as pessoas que se inocularam com a segunda dose de boa fé não percebem que pelo menos receberam mercadorias falsas?
    1) com a segunda dose ainda não vivem normalmente novamente.
    2) com a segunda dose ainda com restrições
    3) com a segunda dose continuam com a máscara
    4) com a segunda dose, mesmo que apenas por causa dos controles de passaporte secreto, é difícil para viajarem
    5) com a segunda dose agora dizem que não estão imunizados
    6) com a segunda dose podem ser infectados
    7) com a segunda dose podem infectar
    8) com a segunda dose podem ter efeitos colaterais
    9) com a segunda dose podem continuar a dar positivo no PCR, teste que psicologicamente está ligado a uma letalidade exagerada
    10) com a segunda dose, continuam com o medo introduzido em seus cérebros e ainda não podem viver à medida que se aproximavam antes da pandemia
    11) com a segunda dose, não se sabe porque eles não tiveram tempo suficiente para estudar o que poderia acontecer com eles amanhã, uma vez que foram usados ​​como cobaias.
    Com tudo isso e com respeito absoluto por aqueles que foram vacinados, realmente, quer me dizer se essa mercadoria que foi comprada não tem motivos suficientes para fazer uma reclamação completa e mesmo se um reembolso poderia ser solicitado? o reembolso não pode ser feito de forma alguma para quem tem filhos, este reembolso pode ser refletido na não vacinação.

    • Chalupa pela verdade says:

      Este comentário é tão ignorante que dói-me a cabeça só de ler metade.

      Mas uma pequena resposta que acaba com essa verborreia: sabe que quando se atingir determinado patamar de % de pessoas vacinadas se vai abrir tudo.. incluindo discotecas (espaço mais propício para contágios). Diga-me então.. onde é que está o medo induzido mesmo em quem?

      Isto se fosse um acto de comédia tinha piada, o pior é ser real e assustador alguém conseguir escrever tanto e não dizer nada.

    • Sergio says:

      Espero que o sns te cobre uma conta choruda se fores parar ao hospital. Eu não gosto de ser ovelha mas há uma coisa que se chama dever cívico. É só inteligentes.

  9. Joaquim Sobreiro says:

    “Dever cívico” termo que o regime salarista utilizava para que os jovens se animassem a ir cumprir esse dever na guerra colonial. Os desertores eram os que negavam. A história repete-se.

    • Chalupa pela verdade says:

      É isso e as estrelas do judeu.

      Deixe de ser ignorante e estar a comparar ir para a guerra morrer com tomar uma vacina.

      Está a desrespeitar quem morreu sem querer ir para a guerra.

      Nesta pequena frase verifica-se o tipo de pessoa e educação que tem e o panorama geral de pessoas que arranjam argumentos ignóbeis e falsos para a não vacinação.

      É mais um.

      • Joaquim Sobreiro says:

        A imposição de cumprir um “dever cívico” foi o início de um despertar e o fim de um sistema ditatorial de uma única verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.