PplWare Mobile

COVID-19: Sendo trabalhador, vai fazer teletrabalho?


Autor: Marisa Pinto


  1. Ze says:

    Trabalho remotamente desde 2013. Que bom ver que é preciso uma pandemia para as empresas começarem a perceber que afinal, querendo, é possível trabalhar remotamente em muitos tipos de trabalho. (Há claro empregos onde não é possível)

  2. S says:

    Eu querer queria mas como a decisão da empresa onde trabalho é ter me de apresentar no local e não a trabalhar em casa, onde 90% do meu trabalho é atrás do computador e eu mesmo conseguia arranjar maneira de trabalhar a partir de casa…

    Infelizmente as leis protejem os empresários e não os trabalhadores.

  3. David Guerreiro says:

    O meu trabalho não é possível de todo ser feito a partir de casa, aliás, se a empresa fecha porta, deixo de ter trabalho, porque o mesmo só existe se a mesma estiver a funcionar normalmente.

  4. GM says:

    Já não é novidade para mim, pois cerca de 90% do meu trabalho desenvolvo-o em casa (pc). Dos restantes 10%, parte deles implica trabalho de campo (2%) complementado com restante em casa (pc). Mas a maior fatia é feito exclusivamente em casa / pc. Isto, desde inícios de 2012.
    Mas é uma situação particular, uma grande parte das profissões não pode ser desenvolvida com tele-trabalho.
    Uma reflexão: foi decretado que a maioria da população deveria ficar em casa, por prevenção. Saídas, apenas para aquisição de víveres / farmácia / eventualmente trabalho, para as profissões que sejam imprescindíveis serem desempenhadas nas empresas. Mas, para aquisição de víveres, é preciso que sejam produzidos, processados, transportados e disponibilizados nos pontos de venda. Com tantas restrições, será que as quantidades necessárias para manutenção da população continuarão a chegar?

  5. Fabio says:

    Alguém sabe se mesmo trabalhando em casa, o subsídio de alimentação e afins são pagos ?

  6. Vasco says:

    Faço-o desde os finais de 90 no tempo do Windows NT, e na altura usava Norton, vnc, etc. Actualmente tenho mesmo de ir a empresa, mas o café na rua acabou durante as próximas semanas.

  7. Crow- says:

    Já estou full remote assim como toda a minha empresa desde a semana passada por precaução.
    Trabalho na área de desenvolvimento de software por isso conseguimos fazer o mesmo a partir de casa.

  8. golo says:

    o meu trabalho não pode ser realizado remotamente, só fisicamente no local, pois não consigo fazer instalações eléctricas apartir de casa ainda.

  9. pois says:

    Eu não consigo. No meu tipo de trabalho é impossível.

    Dou assistência técnica a equipamentos de uma marca portuguesa que atua na área da restauração. Tenho de estar 95% das vezes presente para efetuar o meu trabalho e, infelizmente, posso vir a ser um foco de contagio, pois “salto” todos os dias de cliente em cliente e, normalmente são sempre clientes diferentes de dia para dia, em diferentes cidades do norte do país.

    I know… I’m f#ck€d…

  10. Carlos Pereira says:

    Felizmente tenho possibilidade de teletrabalho, mas mesmo que não pudesse, ficaria mais descansado pelo simples facto de existirem menos pessoas a circular.

  11. Shynkendo says:

    Boas,sou motorista de pesados de passageiros,estou á espera que a empresa onde trabalho compre um autocarro da Tesla,assim já posso optar por trabalho remoto…

  12. Sandra Silva says:

    Boa tarde. Alguém me sabe informar como funciona a nível de salários com os trabalhadores de clinicas dentarias, (foram fechadas por Despacho n.º 3301-A/2020).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.