Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: França muda o nome da sua app de Contact Tracing

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Stalin says:

    França, um país com maior poder economico que Portugal, a app anti-Covid requer Android 5.0. Aqui um país “riquissimo” e segundo alguns iluminados se troca de Smartphone de 2 em 2 anos… Android 6.0. É o que temos…

  2. Ricardo Gonçalves says:

    Para-covid

  3. Bruno says:

    Eu gostava muito de instalar, mas não é compatível com o meu Android, por falta de updates do fabricante.

  4. Ci says:

    Je Suis Anti Covid. Ficava um mimo…mas era abusar.

  5. eu2 says:

    Para além de fazerem uma app utilizando a API Google/Apple, deviam fazer também em paralelo uma app que não utilize essa API, permitindo dispositivos abaixo de Android 6.0. e arrumando com a desculpa do “código da Google/Apple é proprietário, logo a app não é [totalmente] transparente”.

    E não se fiem na % de utilizadores de certa versão do android que o Android Studio indica. Isso varia de país para país, e eles sabem lá quantos Androids 2, 3, 4 eu tenho cá em casa e que ainda não deitei fora. Eles querem é apps feitas para versões mais recentes para incentivar a compra.

  6. KodiakShadows says:

    Na UK todos os dias sou bombardeado com anúncios para instalar a App, e isso eu nunca irei fazer, não preciso, portanto só ocupa espaço, depois não sei do que vale se os dados não forem introduzidos.

  7. Pirata das cabernas says:

    Pelo menos não tem nome em inglês como um certo país. Está com nome na língua materna…

    • Almaister says:

      Plenamente de acordo…

    • KodiakShadows says:

      Verdade . Simples , Nome: NHS Scotland – Protect Scotland. ou NHS Covid , usam com orgulho o “NHS” já em certo país como diz aí o Pirata da cabernas , parece que têm vergonha de usar o nome SNS, a bandeira do PS deve de estar toda cheia de buracos, é melhor nem expor muito a Sigla.

  8. Jorge says:

    Ou seja seus críticos, vocês só não instalam porque 1) tem o nome em inglês, 2) só dá para android >6.0, e 3) porque ninguém mete lá os códigos.

    Está aqui uma boa lógica, se a APP desse para partilhar selfies e marcar encontros infectadas na mesma zona estavam todos malucos. Lembrem-se: um país é feito de pessoas, não é só de governantes

    • RM says:

      Há muitas pessoas que têm smartphones com varios anos e android que não permite a instalação da app. Parece que não quiseram saber dessa ‘minoria’!
      Também concordo que a app devia ter outro nome. Afinal estamos em Portugal, mas isso não é razão para não a instalar.

      • Jorge says:

        Não há nada no mundo que abranja 100% da população.
        APP com outro nome, epa é um preciosismo sinceramente, é um não problema

      • Sergio says:

        Eu também sou de acordo que devia de estar na nossa língua materna, mas a verdade é que objectivamente o nome em ingles provavelmente consegue convencer mais do que em portugues.
        E uma vez que a finalidade é convencer as pessoas numa questão de saude e controversa, a meu ver acaba por preferível o nome em ingles.
        Até porque os mais os indisciplinados estão a ser os jovens e esses comem mais depressa o estrangeirismo que lhes é enviado para cima.

    • FilipeOS says:

      Concordo plenamente. Não instalam porque são do contra, não importa que nome tem.

      Instalei mal saiu sem problema nenhum, coloquei o códaigo e alertou pessoas próximas, qual o problema? Se não têm telemóvel para suportar (APIs GOOGLE e APPLE) não usem… Só não falem do que não sabem pois muita gente fala do Bluetooth, gps, net etc e nem sabe o porquê de ser necessário….

  9. jon says:

    em Portugal usamos nomes ingleses para parecer chique… stayaway estamosON
    e depois dizem que somos orgulhosos de ter uma língua só nossa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.