Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Deslocações em Portugal? A Apple diz-lhe

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. De Quarentena says:

    Há que manter o rebanho bem guardado e obediente…

  2. Dark Sky says:

    “Estes dados são gerados contando o número de solicitações feitas ao Apple Maps para obter instruções em alguns países / regiões e cidades.”

    Isto não mede as deslocações – mede as deslocações para locais desconhecidos.

    De carro – quem tem crianças pequenas sabe que o maioror uso do GPS é para encontrar a morada dos amigos quando fazem anos. Por certo diminuiu. Deslocações casa/trabalho em que não é preciso GPS – não diz nada.
    A pé – de facto vê-se muito turista de telemóvel na mão á procura do sítio. O turismo foi á viola, por certo diminui. Relativamente aos locais, não diz nada.

    Eu espero é pela app (ou APIs para apps) para Android e iOS, prometida para Maio pelo consórcio Google/Apple, para deteção das cadeias de transmissão do Covid-19, quando se voltar à normalidade (possível).

    • Filipe Coelho says:

      Eu uso (usava) GPS todos os dias para o trajeto casa-trabalho. Sempre ajuda a desviar do trânsito/acidentes que há nas horas de ponta no Porto. Mas sim, não acho que seja suficiente, ainda para mais o Apple Maps não sendo o mais usado.

      • Ameno says:

        A questão não é o ser o mais ou menos usado, mas o facto de medir algo que enviesa parte da análise – não mede as vezes que se desloca mas as vezes que se pede por direcções, ou seja tende a medir mais as situações fora da rotina, e num grupo de pessoas mais específico.
        É por isso que os valores aumentavam muito significativamente nos fins de semana, porque são alturas em que as pessoas em geral se deslocam para locais menos habituais ou que desconhecem, em que necessitam mais de pedir por direções.

    • ervilhoid says:

      Será? o GPS está sempre activo na maioria, quando entras no carro em viagens regulares mesmo sem solicitar nada, já nos diz o transito.

      • Dark Sky says:

        Agora, com menos trânsito, a maioria que viaja entre a casa e o trabalho também precisa de GPS?
        Mas sim, normalmente também uso o GPS entre casa/trabalho Como o que Apple diz é: “solicitações feitas ao Apple Maps para obter instruções”, associei a pesquisa “aonde é que fica a casa no bairro que não conheço?”.
        Mas também pode ser “qual é o caminho mais rápido para casa”. Devo dizer que se a maioria usa GPS, faz como eu, aguenta heroicamente na fila, porque “o caminho mais rápido às vezes é uma trapalhada do caraças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.