PplWare Mobile

COVID-19 Crossroads: Site espetacular com números do vírus


Autor: Pedro Pinto


  1. Leoni says:

    Não notei um link para o referido site na matéria

  2. JORGE says:

    boa noite

    não acredito nestes números, se ainda hoje, a DGS CONTABILIZOU ERRADAMENTE 3 MORTOS.

    • Sergio J says:

      Si, também é o que uso,mas não esqueças que o worldmeters cita sempre as fontes e que estas provêm da dgs. Portanto para Po3da no mesmo.

    • CF says:

      Sem duvida o melhor e com possibilidade de ver as mortes por milhão de habitantes que é o que faz sentido, comparar um país que tem muitos milhões de habitantes com outros com meia dúzia não faz sentido nenhum, dessa forma podem ver que a China ou mentiu ou portou-se muito bem e deve ser um caso de estudo e modelo a seguir o que não está a acontecer na Europa, que nem implementam a obrigatoriedade de usar máscara a quem sair à rua como o fizeram na China.

      • Justino, o Justo says:

        As máscaras dão falsa sensação de proteção. Por acaso viste ontem imagens das ruas de um cidade italiana ? Devias ver para perceber o que está a acontecer na Europa. Se os chineses portaram-se bem ou se portaram mal, a seu tempo saberemos, mas num país em que domina a repressão, recolher e disciplinar aquela gente não é dificil.

        • IKAROS says:

          As máscaras podem dar a falsa sensação de segurança, acredito.
          Mas a teoria falha, porque:
          1) Há pessoas contagiadas mas sem sintomas, e não sabem que andam a distribuir o vírus.
          2) As máscaras são óptimas para evitar que toques na tua própria cara. É por aí que entra geralmente o vírus.
          Penso que só por essas duas razões, devia ser obrigatório sempre o uso de máscara.

      • PA says:

        Numa das páginas é possível comparar os casos e mortes por 100 mil habitantes numa série de países

  3. Filipe says:

    Olá! Já existia um site com todos os dados de todo o mundo, que foi considerado o oficial, com backlinks da WHO. Este português está giro, e tem muita informação, e o autor está de parabéns. Contudo, não deixem de visitir o oficial: https://ncov2019.live/

  4. João pequeno says:

    Malta deixem de andar obcecados com.o vírus. Não e saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.