Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Bill Gates diz para Elon Musk não se meter em áreas que não conhece

                                    
                                

Fonte: CNBC

Autor: Marisa Pinto


  1. Ze says:

    É o problema do mediatismo.
    Faz-me lembrar o Hamilton, o piloto de F1.
    La por ser bom a conduzir um carro, já se acha um expert de alimentacao, vacinas, ecologia, etc. e depois espalha verborreia pelos seus milhoes de seguidores que tb não sao muito mais espertos que ele (a maioria) e acteditam em tudo que o gajo que passa a vida a dar voltas no alcatrao diz. Ignorando quem passa a vida em laboratorios a fazer ciencia!!

  2. Tiago says:

    Hoje em dia todos acham que devem comentar sobre tudo e dar a sua opinião, mesmo que não estejam dentro do assunto ou tenham estudo para isso.

  3. RS says:

    Que eu saiba o sr. Bill Gates também não é bem da área da saúde/medicina. E mesmo que fosse um cientista doutorado, mestre, supra-sumo da ciência temos que acreditar em tudo o que diz? Não temos o direito de questionar?

    • RS says:

      Na altura que o Elon Musk queria lançar foguetões também lhe disseram para não se meter numa área que não era a dele, se calhar o Bill tem é medo que o Elon Musk desvenda alguns “segredos”

      • agamotto says:

        O Elon Musk para entrar na área aeroespacial teve que se rodear de cientistas e engenheiros especialistas no tema e principalmente confiar neles. Se fosse só uma questão de mandar bitaites o mais certo era nunca ter um foguetão a sair do solo, principalmente se enchesse o depósito de hidroxicloroquina ;P

    • Tadeu says:

      o sr. Bill Gates já trabalha na área de saude pública há muitos anos.
      A questão não é acreditar ou não no Bill Gates mas na falta de credibilidade e honestidade do Elon Musk ao falar neste assunto. Ele não levanta questões fundamentadas, ele apenas se interessa em desvalorizar uma questão de saúde pública para manter o seu ganho económico

      • RS says:

        E quanto é que o senhor Bill Gates vai ganhar com isto tudo?
        Quanto é que a industria farmacêutica vai ganhar com isto?

        Toda a gente sabe que na medicina comp€nsa mais o tratamento que a cura!

      • jorgeg says:

        “Gates implies at least THREE AND A HALF BILLION people must go. Dead. Gone.”
        Bill Gates wants a Billion Dead! Vaccines and Health Care will do the Job!

        https://www.youtube.com/watch?v=WUJMR3BUm2s

        • Joca says:

          Isso é o que dá descontextualizar as afirmações! Já está mais do que explicado por essa internet fora o que é que o Bill Gates quiz dizer com estas afirmações que, aliás, ele refere no vídeo: com bons serviços de saúde e planeamento familiar as famílias terão NATURALMENTE menos filhos (Portugal é um bom exemplo de “depopulation” natural, provavelmente em 2100 seremos 7 milhões), portanto, se fizermos um bom trabalho seremos menos no futuro mas conseguiremos viver melhor! Ideia muito simples qual é a parte que não percebeste???

  4. Carlos Santos says:

    Digam ao Sr. Bill Gates, que ter Biliões de Dólares investidos na área, poderá ser considerado conflito de interesses, porque tem muito a lucrar com os desenvolvimentos desta pandemia, apesar da sua postura de “bom samaritano”.

    • Américo Mendes says:

      +1
      – Vacina mARN, em causa, e mais virão, que alteram o ADN…tomem, aceitem, deem aos vosso filhos e familiares. Nota: nada a ver com as vacinas “tradicionais” conhecidas (sarampo, tosse convulsa, etc, mesmo com os seus efeitos colaterais).
      Vacinas onde a Fundação BG e Laboratórios (industria) têm B$ investidos…bom samaritano “o tanas” (digo eu).

  5. BillvsElon says:

    E o Bill é especialista? Ele é dos computadores, não é médico…

  6. Cenas says:

    Eu adoro o Sr Musk mas neste aspeto o Sr Gates tem razão e sabe bem do que fala, basta verem a TEDTalk que ele deu um tempo antes do Covid a alertar para uma epidemia.
    Quanto a interesses financeiros, claramente o tio Elon meteu os das suas empresas à frente dos seus trabalhadores, o avô Bill não faço ideia o que tem a ganhar.

    • Roberto says:

      Claro alertou para a pandemia que já sabia.
      por isso está metido em tudo o que é laboratório, e não só, ele até diz que o planeta tem gente a mais ….

    • Several Definitions says:

      É engraçado que toda a gente viu a TedTalk do homem. Mas parece que ninguém viu o Evento 201 promovido pela Johns Hopkins Center for Health Security em parceria com… A Fundação Bill & Melinda Gates.

      Vejam de que é que trata essa “cimeira”, as organizações que se fazem representar no painel de discussão, o tema geral da mesma, as propostas discutidas (especial interesse aqui) e a data em que a mesma se realizou.

      Posto isto, coloquem a seguinte questão a vocês próprios: Quantas coincidências são matemática necessárias para que tudo deixe de ser uma coincidência e se torne matéria de facto?

        • Several Definitions says:

          Epa… A sério?

          Basicamente é isto… Case closed. Venha outra.

          Só por mera curiosidade, viste o vídeo da conferência? All in em como não, correndo o risco de estar enganado. Epa… Não precisas de ver tudo. Dá-lhe só 15 minutos.

          É mais fácil espetar aqui um link completamente descontextualizado na medida em que eu nunca afirmei que o covid não existe (e se calhar daí é mesmo a única premissa para classificar a notícia como falsa) do que realmente ver a conferência.

          Pá… Se o Al Capone diz que não há gangsters em Chicago eu acredito. Afinal de contas o gajo até mora lá e eu sou português…

          Queres um fact-check feito por mim, que vale o que vale?

          Evento 201 foi uma realidade em Outubro do ano passado antes do outbreak do covid. Fácil de comprovar, nem vale a pena perdrr tempo com contra argumentação porque isto é factual.

          Verdadeiro portanto.

          O paralelismo entre o conteúdo da cimeira e o que se está a passar hoje em dia, deixo para ti (ou então deixa aí outro URL do observador, parece que está na moda fazer outsourcing ao pensamento)

  7. Roberto says:

    O Bill portas podia continuar na microsoft e deixar-se de vacinas é que as pessoas não são computadores, e já sabemos que a sua grande preocupação é o dinheiro, pelos vistos ainda não lhe chega, esse Bill na entrevista que deu, revelou-se um verdadeiro idiota.

    • rjSampaio says:

      Achas mesmo que quem já doou praticamente 50 biliões de dólares com a sua fundação, quer o dinheiro só para si?

      • Wishmaster says:

        Ele não, mas a indústria farmacêutica sim. Ele é apenas o “bom samaritano” que abre o caminho, faz com que os Estados paguem.
        50 biliões de dólares não é nada comparado com o que as indústrias ganham.
        Ele fala de vacinar a população inteira, só fala da vacina, vacina, vacina, quando nem sabemos se é necessário vacinar a população inteira.
        Por exemplo, no caso da gripe, só certos grupos é que devem ser vacinados…

      • Wishmaster says:

        Nada como utilizar um frontman multimilionário precisamente para as pessoas pensarem que está desinteressado no dinheiro 😉

  8. Chromado says:

    Ainda acham que o Bill Gates esta minimamente preocupado com dinheiro, ele é multimilionario e vai ser ainda mais a cada novo dia apenas com retroactivos.
    Quem acredita que o Bill Gates esta envolvido em alguma conspiracao tambem deve ser altergico ao gluten (desculpa aos 2% que realmente sao) e tambem acham que as antenas 5G vos vao fritar os 2 neuronios… ah, e que o Trump é boa pessoa…. LOL

    • Roberto says:

      Se calhar fazia-lhe bem procurar informação e sobre o 5G sim existe informação CIENTIFICA sobe os problemas do 5G .
      E quando se quer desacreditar informação usa-se a terminologia das teorias da conspiração para desviar as atenções do temas quentes.

  9. Lucifer says:

    Pelo que tenho observado, a VERDADE assenta nas informações oficiais…
    Qual a origem das informações oficiais?
    Do Estado, que mata anualmente milhares de pessoas através da Tabaqueira Nacional? O mesmo que quando lhe convém envia para a guerra milhares de pessoas?
    De ultra milionários como o Musk e o Gates? Estes, apenas defendem os seus próprios interesses e os do SISTEMA que os apoia.
    Das universidades? Estas, seguem escrupulosamente as directivas do SISTEMA.
    Dos MEDIA? Estes, manipulam a informação de forma engenhosa para servir os interesses do SISTEMA.
    Pensem bem em quem confiam… Abram os olhos enquanto podem…

    • Carlos Faria says:

      oh meu deus! és tao woke!

      • RS says:

        e ainda há pessoas que não percebem que só sabem aquilo que deixam saber

        • Lucifer says:

          Exatamente!
          Esses não usam a própria cabeça e ainda assim, acham que são superiores aos demais. São ignorantes, ignorando que o são.
          O verdadeiro conhecimento vem de dentro, mas esses sábios de Sião apenas vêm entranhas quando olham para dentro.
          Em milhares de anos, os métodos de controlo continuam os mesmos e incrivelmente funcionam sempre.

      • Lucifer says:

        Cá te espero no braseiro…

    • Cicrano says:

      Também fizeste o doutoramento no Youtube pelos vistos…

      • Lucifer says:

        Não my precious, basta olhar à volta…
        E pelo teu comentário, deves estar bem acomodado com a palha que o SISTEMA te dá. Pode-se comer e ainda serve de colchão…
        Não, não te estou a chamar-te de burro, pois somos ambos da mesma espécie, mas vai pensando no que eu disse e observa com os teus olhos e não com os dos outros 😉
        Esquece os livros, os documentários, os noticiários, etc. Por 5 minutos, faz o teu próprio discernimento.

        • nao says:

          “Esquece os livros, os documentários, os noticiários, etc. Por 5 minutos, faz o teu próprio discernimento.” Se esqueço tudo onde vou buscar o conhecimento para tirar conclusões corretas e validas. penso muito forte e consigo inventar equações matemáticas? reflito na sanita e invento a internet que depois só será utilizada por mim.

          • Wishmaster says:

            @nao

            Não é isso que ele está a dizer. O que está a dizer é para te distanciares do que vês e ouves e depois pensar. Desligar de uma posição ou outra e analisar sem ideias pré-concebidas, porque, sim, os media, por exemplo, praticam engenharia social, levam-te a pensar de determinada forma, formatam.

    • gui says:

      Deixa que falem. Estou contigo. Quando acordarem para a realidade será tarde.

      • Lucifer says:

        Obrigado 🙂
        O que falei não é conspiração, está à frente de todos, mas ainda não estão preparados para ver. Licenciaturas, mestrados e doutoramentos, não lhes vão mostrar a VERDADE.
        Esta VERDADE a que me refiro, não é espiritual, é a forma como as pessoas são manipuladas no dia-a-dia.
        Mas não vão acordar… É necessário algo mais …

    • rjSampaio says:

      Então estas a dizer que a terra é plana, o 5G é prejudicial e o covid foi feito e libertado deliberadamente?

  10. Joaquim Sobreiro says:

    Como já aqui foi escrito, como se pode ser filantropo e ver a fortuna aumentar sem estar a receber de nenhuma parte? Sim. Bill Gates percebe muito de farmáfia.

    • Fulano says:

      Acreditas mesmo no que dizes ou és mesmo só parvo por natureza?

    • Toni da Adega says:

      Dinheiro faz dinheiro tão simples como isso. Sabendo investir, vai estar sempre a receber sem fazer nenhum. Basta investir 1 ou 2 milhoes para se estar a receber uns bons milhares todos os meses.

      • Joaquim Sobreiro says:

        Não querendo saber de uma banca ética, que existe, entre armamento, drogas e indústria farmacêutica é escolher entre as mais rentáveis. Filantropia pode servir para a lavagem dos lucros.

        • Toni da Adega says:

          Ele quando se meteu na Filantropia, já era o homem mais rico do mundo. Mais lucro que isso é difícil.

          • Joaquim Sobreiro says:

            Sim. Ele consegue o difícil, por isso tem tantos admiradores.

          • Toni da Adega says:

            A questao é que o dinheiro que ele tem é tanto que não necessita de estar metido em negócios ilícitos.
            Basta investir am algo que tenha 1 retorno de 1% ao ano para ter um rendimento de vários milhões ao dia.
            Vender Armas ou drogas dá muito menos dinheiro que ter o dinheiro parado a render.

            Basta ver o exemplo do Jeff Bezzos que ganhou $13bn num só dia.

            20 ou 30 milhões para este pessoal são trocos. É como quem gasta 5€

    • RM says:

      Qual é o problema de ganhar mais se fõr para investir mais ?
      Se investir a fundo perdido, como é que continua com os projectos futuros ?

  11. Miguel says:

    Já é a terceira vez que dizem isto ao Elon Musk. A primeira foi antes dele fundar a Tesla e a segunda foi quando ele disse que queria fazer foguetões…
    Pode ser que agora também queira financiar farmaceuticas e laboratórios.

  12. Daniel says:

    Estes artigos estão cada vez mais abrasileirados porra até custa a ler.

  13. RS says:

    Isto tudo é utópico mas vocês acham que…?
    1- se algum dia se descobrisse uma cura para todas as doenças esta viria a publico? Ou mesmo que ficaria disponível para todos?
    2- se descobrissem uma fonte de energia infinita a mesma viria a publico?

    Parem de achar que vivemos num mundo cor de rosa, vivemos num mundo que gira em torno de lucros, a industria farmacêutica e militar são as industrias que mais lucro gera, não interessa curar doenças, não interessa que as pessoas sejam saudáveis, não interessa que as pessoas sejam inteligentes e que pensem fora da caixa e que questionem, interessa manter as pessoas dentro desta “bolha”, que sejam ovelhas num rebanho.

    Parem de chamar maluquinhos aos outros só porque pensam de forma diferente da vossa e deixem de apelidar de teorias da conspiração tudo aquilo que não caixa na vossa forma de pensar. A população é toda formatada para pensar da mesma forma.

    • Several Definitions says:

      1 – Claro que não. Já viste o impacto que a indústria farmacêutica levava financeiramente? A Gilette também criou uma lâmina que não sofria desgaste na década de 60. Claro que nunca a comercializou. Isso significava que iriam perder as vendas das lâminas descartavéis.

      2 – Também não pelo mesmo motivo. 3 palavras para ti: “Zero Point Energy”

      Completamente de acordo com tudo o que escreveste. Falta gente com espiríto crítico que questione a máfia que veste de bata branca. E cada vez que dizes alguma coisa que vai contra a lavagem cerebral das massas levas logo com o cunho de “teórico da conspiração” que é para baixares a crista.

      Essa malta esquece-se é que se em 1974 tiveste um 25 de Abril, foi à conta de uma conspiração. Essa malta desconhece também que o termo “teoria da conspiração” foi criado pela própria CIA em 1967 para desacreditar quem questionava as narrativas que interessavam propagar. Se pesquisares no Google, o que não falta são sites de pseudo-fact checkers a dizer que isto é outra teoria da conspiração e que a CIA nuna fez nada do género. No entanto esse documento oficial da CIA foi “declassified” e anda na web há muitos anos. Não é facil de encontrar hoje em dia (contráriamente há coisa de um par de anos atrás) mas quem se sabe mexer na web dá com ele e fácilmente verifica a autenticidade do mesmo.

      Haja alguém a fazer fact checking aos fact checkers…

  14. Dalex says:

    Bill Gates a dar uma entrevista sobre saúde pública na CNBC!

  15. Eurico Neto says:

    Pensei que este só percebia da Microsoft, mas afinal também percebe muita de vacinas COVID-19.

  16. Santo Patrono dos Bilionários Bill says:

    Bill Gates um bom samaritano, tipo que não tem nada a ganhar e que não oportunista……ai santa ignorância…. em vez de dizerem tanta asneira deviam se informar do longo historial desde “senhor” que fez uma fortuna a destruir tudo e todos para dominar tudo onde meteu os dedos. O bom samaritano que por varias vezes foi chamado a ser ouvido pelo seu governo pelas suas praticas e valem tudo para fazer dinheiro… e agora pensa todos se esqueceram quem é o verdadeiro “bill gates” só porque saiu do cargo na microsoft e fazer discursos como que fosse uma boa pessoa sem interesse… Ele criou um monopólio criado por uma mentira (contracto com a IBM) onde prometeu fornecer o que não tinha, mas um cheque chorudo e muita lábia do Bill a um desgraçado que fez o trabalho todo e depois foi bill que ficou com creditos e fez uma fortuna… Elon Musk diz e fala de tudo mas Bill é um oportunista, trapaceiro e nunca teve piedade de ninguém, vestido em pele de cordeiro em publico é um filantropo, por detrás é outra coisa….. talvez os fanboys do sr Bill deviam ouvir um certo economista/historiador que foi convidado a 2 anos a ir a conferencia de Davos revelous destes “filantropos e santa pessoas” e depois venham dizer realmente entre os dois quem é quem em termos de moral e quer mandar no que os outros querem falar…

  17. Hugo Roberto says:

    Qual é a formação medica do Bill mesmo?

  18. Frédéric Fidalgo says:

    Bill Gates já esta habituado a vírus desde o windows 95 heheh

  19. Fã do Windows says:

    Diz o roto para o nu, porque não te vestes tu.
    O Gaitas pseudo-filantropo suspeito de ter criado a pandemia, pode ter um pouco mais de voto na matéria Covid do que o Musk. Mas se anda há mais de 30 anos para criar um sistema operativo decente e ainda não conseguiu (nem de perto nem de longe), também não será grande autoridade na matéria da medicina.

  20. Murilo Góis says:

    Falou o especialista em Sistema Operacional que com mais ou menos 30 anos de lançamento do Windows não conseguiu fazer essa porcaria funcionar direito, a cada atualização (vacinas digitais) um BUG diferente. Você compra um super computador e depois de 3 meses de uso com windows e dezenas de atualizações nesse período ele vira uma “carroça”.
    Se esse cara se meter na medicina e seguir o mesmo padrão, ao tomar a vacina pra COVID você vai contrair Sarampo, ai ele lança uma vacina pra sarampo e te causa rubéola, e assim vai, ahahahahahahah

  21. Murilo Góis says:

    Lembrei de um comentário dele em 2008 sobre a evolução dos carros da GM que acabou virando chacota qdo o dono da GM respondeu:

    “Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente, tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo como 420 km/l)”.

    A General Motors, respondendo “na bucha”, divulgou o seguinte comentário:

    Se a Microsoft fabricasse carros:

    01 – Toda vez que eles repintassem as linhas das estradas, você teria que comprar um carro novo.

    02 – Ocasionalmente, dirigindo a 100 km/h, seu carro morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, sem compreender o porque! Depois, deveria religa-lo (desligando ocarro, tirando a chave do contato, fechando o vidro, saindo do carro, fechando e trancando a porta, abrindo e entrando novamente.. Em seguida, sentar-se no banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar novamente). Depois, bastaria ir em frente.

    03 – Ocasionalmente a execução de uma manobra a esquerda poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse.. Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma estranha razão, você aceitaria isso como “normal”.

    04 – A Linux faria um carro em parceria com a Apple, extremamente confiável. Cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.

    05 – Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples “Falha Geral ou Defeito genérico” (permitindo que sua imaginação identifique o erro!).

    06 – Os novos assentos obrigariam todos a terem o mesmo tamanho de bunda.

    07 – Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: “Você tem certeza que quer usar o air bag?”.

    08 – No meio de uma descida pronunciada, quando você ligasse o ar-condicionado, o radio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar no freio apareceria uma mensagem do tipo “Este carro realizou uma operação ilegal e será desligado !” (IRRETOCÁVEL).

    09 – Se desligasse o seu carro utilizando a chave, sem antes ter desligado o radio ou o pisca-alerta, ao ligá-lo novamente, ele checaria todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazer isto novamente. (ÓTIMA).

    10 – A cada novo lançamento de carro, você teria de reaprender a dirigir.
    Coisa fácil: voltaria a auto-escola para tirar uma nova carteira de motorista. (PODE PARECER EXAGERO, MAS PENSANDO BEM É ISSO MESMO).

    11 – Para desligar o carro, você teria de apertar o botão “Iniciar” (PERFEITA).

    12- A única vantagem: Seus netos saberiam dirigir muito melhor do que você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.