Quantcast
PplWare Mobile

Cartão Europeu de Seguro de Doença! Já pediu o seu online?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. xor ze says:

    Qual a finalidade disto? se for a um hospital em França vão me auxiliar na mesma…

    Só jogadas de markting

    • Técnico Meo says:

      Pagas o ambulatório todo do bolso. O Cesd cobre a maior parte das emergências no geral, tirando as taxas mais simples .Na Suiça um transporte de emergência via ambulância até ao hospital pagas e não é pouco.

    • Spoky says:

      La esta só jogadas de marketing e de CONTROLO. É simplesmente ridiculo. Não sabem inventar algo sem termos algo físico? Ou termos que dar ainda mais os nossos dados, apesar de já os terem?

      Enfim, é o conceito da BIG DATA.

    • manuela antunes says:

      o xor está enganado. muito útil em caso de acidentes pessoais em trabalho ou fora dele. informe-se melhor. não chute, se não conhece.

  2. José says:

    Este cartão em alguns hospitais públicos de França nem sequer são reconhecidos

    • LR says:

      Como tem essa informação? Pide partilhar, por favor?

    • Técnico Meo says:

      Se for público, do sistema nacional de saúde deles devem aceitar. Agora se a pessoa está lá a trabalhar e desconta lá, não deve usar este cartão, uma vez que os trabalhadores no geral têm a comparticipação normal lá tal e qual como os trabalhadores cá quando vão ao médico ou episódio de emergência. Nalgumas situações , como trabalhadores deslocados de cá para lá mas a descontar para Portugal também não deverão usar caso a empresa tenha aderido a seguros próprio para o efeito, mas é raro esta situação. E como diz o texto, não substitui um seguro de viagem e não se aplica a já residentes no país estrangeiro. Deslocações com o intuito de procurar tratamento médico no estrangeiro propositadamente também não dá. E está no texto. Excelente trabalho Ppware

    • Nuno Amorim says:

      usei em França e tudo muito bem na altura foi excelente, passados uns meses aparece uma conta em casa de 2000 e tal euros para pagar, exames , taxas, consulta etc.

  3. RC says:

    “…regime de proteção social de um dos 28 Estados-Membros da União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça”. Por favor reescrevam esta frase… se bem que para bom entendedor, digamos …serve.
    O cartão europeu de seguro permite a cidadãos pertencentes aos estados membros da UE, a usufruírem de cuidados de saúde, na europa, mas nos estados NÃO membros da UE, como o caso da Suíça. Por isso a importância do cartão.

    • Técnico Meo says:

      Ele pode ser usado nalgumas nações fora da EU. Existem acordos internacionais. A precisar mesmo de informação com pormenor, consultem a informação que está no site da segurança social, onde conseguem aceder na hiperligação á legislação dos acordos e informações adicionais internacionais onde pode ser usado. Em casos extremos em que o cidadão não tenha emitido ou tenha consigo o cartão, ainda existe a possibilidade de obter reembolso das despesas tidas lá fora.

  4. Carlos says:

    Eu já tenho essa merda há bue tempo, quem nunca viajou para dentro da Europa é que não tem isso

  5. Pedro says:

    Tenho o cartão, necessitei de atendimento médico, fui a um centro de saúde em Espanha e fui tratado como um residente, não paguei nada e tive medicamentos comparticipados.

    fui muito bem tratado, recomendo vivamente para quem viaja.

  6. ZeDasCabras says:

    para quê se eu não saio mais do cantinho..

  7. informado says:

    Viajar agora com a Covid 19 ?? só quem for louco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.