PplWare Mobile

ASAE multa empresas por falta de informação sobre contactos?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. André R. says:

    Será este o link para os contactos da ASAE?
    https://www.asae.gov.pt/asae20/contactos.aspx

  2. António II says:

    Qual o problema? Estamos em Portugal e tal como António Costa diz….«habituem-se!»

  3. Mac says:

    Como dizer aos tuguinhas que eles são totalmente estupidificados e vão ser extorquidos com multas absurdas:
    Simples!
    Obrigá-los a escrever coisas que até um puto de 8 anos já sabe… “Chamada rede fixa nacional” ou “Chamada rede móvel nacional”…
    Fazer uma varredura nacional a aplicar coimas às empresas, por tão execrável crime, de não alardearem destacadamente essa ESTUPIDA e DESNECESSÁRIA informação.

    Se ainda fosse, só para as chamadas de valor acrescentado, entendia-se.

    Cada vez mais estupidez.
    Mas ainda a procissão vai no adro.

    Ho, Ho, Ho…

  4. Pipoca says:

    Os mesmo se aplica a todos os contactos em cartões de visita, redes sociais e afins.

  5. Jorge S. says:

    Boa tarde
    As pequenas e médias empresas, são as sofrem a maior fiscalização.
    As empresas de telecomunicações continuam a não colocar essas informações.
    Ex. Na página oficial dessas mesmas empresas não consta um contacto nem e-mail para onde se possa solicitar o cancelamento do contrato.
    Obrigado

  6. AlexS says:

    A canalhice esperada de um Estado com demasiado poder.

  7. Andre says:

    E agora, quem passa multa a eles????

  8. JS says:

    Então as linhas telefónicas da ASAE são para serem usadas por quem?
    Parece que os consumidores não podem contactar a ASAE, logo essa informação terá de estar em todos e qualquer local que tenha um telefone para onde se possa ligar.

    Artigo 2.º
    Âmbito
    1 — O presente decreto -lei aplica -se às linhas telefónicas para contacto do consumidor dis-
    ponibilizadas por fornecedores de bens ou prestadores de serviços e por entidades prestadoras
    de serviços públicos essenciais.
    2 — O disposto nos artigos seguintes não prejudica a aplicação do Decreto -Lei n.º 134/2009,
    de 2 de junho, na sua redação atual, em tudo o que não contrarie o presente decreto -lei.

    Não é a ASAE uma entidade prestadora de serviços públicos essenciais?

  9. R says:

    Alguém que reverta (ou se mobilize para reverter) esta lei estúpida?

  10. Filipe says:

    Se se preocupassem com as vendas por Facebook. Instagram etc daquelas peixeiras é que faziam bem. Zero impostos e tudo assobia para o lado

  11. Arsenio Peres says:

    Tenho um pequeno comércio onde vou ter de alterar nas placas de publicidade, viaturas de serviço, página da net.., se não tiver essa informação sou multado. Mas agora digam-me apenas uma coisa. Quem é que multa a ASAE? Se é para um é para todos. Pois vejam bem a área de comtactos da ASAE:
    https://www.asae.gov.pt/asae20/contactos.aspx

  12. Fica a ideia! says:

    Infelizmente neste país é assim. É claro que é importante informar se o contato em causa é rede fixa nacional ou móvel nacional mas acho que 99% das pessoas sabe distinguir facilmente e visto que a lei em causa é recente e quase desconhecida, não acho justo a multa prevista. Parece ser mais uma caça à multa.
    Muito mais importante que isso seria certos serviços ou operadores ou empresas de vendas terem de forma padronizada, clara e visível os contatos e custos dos mesmos.
    Ainda mais importante seria existir um site onde constassem os números de contato (com empresa devidamente identificada) autorizados a campanhas comerciais ou outras, de forma a nos livrarmo-nos da “praga” de “vendedores por telefone” que nos ligam de números que não constam em lado algum e a maioria dos quais ficamos sem a certeza de serem quem dizem que são e que ainda por cima não temos forma de os barrar (pelo menos através da rede fixa) ligando insistentemente. Deste modo, o número de burlas seria bem mais reduzido.

  13. Gastao Botelho says:

    Quando, no desempenho normal de uma qualquer empresa, não se cria algo físico, efetivamente faz-se/presta-se um serviço. Independentemente do que a ASAE “ache”, é um organismo (empresa) que presta sim um serviço de fiscalização (algo imaterial) e logo, deve sim, ser também ela multada.
    Quanto ao assunto, grave, da peça, Portugal é mesmo assim. E por lei ninguém pode alegar desconhecimento da LEI o que ainda é mais interessante. Hoje cria-se uma lei, não se faz divulgação, (e aqui sim, o governo por lei, deveria ser obrigado em casos deste tipo a fazer divulgação) e depois é só abrir o cofrinho e mandar a ASAE multar/cobrar. Os tais que não prestam nenhum serviço. Claro eles prestam é “servicinhos” pelos vistos.

  14. O Silva says:

    Empresa portuguesa, mais de 90% dos clientes são fora de Portugal (Palop e Espanha)
    Todos os números de contacto, estão publicados com +351 2xxxx

    Ao colocar “Chamada para a rede fixa nacional”, creio que está a ser cometido outro “crime”, que é o de enganar os clientes não nacionais quanto ao custo da chamada que vão realizar, pois a mesma será internacional.
    A ASAE não responde ou não sabe responder, como proceder neste caso.

    • Saiyajin says:

      existem até sites nacionais com contactos internacionais de alguns dos países alvo, que é chamada nacional para esses paises e internacional para o nosso. Mas independente da especificamente do problema, para mimx esta lei é uma parvoíce com contornos de má fé

      • Nuno Magalhães says:

        Depois de ler os comentários em cima e para ser mais correcto com os clientes internacionais, acrescentei a bandeira na seguinte frase:
        “Custo de uma chamada para a rede fixa nacional , de acordo com o seu tarifário”

      • Nuno Magalhães says:

        Depois de ler os comentários em cima e para ser mais correcto com os clientes internacionais, acrescentei um emoji da bandeira na seguinte frase:
        “Custo de uma chamada para a rede fixa nacional [ Emoji da bandeira de Portugal] , de acordo com o seu tarifário”

  15. Jorge says:

    É assustador a velocidade com que o Estado “vomita” leis para roubar as mini e micro empresas.

    Enquanto o privado não se conseguir juntar e bloquear a única coisa que interessa ao Estado (IVA, TSU, IRC, PC, PEC, IRS, FCT/FGCT, IES, e mais 50 taxas) … seis meses sem pagamentos chegava para o Estado colapsar.

    E de caminho era despachar o palhaço António Saraiva que não representa nenhuma empresa que não a dele e a dos amiguinhos que dão tacho aos políticos.

  16. O Homem que muda o tempo says:

    Quem multa a ASAE é a ACT!

  17. LA says:

    Faz-me lembrar os pop-up’s dos cookies, que só atrapalham.

  18. Saiyajin says:

    um site multilingue que está destinado para outros mercados, se colocar isso estou a enganar os clientes que ligam dê outros países…

    • Antonio V says:

      Nem mais…é o caso do site na empresa onde trabalho, apenas colquei a informação do tipo de chamada na lingua portuguesa….espanha franca e ingles….nao coloquei nada disso. È uma parvoice parece que estamos nos anos 70…. andar para trás…fora os cartões de visita…que ja tinhamos um design apelativo, agora temos que escrever essa tralha….

  19. says:

    Acho muito bem. Tentem por exemplo, ligar para a Google, Uber e outro tipo de plataformas. Carreguem nas multas e bem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.