Quantcast
PplWare Mobile

Apple, Meta e outras foram enganadas por hackers para fornecer dados de utilizadores

                                    
                                

Fonte: Bloomberg

Autor: Pedro Simões


  1. Narciso Miranda says:

    Olha ai está uma boa ideia… Passar a culpa para terceiros não existentes…

  2. Joao Ptt says:

    Os atacantes optaram pela forma mais fácil.

    Mais preocupante, pelo que li em outro artigo, é que mesmo que agora as empresas exijam um documento oficial, ninguém de facto averigua a fundo cada um desses documentos para verificar se são de facto legítimos… se parecer bem eles dão os dados.

    Estas empresas têm de passar a rejeitar qualquer pedido de informações que não sejam documentos digitais devidamente assinados por uma autoridade raiz que apenas pessoas autorizadas possam ter acesso nesse país, e eventualmente até a dizer que tipo de autoridade têm para pedir os dados e que dados, para estas empresas conseguirem determinar a validade do pedido. Vou até mais longe, e eventualmente as empresas (e qualquer outra pessoa) poder aceder a um portal/ aplicação/ programa local onde submetem o documento para obter em tempo real a verificação de que não só o documento é válido como corresponde a um documento introduzido no sistema informático judicial… e apesar de os atacantes provavelmente também terem a capacidade de introduzir tais documentos na plataforma, o rasto vai ser bem maior e aumenta a dificuldade um pouco além de um e-mail comprometido que é um patamar demasiado baixo, em especial para uma plataforma (e-mail) que não foi desenvolvida para finalidade de segurança.

  3. Miguel Real says:

    “Ladrão que rouba a ladrão tem 100 de perdão” naaaaaaaa tadinhos da Apple e Meta raios os partam a sacudir a agua do capote a culpa é sempre dos outros mas desta feita o Lobo veio, (de ‘O Pedro e o Lobo’) e quem se lixa são os dos costume os ‘utilizadores’ que são tipo formiga atacada por uma manada de elefantes mas quando se metem com o formigueiro dá o resultado diferente mas é coisa rar embora seja os que nos chegar aqui e agora. Tipo um Banco é assaltado e diz que não é responsabilidade do proprio Banco é que informação é dinheiro ok!?

  4. Miguel Real says:

    espera á as ‘forças e entidades oficiais’ não usam certificados digitais mas mesmo esses são ultrapassaveis como o caso dos gajos que emitiam certificados verdadeiros, (mas de verdade falsos poruqe obtidos de forma criminosa), na Holanda recordam-se não pois não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.