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Apagão de energia: Saiba qual foi operadora mais reclamada

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Fernando P says:

    Funcionar é um mero pormenor.
    O que importa ´que é barato.

  2. TiagoR says:

    Não sendo uma catástrofe não deixou de ser uma tragédia, para todos os operadores ! E agora pergunto porque a ANACOM não obriga a testes de resiliência conforme o banco central europeu obriga os banncos ?!

    • José says:

      o Banco Central Europeu obriga a resiliência FINANCEIRA… os bancos mantiveram-se a funcionar durante o apagão? em Lisboa não…

      • Zé Fonseca A. says:

        Ai não? Que eu saiba não tiveste nenhum banco em baixo nem sequer o sistema multibanco.

        • Manel da Adega says:

          Ainda não eram 14h do dia 28 de Abril de 2025 e já os multibancos em Leiria não funcionavam.

          • Zé Fonseca A. says:

            o que é que as caixas multibanco têm a ver com o sistema multibanco?
            onde trabalho temos gerador para suportar o edificio todo durante 24h, temos ATM e dava para levantar dinheiro, foi assim que consegui ir almoçar uma vez que nunca tenho dinheiro vivo comigo

        • Alexx says:

          Não será totalmente verdade. Em Coimbras as ATM/MB perto de minha casa estavam mesmo apagadas de todo.

          • Zé Fonseca A. says:

            o que é que as caixas multibanco têm a ver com o sistema multibanco?
            onde trabalho temos gerador para suportar o edificio todo durante 24h, temos ATM e dava para levantar dinheiro, foi assim que consegui ir almoçar uma vez que nunca tenho dinheiro vivo comigo

  3. Sílvio says:

    Eu era cliente da Digi e desisti, fiquei prejudicado no meu trabalho e esperei para ver as justificações. Depois de as ver 24 horas depois de ter estado sem NET e sem conseguir telefonar, ridículo e patético a forma como se comportaram. Não tem estrutura, nem capacidade de restabelecer rapidamente após o apagão, por isso cuidado com essa empresa, os preços são baixos mas são incompetentes e amadores.

    • Miguel says:

      Mas havia net passado cerca de 3 horas do apagao… Apenas a parte móvel demorou mais tempo… Qual a zona onde ficaste sem net 24 horas? E já agora, foi serviço de 1 ou 10 Gbps?

      • Sílvio says:

        Estou a falar do telemóvel, só tive na terça feira às 10 da noite, fui muito prejudicado durante o dia por não estar contactável, perdi um negócio importante. Região de Lisboa.

        • PH menos de7 says:

          Pois eu tenho Digi no pessoal e Meo no da Empresa.
          Aquando do apagao, apenas consegui comunicar no Digi.
          Depois do apagão, a Digi demirou mais tempo a ficar disponivel.
          A Digi, no meu caso, foi a ultima a desaparecer e a ultima a retomar.

        • Márinho says:

          então e se fosses meo e tivesses perdido o negocio? Algum problema?
          Na minha empresa, ninguém foi prejudicado e todas as partes compreenderam.

    • Bob says:

      O problema também vai depender da zona. No meu caso, a MEO foi a única a manter, no mínimo, 1 das 3 antenas que cobre a zona, e até dava dados móveis, limitados, bastante lento, e com imensas falhas.
      A DIGI morreu logo, e só voltou na terça-feira, pelas 23:00.
      Ambas as fibras, MEO e DIGI falharam, e quando a energia voltou, a DIGI só demorou mais uns minutos que a MEO a ter o sinal, mas ambas estavam com problemas. Durante a noite normalizou.

      Não deu para trabalhar em nenhum dos casos… Não é por isso que deixo de ser cliente.

      Mas sim, a DIGI foi a pior no aspecto do mínimo de comunicação com os clientes, mas o apagão, como foi, é algo inédito, diga-se.

      Já na empresa, os geradores ligaram-se pouco tempo depois da falha. As Baterias garantiram o tempo entre as fontes de energia, e nada parou. Nada.

      Quem esperar uma resposta de contrato empresarial, em serviços domésticos, tem de repensar a vida…

    • TogasPacho says:

      mas pode sair pois não há fidelização ou é pequena.
      há clientes de operadoras premium que ficam amarrados dois anos…

    • André Lopes says:

      Já devias saber isso quando aderiste a Digi…

      Muitos quiseram seguir os preços baixos e o resto não interessa, por isso não se podem queixar. Uma operadora que é muito verdinha no mercado e a “reestruturar” a infraestrutura da NOWO, não se pode pedir milagres… pelo menos para já.

      Porém, a continuar assim, não dúvido muito que entre também para o cartel, apenas assim se irá manter no mercado!

  4. Cr says:

    ok, só um reparo, quando colocarem imagens geradas por IA, pf. mencionem.

  5. Rui M. says:

    Sou Digi desde a segunda semana de operação em Portugal.
    O servilço tem evoluído muito e a passos largos. Até hoje só me falhou uma vez durante a recuperação do apagão.
    Pago 15€ por mês por 3 cartões ilimitados por um serviço que na minha zona (até á data) esteve 99% do tempo disponivel (talvez mais).
    Não posso pedir mais. As criticas são válidas mas há que ter senso comum. Quem paga 5€ não pode esperar o mesmo serviço de quando pagava 22€. Mas é só a minha opinião…

    • FM says:

      haja alguém lúcido…

    • AJ says:

      eu pago 5€ na WOO (NOS) e só fiquei sem serviço móvel no dia 28 das 15h30 às 19h00

      • No-IA says:

        Sim e pagas 5eur porque a Digi veio para Portugal… e sim, a Woo é da NOS , que por sua vez já está cá há quantos anos mesmo em território nacional?
        Deixem a Digi afirmar-se no mercado, estão cá há muitíssimo pouco tempo e precisam de ganhar tração. Quem não quer estar na Digi, pode bem ir para as alternativas. Ainda por cima a Digi tem zero fidelização no que toca a serviço móvel. Qual o drama? Não serve? É válido, cada um tem a sua realidade. Para mim tem servido. E bem. Muito bem até.

    • Bob says:

      Também tenho, mas não mudei tudo.

      Continuo com outro link de Fibra, e tenho outro cartão.
      Ainda precisa de mais algum tempo, mas a estabilidade melhorou imenso.

      Durante o apagão, prontos… falhou redondamente na comunicação, mas honestamente, das primeiras coisas que fiz, foi ligar o rádio FM, quando vi que as antenas móveis também estavam com problemas.

      E claro, não são serviços empresariais, nem com SLA de 4 horas ou afins…. falharam na parte de comunicar melhor com os clientes, mas nesse dia, tanta coisa falhou.

  6. Aziado says:

    Todas operadoras tiveram a suas dores de crescimento.
    Mais grave é operadoras há vários anos no mercado, terem falhado como, ou pior que a Digi.

    • Byte Bandit says:

      “falhado como, ou pior que a Digi”
      Nenhum operador falhou como a Digi. Dores de crescimento? Com toda a experiência na Roménia, Espanha é mais não sei onde? Não, não é dores de crescimento, é incompetência. Só para veres, estes tipos usam PPPoE em XGS-PON. Lol, ridículo.
      A Internet é barata mas uma porcaria.
      Para quem quer um serviço mais barato fica melhor servido nas marcas “brancas” Amigo, Woo ou Uzo

  7. frogisdead says:

    é óbvio que foi a DIGI. Chegou agora ao mercado, tem mais clientes do que infra-estruturas. É claro que um apagão afecta mais a DIGI que as outras, se assim não fosse é que era mau sinal. Nada de novo aqui porque a DIGI continua a ser a melhor opção qualidade/preço até se houvesse 1 apagão todos os meses lol

    • Mário says:

      Uma operadora com meses a ser colocada na mesma luta com algumas com mais de 30 anos de mercado em Portugal.

      A DIGI ainda tive até às 15:00, a Vodafone morreu logo no momento do apagão.

    • Byte Bandit says:

      Se queres downtime isso já tens, por exemplo em Odivelas é todas as semanas. Vai ao fórum zwame e vê.

  8. Marco says:

    Estou na DIGi há quase meio mês. Pedi a portabilidade de um número Vodafone. De facto a DIGI foi a operadora que demorou mais tempo a repor o serviço (pelo menos a mim). Apesar disso, eu estou super satisfeito com a DIGI por várias razões:
    – A portabilidade correio às mil maravilhas sem falhas
    – Contrariamente ao que já li, o apoio ao cliente nunca me deixou ficar mal
    – As poucas falhas que detetei no serviço, não me causam problemas graves

    Trata-se de uma operadora MUITO recente no mercado nacional logo, penso que não devo ter o mesmo nível de exigência que tenho para com as outras operadoras que estão no mercado há décadas e ainda por cima com o valor da mensalidade que irei pagar.

    Estou certo que daqui a um ano a DIGI estará com um nível de operacionalidade e qualidade de serviço comparável (quem sabe se não melhor) com as outras operadoras.

    Tenciono fazer a portabilidade para a DIGI de mais dois números e mal tenha fibra da DIGI aqui em na zona mudarei todos os meus serviços para a DIGI.

    O português só reclama. Veio a pandemia e esgotam o papel higiénico . Vem um apagão correm que nem uns doidos fazer compras, combustíveis e afins. Depois vão a correr devolver no dia seguinte o que compraram por falta de equilibro mental. O nível de egoísmo dos portugueses, e das pessoas em geral, atingiu um nível que para mim já entra no campo do foro clinico.

    Sim, a DIGI pode ainda não estar ao nível das outras operadoras, mas exigir-lhe nesta fase o que exigem à outras é completamente descabido.

  9. CL says:

    A vodafone apresentou um péssimo serviço nem telefone nem internet até ás 20horas. E não teve haver com a zona pois efetuei deslocação dentro e fora de Lisboa. Do telefone também não pois eramos 3 com marcas diferente. Grave é operadoras desta dimensão falharem nestas ocasiões.

  10. Ana Maria Ferreira says:

    Sou cliente NOS, resido em Lisboa na zona da Graça e só tive acesso a internet e TV , dia 2 de Maio às 19:45H . É inadmissível uma operadora há vários anos no mercado e não conseguir resolver rapidamente esta situação. Na mesma zona clientes de outras operadoras, tiveram o serviço normalizado dia 27 de Abril . Estou a pensar mudar de operadora .

  11. Jose Pinto says:

    A digi é a ryanair da internet….barata sem nada mas se juntarem os extra todos que estao a perder fica ainda mais cara que a meo

  12. says:

    Afinal a DIGI tem quantos clientes para ter 45 mil visualizações só no portal da queixa? Não bate certo com as 504 queixas… Será que as outras puseram os estagiários fazer F5?

  13. Aziado says:

    Há pessoas a falar tão mal da Digi, mas se não fosse a entrada da Digi no mercado ainda hoje pagavam exorbitâncias, pelos serviços com 10GB de plafond e velocidades de 200/100 na fibra. Mesmo assim ainda levam com o serviço de telefone fixo, sem o usarem.

    • says:

      10GB? Eu tinha 2GB com a meo. Agora “ofereceram” mais 50GB por mês, mas o tarifário base é o mesmo. Se a DIGI desaparecer devem retirar os 50GB no dia seguinte!

  14. Rodrigo Maia says:

    Dou os parabéns a Digi pelo facto de um apagão ter demorado 2 dias a voltar a ter os serviços.
    Quando houve o ataque a Vodafone, demorou 5 dias a voltar a ter os serviços a funcionar correctamente.

    5 a 0 as outras operadoras

  15. Pedro says:

    Para adicionar um pouco mais de lenha à fogueira,

    Pai e mãe, ambos com rede móvel Vodafone. Depois do meio-dia ficaram incontactáveis, sendo que só tiveram rede móvel quando a eletricidade voltou.

    Por outro lado, eu sou NOS (rede móvel) e consegui utilizar os dados móveis para seguir as notícias.

    Dito isto, obrigado DIGI por teres entrado no mercado nacional e por teres criado alguma pressão nas 3 grandes.

  16. Nuno says:

    Mesmo com o demorar mais tempo a recuperar do apagão, a DIGI continua a ser melhor que as outras!!! façam a conta ao ano e depois vêem a diferença!!! as outras low cost que imitam a DIGI, porque nao existiam ANTES??? Onde não existe DIGI tambem nao existe as outras low cost, nao por falta de “capacidade tecnica” mas sim por nao quererem!!!! É revelador do perfil dessas operadoras low cost, nao querem saber dos clientes para nada, apenas querem saber quando a DIGI lá chegar!!! Abram os OLHOS, para mim todas as outras podiam AFUNDAR!!!!

  17. czarito says:

    O telemóvel que tem alocado a DIGI somente funcionou na quarta-feira, dia 30.04.2025 de manhã. Sem telemóvel disponível (incluindo net), desde o apagão até essa data, ou seja 1,5 dia.

  18. kmlml says:

    Não podemos avaliar a Digi por uma situação completamente SURREAL e INCOMUM que aconteceu uma vez e tem pouca probabilidade de acontecer. Isto é uma hit piece, que neste site não me admira nada, pois o Pplware é do SAPO, do qual a Altice/Meo é parte interessada.
    Eu tenho Meo e estou sinceramente a pensar mudar para DIGI quando acabar o período da fidelização. Já não bastavam os preços altos, ainda me tentaram inscrever num serviço Netflix, que nunca utilizei nem quero subscrever.

  19. Aziado says:

    É como o serviço de telefone fixo. Ninguém o utiliza, mas temos de o pagar e ter por obrigação.

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