Quantcast
PplWare Mobile

Amazon proíbe venda de 1 milhão de produtos que prometem curar o Covid-19

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Joao says:

    É tudo negocio

  2. Filipe F. says:

    Reparei nisso ha 1 semana.. Packs de 50 mascaras que normalmente custam em 3 a 4 euros, a venda por 50 e 60 euros na Amazon.
    E cá em Portugal vai ser igual ou pior. Está tudo esgotado à meses (e coitados dos que realmente precisam e se calhar vão ficar sem acesso as mesmas, porque nos hospitais ja se sabe deve ser tudo a ”desviar” o stock pago com os nossos impostos para levarem para casa, nas farmacias o que chegar fica para os farmacêuticos e amigos e por isso há meses que não temos em Portugal nem iremos ter máscaras tão depressa.

    • ZarkBit says:

      Faz uma pesquisa rápida pelo OLX e já vez pessoal a vender máscaras por preços exorbitantes.

    • José says:

      Note que a contribuir para isso, muitos chineses a viver em Portugal enviaram para China muitas máscaras. O que é natural, visto que por lá começou o problema e depressa as máscaras se esgotaram. Tentaram assim ajudar os familiares. Nem tudo foram compras de portugueses.

  3. joao says:

    Mas nada disto é propriamente proibido e a Amazon é uma empresa fortemente capitalista.
    Se há falta mascaras, por exemplo, devia ser o Estado a prevenir-se e encomendar muitas para distribuição gratuita ou de baixo preço.

    • Carlos Fernandes says:

      …. não esquecer que toda a ação do Estado implica gasto de recursos derivados de Impostos e que até pode encomendar, mas com a procura não sei se o produtor privado os entrega.
      Não esquecer que Portugal é um pais democrático apoiado num sistema económico neo-liberal ao contrario da China, uma ditadura apoiada num sistema económico comunista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.