PplWare Mobile

A Europa está a esforçar-se para ajudar a Ucrânia a encontrar um substituto à Starlink

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rodrigo says:

    A União Europeia andou a dormir sempre a abanar o rabinho aos americanos, a América sempre tem os seus interesses em primeiro.
    – Conseguiram facturar biliões pois cada 10 armas vendidas 5 são americanas.
    – Passaram a vender combustíveis mais caros a UE, ganhando milhões e milhões.
    – Enfraqueceram a Rússia
    – Enfraqueceram a UE e o €

    Se a ideia é apostar na UE como player internacional, temos que acabar com os 2 cargos mais importantes na UE sem o povo ter direito de voto, democracia é assim e não meia dúzia de burocratas em Bruxelas decidir quem vai mandar na UE.

    • Pinto says:

      Ah a UE é uma santa…
      – Dá milhões (e continua) ao hidrogênio verde que todas as pessoas com dois dedos de testa sabe que de verde não tem nada menos de viável (instável, ineficiente, com a agua doce limitada para seres humanos devia ser bonito ainda mais alimentar os carros)
      – Investimento em defesa ou ajuda REAL a ucrânia 0! Mandamos para lá os cangalhos velhos que tínhamos, enquanto os EUA mandaram as melhores armas!
      – A Ucrânia em 2014 estava estável sem UE ou NATO
      – A realidade é que a guerra na Ucrânia só podia ser vencida no campo pelo exercito dos EUA, o que seria uma Guerra mundial!
      – Logo a única solução é sentar a mesa EUA e Rússia e fazer um acordo! E não é com vinagre que se apanham moscas!

      Factos:
      – Trump foi o único presidente dos EUA que nunca criou uma guerra
      – Foi o 1 a falar em paz na Ucrânia e Israel

      • simples says:

        Quando consideras um facto que ele foi o primeiro a falar da paz na Ucânia estás a considerar que ele ignora a realidade em que foi a Russia quem atacou e quem não cumpriu nem cumpre com as garantias de que vale uma nova promessa de paz em que uma das partes nunca respeita? Como consideras isso uma possibilidade e algo factual? Claro que não há santos mas falar de paz numa situação destas sem considerar que o oponente nunca respeita o que promete e que já lhes destruiu e conquistou 1/5 do país é na minha opinião completamente absurdo..

        • jorgeg says:

          looollll, braaa deixa de ver a cnn++ Tuga!
          Le outra vez o que Pinto escreveu e faz uma pesquisa, eu sei que e muito trabalho mental. Os resultados serao supreendentes e veras que a cnn++ Tuga e so propaganda comuna e noticias falsas!

      • Rui says:

        @Pinto,

        A minha visão é próxima da sua, com algumas nuances..
        1) Nunca se deve acreditar na “bondade” dos Americanos, e pode se dizer de qualquer País…os Países teem interesses, não ha Amigos..Eu acho que o Trump pode ter uma carta na manga… a ver vamos.
        2) No caso dos EUA entrarem na Guerra, a Russia de 3 uma:
        1) A China apoia poi caso contrario é ela a seguir(O mais certo)
        2) Em caso de a China não entrar, os Países á volta da Russia terão que tomar uma decisão, o CSTO, se este entrar, talvez evitemos uma guerra nuclear.
        3) Em caso de os pontos acima falharem, a Russia só tem uma opção, e em ultimo caso, será obrigada a destruir as grandes cidades dos Países que entrarem..Lisboa,Madrid,Londres,Roma,Paris,Berlin,e nos EUA.

        A Russia tem mais armas atómicas do que o resto do mundo junto, tem os melhores e mais capazes veiculos de entrega,etc.
        Os Ingleses fizeram um estudo que se um oreshnik cai lá, de forma directa 2.5M Mortos imediatos, e cerca de 10M de mortos e feridos no seguimento, e estamos a falar de um missil apenas de baixa capacidade..
        Portugal, só tem…10M de Habitantes, agora pensem..
        Neste cenario, ninguém ganha, e todos perdem.

        Indo agora de encontro, ao teu comentário,
        O Trump sabe que a EU tinha preparado uma armadilha aos EUA, dessa forma , a Russia destruia os EUA, e em seguida a EU conquistava-os de novo(EUA), só mesmo pelos recursos que ha na região..
        Mas o Trump é empresário, ele não quer saber de conversa, a ele interessa-lhe factos, economia,etc dos EUA.
        Agora resta saber se a chantagem que estão a fazer com ele, os vai fazer mudar de ideias.

        O futuro do mundo está nas Mãos do mundo do Crime.. e o Trump que dizem ser um louco, até ao momento parece mais ajuizado do que todos juntos aqui neste circo de lunáticos.

  2. B@rão Vermelho says:

    Quem conhece os Polacos compreende bem o medo que eles estão a sentir coma “ameaça” Russa novamente,.
    Quando visitei a Polonia em 2020 as pessoas diziam que “compreendiam” melhor os massacres Nazis do que a brutal repressão que receberam dos Russos depois da guerra.

  3. rui says:

    Deixem adivinhar, isso vai ser alcançado com dinheiro dos contribuintes em vez de iniciativa privada né…
    É impossível competir com o Starlink sem ter primeiro um foguete com compita pelo menos com o Facon 9, para não falar que a startship vai ainda alterar mais isso…

    • Grunho says:

      Tudo o que vai para a ucrânia sai do bolso dos contribuintes. É por isso que no fim, quando o zé lenços da voz de bagaço apresentar a conta dos estragos para os contribuintes europeus pagarem, depois de ter dado o fiambre dos minerais aos USA, vai implodir a internacional capitalista chamada UE.

  4. Johny says:

    A eutelsat já anda a desenvolver uma alternativa à starlink à alguns anos, mas ainda estão com alguns problemas.

  5. Sim says:

    menos uma fonte de receita para o menino Musk?

  6. Gonçalo says:

    Deixaram o Musk criar uma rede de satélites agora que ele já a tem andam a chorar a dizer que não há alternativas ahah deviam ter se antecipado a ele mas realmente quando ele dá as ideias ninguém liga depois anda tudo a correr atrás há vários exemplos, starlink, foguetoes reutilizavéis etc etc está lá tudo, actualmente o foguetão mais barato é o falcon 9 da spacex portanto se querem competir com o starlink primeiro têm de competir com o falcon 9 o que neste momento demoraria pelo menos 10 anos que se torna inconcebível.
    Em vez de tentarem competir com a starlink que ainda nem começaram e já perderam arranjem outra forma como infraestrutura terrestre que os russos não consigam enfraquecer

  7. nope says:

    Hoje é dia de inventar vitórias?

  8. Max says:

    The Guardian – os “diálogos” deste fim de semana entre administração americana e a Polónia, que “paga 50 milhões de dólares por ano para que a Ucrânia use o Starlink, que fornece conectividade crucial com a Internet para Kiev e seus militares.”
    “Marco Rubio, o secretário de Estado dos EUA, acusou o ministro das Relações Exteriores da Polónia, Radosław Sikorski, de “inventar coisas” e sugeriu no domingo que ele era ingrato, numa forte repreensão depois que Sikorski disse que a Ucrânia pode precisar de uma alternativa ao serviço de satélite Starlink de Elon Musk se não se tornar fiável.” “E diga obrigado porque sem o Starlink, a Ucrânia teria perdido essa guerra há muito tempo e os russos estariam na fronteira com a Polônia agora”.
    “Sikorski respondeu mais tarde: “Obrigado, Marco, por confirmar que os bravos soldados da Ucrânia podem contar com o vital serviço de internet fornecido em conjunto pelos EUA e pela Polônia.”
    “Sikorski foi instruído a “ficar quieto” e rotulado de “homem pequeno” por Musk”, que acrescentou “que a “linha de frente inteira da Ucrânia entraria em colapso se eu a desligasse [Starlink]”, mas garantiu que não desligaria o Starlink na Ucrânia: “Para ser extremamente claro, não importa o quanto eu discorde da política da Ucrânia, a Starlink nunca desligará seus terminais … Nós nunca faríamos tal coisa ou a usaríamos como moeda de troca.”
    Não desliga até O Padrinho Donald “Corleone” Trump mandar, que já veio dizer que o falado acordo das terras raras não é suficiente para retomar o apoio militar e de inteligência à Ucrânia. O amor de Donald a Vladimir fala mais alto.

    • Ricardo says:

      Trump é quem manda, se a ordem vier de cima Musk será forçado a desligar, só um burro é que não vê isso. Menos choro e mais respeito pelo presidente dos EUA.

    • rui says:

      Se o Governo ordenar não tem alternativa, mas ai ele limpa as mãos, tal como aconteceu a Intel e Nvidia quando foram proibidos de vender chips na china, desrespeitar isso é ter todo o governo a perna e isso é pura e simplesmente loucura…

  9. Rui says:

    Portugal podia avançar com a sua própria constelação de satélites, mas parece que os Lusonautas não estão interessados e deixam isso para empresas privadas ou rendem-se à Europa. Espanha lançou há pouco o Spainsat NG, com criptografia militar e uma carga de 2 toneladas à prova de bomba atómica na alta atmosfera. (Pelo mesmo foguete: Falcon 9, e custo semelhante, Portugal lançou um satélite que tinha apenas 200 gramas.) E ainda por cima, a França lançou no outro dia um satélite espião com o Ariane 6. A Força Espacial dos EUA foi criada pelo Trump, não para combater asteroides, mas para ameaçar o planeta. A Rússia tinha 10 anos de avanço com o míssil Zircon, mas já não é assim. Agora a América e a China dominam o mundo, e Trump está a entregar tudo à Rússia para enfrentar a China, mas em vez disso vai invadir a Europa. Vai correr mal para o Ocidente, especialmente a Ucrânia, pois ser inimigo dos EUA é perigoso, mas ser aliado é fatal.

  10. Andreas Noack says:

    Musk é DARPA. O resto é conversa de embalar pelos média ao serviço da City.
    A China isto, a China aquilo. A China é um campo de ensaios para o que está para vir a nível global. Não foi por acaso que o Klaus Schwab elogiou tanto o modelo social chinês e que eram um exemplo para o resto do mundo. Entretanto, todos os líderes ocidentais vão a Davos beijar o anel ao padrinho.
    Esta gentinha acha que vai conseguir. Nem imaginam. A sopa está ao lume.

  11. Andreas Noack says:

    Keep your friends close and your enemies closer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.