Quantcast
PplWare Mobile

7 serviços de VPN deixaram “fugir” dados! Veja se usa algum…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ze says:

    Lol bem feita.
    Achar que centralizar as comunicacoes todas num unico hub desconhecido é boa ideia, dá direito a uma licaozinha destas. Assim aprendem.

  2. Williams says:

    Eu s’o uso WindScribe…

  3. André says:

    Tudo o que é Free tem destas coisas com mais facilidade…

  4. Digo Eu says:

    Para quem tem um computador antigo “encostado”, o melhor é uma VPN criada pelo próprio utilizador sobre hardware. Se queres as coisas bem feitas … fá-las tu mesmo.

  5. Euéquesei says:

    Nunca tinha ouvido falar de nenhuma destas vpn.
    Seja como for, baseadas em Hong Kong, nem dadas as queria…
    Tenho Express vpn e Surfshark. Esta última está a revelar-se uma excelente surpresa…

    • randomNameGen9364 says:

      Usuario de surfshark a 1 ano e esta fixe!!
      Mas tenho idea que no meu trabalho de casa que fiz antes de aderir, eles tiveram uma historia nao bonita de divulgar dados, e tenho ideia que no disclaimer contradiz pequenas cenas que ele anunciam… mas atenção ja nao me recordo disto, portanto se quiserem validem a info porque pode ja nao ser aplicada! 🙂
      mas hey preco/qualidade ate agora estou satisfeito, e para aquilo que quero serve perfeitamente.

  6. Carlos says:

    Uso Nord VPN, a melhor vpn do mundo, essas coisas nem ouvidas falar, quanto mais acontecer

  7. VPN EXPERT says:

    Nenhuma VPN é resiliente muito menos as FREE VPN’S ou até mesmo as que são pagas.

  8. zelfer says:

    É o que dá confiar os dados a terceiros.

  9. Zé Duarte says:

    Também com nomes como “ufo vpn” estavam à espera do quê? “Super vpn” a sério? Aposto que todas essas VPNs pertencem à mesma empresa indiana.

  10. ervilhoid says:

    actualmente uso por vezes a Proton VPN mas acho que quando a Mozilla lançar a sua própria VPN vou considerar

  11. xtremis says:

    Já dei esta opinião noutros lugares, mas aqui fica: a partir do momento em que se paga um serviço de VPN, quer dizer que a empresa tem de estar estabelecida fiscalmente nalgum sítio. Ora se tem de estar estabelecida fiscalmente, quer dizer que vai ficar sujeita à legislação (e tratados) a que o país está obrigado.

    Isto quer dizer que apesar de hoje em dia o fornecedor de VPN XPTO “não manter logs”, não quer dizer que isso não mude de um momento para o outro. Basta a legislação (ou um tratado imposto por um certo país “aliado”) a isso o obrigado.

    Agora podem sempre dizer “ah mas a empresa não precisa de estar estabelecida fiscalmente” ou algo do género. Certo, mas então aí estão a atirar dinheiro para um “buraco negro”. Se a transação comercial não é “legal” (porque a empresa é fantasma, ou não existe legal ou fiscalmente), o que é que obriga a empresa a cumprir o que diz?

    Não quer dizer que com as VPNs grátis seja melhor, claro que não. Aí é um bocado a lógica do “se é grátis, adivinha quem é o produto”. Além de que se é grátis e se não há qualquer “responsabilização” da “empresa”, é mais fácil cair na tentação de fazer asneiras com os dados dos utilizadores (como se viu nestes exemplos).

    Na minha opinião, antes de se optar por um serviço de VPN, devem-se analisar bem os objectivos: se é para ver Netflix de outro país, uma VPN deste género deve servir. Mas se a ideia é esconder toda a nossa “pegada digital”, aí já tenho dúvidas.

    • Euéquesei says:

      Boas, vpn não serve para anonimato, por si só.
      Quando se paga a vpn com PayPal, Visa, etc logo aí acaba se a privacidade.
      Nem com bitcoin é seguro, dado que podem ser seguidas.
      Anonimato só com Linux, Tails, Whonix

  12. TrincaEspinhas says:

    O melhor é não usar nenhuma dessas m€#%as e assim estás consciente do que andas a fazer e sabes que estás exposto. VPN’s são uma falsa sensação de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.