Quantcast
PplWare Mobile

5G em Portugal? ANACOM lança Portal com toda a informação

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ja'quim says:

    O povo português apoia a ANACOM

  2. RM says:

    Portantos, resumindo e complicando nem daqui a 5 anos.

    • Paco says:

      Talvez não, pode até ser mais rápido. Basta os operadores conseguirem afastar o presidente da Anacom e colocarem no lugar deste um que mais lhes convenha. Aliás, como costuma ser em tudo.

  3. Scripted NOOB says:

    Espero bem que nunca va para a frente

  4. NotReally says:

    Segundo as regras do concurso: “associadas à aquisição de espectro na faixa dos 700 MHz, e assegurando que os novos entrantes beneficiam do acesso às redes dos operadores já instalados,”
    Isto é dizer que os operadores fizeram o investimento e agora são obrigados a dar acesso aos novos operadores, sem estes fazerem investimento, é isso?
    Eu crio uma empresa de taxis e posso usar os taxis dos outros!
    Faz um belo sentido isso…… Não se iludam, existem interesses por trás até no regulador.

    • Rui says:

      Não sei se estarei errado, mas as operadoras receberam ajudas do estado para ampliar e melhorar a rede de comunicações nacional, não foi tudo do bolso deles. Além de que os 3 irmãos(nos, meo e vodafone) partilham praticamente tudo entre si, não querem é partilhar com mais ninguém.
      E o acesso a essas redes de certeza que não será de forma gratuita

  5. NotReally says:

    Nem que seja para que os ingleses super evoluidos e cheios de dinheiro, venham de férias pós brexit. e possam trabalhar à vontade. Ficas mais contente assim?

  6. RM says:

    Márcia, tens mesmo pinta de matarruana lá de trás do sol posto.. ;D

  7. Pintor says:

    Sabes que existem muitas pessoas em Portugal que ganham bem e tem qualidade de vida superior a grande maioria dos emigrantes?

    • Marcia says:

      Qualidade de vida com 600 euros por mes ai? Piada do ano. Portugal só e bom para passar férias no verão com boa comida e sol de resto é ridículo. Aqui chamam a Portugal o lar de idosos dos ingleses.

  8. Antonio Santos says:

    @Marcia,
    Ja que estas em Londres… snob much?! do not be a snob! como dizem por ai.
    Tambem es portuguesa nao?

    • Marcia says:

      Sou luso inglesa, e não e ser snob mas realista. 5g em Portugal para que? O país não tem capacidade para pagar essa tecnologia, nem internet ilimitada móvel existe ai, aqui já existe há anos. Continuem a viver na idade da pedra desse refugo espanhol

      • Portugês com orgulho says:

        Querida Marcia
        Se Portugal é assim tão mau e um vexame se fosse a ti renunciava à cidadania portuguesa bem como ao nome Português, não vás a ser alvo de gozo por algum Inglês que adora Portugal.
        Em Londres sê londenier, não comas pasteis de nata, cozidos a portuguesa, bacalhau etc etc etc… fica antes por “fish and chips”, “hepherd’s Pie” que são o verdadeiro pitéu.
        Tive em londres e todos os ingleses que conheci invejavam Portugal e a qualidade de vida portuguesa, mesmo com o sacrifico de algum atraso em alguma tecnologia.

    • Marcia says:

      5g em Portugal para que? O país não tem capacidade para pagar essa tecnologia, nem internet ilimitada móvel existe ai, aqui já existe há anos. Continuem a viver na idade da pedra

      • Antonio Santos says:

        Bolas! Alguma coisa te ferrou para estares assim!… Em parte sou da mesma opiniao em relacao ao 5G, agora do resto acho que nao.

      • Timmytimmy says:

        Engraçado que a pior internet movel que experimentei (pelas ruas) foi de facto em Londres. Madrid foi melhor, Lisboa, Porto foram melhores, mas de Londres foi uma porcaria. E segundo vi na altura (2016) era das piores nets do país (UK).

        • Rui says:

          Sabe que a Marcia provavelmente nunca saiu do bairro pobre de imigrantes onde mora em Londres. Aliás talvez tenha saido uma vez para visitar um familiar portugues que mora no meio dos montes e achou que não havia grande diferença na velocidade de internet. Desconhece que de pouco serve dar dados ilimitados se o serviço é uma porcaria e se torna impossivel usar mais de 5 ou 10 gigas. Acredita que ganha muito e é rica mas esquce que tambem paga muito. Gostava de a ver com o seu grande ordenado em Londres a ir todos os dias ao Pub, almoçar e jantar fora…. Por cá muitas pessoas com os tais 600€ conseguem esse milagre. De nada serve ganhar muito se gastas muito. De qalquer modo ela parece uma ressabiada das que teve de emigrar por ser incapaz de fazer vida por aqui. Os ingleses pelo contrário anseiam e sonham com uma reforma em Portugal. Um país superior em tudo menos na chuva ao deles….

  9. SANDOKAN 1513 says:

    “A tecnologia de quinta geração traz assim consigo toda uma nova realidade: será capaz de suportar mil vezes mais tráfego do que as redes atuais e a uma velocidade 10 a 20 vezes mais rápida do que o 4G.” Caramba,só de saber isto já me fascina.Eu posso-me considerar um defensor irredutível da tecnologia 5G,mas completamente.Seremos beneficiados em tudo.Safa,parece que ainda existe gente que não quer abrir os olhos a isto. 😐

  10. SANDOKAN 1513 says:

    Tu aí em Londres tens velocidade de 1 GB por cabo fibra ?? Tens na p*** !! Portugal é dos países a nível mundial com melhores velocidades de download e upload,quer por cabo quer por Wi-Fi !! Muito superior aí a “Londres”,como tu dizes,ó “Marcia”. Tomaram os ingleses terem as nossas velocidades,tomaram eles !!

  11. Francisco Godinho says:

    Boas malta, continuo um pouco ignorante nesta matéria e estou sem saber se quem reside numa na rural onde não há qualquer antena 1G/2G/3G/4G pode vir a beneficiar da nova geração, não estou com grande esperança mas se acontecer será fantástico, sou agricultor no distrito de Santarém e tenho um grave problema nas comunicações. Obrigado

  12. Zoey says:

    Não entendo Márcia.. Se Portugal é um pais tão medíocre como dizes e tudo uns burros de olhos tapados, porque visitas um site de noticias português?

  13. José Fonseca Amadeu says:

    Londres onde ninguém é Inglês ou Inglaterra onde pensam que 5G é 56 com falha de tinta?
    Viver em Londres com 100k ano é como viver em Portugal rural com 10k ano, quanto ganhas mesmo?

  14. Vidal says:

    Isto do 5G irá ser sempre o mesmo, muita propaganda e pouca eficácia com as operadoras a enganar os “Burros” com velocidade supersónica e em letras muito miudinhas lá aparece a famosa PUR, o que quer dizer damos muita velocidade mas não podeis consumir mais que um determinado tráfego,se o ultrapassar acaba-se a velocidade e volta a idade do século passado.

  15. Martin says:

    I was thinking about buying a 5G-phone so I accidently bumped in here and found this wild discussion. 🙂 I just want to add that being from Sweden I can look at this objectively and I like the nets and speed in Portugal, and NOS is a much, much better provider than evil Vodafone for example who has worthless reception, speed and service. I have lived all over Europe and I can’t see any reason why anyone would live in England except for the music scene. Because weather, food and speedy connections is for sure not it. Peace! 🙂

  16. Artur Manuel Domingos says:

    LOL – Nem vale a pena comentar, porque em Londres conheco centenas que so vivem porque…

  17. Marcia my arse says:

    Granda Trollagem “Marcia”. You set the internet on fire 😉
    Estavas contente não estavas? Mas só que não! Porque és um recalcadito qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.