PplWare Mobile

Trabalhadores estão a usar ferramentas de IA, mas secretamente…

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Dixie Nourmus says:

    A AI não foi criada para ajudar?
    Se alguém utiliza a mesma para ser mais fácil de organizar e resolver problemas de forma mais rápida e eficiente, os patrões só podem é agradecer.

    • Aziado says:

      Há uma coisa que se chama propriedade intelectual, e outra que se chama segredos de negócio.
      Penso que os patrões e as empresas não vão gostar, se os mesmos ficarem expostos ao serem usados para alimentar, os modelos.

      • Zé Fonseca A. says:

        Criem os seus próprios modelos ou no caso de serem coisas via os chats de pesquisa da moda paguem as licencas, problema resolvido

  2. Fusion says:

    Usar o Stackoverflow está tudo bem, usar o ChatGPT já está errado?

    Hipocrisia?

    Meus caros desde que comecei a usar ferramentas de IA, não só consigo fazer o trabalho mais rápido como ainda aprendo, coisa que sem IA iria demorar mais tempo aprender ou a saber certas coisas.

    Para quem usa simplesmente para copiar colar, aí concordo que da asneira, mas para quem sabe o que está a fazer e tem bases e sabe o que precisa a IA é uma maravilha.

    • Manuel da Rocha says:

      Agora a novidade… esta IA, já existe, desde 1998.
      Qualquer utilizador dos serviços IRC (Internet Relay Chat), já tinham acesso a formas que, hoje, são “novidades super motivadoras”. O maior problema, era preciso aprender a configurar 80000 menus, para não se sobreporem, dando cabo da utilização.
      Os “motores IA”, usam 100% do que está disponível online. É aí a maior diferença: podem ser enganados, assumindo que algo é 100000% verdadeiro, porque 900000 milhões, de utilizadores, o referiram e voilá.

  3. há cada gajo says:

    Na minha empresa somos convidados a usar a IA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.