PplWare Mobile

OpenAI assina acordo milionário com o Exército dos EUA para criar IA militar

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Max says:

    “Todos os entraram em conflito com Sam Altman sobre a sua visão de IA sairam – Musk saiu, Dario Amodei saiu, Sutskever saiu [os três foram os primeiros líderes da OpenAI] e uma série de outras pessoas. Em última análise, eles tinham uma ideia diferente de como a IA deveria ser desenvolvida. Eles desafiaram Altman, e Altman venceu.”
    “Mas fixamo-nos um pouco demais no indivíduo. Se, ou quando, Altman optar por renunciar ou for deposto com sucesso, o seu sucessor será diferente? “A OpenAI é, em última análise, um produto de Silicon Valley. E qualquer um que um dia possa substituir Altman, vai perseguir o mesmo objetivo: “Construir e fortalecer o império”.
    (Artigo do Guardian, de 21/05/2025, sobre o livro de Karen Huo “Inside the Reckless Race for Total Domination, Dentro da Corrida Imprudente pela Dominação Total)
    A IA já é usada, de diversas formas, para fins militares, não começa agora. Mas noticias como as do post, em que se junta o imperialismo militar com o imperialismo de uma empresa de IA dos EUA, nunca são boas.

  2. iDespairing says:

    “We’re all doomed”

  3. 2 dedos de testa says:

    SkyNet?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.