PplWare Mobile

Joe Biden diz que ainda não se sabe se a Inteligência Artificial é ou não perigosa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. deepturtle says:

    “Huh… What?” – by Joe Biden

  2. RuiRuelas says:

    Nem o nome dele ele sabe quanto mais.

  3. Ifm says:

    As trotinetes são perigosas… Vamos banir
    As pedras são perigosas… Vamos banir
    Os telemóveis são perigosos… Vamos banir
    As facas são perigosas… Vamos banir
    A internet é perigosa .. Vamos banir
    A eletricidade é perigosa .. Vamos banir
    Os carros são perigosos… Vamos banir
    O picador de carne é perigoso… Vamos banir
    O alcool é perigoso… Vamos banir

    Vivemos num mundo que se fala na liberdade!!

    Mas a realidade é que tudo é proibido e só algumas coisas são permitidas.

    Vamos ter a mesma conversa dos animais domésticos, tipo gatos!
    Para a segurança deles eles as recomendações de todos os pro-animais, é que tem de ficar fechados em casa.
    Por andar na ruaaaa nuncaaa.

    Transpondo está analogia para os humanos é igual, és livre. Mas afinal não!
    Lógica da batata, até o gajo que está preso na cela em isolamento é livre, faz o que quer mas dentro de 2m2.

    • IA pode ser pior ainda says:

      Maconha e perigosa…. Vamos banir
      Cocaina e perigosa… Vamos banir
      Drogas sao perigosas… Vamos banir (mas os povos antigos usam, indios etc)
      Armas sao perigosas… Vamos banir

      Nao temos liberdade plena. Problema e meu se eu quero usar ou nao, nao e verdade? Tenho medo de uma super IA ser pior ainda que humanos

  4. Luis says:

    Aliem a IA à capacidade dos Robots da Boston Dynamics e logo vêem ser vai ou não ser perigosa.
    Já tenho dito que quando a IA chegar à conclusão que para “sobreviver” precisa de eliminar a humanidade, então depois já não se vão rir. Até lá, aproveitem o que vos resta da vida.

    • RPG says:

      Perigosas mesmo são as armas, e nos EUA ao contrário de apertarem o controlo, é o inverso, ainda agora na Florida passou uma lei que permite as pessoas andarem com armas, sem sequer terem qualquer tipo de porte de armas.. E é isto os EUA LOL.. Preocupados com o tiktok e em banir “drag shows”, enquanto a principal causa de morte de crianças nos EUA são precisamente armas de fogo.

      • Repara says:

        Na Florida também não é preciso licença para comprar uma arma de fogo.
        Era preciso uma licença para andar com ela oculta.
        Agora não é preciso qualquer licença, nem para comprar uma arma de fogo, nem para andar com ela oculta.
        A situação complicou-se com uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça dos EUA , de 2022, que disse que na Constituição dos EUA não havia restrições ao transporte de armas.
        O Estado de Nova Iorque exigia que se comprovasse para que se queria transportar uma arma; o do Texas exigia que a arma fosse transportada de forma visível. Na Florida, o governador De Santis (rival de Trump para a nomeação republicana e que sabe que sem o apoio do poderoso lobby das armas não consegue a nomeação), passou-se para o outro lado – é que os eleitores da Florida não queriam tal coisa.
        Mas os EUA (a “América”) é mesmo assim – não há uma, mas várias. Desde que não eleja o louco Trump (ou outro pior) em 2024, a coisa compõe-se. Quanto ao TikTok, é uma questão EUA vs. China.

      • IA pode ser pior ainda says:

        Voce esta errado. Aproveite enquanto voce tem liberdade para isso. Pode ser que um dia, nem armas voce podera ter devido a uma super IA controlar tudo o que vc compra, bebe, come…

      • AlexX says:

        As armas não são nem nunca foram perigosas. Perigosos são quem as usa indevidamente.
        Não vamos agora banir todas as facas do mercado só porque em Portugal o cumprimento à facada também virou uma espécie de moda nas notícias. Uma coisa é certa que funcionava, se todos andassem com uma faca de mato ou uma catana na cintura, haviam menos cumprimentos e saudações à facada. Menos crime. E com as armas de fogo seria o mesmo.

        • RPG says:

          Certo, nada é perigoso nesse caso, perigosas são as pessoas. Pessoas essas que constroem equipamentos, capazes de aniquilar milhares em poucos segundos, e que depois caem nas mãos de pessoas erradas, mas nada de perigoso. Bom bom, é andarmos todos com automáticas, e depois comparar armas de fogo a facas, como se tivessem sequer comparação possível LOLOL. As facas têm diversas finalidades como é sabido, e sim, podem ser usadas indevidamente. Já uma arma automática por exemplo, tens de me explicar qual a finalidade da mesma, e com que intuito foram desenvolvidas, se não o de simplesmente matar, de fazê-lo com a maior facilidade possível, e por qualquer um. Essa comparação com facas, até o ChatGPT te esclarecia o quão ridícula é.

          • AlexX says:

            São perigosas as pessoas facilmente manipuláveis e que o sistema programou para que se tornassem perigosas. O exemplo está à vista, os Estados Unidos estão entre os 5 países do mundo onde há mais criminalidade e mortes com armas de fogo. Contudo se retirares apenas 5 cidades do mapa, Chicago, Detroit, Washington DC, St Louis e Filadélfia, cidades estas onde o uso de armas passou a ser muitíssimo restrito, os Estados Unidos iriam para o extremo oposto do gráfico e passariam a figurar entre os 5 países do mundo com menor criminalidade com armas de fogo. E porquê? Muito simples, um criminoso pode andar sempre armado mas te garanto que vai sempre pensar duas vezes, ou pensar muito bem, antes de sequer pensar assaltar alguém que também anda armado. O Texas onde anda quase tudo armado, é um Estado muito seguro onde nem os criminosos vindos do México se atrevem a fazer assaltos. Isso é psicologia básica. As armas, automáticas e outras, servem para defesa contra criminosos.

            Depois, dar um mau uso às ferramentas que se inventam já é típico das pessoas. Disponibilizaram a IA e que fizeram muitas pessoas? Irresponsáveis e preguiçosas que são, foram logo pôr a IA a escrever-lhes poemas, letras e músicas, histórias, teses de doutoramento, imagens foto-realistas falsas etc. Como se as mentiras já fossem poucas, foram desde logo ensinar a IA que mentir é o mais normal, então a IA só lhes está fazendo a vontade.

    • Stanley says:

      As vezes penso que o Biden é um robô da Boston Dynamics.

  5. lol says:

    IA é como uma faca…Pode ser usada como ferramenta ou como arma.

  6. Repara says:

    Não sei o que mais Biden possa dizer nesta altura.
    Uma sugestão de leitura: Bill Gates: “A Era da IA começou”
    https://www.gatesnotes.com/The-Age-of-AI-Has-Begun

  7. John Connor says:

    No fate, but what we make… – Sarah Connor

  8. AlexX says:

    Este Biden transita regularmente entre 3 Estados, inconsciente, semi-consciente, e confuso. Por vezes é difícil perceber em qual deles está.

    • Repara says:

      Ao menos Trump não transita – é doido furioso o tempo todo 😉

      • AlexX says:

        😀
        Ambos são bons actores e trabalham para o mesmo objectivo ao serviço de quem manda. Tudo um filme, tal como várias vezes publicou Q, seja ou não Q outra Psy-Op. Pobres é dos americanos que (estão completamente de pantanas, já devem ser milhões vivendo em tendas) acreditam que Trump os vai salvar ou que vem um Jesus ou um idoso de barbas e túnica branca descendo por entre as nuvens para os salvar, recusam entender que salvação alguma chegará de fora e têm que ser eles próprios a fazer por ela.

  9. Furby ja falou que vai dominar o mundo says:

    Melhor Furby do que a Boston Dynamics, funny. https://www.avclub.com/furby-chat-gpt-ai-furbies-robots-1850303129

  10. Nuno says:

    Por mais perigosa que possa ser, a IA nunca cehgará perto da perigosidade da demência em pessoas no poder…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.