PplWare Mobile

“Biólogo pessoal”: Zuckerberg diz que a IA vai criar empregos que ainda nem existem

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. @nomedeusuario says:

    o palerma diz que a IA vai criar empregos, mas ele faz o contrario pqp. kkk

    • Bullseye says:

      O palerma hoje vai passear de jato privado e dormir na sua mega vila de milhões e tu estás a comentar no pplware, quem é o palerma mesmo? kkkkkkkk

      • Fidalgo says:

        Se calhar sabe mais um comentador do pplware que ele. Olha o meu primo que estudou ate 12 ano e é um doutor sabe mais que muitos doutorados deste pais e gracas a ele que temos eletricidade em Torres Vedras. Ah pois

        • Toni da Adega says:

          O bom de Portugal é isso mesmo temos pessoas que sabem muito.
          Sabem mais que todo esse pessoal.
          Somos uma referência internacional nessa área. Indústria inovação, somos uma máquina de fazer dinheiro

  2. Anacleto says:

    Tem cara de nerd.

  3. s4Kana says:

    Cada vez mais acredito que este gajo é de outro planeta 😐

  4. Nunes says:

    As empresas detentoras das IAs estão a iludir todos, quando a bolha arrebentar está cá o povinho para pagar. Estão a vender um produto que está a dar biliões de dólares de prejuízo, quando a economia americana afundar vamos ver como vai ser, a economia europeia vai penar.

    • Bullseye says:

      Tipica esquerda, sempre a meter medo ao povo e a inventar novos inimigos fantasma. Iludido és tu em pensar que entendes alguma coisa de economia.

      – Custos de compute enormes
      – Treinar modelos de fronteira custa centenas de milhões a milhares de milhões. Servir o modelo (inference) consome 50–70% da receita.
      – Corrida armamentista permanente
      É preciso lançar modelos novos a cada 6–18 meses. Cada geração é mais cara e o modelo anterior desvaloriza rapidamente.
      – Margens ainda baixas
      Margem bruta tipicamente entre 30–55% (vs 70–85% no SaaS tradicional). Muitos utilizadores gratuitos pioram a média.
      – Investimento à frente da receita
      – Gastam muito em data centers, chips e talentos antes de a faturação acompanhar. O prejuízo aumenta em valor absoluto durante vários anos.
      – Dependência de capital externo
      – Não têm negócios legados lucrativos (ao contrário de Google/Microsoft/Meta), por isso precisam de rondas gigantes para sobreviver.

      Estratégias diferentes = prazos diferentes
      OpenAI: queima muito mais → break-even previsto ~2030
      Anthropic: mais eficiente e focada em enterprise → break-even previsto ~2028

      Mas é fácil enganar o tuga comum que não se dá ao trabalho de verificar certo ?

  5. Bruh says:

    E vai encher muitos trabalhos já existentes. Nomeadamente, quando a skynet aparecer e começarem a chamar toda a gente para a tropa, ai vai encher muita vaga vai. 😀

  6. Fidalgo says:

    A IA não serve para nada é igual ao linux, so serve para entreter os totos com linhas de comandos para fazer coisas que toda a gente faz melhor com software a serio. Eu como a IA ao pequeno almoco

  7. Zec says:

    Acho piada ser o gajo dono da pior IA do mercado a vir mandar palpites do que vem para o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.