PplWare Mobile

Zon recebe maior indemnização de sempre por pirataria

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. André says:

    Não é que eu também não seja um pouco “pirata” mas é bem feito, a ZON é uma empresa com bastante trabalho… Este instalação de box’s, manutenção, emissão, codificação, para eles conseguirem obedecer ao que os canais pedem tem bastante trabalho… Ter tanto material em casa é mesmo crime, nada a dizer, antes a justiça em Portugal fosse tao justa assim para todos 😀

  2. Vítor M. says:

    E ninguém processa a ZON por incumprimento de contratos? Pagamos um serviço e de 2 em dois meses temos de reclamar com eles que temos o sinal de TV cheio de “ruído” e temos uma largura de banda a menos de metade da que contratamos?

    E quando somos atendidos pelo helpdesk deles e nos enviam para uma empresa que nos quer cobrar 75 euros pela deslocação de um técnico a casa para corrigir o problema que está do lado da ZON?

    E quando ligamos para os técnicos da ZON no hepldesk deles e eles nos mandam seguir um “receita” que lhes meteram à frente sem ouvir o que lhes estamos a dizer?

    E quando barram IP’s, como me aconteceu ano passado que não conseguia ter acesso ao servidor que tínhamos na GD?

    Não há quem os processe, não há entidade da concorrência que faça uma investigação ao cartelismo nas ofertas de TV e Internet dos maiores IPS?

    Pois… nisso não há, porque o estado português tem “membros” do conselho de administração da ZON e afiliadas a “mamar”…

    Acho que sim, punir os criminosos… mas todos, não só os miseráveis.

    • Garden says:

      se tiveres dinheiro para seguir para tribunal….força ai 🙂 eu apoio-te

      • Kingdra says:

        Também entro nessa do tribunal.

      • Vítor M. says:

        Estas-me a dizer que o estado não defende os cidadãos? Que é um estado segregador e deferência a defesa das pessoas pelo capital que possuem?

        Será que temos um estado de direito (vassalo) para os ricos e poderosos e um estado castigador para os outros?

        • Kingdra says:

          Se fores ver bem em portugal e assim.

          Quem tem dinheiro corrompe quem não tem leva com a corrupção.

        • HikariKyubi says:

          Infelizmente… sim. Sempre ouvi dizer, e sempre vi por todo o lado que a regra era “Quem se li*a, é o Zé”.

          Mas temos sempre de estar atentos, por vezes acontecem situações das quais quem tem conhecimento mínimo do sistema se pode aproveitar. E é perfeitamente justo.

          • Gooden says:

            “Quem se lixa é o zé”… expressão verdadeiramente a TUGA!!!

            Lol

            pior que é verdade… desculpem mas o povo é que se lixa… quem tem dinheiro tem poder 😐

        • Bruno Coimbra says:

          Vitor concordo contigo a 200% a ZON quando tem as ditas avarias n descontam no final do mes as horas que fiquei impossibilitado de usar internet telefone e televisao.
          Infelizmente n é so em portugal em todo o mundo so podes ir pa frente com um processo desses se tiveres dinheiro sabes que contra grandes empresas tás contra grandes advogados (que sao pagos a peso de ouro pa contornar a lei)

          • Ftd says:

            Desculpa desmentir-te mas eu também sou cliente zon e se ligares para lá e explicares a tua situação, e disseres quanto tempo não tiveste o serviço que eras suposto ter, eles no final descontam. Já tive essa experiência.

            Abraço 😉

          • Nuno Coelho says:

            Desculpa desmentir-te, mas sempre que fiquei sem serviço, seja ele TV, Phone ou Net, sempre me descontaram os dias que não tive serviço.
            Há coisa de 2 mêses, a zonbox não gravava por um erro de software, e eles não me cobraram o aluger da zonbox…
            Tive que me mexer, claro, quem doi o dente, que vá ao dentista, mas quanto ao serviço da ZON, não tenho razão de queixa!

          • Feli™ says:

            3-0 secos lool a mim tambem me aconteceu o mesmo,tive problema e fui recompensado em 30 euros por estar 1 mes e meio com problemas na net,a nivel de atendimento tambem andam 5 estrelas mas tambem pudera com a concorrencia da maneira que esta loool,mas tambem tive de lutar forte para me detectarem o problema que tinha ate´,que viram que um gajo não era otário na matéria e lá pensaram deixa pagar e atender bem senão ainda levamos um bico no cu.

          • Yuy says:

            3-1 desculpem desmentir-vos mas eu já tive problemas de falta de canais durante vários dias, reclamei, pedi depois o dinheiro de volta em relação aos canais não usufruídos e disseram basicamente que não iria ser ressarcido de forma alguma. A vontade era de desistir da zon tvcabo logo ali, claro que o facto de não ter concorrência me impede de mudar… mas mal apareça eu mudo-me. (eu tenho várias televisões não me posso mudar em quanto não meterem fibra óptica).

        • jmtdstoc says:

          Infelizmente… acho que é exactamente isso que acontece na realidade.

        • José Xavier says:

          Em Portugal quem tem dinheiro facilmente faz mais, querem um exemplo muito simples? Painéis solares, um investimento que com os 50% de desconto ao final de 3/4 anos está pago, ao final de 8 dobramos o dinheiro investido. Corram tudo o que quiserem que duvido que arranjem onde investir o dinheiro com uma percentagem tão grande de lucro. Mas só quem tem dinheiro para investir nisto é que vai conseguir dobrar o investimento à custa não só deles mas de todos os Portugueses, os que têm dinheiro e os que não têm e aqui entra a injustiça!

    • Kingdra says:

      Apenas te digo que estou totalmente do teu lado.

      Também tive ai uma m**** com esses gajos e mandei-os ir dar uma volta ao bilhar grande.

      Pois quando e questão e para o lado do cliente eles complicam em tudo o que podem.

    • pfbatista says:

      Vitor… queres-te rir um bocadinho??

      Na empresa onde trabalho… solicitei a alteração de morada, antecipadamente, no dia 20/6/2008, porque mudamos de instalações no final desse mes.

      Até hoje… continuamos à espera do sinal da TV Cabo… neste edificio.

      Já cá vieram, no minimo, umas 10 equipas… desde equipas de avarias, interior, exterior… Departamento de qualidade… (vieram cá do departamento de qualidade para perguntar se estavamos satisfeitos com o serviço…)

      Já perdi a conta ao numero de horas que já perdi ao telefone…

      Já lá vão quase 2 anos!!!

      Sò ainda continuamos a pagar o serviço e nunca rescindimos contrato, porque estamos a ver até onde isto vai…

      Enfim… é uma empresa que funciona muito mal…

      Isto para não falar com a falta de qualidade no serviço a particulares…

      • Pedro A. says:

        Gostas de ser roubado não? Ou então tens dinheiro a mais nos bolsos.

        • pfbatista says:

          Eu não… alias… se fosse a nivel particular só pagava aquilo que usufruía…

          Mas a nivel empresarial é diferente.
          E neste caso, é uma forma de se obter receita… após conclusão do processo (e quanto mais durar melhor) irá dar entrada dum processo judicial para ressarcir de todos os valores cobrados indevidamente e por todas as perdas causadas…
          … é preciso dar trabalho aos departamentos judicias das empresas, não é?

          • jmtdstoc says:

            Ah, pronto nesse caso já percebi e acho muito bem 🙂 .
            A incompetência tem limites… e 2 anos à espera do serviço ultrapassa tudo mesmo.

          • Conimbrigae says:

            Desculpa informar, mas esse dinheiro que a dita empresa está a pagar está perdido. O tribunal vai entender uma de duas coisas: 1) que a empresa fez doações para a zon; 2) que a empresa actuou de má-fé e, por isso, para além de 2 anos de mensalidades a empresa terá de pagar uma indemnização por abuso do direito de acção. Mas isso sou eu que digo.

    • Merlin says:

      Ora ai está!!!

      Muito bem dito!!!

      Queixo-me também de coisas como (neste caso falo no sapo mas deduzo que também se possa aplicar a ZON) estar a pagar uma largura de banda e ter apenas metade desta e isto, claro, quando a internet não “cai” e fica várias horas à procura de serviço…

      estas coisas ninguém vê!!! é só o Zé Povinho é que é o lixado!

      nunca fui de pirataria… mas revolta-me que só o Zé Povinho é que seja “entalado” pelos seus incumprimentos.

      é como situações do tipo: se não se pagar algo ao estado, há multas à força toda por cada dia de atraso…no entanto o estado pode estar anos sem pagar que não tem qualquer tipo de multa!!!

      País da treta, este!

      • cc007 says:

        Ora Merlin, quanto ao teu ISP (o Sapo) de não fornecer-te a largura de banda que contrataste pode não ser bem assim.

        Se reparares as tuas facturas dizem velocidade “até xx Megas”. Publicidade na TV também está o “até”, até as próprias embalagens.

        Mas podes ligar para o suporte técnico, esclareces a tua situação que vais ser direccionado para o departamento respectivo para medirem a distância da central, se o equipamento esta a suportar os débitos, se há algum problema de linha, configurações, etc.

    • Ruthless says:

      Ora ai está uma opinião altamente fundamentada … e com a qual concordo plenamente, mas este é o pais que temos a justiça é uma “coisa” que nem sempre se consegue perceber, acho que somos todos muita ignorantes !!!

    • Pedro A. says:

      É o problema das grandes empresas, ninguém quer saber e chutam a bola quente para o lado. Estou com o problema grande com a TMN que me está a roubar o dinheiro que paguei por um equipamento que recebi errado e devolvi desde Dezembro e até agora nada, nem dinheiro nem o telemóvel que pedi! Mas as facturas nunca se esquecem de enviar.

      • viperbruno says:

        Cometeste o erro crasso de pensar que eles também eram pessoas honestas como tu. Primeiro o dinheiro e depois o telemóvel, tipo os ciganos… E que eles fazem os possíveis e impossíveis para que sejam tratados dessa forma!

        • Pedro A. says:

          Foi o que fiz, o problema é que me mandaram o telemovel errado… Como vem embalado primeiro pagas à transportadora e só depois é que abres o pacote

          • Megaknight says:

            Podes abrir um pacote de uma transportadora antes de o aceitar, ainda por cima sendo pago. Já recusei encomendas internacionais por não virem dentro dos conformes.

      • Vítor M. says:

        Sabes e digo isto com algum “cansaço e desanimo”, desde há uns anos, comecei a ter contacto com grandes empresas nacionais e internacionais a operarem aqui no nosso mercado.

        E vejo o tipo de profissionalismo de umas e de outras e cada vez mais acredito que é uma questão puramente cultural, mas, que começa no topo da cadeia de comando.

        Lido com empresas internacionais, das maiores do mundo, com profissionais portugueses mas mentalidade americana e é um profissionalismo incrível e lido com empresas portuguesas, com mentalidade portuguesa e é uma vergonha.

        São mal educados, são esguios nas respostas, são trapaceiros no que dizem e no aparentam, são maus de mais para ser verdade… mas infelizmente é verdade, eles existem, estão cheios de dinheiro, cheios de “papo” e tratam os outros com arrogância e falta de respeito.

        Esta é a realidade das nossas maiores empresas.

        • Pedro A. says:

          O problema é que, pelo menos com estas empresas de telecom, se mudares para outra o tratamento é exactamente o mesmo…

          A Clix, ou agora Optimus, é a mesma coisa, no inicio do mês deixou-me 1 mes e meio sem telefone, por terem activado um serviço que eu pedi para cancelar. E eles acusaram a recepção do cancelamento 15 dias antes. No dia em que fiquei sem serviço recebi uma carta deles a dizer que me iam activar o serviço nesse próprio dia a partir das 12h. Como o carteiro chegou por volta das 11h30 já não pude fazer nada. Depois ainda tive de me chatear por pedir a PT para repor o serviço que os outros cromos mudaram…
          Resumindo, eu fiquei sem telefone e internet, e a PT é que ainda teve o trabalho de repor o que os outros estragaram!

          • bobkusp says:

            eu conheci um caso em que alguém que além de ficar mais de um ano á espera do serviço que nunca veio quando ligaram fizeram um chante na central e o que resultou em mais n tempo sem serviço a solução foi mesmo ir para outra firma…e outro que mesmo depois de informar da cessação do contrato já não usava o serviço tinha-se mudado… ainda teve que pagar 6 meses de uso …
            são mesmo gatunos alias os gangues estão no poder …mas o povo anda muito ocupado nas suas vidinhas para impedir seja o que for e não se une..
            já tentaram ir ao livroamarelo.net ?!
            É fecharam o site talvez por vergonha daquilo que lá se lia …

        • jmtdstoc says:

          É verdade! Não há contestação possível.

          França é outro país onde o profissionalismo faz parte da cultura de cada um. Há rigor e precisão. Sei por experiência própria também.

          Em Portugal… é só “tugas” a tocar gaitas a toda a hora que mais parecem “vacas loucas” na ida para o matadouro… é triste e miserável 🙁 .

    • viperbruno says:

      Apoiado, ia dizer exactamente isso Vitor.

    • leitorassiduo says:

      Sim, infelizmente é isso mesmo. WELCOME TO pORTUGAL.. O país onde o 1º ministro + banca são os que mais roubam e todas as outras entidades fazem o máximo para conseguir roubar quase tanto quanto eles.

      Isto é um paíszeco, ainda alguém tem dúvidas acerca disso?

      Não estou a defender esse gajo que foi multado, estou é exactmente do teu lado em todos os pontos que argumentas e em que ninguém das autoridades repara.

      Entidade reguladora autónoma e com mão firme JÁ!

      • bobkusp says:

        sou apartidário e olha quem é que andou no BPN e no BPP … além do conselheiro de Estado e dos elementos do maior Partido da oposição …depois os submarinos antes a EXPO depois os carros para o Estado que devem ter o mesmo vendedor…http://www.istosovideo.com/v/4556/vergonha-nacional….!!!.html
        a quita”Real”…mas depois da ultima intervenção do deputado do CDS-PP…aquele que não sabia quem é que paga os subsídios de desemprego ( são estes os melhores empregados?! ) ou das ultimas sobre o Neiva do bragaparque…( bem ele tinha um fardo de 200 mil …)
        só fiquei mais esclarecido depois de me dizerem no ministério do trabalho para me despedir em vez de me dizerem vamos processar o patrão/chefe/empresa …mas talvez se der ao patrão/chefe um casaco novo de madeira eu vá tirar o curso para o ministério da justiça….e ajudar advogados;jornalistas,empresarios no segredo da justiça …
        nem vergonha nem justiça … é o pais sem união mas em pirâmide…e já se sabe quem boia e quem é afogado…hoje o vizinho mas amanhã…

    • Joãozinhoo says:

      meo ftw. tenho e não me queixo. Com 2 Boxes Ligadas, Ligado a wireless e com net 12mb saco a 1,2mb. e moro no “cu” do mundo, numa aldeia.

    • LA says:

      É que é mesmo. Mas como sempre quem se lixa são os clientes. Neste pais parece que as autoridades que deviam ficalizar e punir os isp’s, andam mas é a dormir.

    • Rui Costa says:

      Vitor,

      Não te conheço, mas sigo há uns anos este site e posso dizer-te que se continuas a chamar de gatunos, pessoas idóneas (pertencentes ao governo PS entre outros), honestas, humildes, trabalhadoras, só porque gerem empresas publico-privadas que não cumprem o que prometem por escrito, com os seus clientes, lamento dizer-te que ainda mandam cancelar este site espectacular.

      MAS, garanto-te que estou do teu lado, pois esses gajos são uma cambada de chupistas que nos sugam todo o dinheiro e mais algum para terem as suas belas mansões, carros de luxo, iates, jactos, etc.

      Criam a crise a mamar, continuam com a crise, para mamar, e quem os pode tirar de lá não o faz. Porquê? Porque estão todos a mamar da mesma teta, e parece que ninguém a faz secar.

      • Vítor M. says:

        Estás enganado, não são as pessoas do PS. Homem… eu nem os distingo… ouve, é tudo do mesmo saco.

        Não me colem rótulos que apenas sou um português que paga impostos, que desconta há uma data de anos, que teve de pagar a escola, que paga as taxas moderadoras quando vou ao centro de saúde, que pago tudo a tempo e horas e em certos serviços (públicos e assim-assim) “tentam” tratar-me como se lhes devesse algum favor.

        Tentam, às vezes corre-lhes é mal.

        E reclamo, porque sempre que aumentam os impostos, “entro pela madeira dentro”, sobem os preços dos combustível, “entro pela madeira dentro”, as taxas Euribor sobem “entro pela madeira dentro”… preciso do estado… não há, não está, não tem dinheiro…

        Eu não sei ficar calado, não sei se é defeito ou feitio, mas deve ser da idade, é que começo a ter mais vontade de fazer mais barulho contra esta roubalheira que assistimos todos os dias.

        Se calhar não tenho feitio para “capacho”.

        • Rui Costa says:

          à roubalheira que o estado nos apresenta todos os dias e faz questão que todos saibamos que nos roubam, temos a acrescentar o pagamento de SCUTs. 0,08 euros por kilometro??? Uma roubalheira.

          Espero é que nas próximas eleições as pessoas não se esqueçam do que estão a passar, abram os olhos e façam o voto por ideais, pelas pessoas e não pela cegueira de um qualquer partido político.

          O que não quer dizer que possamos ter um indivíduo melhor ou pior que este animal. Enfim. Espero também sobreviver para fazer valer o meu voto.

          Bom trabalho Vitor.

      • Rui says:

        RUI COSTA É PARVO! E de pouca inteligência! Se quiseres eu faço-te o desenho! Tas a olhar para lua ou para o dedo?

    • sjk says:

      Vejo que está mesmo ofendido com o assunto, não é o único.
      Infelizmente não é só essa operadora a falhar, por experiência posso falar que a Cabovisão:
      1. tem um ruído imenso na TV mesmo com amplificador à entrada e cabos de baixa atenuação
      2.PARALIZA os canais quando lhes dá na telha
      3.tem falhas nas suas instalações e culpam o cliente
      4.tem pessoas na assistência técnica sem conhecimentos e escolaridade que lhes permita ter uma conversa decente com quem entende razoavelmente de informática/sinais;

      e a ARtelecom (sim, isso existe, infelizmente):
      1. Televisão perde o sinal de vez em quando;
      2. A internet passa dias a branco sem aviso ou altura própria sem explicações.

      Está tudo no mesmo saco, aparentemente. Quem conhecer alguma operadora decente que avise 😉

      • viperbruno@n900 says:

        No Montijo apenas se aproveitam a Cabovisao e a Clix… TV cabo (Zon e de fachada) ha-de de ser o pior que ja presenciei na minha vida e sera raro encontrares alguem que diga o contrario por la. Matosinhos (salvo erro) e a mesma treta.

        Voltando ao porque do meu comentario, na zona Sul por norma a cabovisao e muito satisfatoria.

    • jffd says:

      Completamente de acordo.
      O serviço das operadoras em Portugal é miserável. Não consigo descrever todos os problemas que já tive com a ZON, PT e CLIX, quer técnicos quer de facturação. A triste verdade é que são todas iguais.
      Não defendo a pirataria, mas mereciam todas sentir na pele a frustação, a perda de tempo e de dinheiro que muitos de nós já sentiram.

    • Ana Pereira says:

      Nem mais, Vitor!
      Só faltou um pequeno item:

      E ninguém processa a ZON por incumprimento de contratos?
      Pois! Sobretudo quando aderimos a um pacote (NDSL) por um período mínimo de dois anos, compramos equipamento ZON porque eles não dão assistência a outros routers e passados 16 MESES a ZON resolve descontinuar o serviço assim sem mais nem menos com um pré-aviso de 15 dias!

      Aconteceu comigo, passei para a concorrência e não lhes paguei a última factura de forma a forçar um “encontro de contas” com o equipamento obsoleto. Declinaram e eu só peço que me levem a tribunal.
      Veremos quem é que ganha! \o/

    • Paulo Silva says:

      O problema é que quanto há net ser metade do que eles prometem ninguem pode fazer nada, pois na lei tuga diz que só é considerado crime se for abaixo de x% para além disso tu medes a velocidade da tua net num site com as mais altas recomendaçoes e tudo mais, que só o software deles é credencial, até pq podes ter net sapo, e medires com o velocimetro da zon e medires de novo com o da MEO que te vai dar valores completamente difrentes e absurdos, entao quando eles detetam que a net não é deles, ai é que te dao valores baixos para te convencerem a mudares para a deles, se medires com a net dele, apenas se desvia um pouco da velocidade prometida, enfim, são uns ladroes do crlh estas empresas… o que vale é que agora apareceu a vodafone, e mesmo sabendo que ela é igual há outras, sempre é mais barata, e eu vou aprobeitar o lanço em quanto ela esta a este preço…

  3. DoContra says:

    Não querendo ir tão longe como o Vítor, também sinto uma certa impunidade nas atitudes dos operadores. ZON, Brisa, enfim… todos aqueles que (supostamente) nos deveriam fornecer o serviço que pagamos (sou cliente ZON) e, quantas vezes, o mesmo é deficiente…

    E nesses casos, quem está a burlar quem?

    • smmf1978 says:

      DoContra, tens toda a razão, estes “sr” quando toca ao lado deles caem-nos em cima como cães esfomeados, o problema é nós baixarmos as calças e deixarmos que nos ponham o dedo, e que mais seja, pelo cú acima. eu tenho um problema com a Via Verde em que me querem cobrar multas de passagem ilegal nas portagens, quando foi um funcionário deles que me enganou, mas também não se preocuparam em dizer nada pois andaram 6 meses a ver-me passar com uma matricula que não estava associada e só depois enviar uma conta de 2.000€. são uma escumalha que pensa de pode fazer o que quer, o certo é que ainda não paguei e contestei, vamos ver no que dá. todos nós temos de cumprir com os acordos que assinamos, mas eles não o fazem…

  4. zaruuu says:

    Ladrão que rouba a Ladrão(ZON) tem 100 anos de perdão…

  5. João Melo says:

    As pessoas queixam-se do serviço da ZON, mas garanto-vos que é tudo o mesmo e o da ZON infelizmente é o melhor.
    Já tive TvCabo,Oni, ArTelecom, Meo e agora voltei à TvCabo (ZON), isto para dizer que passei o mesmo em todos os serviços, péssima qualidade de serviço e apoio a cliente que é para esquecer. Estou em tribunal com o Meo e vou seguir em frente, pagava 20 megas e não conseguia sacar a mais de 200kb.
    Os que criticam a ZON e mudam para a Meo tenho pena de voçes vão se arrepender do erro, acreditem passei por isso. Porque acham que a PT tem mais queixas na deco apesar de o Meo ter menos de 1/4 dos clientes ZON.
    Em suma Acho que o problema não é das operadoras mas sim do regulador, a porcaria da Anacom, se isto fosse nos EUA não acontecia, porque acham que eles tem tão baixas velocidades? Porque os operadores tem de cumprir o que divulgam, aqui é à grande.

    Quanto à noticia nada a dizer, foi apanhado tem de pagar, só tenho pena de que os culpados sejam sempre os mesmos, nunca vimos em portugal uma empresa pagar ou admitir o erro face aos clientes.

    Cumprimentos.

    • Kingdra says:

      João Melo respeito a tua opinião, mas quando tinha zon com apenas 10 mbs de velocidade não fazia download a menos de 500 e por vezes 600 kbs.

      Agora na Meo e diferente nunca saco a menos de 1 mb, portanto algo aqui esta errado.

        • Kingdra says:

          Não já fiz as contas a isso.´

          Fica mais barato de mudar isp.

        • Vítor M. says:

          Não é uma questão de casa, meu caro, é uma questão de sorte.

          Uns são portugueses de primeira e outros de segunda… ou terceira.

          • Manuel Costa says:

            Isso não é bem assim, há muitos factores que contam, como a proximidade da central, etc etc. Se há coisa que não nos podemos queixar é sobre a qualidade da internet. Somos uns dos melhores paises (Acho que estamos em 3º ou 4º) com melhor relação qualidade-preço na internet. Se queres mau serviço, experimenta dar um saltinho à nossa vizinha Espanha, ai pagas 3 vezes mais por um serviço de porcaria. Eu sou cliente ZON Fibra 100 megas, já tive os meus problemas mas gosto bastante do serviço, mas claro, há sempre uma ou outra avaria, isso é inevitável.

      • manu says:

        Ai esse português…

        “quando tinha zon com apenas 10 mbs de velocidade não fazia download a menos de 500 e por vezes 600 kbs.”

        Se não fazias a menos que isso era muito bom o serviço. lol

      • Pedro says:

        Somos 2. Eu aqui com 10 MBs Contratados. Faço downloads sempre a mais de 800KB/s!

        O Máximo de velocidade de download que ja vi neste ISP, foi de 2.2MB/s, a fazer download de um jogo na steam. (COD MW2)

    • Armando Santos says:

      Todos os ISP´s tem os seus pontos negativos e positivos, o João fala mal da Meo, concerteza terá as suas razões, mas no meu caso é o oposto, tenho Meo e estou muito satisfeito, enquanto que com Zon meu deus.

      Existem N variantes , sem querer defender A ou B porque nada tenho com isso, como vocês apenas quero a melhor relação preço/qualidade, mas desde a famosa limitação de downloads em pacotes com downloads ilimitados, passando por publicidade enganosa e a lista continua.
      No que diz respeito a percentagem da deco não esquecer que a ZON (antiga tvcabo/netcabo) já foi PT e isso pode influenciar numeros , basicamente tem a ver com zonas e a qualidade da mesma no que diz respeito ao cobre por exemplo.

      Não vamos fazer de A ou B como o melhor ISP porque isso em Portugal não existe, existem muitas variantes e necessidades.

    • viperbruno says:

      Looooool Esta foi para rir de certeza meu amigo. Conheço uma bem melhor que a ZON, que ate tem um nome bem pelicular (na altura da TV cabo) Cabovisao! E caro, admito que e, mas o poupar da minha paciência vale tudo…

    • cc007 says:

      Uma curiosidade quanto há velocidade que tu tinhas no MEO, qual era o teu serviço MEO ou MEO Satélite?

      Atenção que esses 20Megas são repartidos para MeoBox(s) e Net. A velocidade da Net deverá rondar entre 9 a 12Megas mas atenção ás distâncias das centrais, e configurações por parte da PT, e do vosso Router.

      Problemas de acesso lento, informem-se junto dos vossos ISPs para quaisquer esclarecimentos, certamente muitos se queixam e nunca se lembraram de ligar para o suporte técnico dos ISPs.

      • Megaknight says:

        Não é bem assim. Cada canal consome em média 2 ~ 3 Mbps de largura de banda. Tenho Meo por ADSL com a linha 16 Mbps. Com a box em standby tenho a velocidade toda, a ver TV perco aquela pequena parte que mencionei. E o serviço funciona muito bem.

        • Alexsandro says:

          Não é bm assim, dependo do que estiveres a ver…por exemplo se estiveres a ver um telejornal ou algo parecido em que a unica coisa que varia sao as letra de rodapé e a boca do jornalista deve consumir os tais 2-3 Mbps que mencionaste mas se for um filme de acção em HD meu amigo esquece, isso pode chegar aos 8 megas e ai não tem largura de banda que aguente…

  6. ALL says:

    Vejo tanta gente a queixar-se, mas há q referir que felizmente neste mercado há concorrência, por isso se estão mal, podem sp mudar de empresa.

    Realmente face aos numeros que aqui são apresentados, ate gostava de saber qt é q o menino rendeu c a brincadeira, ou n me digam q fazia o desbloqueio das box’s de borla?

    • Miguel says:

      Não podes mudar, porque tens contrato de 2 anos!

      • Megaknight says:

        E tu assinas um contrato desses de 2 anos??? Normalmente é 1 ano!

        • Yuy says:

          Falem com um advogado, acho que estas empresas tentam impor contratos de 1, 2 e por vezes já de 3 anos quando penso que a lei os proíbe de impor qualquer tipo de permanência mínima… a ser verdade tem lógica… qual é o sentido de estar agarrado 1, 2 ou mesmo 3 anos a um serviço de péssima qualidade por exemplo? Além de ser anti-concorrencial.

    • Vítor M. says:

      Há concorrência?

      Onde?

      • viperbruno says:

        Penafiel e arredores:

        Internet com cobertura minimamente aceitável: Vodafone, em 2G ou 3G fraco.

        TV: não há ainda TDT em muitas zonas. Apenas satélite da Zon e Meo.

        Telefone: Idem aspas com a Internet, e no Inverno não te escapas sem haver um corte na rede.

        E agora vou dizer o que disse no wintech, Penafiel e uma cidade recente? Pequena? Então, que Portugal e este com uns com Internet a 1GB/s e outros com menos de 1 MB/s (que da a volta de 128kbps)?

        E continuam eles a falar no 3,75G (28 MB/s), mas nos escritórios deles :lol2:

        • Megaknight says:

          Pá, vivo em Paredes (Baltar), que para quem não conhece é mesmo ao lado de Penafiel, e cá temos Zon a 100 Mbps e Meo por ADSL.

          • viperbruno@n900 says:

            Tens em Paredes todo uma oferta equilibrada e concorrencial? Custa-me a querer sendo ao lado de Penaf (que belo circuito que teem por ai :p )

          • SPT says:

            Olha um “amigo” de Baltar, também sou de Baltar.

            Tenho Meo 16mb, com box, todos os canais, etc, e ate agora não me posso queixar, saco sempre entre 1.2mb a 1.4mb.

    • pfbatista says:

      Concorrencia… nalguns sitios só atraves de pirataria…

    • Paulo39 says:

      O facto de haver concorrência não garante que haja uma concorrência leal.

      O que se passa é que há cartelização, à imagem do que acontece com as bombas de gasolina (embora nesse caso a situação seja bem pior!)

    • Paulo39 says:

      Tal como o avocunha, também li os comentários todos. Na verdade costumo perder imenso tempo com isso (imaginem os posts sobre guerras Apple/Microsoft/Gooogle/Linux, etc).

      Na minha opinião, é muito importante que estes “piratas” sejam apanhados e julgados.

      Acontece que em Portugal prevalece a “chique-espertice”. Ainda por cima, os “chicos-espertos” que estão sempre a encontrar esquemas para se beneficiarem é que são tratados como “heróis” quando deviam, pelo contrário, ser condenados pela sociedade em geral. Esta mentalidade é que dificulta o avanço deste país.

      Agora, temos um problema maior: é quando alguns destes chico-espertos chegam a cargos de muito poder. Aí é que está tudo estragado! O grande cancro de Portugal é a inoperância da Justica, a corrupção elevada e a mentalidade do povo, que costuma reclamar alto e a bom som, mas quando é para escrever uma reclamação por escrito fica logo inibido.

      Felizmente isto está a mudar, e actualmente vê-se não só muito mais gente honesta como que sabe como defender-se e reclamar através dos meios adequados dos grandes roubos que são feitos ao nível das grandes empresas público-privadas.

      Acima de tudo, devemos manter a nossa honestidade e não cair na tentação de jogar este jogo com tácticas trapaceiras.

  7. Pedro Pinto says:

    Realmente é impressionante.!!! A quantidade de histórias que se ouvem destas “ditas” empresas que cometem erros atrás de erros e que parece que têm sempre razão.
    Acho que todos nós temos no nosso “diário” um episódio para contar.
    Numa altura em que a comunicação é cada vez mais simples, parece que em algumas situações não falamos todos o mesmo idioma. Ou é por incumprimentos, ou facturações mal feitas, equipamentos que avariam, serviços deficitários, enfim..depois os utilizadores ligam para o apoio ao cliente e ainda têm de pagar !!!!

  8. ALL says:

    Btw, p quem se quiser juntar a festa dos clientes insatisfeito: http://www.facebook.com/#!/group.php?gid=352720705311

  9. goncalves.st says:

    Ena! Tanto dinheiro! Pode ser k agora invistam isso em infraestruturas e deixem de fazer Traffic Shaping na minha zona!!!!! Preparam-se k o contracto tá a chegar ao fim….adeus ZON, olá Meo fibra!!! 😀

    • Feli™ says:

      Pode ser que tenhas sorte com o traficc shaping na MEO isso não te garanto,mas garanto que na Clix adsl tens tudo abertinho é até rebentares com o disco loool.

  10. aver says:

    Por amor de deus não troquem os transformadores/cabos de alimentação do modem com o do router (no meu caso ASUS). A voltagem/aamperagem é bastante diferente.

    Com essa “brincadeira” o telefone Zon deixou de funcionar. Fiz lá ir a casa os técnicos da Zon três vezes, por burrice minha (era fácil dizer que a burrice também era deles, por não terem ainda “despistado” essa possibilidade e terem descoberto logo o que se passava). Não tenho razões de queixa excepto a Zon ser muito “habilidosa” a deixar passar o prazo promocional de alguns “pacotes” – se não se estiver atento e voltar à loja (ou telefonar) para fazer a actualização e obter melhores condições a factura pode quase duplicar de um mês para o outro.

  11. op says:

    lol, já fui cliente mas lá vai o tempo, mas que são uns ganda chu.. são, cobravam me e eu nem tinha a box em casa mandava a para reparação e continuava a pagar, mas f… anulei logo, e não piaram.

  12. Nelson says:

    É certo que há situações que as operadoras demoram muito tempo a reparar/corrigir. Também há situações que inexplicavelmente começam logo mal a partir do momento em que o cliente pede o serviço. Mas… há sempre um “mas” e este é dos grandes, o cliente é burro e estúpido (ponto final, parágrafo).
    Todos os dias ouço as maiores burrices/parvoíces e o esforço mental necessário para as traduzir em algo que possamos fazer é enorme. Ao menor de sinal de que o cliente tem que fazer qualquer coisa no PC, quer logo um técnico em casa. Para quê? Ver a mobília. E têm o descaramento de telefonar para dizer que não acedem à Internet e logo depois exclamam: “Não paguei a factura mas ainda só passaram 3 dias do prazo”.
    O que mais gosto de ouvir é: “Ontem estava a funcionar bem e hoje não dá!”. Nunca ficaram doentes de um dia para o outro? O vosso carro nunca avariou a meio de uma viagem? Na minha experiência, as coisas geralmente funcionam bem antes de avariar! O que menos gosto de ouvir são as histórias de vida dos últimos dias apenas para concluir que agora não acedem à Internet, queixando-se de seguida do facto das chamadas serem pagas e que estiveram muito tempo em fila de espera!
    Podia continuar aqui a tarde toda a escrever sobre idiotices, mas fiquemos por aqui. Só para terminar, para aqueles que julgam que lá fora é melhor, desenganem-se!

    • viperbruno@n900 says:

      Eu nao digo que la fora seja melhor, mas pela chulisse que pagamos ca pediasse mais. Alem que acresce um factor, la a lei e comprida, ca e a selva do mais esperto…

  13. MOr says:

    O que está aqui em causa é que eu pago os meus 25eur por mês para ter TV por satélite e este senhor e os seus clientes não pagam. Não é justo. E não venham com a treta do ‘ladrão que rouba a ladrão’ porque quem fica prejudicado são os clientes como eu que pagam.

  14. Narciso Dias says:

    Admito que haja bastantes casos que seja assim, mas sou cliente da Tv Cabo/Zon há cerca de 8 anos e nunca tive razão de queixa, tanto do serviço como do apoio a clientes.

    Cumprimentos

    • Yuy says:

      Não tens a televisão com “grão”?
      De vez em quando os canais não ficam pretos?
      De vez em quando ligas a box e aquilo não quer dar e tens de andar a ligar e desligar até que se decida a dar?
      De vez em quando não ligas a televisão e descobres que tiraram uns quantos canais e meteram uns novos só porque sim?

      Estas coisas acontecem… e muitas vezes na Zon TVCabo

  15. Rui Gomes says:

    Boas, eu até percebo que o pessoal não queira deixar de ter em casa, televisão por cabo, Internet e afins mas de facto, como já aqui se disse, não há uma empresa onde tudo funcione bem! Sendo assim, existe uma solução que ainda não foi dita! Não contratar nenhuma empresa, como no meu caso….rsrs

    Já fui cliente da TvCabo na televisão e desisti. Por um lado, achava e ainda acho uma pipa de massa, só para ter mais uns canais, que na lista são quinhentos mil (passo o exagero) mas na realidade, interessa-nos e vemos, mais um ou dois! Depois, o orçamento familiar dizia-me e ainda diz, que esse é um gasto extra e que pode ser e foi, suprimido. Bom, resta-me uns míseros 4 canais em sinal aberto que na realidade, por vezes, não dão nada de jeito mas que no fundo, satisfazem-me as necessidades básicas de quem está pouco tempo por casa….rsrs
    Quanto à Internet, embora gostasse de ter continuo a achar um roubo, pois a relação preço/qualidade nunca é satisfeita, ou seja, nunca temos aquilo que pagamos, certo?

    Claro que esta é a minha visão e aceito, concerteza, outras opiniões mas pensem, aqueles que estão insatisfeitos, em não contratar nenhum serviço desses por uns tempos (excluo claro aqueles que dessas ligações depende o seu trabalho), vão ver que o orçamento familiar ganha e a qualidade de vida, sobe um pouquinho…

    Fica a achega singela!!!

  16. mmick says:

    Bom, a grande verdade é esta:
    —————————–

    A) nós (portugueses) somos roubados à fartazana em quase tudo que é possível ser roubado.
    B) as grandes empresas -frequentemente onde estao empregados os “boys” ou onde os “boys” têm acções- continuam constatemente a incumprir contratos, baixar a qualidade, aumentar preços, aplicar taxas a serviços que nao deveriam e, ainda assim, nao se passa nada
    C) existem serviços de reclamação, instituições PUBLICAS onde podem reclamar mas -como é hábito em Portugal- é a palhaçada total e é para “parecer que há defesa pública do consumidor/português” mas na verdade serve para dar muito €€€ público a mais uns “boys”

    Sendo sucinto: já fui sócio da DECO, há sites on-line de reclamação e se forem lá as queixas contra as empresas PT/ex-PT sao ridiculamente superiores a quaisquer outras: PT, SAPO, TV CABO/ZON é só tristezas. Cai tudo em saco roto.

    Caso Pessoal: Eu já fui cliente tv-cabo/netcabo e quase nao fazia chamadas telefónicas (usava telemóvel) e cuidava dos meus downloads. A minha tv-cabo era (e é) analógica.
    – Na altura fiz umas 3-4 reclamações devido ao ruído e a resposta foi “nao há hipotese de fazer nada”
    – veio uma conta uns meses depois de 450€ (!!!) de tráfego internacional de netcabo num mês em que estive de férias, casa trancada, modem…desligado!!! Melhor ainda um próprio colaborador da Netcabo me disse que realmente o MAC (ou lá como se chama) do meu router realmente dava desligado aquele mês e realmente nao podia ter sido eu a consumir. Apresentei reclamação à NETCABO com cópia do bilhete de aviao + hotel + nome do colaborador e respectivo MAC + contrato em que aquele era o meu MAC, etc etc, ANACOM e NETCABO via DECO. Além disso confrontei com o facto da Netcabo NAO dar uma ferramente/site para controlar consumos na altura!!! Ou seja, podiam dizer até que eu tinha consumido 5000€!

    Resultado: continuei a ter ruído, a Netcabo no final respondeu “ahh mesmo assim nao conseguimos explicar o consumo pelo que terá que ser o senhor a pagar” LOLOL.

    Mas o melhor foi: a ANACOM (agente DO ESTADO regulador que NOS DEVIA DEFENDER) respondeu PASSADO 1 ANO e MEIO (!!!) que a Netcabo se apresentou a conta é porque DEVERIA ter razao, que sao uma empresa de confiança LOLOL sem inquéritos, sem averiguações, sem nada. Mais: a DECO disse que já tinha enviado (na altura) umas 2000 queixas PELO MESMO e que a ANACOM pura e simplesmente ignorava tudo.

    Este país, quer queiram quer nao queiram é um país da América do Sul com um nível de corrupção louco e absurdo. Melhor melhor só mesmo a Grécia…

    • Jiii says:

      Fiquei parvo…

      Tenho vergonha do meu País…ainda querem que vá com “bubuzelas” pa rua a torcer pela Seleção LusóAfricanaóAngolanaóBrasieleiraóumcadinhoPortuguesa.

      NEVER!

    • viperbruno@n900 says:

      Contas tudo menos o final, como ficou resolvida essa historia?

      • mmick says:

        Lol, a “miúda” queria ir lanchar e nao tive tempo de escrever o resto 🙂

        FINAL: cancelei tudo com a TvCabo/NetCabo e transferi tudo para outra companhia + net Clix (impecável até agora). Nao paguei um centavo e nem me dei ao trabalho de lhes responder. Mandaram mais 2 ou 3 facturas com o valor para cobrar, rasguei e já está. Passado 1 ANO telefona-me uma menina a dizer se queria voltar a ser cliente deles que “esqueciam” a conta. Está claro que me ri na cara dela e disse que enquanto a TvCabo/Netcabo nao fosse á falência e outra empresa a comprasse, eu nao iria voltar a querer nada com esta empresa.

        Moral da História: todos os meus amigos e/ou familiares tiverem problemas com as empresas do Grupo PT ou ex-PT. Uns por serviços PÉSSIMOS, outros por contas abusivas.
        Actualmente ninguém (do meus familiares ou amigos próximos) tem contrato com alguma empresa dessas.

    • David T. says:

      Realmente é mais que verdade o que dizes, é pena é que passamos do 8 para o 80, ora era uma ditadura, agora é uma republica das bananas, cada vez mais há situações vergonhosas que se passam no nosso quotidiano, não só relacionado com as novas tecnologias como com o resto, com isso é um grande exemplo a falta de facturação em quase todo o tipo de negócios, fugindo assim ao fisco, é o chamado “dar por baixo da mesa”, com cada um a roubar para seu lado continuamos todos a sofrer do mesmo, e quem paga?!? aqueles que fazem as coisas honestas, pois é menos dinheiro para o estado, mais dinheiro que eles tem que retirar de outros sítios, mais taxas para aumentar, o problema de muitos está em nós mesmo portugueses, dos pequeninos aos grandes…

      Mas para o teu problema de tráfego nada como umas aplicações que andam por aí na internet para fazeres contagem, sendo muito boas e freeware.

      Abaixo a bananice

      Boas leituras

      • mmick says:

        Eu neste momento nao preciso de programas já que tenho na página da Clix o controlo e mesmo que ultrapasse o valor é bastante reduzido.

        Como devem saber (os mais atentos aos meus posts) eu vivo/trabalho metade do tempo em Espanha e em Espanha a internet (tanto quanto sei todas) nao têm limites (apesar que as velocidades sao piores e é mais caro que em Portugal AGORA. Há uns anos Espanha tinha 4Mbit sem limites e Portugal andava nos 640Kbit com limites pelo mesmo preço… ). Pagas X valor e tens tráfego ilimitado. Quanto dizem “internet com X Gb” significa que a partir desses Gb a velocidade diminui e isso é em internet 3G.

        O que eu noto é que em Portugal (e fico triste por isso e por nao poder fazer nada…) o problema já nao vem das pessoas:
        – antigamente o Português calava-se e “aceitava”. Toda a gente dizia que o problema era do “Português que nao reclama”.
        – HOJE isso já NAO é assim. O Português JÁ RECLAMA E BEM, com acesso ás leis e tudo *mas* a “contaminação” do Estado + “empresas for the boys” é tal que nao serve de nada e no final acabam por se lixar.

        “Um tipo é preso por ter cao e é preso por nao ter”

    • JC says:

      @mmick

      Vale o que vale, mas quanto a essas 3 verdades que discriminas em A), B) e C) faço minhas as tuas palavras: concordo 100% com o que dizes. Isto tá bom é para esses boys de fato e gravata, é um fartar vilanagem.. E desses boys “desque” alguns são engenheiros e tudo.. Deve ser gente séria, pensa a populaça.

      Mas fiquei curioso quanto ao teu diferendo com a netcabo. Como ficou isso? Mandaste-os levar no tal sítio?

      • JC says:

        Ok, já tá respondido acima 🙂

        Clix? Nos velhos tempos das linhas analógicas em que os modens só davam 56k, as firmas que prestavam o melhor serviço tb eram as mais pequenas, com menos clientes, parece-me.

  17. anti-sapo says:

    Porque que os senhores da Sapo deixam de fornecer internet e não ligam às reclamações do cliente?

    Telefona-se para o seu suporte, espera-se não menos de 15 min, e no fim dizem que vai aí alguém ver o que se passa dentro de alguns dias, passam-se semanas e nada…

    Então fartos de estar sem net e ninguém fazer nada, decidimos pedir o cancelamento do serviço, e o que eles fazem: telefonemas com ofertas para reduzir a mensalidade da Internet e do telefone, e ainda outros a dizer que a PT na acabou de detectar uma anomalia na linha… coisa que eu já não soubesse e eles demorar meses a descobrir…

    No fim das contas ainda temos que pagar os dois meses meio que ficamos sem net, devido à incompetência dos seus funcionários e às tentativas de evitar o cancelamento do serviço, para assim evitar contratempos maiores.

    Agora, não era eu quem devera de ser endemizado? Pois eles quebraram um termo do contrato, no qual se comprometem a fornecer Internet sempre disponível, 24h por dia…

  18. mmick says:

    Relativamente ao tema “de capa”:

    “Ouvi dizer” que há pessoas que têm uns receptores espectaculares de satélite FULL HD e que apanham mais de 1000 canais (PTs, ESP, FR, ITA, etc). “Ouvi dizer” que gratuitamente têm acesso a TUDO (movies, sportTv HD, etc etc) e a maioria já em HD com uma qualidade espectacular 😀 😀 😀

    SE houvesse justiça para “o pequenino” (e nao só para “o grande”) eu diria que isto é pirataria. Como a realidade é diferente, “ouvi dizer” que é muito muito muito fixe ter todos esses canais digitais e digitais HD (a Digital + Espanhola dá 1080p :P) gratuitamente sem pagar a certos “grandes” xulos.

    PS: uns amigos que viveram nos EUA pagavam $60/mes por 500 canais TV digitais HD, chamadas para fixos no Estado gratuitamente e internet sem limites (nao me lembro a velocidade mas era muuuuuito alta). E no JAPAO por 40€+- (convertendo) tens internet 1Gbit (DW, 100mbit upload creio) sem limites 😛

  19. killer says:

    Vejo muita gente a queixar-se, mas por experiência própria a zon é o melhorzinho isp que anda ai…pelo menos na minha zona.

    Vamos por partes, experiências anteriores:

    Fui cliente da Sapo do tempo 512 kbps ,portanto, já há uns bons anos. bons pings má velocidade tráfego horrível (1 gb internacional, alguém se lembra?) e atendimento péssimo. Posso dizer que o meu primeiro isp foi uma miséria.

    Clix, velocidade super sónicas na altura (20 mb) que na realidade eram uma caca (tinha 10 as vezes 8…como é possível) , tráfego 80 gb (salvo erro), atendimento péssimo, modem’s na generalidade maus. Foi nesta operadora que vi os piores técnicos da minha vida….acreditem são mesmo muito maus, de uma incompetente de bradar aos céus ao ponto de demorarem 40 minutos (e fui eu que paguei do meu telefone) a resolver um problema de sincronia do modem… fantástico.

    Com a zon, estou cerca de 1 ano com esta operadora, posso dizer que os serviços na generalidade são minimamente decentes, oferecem a velocidade contratada a nível de internet (50 mb…podem comprovar aqui http://www.speedtest.net/result/839642173.png), televisão aceitável em todas as televisões que tenho em casa (e só tenho uma box). O atendimento posso dizer que tem sido impecáveis ao telefone e ao domicilio.

    Os únicos contras que vejo nesta operadora é mesmo o software da box que realmente é fraca em comparação com a meo, e algum traffic shaping que fazem aos fds e dias com maior tráfego (os gajos dos torrent’s devem sofrer um bocado). Um ponto também a ter em consideração (na parte dos menos bons) é os pings fora de portugal bastante elevados por vezes (vejam este exemplo de um server de u.k http://www.speedtest.net/result/839649713.png).

    Enfim…aqui esta mais uma opinião a juntar ao dos outros leitores.

  20. João Azevedo says:

    Qualquer sinal que entre em nossa casa é um sinal nosso acho eu, o facto de ter um parabólica não quer dizer que esteja a roubar alguma coisa a alguém. Só o facto desse sinal entrar em minha casa sem a minha autorização é uma invasão da minha privacidade. Qualquer bom advogado debateria esta causa e a “Zon” ou outro operador qq seriam obrigados a indeminizar as pessoas por invasão de privacidade. Eu acho que se esse senhor pagou a multa é porque não foi bem aconselhado. Se o meu vizinho utiliza a minha ligação wireless é porque tenho de me proteger melhor. Agora se recebia o sinal em casa e o vendia isso é outra coisa ……..

    • MOr says:

      LOLOL João Azevedo, tens futuro em stand-up comedy :p

      O sinal não é aberto. Se usares um descodificador pirata estás a cometer um crime.
      Porque é que não processas o teu vizinho?

  21. Caetano says:

    Ainda se lembram, A ZON era a antiga TV CABO, diga-se, uma empresa que tinha na própria denominação comercial um serviço que nunca chegou a prestar na sua plenitude no território nacional…
    Ainda hoje espero contacto para a instalação da tv e internet por cabo, sentadinho!!!

    Ainda bem que o monopólio acabou.

  22. Hugo Cura says:

    Eu cá acredito que se um pacote de canais completo, em vez de custar 60 ou 70€ custasse apenas 10€, mais famílias podiam usufruir e eles acabavam por ganhar o mesmo ou ainda mais. Os preços praticados são inadmissíveis. O mesmo se fala em CD’s de música, DVDs e afins. É assim que querem reduzir a pirataria? Com preços altos?

    Quanto à concorrênca de acessos triple play ou só de net+telefone: bem, ela existe mas só nos grandes centros. Eu cá levo com 4Mbits, a pagar o dobro do que quem tem 12 ou 24Mbit (porque pago assinatura) e é ainda me posso dar como um sortudo em não tem 1Mbit ou menos como se vê por aí.

    Quanto à boa prática de leis, assim que mudei de clix (antiga oni que foi comprada) para a Sapo, houve um incumprimento dos prazos por parte deles em libertar a linha para que a Sapo a pudesse usar. Fiz-me valer dela e a indemnização valeu-me mais de 300€. Se tive trabalho? Tive algum, mas não foram precisos tribunais nem DECO. Dirigi-me apenas ao CACCDC e trataram-me facil e rapidamente do problema, com enorme profissionalismo.

    A justiça anda por aí, é preciso é procurá-la um pouco.

    • mmick says:

      Nao, o grande problema é que os CACCDC (centro de arbitragem) *NAO* estao/estavam disponíveis para todos os concelhos e freguesias. Posso dizer-te por exemplo que no Grande Porto só existia (na altura) para VNGaia e Porto. Outras cidades como Matosinhos, Gondomar, Valongo, Maia (colados ao Porto) nao tinham hipotese. (isto na altura, já foi há uns anos)

      Em todo o caso posso garantir-te que TU tiveste sorte (se calhar porque a companhia era a CLIX, se fosse o inverso já nao sei…)

      Outro pormenor:
      Eu na clix tinha 4Mbit e logo quis passar a 12Mbit. Telefonei para a Clix e eles disseram-me “Está disponível na sua zona MAS na sua rua REAIS irá ter só uns 8Mbit, continua interessado em alterar?” e eu disse que sim. Ou seja, informaram-me que a realidade era diferente. Quantas companhias fazem isto??? E a verdade é que tenho 8-10Mbit REAIS!!!

      Exemplo: o meu primo meteu Sapo, prometeram 16 ou 20Megas (o topo que tinham, nao me recordo do valor exacto), REAIS…. tem uns 6-8 em dias BONS!

      Bom cada um com o seu. Uns com sorte numas empresas e outros noutras. Eu é que por experiencia entendo que algumas companhias estao (quase) permanentemente fora da minha lista.

      • Hugo Cura says:

        No que referes acerca da Sapo, sim é verdade, conheço imensos casos do género e sei que muitos call-centers, mesmo sabendo que o tal cliente não consegue determinada velocidade, sugere o maior tarifário como o melhor, talvez por ganhar “mais créditos” por isso e por esperar que o cliente seja um ignorante na matéria.

        Quanto ao processo que ganhei, penso que não foi por ser clix (sonae). Apenas tive sorte de a situação que enfrentei estar explicitamente documentada na lei. Acho que se contestassem só podia ser porque não sabiam ler.

    • R.Silva says:

      LOL… 10 euros? Epá…melhor mesmo era de graça nao?
      Tu achas que os conteúdos que vês nas Fox´s,AXN´s,etc etc…são grátis? Achas mesmo que as operadoras recebem esses conteudos à pala?
      Belo lírico…

      • Hugo Cura says:

        Quem diz 10 diz 15 ou 20€. Estou a falar de uma diferença para 60€.
        Então pelo que dizes, as operadores recebem só uns trocos, resto é para pagar a canais? 😆

        Eu passo bem sem esses canais todos, tenho mais que fazer do que estar pasmado a olhar para uma TV, mas se tivessem a um preço mais convidativo e JUSTO, um género de um triple play com um pacote de canais COMPLETO a 40€ (já que 30€ pago eu para ter adsl em casa), ia aderir mesmo sem ser muito adepto. Eles acabavam por ganhar… assim não.

        Entendes o ponto de vista agora? Se for preciso eu desenho.

        • Paulo39 says:

          Isto devia era funcionar como no Reino Unido em que tu contratas os canais que queres e não um pacote de canais dos qual aproveitas só alguns.
          Lá fazem até contratar um canal durante um período de tempo limitado: por exemplo, contratavas a sporttv para um jogo de futebol e pagavas, imagina, 50cent.

  23. Wishmaster says:

    A ZON não vale nada.

    Falo por experiência própria. Tive Internet Sapo, Oni e Zon e a Zon, no meu caso, foi mesmo a pior.

    Fizeram-me o upgrade para 10 Mbit de graça, mas o que adiantou em termos de velocidade? Nada. Depois a net estava sempre a cair, o atendimento é uma treta, nunca mais!

    Agora tenho MEO e mesmo ouvindo pessoas a dizer que pagam menos pela Zon, não me importo um bocadinho, porquê? Porque conheço a treta de serviço deles.

    Com MEO já vou em 3 meses de serviço e, até agora, excelente. Não tive uma dor de cabeça!
    Neste momento, eu não mudaria para a ZON, nem que me pagassem!

  24. R.Silva says:

    O tuga nunca está contente com nada isso sim é que é certo.
    Tenho ZON (tvcabo)desde sempre e nunca tive problemas de maior.
    Tenho NET com o Clix (optimus) pq nao gosto de ter o mesmo provider para para tudo e tb nunca tive problemas.O router sincroniza a 12M pq a linha com mais de 25 anos não chega para mais.
    Mas se calhar sou eu o sortudo…

  25. João Campos says:

    Right, deram cabo da vida de alguém a custa do pirateamento de uma box. Palhaçada. Mamões. Enfim…

  26. Lourenço says:

    Só sabem dizer mal vocês….

    Cá vai, eu tenho 2 moradas com ZON….

    Uma tenho funtastic (100 canais) + net 20 megas + telefone 24 horas pró pais e 30 paises do mundo + tvcines + 2 boxs HD…

    Na outra morada tenho satélite Zon (80 canais) + tvcines + sporttv+ 3 boxes HD…

    Com todas as promoções associadas e choradinho que faço de vez em quando, PAGO 90 EUROS……………

    Ora aí está, na verdade devia pagar quase 200…

    Onde é que isto há 4 ou 5 anos era possível??????????????’

    Ter HD’s, chamadas gratuitas pro mundo, nets rápidas…

    Ainda há pouco mais de 3 ou 4 anos, SÓ EM TELEFONE DA PT numa casa, lembro-me de facturas a rondar os 60/70 EUR… agr com mais 7 ou 8 serviços, pago pouco mais…

    Isto deve-se a quê????

    À concorrencia e ao choradinho…

  27. kwimerA says:

    Pah tudo bem que a ZON não tem o melhor serviço. Mas o serviço é deles e só adere quem quer (neste caso quem pode).

    Por outro lado entende-se que haja pirataria. Em Portugal andamos sempre atrasados em tudo. É o caso dos adiamentos da TDT, é o caso da internet com preço excessivo para a qualidade que tem.. e pior que isso é a péssima assistência que as operadoras (todas) dão aos clientes. Os técnicos deviam ter formação séria e a qualidade de serviço devia ser assegurada.

  28. pedro says:

    e os preços que eles tem…. a zon e a meo são uns piratas ainda bem piores….

    se metesse tudo a 15 euros ate ponha a meo ou a zon e tiriam mais lucros

    • R.Silva says:

      Eu tenho o pacote Sporttv HD mais canais selecção isto na BOX digital,mas no analógico tenho mais 40 canais,entre os quais os Fox´s,MOV,AXN e os canais Discovery,Historia,Odisseia,mais os de noticias internacionais,isto os canais que vejo de facto.
      Pago 34,50 euros.32 da mensalidade mais 2,5 do aluguer da BOX.
      É caro?

    • nuno says:

      Desculpem… mas não concordo com os colegas que dizem que há concorrência. Moro em Santo Tirso, perto do centro e sou obrigado a pagar uma assinatura à PT para ter um simples acesso ADSL. É tudo uma fantochada. Se na minha zona existisse concorrência (Clix, Vodafone, etc…) terminava a desculpa de ser zona sapo ou não sapo.

      • Feli™ says:

        Tu não tens realmente 🙁 ,eu moro no Porto a 5 klm do centro e tenho tudo desde ZON MEO / CLIX / VODAFONE,e já com suporte para Fibra dentro do apartamento,nas operadores suportadas em (fibra adsl e cabo)no post mais acima quando me referi que se eles não baixavam as cuecas em pagar-me uns tais 30 euros por ter ficado com a net lenta quando andaram a alterar a rua e no predio para fibra,estavam bem lixados comigo porque aqui no predio suporta tudo e eles devem vem saber disso,agora por acaso tenho um novo contrato com eles porque mudei o meu tarifario mas antes de fazer isso tentei me informar ao maximo sobre todos os serviços de todas as operadores em tudo e continuei com eles porque tirando esse problema na altura nao tenho mais razoes de queixa ao fim de 2 anos e meio de contrato,tambem é preciso andar bem de olho aberto nestas coisa de net tv e telefones e tal senão somos é bem comidos,já agora para quem é da ZON e tem 20 megas por cabo com telefone e TV com 116 canais e BoxHD e paga 57 euros total com aluguer de box, eu alterei o meu tarifario para um bacano mas serve só para quem esta satisfeito com o serviço deles espero que não haja problemas de passar isto aqui no post,eles tem agora um tarifario de 30 megas por fibra com 2 upload 77 canais telefone BoxHD e com canais HD tudo já com aluguer da Box da 47 euros é quanto estou a pagar e ao fim de 1 ano não altera o valor ao fim de 1 ano,eu estou bastante satisfeito sempre com a velocidades certas em varias horas do dia nao tenho razão de queixa e espero nao ter, a gente ve e ouve tanta coisa mas…PS. que mudar de tarifario vai ter de estar mais 1 ano ligado a eles é nao esquecer isso porque eles não nos dizem, e depois dá em mau resultado….Cumprimentos a todos.

  29. avocunha says:

    Tive a paciência que só os da minha idade(61) têm, para ler quasi todos os comentários e cheguei à conclusão, de que há apenas uma coisa que pode mudar este país, é que se mudem, ou melhor haja uma revolução
    nas mentalidades, mas isso parece que é coisa, que dá muito trabalho, ainda por cima
    os Estados-Governos( Estados DESGOVERNADOS)) não estão nada interessados, pois não dá votos.Portanto há que cada um mudar para que o mundo mude também

    • mmick says:

      O problema é que quem muda sao os jovens, as pessoas com mais idade (diria 55+) já estao cansados do que passaram na vida e agora querem é poder chegar à reforma, ter uma reforma (anda dificil hoje em dia) e aproveitar o resto.
      A questao é que os jovens já têm também eles problemas que chegue (pais com dificuldades, estao cursos longos para irem para o desemprego, lutam por muito e têm pouco, etc) e chega-se a um ponto em que:
      – aceita-se e continua-se na mediocridade
      – nao se aceita e faz-se uma revoluçao
      – vao para fora à procura de melhor

      Acho que na maioria dos casos os jovens optam pelo ir para fora e, os que nao o fazem, tentam buscar a melhor vida possível MAS infelizmente em Portugal também temos uma GRANDE parte da populaçao (jovem e tb mais velha) que sao um “cancro”:
      – sao os que mais têm filhos e se multiplicam
      – sao os que menos fazem, descontam e que MAIS exigem
      – sao os que mais roubam, chulam a segurança social e chulam quem trabalha e exigem os seus direitos
      – só se interessam pelo rendimento mínimo, futebol, cerveja, tabaco e assaltos.

      Ora bem, corrupçao + populaçao “rendimento mínimo” (e nao me refiro às pessoas humildes que realmente precisam…) que sao uns 70% vs. 30%…. que se pode fazer? Só digo: enfim! Haja paciencia e haja comunidade europeia que nos melhore a mentalidade…

  30. CampoS says:

    não é só com a zon a minha zona é exclusiva meo/sapo e tou F*D*D*, porque contratei 16mb e nepia para chegar 7 é preciso dia de sol e mxm assim se tiver as 2 tv ligadas EX: tvi o meu download na net fica a 124kbps no maximo e se 1 das tv tiver EX: axn HD o meu download passa a 78kbps, e o pior é que se a que nao esta no canal HD faz zapping e calha de passar por um canal HD bai tudo abaixo, reclamações são mais que muitas, cheguei inclusive ir a tribunal mas só gastei dinheiro, tive de desistir pois para pagar as contas do tribunal ja nao chegava o ordenado, logo continuo com a M*R*A de serviço

  31. chamusky says:

    Sinto revolta quando leio notícias deste tipo, e porquê? perguntarão vocês, porque existem casos bem mais danosos para pessoas e até empresas que emperram nos tribunais e nunca mais se sabe nada, casos que para mim Português me fazem sentir vergonha de tão lesivos para todos os cidadãos pagantes.
    E porque não tem a Zon custos bem mais apelativos para todos e talvez a pirataria reduzi-se bastante, mas a gula é muita e concorrência nenhuma

  32. Carlos says:

    Que tal uma petição para que o assunto seja visto com outros olhos? É que afinal não há nenhuma que seja boa.

    E quantos de vós já aconteceu estarem a ver TV e de repente parar a imagem e terem que reiniciar a box para continuarem a ver? Ah pois… lá se foram 5/6 (ou mais) minutos de filme ou jogo de futebol. Se pago por um serviço devia ser indemnizado cada vez que isso acontece…

  33. Zilch says:

    Acho sinceramente que este tipo de situações devem ser penalizadas. Vender um serviço que não é nosso é realmente crime. Mas fazer traffic shaping como a Zon faz? Não será crime? Contratamos 20 megas de velocidade e na verdade nao é possivel aproveitar em todos os protocolos… enfim logo que possivel retiro o serviço da zon.

  34. Gomes says:

    A melhor forma de combater esta gente é desactivar os serviços. E, Sim! A ZON limita o tráfego de alguma forma, só acho mal que eles não falem desse assunto quanto vendem os seus serviços.
    Vejo grandes aglomerados de pessoas a festejar campeonatos e movidas por outros motivos, mas se esta empresa tem tantos clientes insatisfeitos porque é que as pessoas não se unem na luta por uma causa útil?
    Eu pessoalmente já me manifestei. Na semana passada enviei a dita carta registada a pedir a desactivação de todos os serviços. Chega! Os preços sempre a subir, os serviços não mudam nada para melhor… não estou para isto. Já fiz a minha parte, façam a vossa 😉

  35. Tiago Monteiro says:

    Nunca fui cliente ZON, mas já fui cliente PT e actualmente sou Vodafone. Como nunca tive ZON, não me posso alongar em assuntos relacionados com eles, no entanto, no que toca a comunicações, só quem não mexe os cordelinhos é que fica sem ele no bolso!! Já me aconteceu com a PT, quando aderi ao débito directo (já há muito muito tempo, naquela altura em que se aderíssemos ao débito directo, em vez de 2GB internacionais passávamos a ter 80GB ou lá o que era) perguntei à pessoa com quem falei se era preciso pagar a última factura, pois como tinha aderido ao débito directo, eles que fossem buscar o dinheiro das duas facturas à minha conta. Tal pessoa disse-me que não valia a pena pagar e que depois me seria descontado. Quando chegou o final do mês, cortaram-me logo a net e o telefone pois não tinha pago a última conta (mas que supostamente, pelo que me tinham informado, não seria preciso!!). Como me cortaram a internet, deixei de ter direito a todos os Gigas internacionais que até aquela data tinha direito, até porque durante o mês fui consultando o meu tráfego e só saquei 14 GB (muito abaixo dos 80 que ofereciam!!). Como fiquei sem direito a esse tráfego internacional, voltaram a pôr na minha conta que só tinha direito a 2GB internacionais…

    Quer-se dizer: Como aderi ao débito, deram-me 80GB internacionais; como não tinha pago somente a última conta (pois já tinha acedido ao débito e eles passaram a poder ir buscá-lo à minha conta, só não foram porque não quiseram…, e além do mais, foi uma informação dada por eles!!!) cortaram-me todo o tráfego que me deram a mais e ainda queriam que pagasse uma quantia absurda pelo tráfego que passei a ter a mais!! De 80 GB, só usei 14, muito abaixo do meu limite, e mesmo antes do final do mês, como esses 80 passam outra vez para 2, passei a ter mais 12 Gigas e tal acima do que podia!!

    Claro está, mandaram-me essa conta para pagar!! NUNCA NA VIDA!!! Mandei reclamações e reclamações, liguei para lá, ameacei mudar de fornecedor de serviços, e página tantas, foram descontando aquela enorme conta pelas facturas que ia tendo para pagar…Andei uns meses sem pagar net e telefone (sem pagar não, pois já tinha pago uma conta astronómica senão ficava sem telefone, mas que foram descontando).

    Ou seja, se tivesse ligado para lá e reclamado uma ou duas vezes, tinha ficado sem o dinheiro e eles é que se riam da situação.Como hoje em dia isto não está fácil, e ainda por cima dar dinheiro a gajos que têm os bolsos cheios dele (PT,EDP,EMAR…)e há tantas pessoas que um gajo gostava de ajudar e não pode…CHULICE!!!

    Quando me deduziram todo o dinheiro, pedi o cancelamento do serviço (o qual ainda demorou bastante tempo!, bem mais do que o tempo que eles demoraram a cortar-me quando não tinha pago e eles tinham acesso à minha conta), e hoje em dia tenho Vodafone Duplex a um preço muito mais abaixo da PT.

    Hoje em dia, ligam-me para casa a oferecer serviços e a resposta que têm é esta: “Vocês são da PT?? Peço desculpa mas já fui cliente da PT durante para aí 20 anos, e neste momento, com a PT não quero NADA!!!”

    Isto para nem falar em preços,como um dia me ligaram e ainda os ouvi um bocado para ver o que ia sair dali, a dizer que faziam mais barato, isto e aquilo, e quando disse que tinha Vodafone, desistiram de vender o produto porque não tinham preços nem sequer parecidos ao que pago… RIDÍCULO!!

    Não é so na ZON nem na PT, no fundo é em todas, e muitas das vezes porque não nos damos sequer ao trabalho de reclamar… Eu bem sei que se perde muito tempo e paciência, mas o que menos gosto, é que andem sempre a roubar o pobre coitado!!!

  36. Pedro says:

    Este post transformou-se num livro de reclamações contra a Zon, uma vergonha não fosse, este site patrocionado pela pequenina concorrencia que é a PT no que diz respeito à internet. Que o dinheiro transforma as pessoas toda a gente sabe, mas desta forma tão clara é uma vergonhoso. Longe vão os tempos em que este era um blog sobre tecnologia, agora não passa de mais, um ainda por cima vendido. Bye Bye pplware, já foste

  37. Pedro says:

    boas a todos

    é só para disser chulos

    tinha que dizer não gosto nada deles só roubam cambada de otarios

    Fui

  38. Fernando says:

    É por isso que Internet tenho Clix, pode não ser muito rapido mas é de tráfego ilimitado. Com respeito á zon, tenho pirata. Comprei uma box por 120 euros, desblokiei e recebo sinal pela net. Pago 7,5 euros por mês tenho os canais da Zon, Sport TV (todos), Espanhoes , fora canais de outros satélites. Pago por tudo 27,50 Euros (Net e TV). Sou do “zé povinho” não tenho dinheiro para dar a mamões.

    • viperbruno says:

      Na Clix por norma as velocidades são compridas, se for e claro zona Clix. O que se deve passar é que não és zona Clix e terás sido avisado disso. A não ser que não tenhas alternativa, não estar na zona deles é o mesmo que estar a deitar dinheiro ao lixo.

      • Fernando says:

        É zona clix.
        Eu antigamente era cliente ONIDUO.
        Pedi linha á PT, sem fidelização.
        Depois fui para o ISP da ONI. Como a clix ficou com todos os clientes da ONI, eu estou na clix por arrasto. A central da clix está a 100 metros da minha casa, mas a ligação da PT faz-me estar a 3 KM. Estou com velocidade de 10 MB.

    • viperbruno says:

      Em relação a TV, que confusão vai ai, pelo menos no Português.

      Em primeiro dizes: “Internet tenho Clix, pode não ser muito rapido” logo a seguir “Comprei uma box por 120 euros, desblokiei e recebo sinal pela net.”

      1- Como é que recebes o sinal pela net se a tua net é lenta?
      2- Então agora desbloqueia-se “boxs” para “receber o sinal via internet”?

      Não das uma para a caixa meu amigo, principalmente na desculpa típica tuga de “Sou do “zé povinho” não tenho dinheiro para dar a mamões.”

      • Fernando says:

        1- Como é que recebes o sinal pela net se a tua net é lenta?

        Anda a uma media de 1000 kbs/s (9 a 10 MB)
        Estou a 3 km da central (em fio de cobre), mas na realidade estou a 100 metros.
        A internet só é precisa caso os “codidos mudem”, gasta pouco tráfego, até uma Internet movem dava. O sinal real de imagem e som recebo pela parabólica.

        “2- Então agora desbloqueia-se “boxs” para “receber o sinal via internet”?”

        A box está ligada ao servidor por IP caso o sinal mude, o servidor envia os novos códigos automaticamente para a box.

  39. Fernando says:

    Esqueci-me de dizer que também tenho telefone.

  40. Babalu says:

    Venho só dizer, que este pensamento que passa em grande maioria dos comentários; do rouba que ninguém nota, ou rouba que eles têm milhões, e que faz do nosso País aquilo que ele é.

  41. Carlos Sousa says:

    no meu caso que foi um contracto mal feito, em vez de um ano contrataram me dois e o vendedor “comeu-me” foi so ir la e dizer.
    Pronto se nao podem muda queria o livro de reclamações.
    Agora tenho duas boxes, cento e tal canais, box hd dvr, net 20mb ??? e telefone noites e fim de semana por pouco mais de 40€.
    antes pagava 45 por 35 canais sem box e sem telefone.
    magia? so se foi do livro…
    abraço

  42. Jocafean says:

    Portugal irá continuar sempre o mesmo felizmente fora do nosso maravilhoso país tenho contrato de 20mb e chegam-me a casa cerca de 24mb isso é serviço…………… heheheheheh

  43. Yuy says:

    Em Leiria tinha Pluricanal, a nível de canais estava sempre a funcionar bem e as poucas vezes que falhou o sinal foi naqueles dias de tempestades com chuva que deviam inundar os equipamentos, mesmo assim era telefonar e passado 1 ou 2 horas já estava a funcionar bem.

    A net tinha pouca largura de banda (1 ou 2 megas, depois mais tarde uns 4 megas) mas as páginas abriam instantaneamente (quando digo instantaneamente é mesmo isso… não é como no ADSL que mesmo que tenha 12 MB de largura de banda real parece estar a arrastar-se a abertura das páginas… e sim mesmo naqueles sites que não podiam estar num servidor proxy, que acho que a Pluricanal não usava).

    A Zon TVcabo comprou a Pluricanal… e podem adivinhar… a péssima qualidade da Zon TVcabo contagiou a Pluricanal.

    Por isso é mesmo a Zon TVCabo que tem uma política de má qualidade contínua… se antes quando era a Pluricanal uma empresa independente funcionava bem, é comprada pela Zon TvCabo e começa os problemas tão conhecidos da Zon TVCabo, não há dúvida… é da Zon TVCabo que não vale nada.

    E sim, cancelou-se tudo com a Pluricanal (actual Zon TVCabo) após a mudança de mãos da direcção da empresa.

    E em Leiria que eu saiba com a compra da Pluricanal acabou-se a concorrência… assim a Zon já pode prestar o seu péssimo serviço sem concorrência por lá também.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.