Quantcast
PplWare Mobile

webOS: LG abre o seu sistema operativo de TVs ao mundo

PUB

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. José Fonseca Amadeu says:

    Isto sim é a noticia do ano, finalmente o unico OS para smartvs decente, só resta esperar que a sony queira apanhar a boleia e além dos OLED inclua webOS como main OS.

    • Era says:

      A Sony re-validou para as novas TVs o Google TV, ex Android TV pelo que não deverá alterar para o webOS

    • João says:

      tenho LG e é do pior. App da eleven, nem vê-la, app da apple tv, nem vê-la. Sistema arcaico e defeituoso, sempre que a luz vai abaixo em casa tenho de voltar a por a password no wi-fi da smartv. Do pior mesmo.

      • José Fonseca Amadeu says:

        De decerteza que tens webos?

        LG OLED (2019)
        LG NanoCell série SM9X (2019)
        LG NanoCell série SM85 ou posterior (2019)
        LG NanoCell série SM83 ou anterior (2019)

        Nestes modelos tens pelo menos apple tv, Eleven já tens de culpar a eleven por não ter desenvolvido a app para webos.
        É mais facil apostar em android, não quer dizer que seja melhor.

      • Luis Henrique Silva says:

        hein… tenho uma smarttv da LG e é bem fixe, apple tv? nunca reparei, mas penso ser exclusivo apple…..mas dai não posso dizer nada.

        Amim nunca acontece isso quando falha a luz….

        Ou das duas uma, ou não tens mesmo WebOS ou não actualizas o sistema.

      • VitorPT says:

        Apple TV existe na minha LG.

      • PTO says:

        Eu tenho um OLED da LG de 2018 e:

        – tenho a aplicação da Apple TV+ instalada;
        – nunca tive de voltar a meter password por falhar a luz;

        Deves ter uma LG do século passado.

      • Pérolas says:

        WebOStv é top!!!

  2. Ze says:

    Só é pena que a LG a cada novo modelo de TV que lança todas as TVs do ano anterior passam automaticamente a não ter mais major updates do webOS a não ser pequenos updates.

  3. R!cardo says:

    Já estou a imaginar o Kodi ou o VLC nas minhas LG’s sem players externos.

    • EC says:

      E o ter MEO sem box é que era! Espero que TVs de 2020 possam usufruir disso, nem que for de forma não oficial

      • p.rodrigues says:

        É possível instalar a app Meo numa tv Android, usando-a como a box Meo (pelo menos nas gravações automáticas, não experimentei mais nada)… naturalmente usando a rede Meo Fibra. Os canais serão os que possuem subscritos, não sei se dará os premium (não possuo).

      • Luis Henrique Silva says:

        Se tiveres fibra, dá ara ligar por cabo antena através do router, era como tinha na vodafone no pacote tv-net-vox mais baixo, não tinha box, mas tinha ligado por cabo antena, só agora é que coloquei box por causa das gravações, e de rever programas mais tarde.

      • PTO says:

        É-me indiferente, nunca paguei a assinatura da box da MEO e as gravações dão jeito.

    • Luis Henrique Silva says:

      Eu não preciso disso, a LG dá para ver filmes por pen e com legendas, e também tenho uma aplicação no pc que faço streaming do pc para a TV muito bom….

      • Francisco Cruz says:

        Podias partilhar essa dica pf
        obrigado

        • José says:

          Uso o Plex ou o UMS (Universal Media Server), com as funções dlna abertas nos serviços pc. Assim, posso ver e ouvir de tudo o que tenho no pc: vídeos, músicas e fotos. Até jogar pc no televisor, quando tenho aí jogos que não tenho para consola (X-Box e PS). Tenho também o hardware da Steam: emissor e o comando que, facilita e muito jogar pc no tv, mas pode-se usar também teclado e rato . Outros terão outras soluções, mas eu uso estas. Só como nota final, tanto a XBox (desde a 360) como a PS (desde a PS3), tem apps específicas para Plex, YouTube etc, no caso Xbox One até a aplicação NOS, que ė o meu operador, permitindo ver tv, sem ter de estar ligado a box ou à rede, tal como no telemóvel ou tablet. A PlayStation tem MEO. Muitos desconhecem estas funções extra nas consolas, julgando que estas apenas servem para jogar. Eu uso e abuso encantado por ter o sistema áudio-visual integrado com o pc. Se tiver uma consola como as que citei pode experimentar o Plex ou o UMS sem problemas. Espero ter ajudado. Se quiser esclarecer alguma dúvida, pergunte.

        • Luis Henrique Silva says:

          É um programa que LG tem Smartshare.
          Uso-o sempre que quero fazer stream para a tv da LG.
          Outras aplicações também podem dar, mas eu rpeferi da LG.
          Só tens de actualizar sempre as pastas que queres partilhar para aparecer na aplicação do pc, depois é só fazer play que envia logo pra TV

  4. Fabio Antunes says:

    Eu tenho uma lg com webos, não sei como funciona as outras mas explorer não é multi tasking o que é uma pena…

  5. Tiago Ferreira says:

    O melhor s.o. para TV mas só a seguir ao Android tv. Para mim nem se compara.

    • A maníaca says:

      Mas é óbvio que o Android TV é o melhor SO de TV e as possibilidades (e suporte) muito mais duradouros. Vejam a Nvidia com Shield TV que existe aos anos e bate tudo. Estes SO proprietários infelizmente só têm suporte para pouco tempo e são muito limitados.

      A melhor combinação é um painel LG e uma Nvidia Shield TV

  6. SuperSilva says:

    Eu fiquei muito triste quando a palm morreu. Usei muito o zire72 na faculdade e pra jogar nas horas de folga no meu estágio. Dava pra fazer tudo nele. Que bom que ressuscitaram eles nas TV´s! Podia ter retrocompatibilidade com os aplicativos antigos. Android TV é muito ruim quando se utiliza o webOS, tenhos os dois em casa. Na parte de conectividade nem se fala.

  7. Pedro@pedro.pt says:

    WebOs permite instalar o Kodi ou VLC ou um emulador Nintendo ou um jogo de raiz ou o Popcorn?
    Não troco Android TV por web sei lá o quê…

    • José Fonseca Amadeu says:

      Portanto, a tua escolha recai pelo sistema que te permite ter acesso a coisas ilegais?

      • José says:

        Ilegal porquê? Eu passo os meus preciosos discos para pc e não cometo ilegalidade alguma! São meus, e paguei uma taxa para copia privada! Só não passei os discos em vinil, porque adoro o formato e a envolvência destes discos, mas um dia, irei passar a ficheiro digital para poupar os meus preciosos originais. Continuo a comprar formatos físicos desde vinil ao blu-ray, assim não dependo de ninguém a não ser da minha carteira. O que gosto, tal como faço com os livros e tenho uma boa biblioteca, compro.

        • José Fonseca Amadeu says:

          E também vais ao Kodi e Popcorn e usas emuladores nintendo? Se eu disse ilegal é porque estava certo e não com falsos moralismos…

          • José says:

            Para quê, não falei em uso ilegal. O Kodi não é ilegal, depende o que se faça com ele, nem uso, pois nem preciso, o Popcorn nunca usei nem estou interessado. Não é falso moralismo, dizer que pagamos uma taxa de cópia privada e que se copia o que tem em formato físico para poupar originais. Nintendo? Emuladores no meu caso? Para quê? Não obrigado, tenho todas gerações X-box e PlayStation, além do pc, telemóvelou ou tablet. Jogos e tretas do tipo, é algo que tenho para 4 vidas, já chega, há mais vida lá fora.

  8. PTO says:

    E pronto, lá vão as marcas estragar o que até agora era um sistema bem concebido, intuitivo e funcional, sem dúvida o melhor de todas as smart TV’s.

    Vai ser como o Android nos telemóveis, cada marca vai tentar inventar a roda e encher aquilo de tralha e bloatware.

  9. Pedro Valverde says:

    Ah Mano, eu estou órfão de Android TV, to louco para comprar uma NANO mas nesse WEB OS nao tem VLC, MX player… nao tem um player de rede…
    Alguem Conseguiu alguma coisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.