Quantcast
PplWare Mobile

Vodafone: Fibra chega a mais de 3,4 milhões de famílias e empresas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodolfo Silva says:

    E para quanto cá na madeira fibra e tv ? 😀

  2. Rui Moritz says:

    Na Madeira…?
    Espera sentado!

  3. Bruno says:

    A culpa é da MEO que não deixa haver outras operadoras

    • SANDOKAN 1513 says:

      A MEO nisto não tem culpa.O monopólio já acabou há muito !! O que noto é que afinal as pessoas são reticentes a mudar da NOS,da MEO ou até da NOWO para a Vodafone.É de estranhar.Afinal é a melhor operadora e pouco cresce,o que é de admirar. 😐

      • Bruno Santos says:

        Quem te disse que acabou? O meu compadre quis instalar a Vodafone em casa no final do mês de Abril de 2020 e disseram que devido a limitações impostas pela Altice/MEO, não estavam autorizados instalações de outras operadoras, até o técnico da MEO lhe disse o mesmo as linhas da fibra é só para clientes da MEO, apesar de todos pagarmos para que haja fibra para todos independentemente da operadora a estejamos ligados apenas estava disponível MEO, as pessoas não têm problemas em mudar para a Vodafone o Monopólio da MEO/Altice é que não deixa.

        • leo says:

          A linha de fibra da MEO é da MEO, da Vodafone é da Vodafone e da NOS é da NOS. Também deixas as outras pessoas usar a tua casa?

        • Pedro says:

          Estou na mesma situação. Os comerciais da Vodafone dizem que há zonas que não podem instalar a fibra porque são zonas exclusivas da Meo. Basicamente em Portugal a Internet é pior que no 3º mundo. Uma vergonha no sec xxI.

        • Nelson Branquinho says:

          Não é o Monopólio da MEO/Altice que não deixa… quando uma operadora “cabla” uma determinada pela primeira vez, essa zona fica “fidelizada” durante uns anos.. a Vila onde os meus pais moram chegou a fibra da MEO e agora não pode passar lá outras operadoras…
          Na zona habitacional onde moro, a cablagem de origem é da NOS e só ao fim de uns anos (4 axo eu) é que a vodafone começou a comercializar aqui (não sei se usa a fibra da NOS ou não mas é bem provavel)

  4. SANDOKAN 1513 says:

    “A base de Clientes do serviço fixo continua a aumentar,atingindo 749 mil no final de Março de 2020,dos quais 679 mil são Clientes de TV (+10,6% YoY).” Só ?? Só 679.000 clientes no serviço de televisão ?? Eu pensava que teria bem mais,mas bem mais.Fogo. 😐

    • Vítor M. says:

      A tua honestidade vê-se pelo que comentas 😉 é que o texto diz claramente que foi a Vodafone que deu a conhecer 😀 Este texto, chegou-nos, como a toda a imprensa, via press release e embora tu tenhas certos hábitos estranhos (como inventar cenários e não dizer a verdade, como a que temos escrita nos primeiros parágrafos), nós temos uma obrigação de dizer exatamente as coisas como são. Filipe, não digas o que os outros são com base no que tu és 😉

      Jovem, lê tudo antes de comentários coisas sem nexo.

  5. PIKI says:

    Infelizmente só alguns podem usufruir de certos serviços de internet. Aqui tenho que me contentar ainda com a ADSL que mal para o teletrabalho serve.

  6. fernando says:

    Parece-me que as Operadoras, independentemente de qual seja, não estavam minimamente preparadas para este tipo de situação em que estamos, onde grande parte das pessoas estão em casa, a tentar usufruir de um serviço que continua a ser pago mensalmente e que, por exemplo em vez de usufruir do que está a pagar 100 Mb/s, por cabo, só se consegue uns míseros 10 Mb/s, já que o sinal do cabo está a ser repartido pelos vizinhos todos.
    Imaginem se alugassem um carro e só pudessem usufruir das rodas e do volante, o resto do carro é para os vizinhos.

  7. Jonny says:

    Este site está mesmo degradante só publicam noticias da caca e sem interesse

  8. Jonny says:

    Este site está mesmo degradante só publicam noticias da caca e sem interesse

  9. Gilberto Ferreira says:

    Na minha rua existe vodafone fibra, mas na minha casa não, isto já vai em 3 anos, estou a 3 casas do ultimo ponto fibra e não há maneira de alterarem, mesmo após analise técnica. Lá vou ter que sair da NOWO para a MEO :\

    • Vilna says:

      O mesmo aconteceu comigo. Após análise técnica disseram que não havia viabilidade e já lá vão 3 anos. Na semana seguinte a MEO foi lá e passou um cabo de 30 metros e meteu a fibra em minha casa. Estupidez mas enfim…

  10. Íngreme says:

    Pois. Mas às localidades que parecem deliberadamente esquecidas neste Portugal que por si só em termos de área de terreno não é tão extenso quanto isso, não chega. Inclusivamente há algum tempo, querendo mudar de operador, contactei-os. Quando lhes disse a minha localização, simplesmente me desligaram o telefone na cara.

  11. B@rão Vermelho says:

    O problema é quando queres terminar o contrato, fui cliente 9 anos Vodafone, e agora que mudei de casa, querem que paga o restante do contrato, 6 meses.
    Não consigo perceber como estas empresas fazem negócio, os bons clientes que tem, não importa, o principal e arranjar novos, sem saberem se são bons pagantes ou não.

  12. Luís Henrique Silva says:

    Sei que a Vodafone e Nos andam aos poucos a colocar fibra em meios rurais, aqui na Charneca, Pombal colocaram à pouco mais de um ano fibra e aproveitei meti logo fibra vodafone, já que o serviço Meo que tinha era uma treta…..

    Sei que infelizmente em muitos sitios de Portugal ainda não tem serviço decente, mas deve-se lá chegar, pena ser mesmo lento o processo, sei que as operadoras tem meios mais que suficientes para meter fibra por todo lado já que a fibra pode ir por meio aéreo, só que preferem manter como está pois ganham mais em ter clientes que pagam muito por serviço de 3º mundo, ao qual já há serviços superiores por menos custo….enfim…….é triste….

    • Íngreme says:

      Aqui onde moro, uma zona rural, já foi instalado um cabo de fibra óptica há alguns anos. Não sei precisar quantos, mas deve haver para aí uns seis. O que é certo é que a ponta do cabo ficou enrolada dentro de uma CV junto ao repartidor onde chega o cabo de pares de cobre que vem da central que serve a zona e nunca instalaram nem sequer o repartidor de FO… Parece que não há interesse em utilizar esse cabo, supostamente pago pelos impostos dos contribuintes, sendo que qualquer das operadoras parece desconhecer a sua existência. Inclusivamente a Vodafone, aquando do meu contacto por altura do final do contrato da minha operadora (que acabei por renovar mesmo contra vontade), até se deu ao luxo de me desligar o telefone na cara, provavelmente por não ter interesse em investir na tecnologia (alegadamente) só para um cliente. Mas já ouvi “bocas da reacção” – das quais não consigo confirmar a veracidade ou não – referindo que se o primeiro cliente (vulgo “otário”) abrir a carteira, eles (qualquer operadora) instalam o RU-FO e a partir daí já podem tirar as ligações para os clientes. Ah, já me esquecia! O preço das mensalidades (qualquer operadora) com ADSuperLento e TV por satélite é o mesmo que o dos pacotes “equivalentes” com fibra óptica nas grandes cidades…

  13. Luis says:

    É uma tristeza as novas V-BOX da Vodafone,.
    Cheias de Bugs e não permitirem organizar a grelha de Canais.

  14. aj says:

    a minha rua tem vodafone fibra, MAS so para apartamentos, vivendas na mesma rua sem vodafone fibra, e isto com vivendas a 50 metros dos apartamentos. assim a 4 anos… apartamentos tem vodafone meo e nos, vivendas tem meo e nos, a fibra vodafone que vai ate os pdos dos apartamentos passa em frente as vivendas.

  15. Euéquesei says:

    Chega a milhões ou biliões e eu aqui nos arredores de Lisboa não tenho Vodafone porque os digníssimos gestores entendem que não é viável colocar linhas em zonas de moradias.
    Querem é prédios, onde na mesma zona tem muito mais gente.
    Há anos que espero por eles, já liguei e o que dizem é… Neste momento não está prevista a expansão da rede para essa zona.
    Palhaçada…

  16. Silva says:

    Pois uns tem tudo e outros nada onde moro nem existe em condições de rede.
    Estou farto de reclamar e não resolvem.
    Pior de tudo é falar com gravações e gravações.

  17. PeterSnows says:

    Haja publicidade enganosa. Até mete nojo.
    Gostava de ver um plano (até pode ser a 10 anos) de áreas e quando a fibra lá chega.

    O mesmo para os postos de carregamento eléctrico.
    Eu só queria 1000€ por cada vez que uma empresa grande ou estado diz que vão ser instalados 100 postos no próximo ano.

    Estamos no século XXI e não conseguem fazer um mapa interactivo com o plano de cobertura de fibra ?
    É uma incompetência a maneira como se trabalha !!!

  18. Dani says:

    Aqui na minha vila em 2018 a Vodafone veio com a Fibra com partilha para a Nos e a Altice passado seis meses , veio logo também fibrar a uma velocidade Record.
    Ou seja em 2018, fiquei com as três maiores operadoras com rede fibra.
    Como gosto da VDF, e nestes dois anos tenho tido uma excelente experiência com a VDF, renovei por mais dois anos.
    Isto para dizer, que nem todas as zonas teem exclusividade de alguma operadora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.