Quantcast
PplWare Mobile

Vodafone e NOS juntam-se por uma melhor rede móvel em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Sergio says:

    Na Rede Movel a Nos bem benefeciar imenso já que é uma das suas lacunas mais evidentes comparado com a concorrencia

  2. Pedro Fernandes says:

    Hummm….. isto….. ainda vai dar 😉

  3. Ze says:

    Enquanto isso os clientes NOS HFC vão desesperando com 20Mbps de upload em pacotes de 1Gbps de download.

  4. Antero mano says:

    Preferia a Meo e Vodafone juntas do que a nos ao barulho… A Meo devia ter sido a primeira a sugerir parceria com a Vodafone

  5. Jorge Braz Costa says:

    E as ações da isabel santos na nos como assinante da nos espero que ela saia da nos, senao nao gosto da nos e saio eu. Estou atento

  6. Manuel Artur Neto says:

    Acho bem…

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Se este reunir de forças,esta sinergia der frutos acho muito bem.Mas tenho as minhas dúvidas quanto ao efeito que isto possa ter.

  8. Diogo says:

    Tudo muito bonito, mas na minha zona mal apanho 4G e ja estamos sem televisao e net ha 8 horas, ou seja em uma noite gastei 2GB de dados por cukoa deles…. começo a ficar farto da vodafone.. fibras de 100 150mb e mal apanho 50 mb com cabo lan e tou smo con quebras na net.. tanto tenho 80 de upload como passado segundos ja 10 upload, é uma veegonha

    • Bruno S. says:

      Sem defender a Vodafone, mas isso aí cheira-me a fibra dobrada demais, ou corrompida. Tente ver por onde o cabo passa, pra ver se está tudo nos conformes. Mas claro, se a Vodafone não lhe presta bem o serviço, deve reclamar com certeza.

    • FM says:

      Sem dúvida que isso é problema na sua ligaçã, basta a fibra trilhada atrás de um móvel por exemplo.
      Verifique se está tudo conforme, e se for preciso reclame!

  9. Manel da Fruta says:

    Bom era uma quarta rede, agora parcerias e junções, não vejo benefício ao cliente.

    Só vejo benefício com o aumento de concorrência. Assim o benefício é o corte de despesas para as operadoras, o cliente irá pagar sempre o mesmo.

    Dado que os preços são claramente combinados. Sem tirar nem por.

    • Bruno S. says:

      Pois era bom, mas pelos vistos isso para já não deve ser “possível”. Vamos ver se a MásMovíl, lá de Espanha, lança uma rede fibra para a Nowo, e uma rede móvel, e ver se ela se vai aproveitar disso para se expandir.

  10. Bruno S. says:

    Quem vai beneficiar vão ser os clientes da NOS, já que vão ver a sua cobertura de rede a aumentar quer em sinal quer em velocidade e estabilidade. Mas depois tem um senão: será que a Vodafone sabe mesmo que há zonas da NOS, em que a antena está saturada 200% (ironia, claro), e que depois com a mudança, pode ela ficar com a antena saturada?? Ou também vai aplicar a PUR??

    • Bruno S. says:

      Também com uma salvaguarda que uma antena da Vodafone estar saturada, deve ser diferente de uma da NOS, pois parece ter mais capacidade para gerir a banda disponível

    • Diogo Nunes says:

      As antenas não serão as mesmas nem a largura de banda. Cada operador gere a sua antena e o seu “cabo”.

      Cada operador terá a sua antena / aspectro.

      • Bruno S. says:

        Eu sei, por isso mesmo que me pergunto se os clientes Vodafone, ao usarem uma antena NOS, não terão por acaso serviço “inferior”, pois acho que todos sabemos que a rede móvel não é um dos fortes da NOS no meu ver

  11. Pedre says:

    A melhor rede móvel com a pior

    Banite

  12. Joao Ptt says:

    Acho que os comentadores não compreenderam que a partilha se refere à estrutura das torres de comunicações, onde depois cada um dos operadores coloca as suas antenas, cabos e equipamentos para prestar o serviço, cada um aos seus próprios clientes.
    No fundo é poupar nas torres, que são muito caras, onde tal for possível… já para não falar que em muitos locais não deixam colocar outras estruturas por isso só a partilha permite colocar a zona com cobertura.

    A razão para a MEO/ Altice ficar de fora, ainda por cima tendo uma empresa agora supostamente só para gerir a exploração das torres é certamente que ou querem dinheiro ou as outras empresas não gostam da infra-estrutura da MEO (em mau estado de conservação por exemplo)… se for outro o motivo estejam à vontade para elucidar.

    • Dani says:

      Finalmente um comentário com jeito

    • Pedre says:

      A MEO vendeu a infrastrutura a uma empresa de fora, OMTEL.
      Ainda o ano passado fizemos os surveys do mesmo.
      O objetivo da OMTEL é criar torres que suportam os 3 operadores e alugar o espaço

      Os sites da MEO estão piores que podres por isso é que muitos não querem lá ir, ahah

      Os da Vodafone e até mesmo a NOS, ainda chegam a estar em melhor estado.

      Já agora ,a MEO também venderam a rede Externa ( Fibra) a outra

    • PN says:

      Mas vocês sabem o que dizem? A razão pela qual a MEO ficou de fora foi porque não tem necessidade de partilhar com outras operadores já que possui estrutura suficiente para suportar a sua propria Rede e a MEO é a operadora da Altice que irá liderar o processo do 5G no grupo Altice para a europa toda. O que NOS e a VODAFONE estão a fazer é dividir custos e nada mais. E quem vai pagar? O cliente! Porque vai haver zonas de sobre lotação da rede em que os clientes destas operadoras vão ficar sem umn serviço de qualidade!

      • Pedre says:

        Isso, “liderar”

        A empresa que só agora é que começou a instalar o LTE + enquanto a Vodafone já tinha a muito tempo, ahaha

        E para não falar que o 5G no Reino Unido e Espanha, da Vodafone já começou a ser instalado enquanto nós nem sabemos em que frequências irá funcionar em Portugal

        Ahh, blyat

    • Pilar says:

      Gostei do que li.

  13. João Co. says:

    A melhor e a pior rede móvel a partilhar infraestrutura. A Vodafone a melhorar a lacuna de zonas onde há falta de cobertura da melhor rede móvel (no geral do país). A NOS ao menos também melhora a cobertura e diminui o sofrimento dos clientes. Não sei que raio andam a fazer mas a diferença da NOS para a MEO e Vodafone é cada vez maior. Apanhar comboio na linha de Sintra e ir até ao Rossi o as velocidades são no mínimo ridículas ou falhas de som nas chamadas.

  14. Manekas says:

    A Vodafone e a NOS não devem prosseguir esta partilha de estruturas nem estudar as questões técnicas sem consultar os engenheiros que comentam no Pplware.

  15. João Co. says:

    A melhor e a pior rede móvel a partilhar infraestrutura. A Vodafone a melhorar a lacuna de zonas onde há falta de cobertura da melhor rede móvel (no geral do país). A NOS ao menos também melhora a cobertura e diminui o sofrimento dos clientes. Não sei que raio andam a fazer mas a diferença da NOS para a MEO e Vodafone é cada vez maior. Apanhar comboio na linha de Sintra e ir até ao Rossio as velocidades são no mínimo ridículas ou falhas de som nas chamadas.

  16. Salvador Montes says:

    A VODAFONE devia ser só a única rede móvel em Portugal e chumbar a MEO de não ter o tarifário móvel pre pago sem assinatura como o Vodafone you

  17. Bms says:

    Onde moro não é necessário fazer nada em cobertura, pois a Rede da NOS é bastante superior à da Vodafone, em termos de velocidade era aumentar ou por mais umas antenas que a partir das 19h já se nota a sobcarga.

  18. Rio says:

    Pois a rede móvel destas operadoras é uma vergonha mas a Deco não deixa de “dar” prémios à Vodafone.

  19. Pedre says:

    A da NOS sim.

    Agora da Vodafone em maior parte do pais trabalha melhor que o resto

  20. Bms says:

    Para onde eu customo ir de Férias que é no Distrito da Guarda, tenho que levar sempre um cartão da MEO pois praticamente não há cobertura da Vodafone e NOS nem 2G só mesmo MEO e na Casa igual e na MEO tenho muita boa cobertura 4G ente os 4 e 5 traços e é num Fundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.