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Vodafone: Não desconfie das velocidades da fibra


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

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  1. Hugo says:

    Quando me instalaram fibra tinha 214Mb de 200mb. Quem me dera ter tido 14mb (a pagar bem) na altura da adsl lol

  2. Ricardo Mendes says:

    Infelizmente também são um pouco aldrabões.
    Prometeram-me velocidades de upload de 20mbps há mais de um ano que supostamente iria ser tratado no espaço de algumas semanas. O que é certo é que continuo limitado aos 10mbps e nem mesmo aderindo a pacotes com velocidades de upload superiores permitem mudar a situação.

  3. Valter says:

    É completamente mentira que todas as novas instalações seja instalado o novo smart router, tenho marcado uma instalação para o próximo mês, e não vai ser instalado o novo smart router, segundo a Vodafone não dá por a rede fibra ser partilhada com os outros operadores. Por isso não façam o mesmo que a Vodafone faz, que dizem uma coisa é depois é outra.

    • Pedro Meira says:

      o Smart router apenas é instalado em redes fibra nativas Vodafone e qd o cliente solicita box na instalação!!! é só ler no site

      • Mauro says:

        Não é verdade. Instalaram-me em casa o novo smart router numa zona em que a vodafone partilha a fibra com a Meo. O técnico diz que depende das zonas, em algumas o router não sincroniza mas noutras, como a minha, funciona.

      • Valter says:

        Sim diz no site ninguém disse o contrario, é só mesmo a questão de dizerem que é instalado em todas as instalações.

    • Edexote says:

      O problema é que o smart router tem ONT integrado no router. Em rede fibra não-Vodafone terás de ter um ONT do dono do cabo que depois sim ligará ao router da Vodafone. Não pode ser o smart router pelo motivo mencionado, mas nada te impede de comprares tu um router para ti e usares apenas para a tua rede de casa.

      • Valter says:

        Sim se vir que o router da Vodafone não for minimamente bom terei de comprar um, já ando a ver uns da Asus que dão para substituir o da Vodafone mas por aquilo que tenho lido não é assim tão fácil.

        • Edexote says:

          Não o podes substituir na totalidade. Se quiseres TV és obrigado a usar o router deles. Podes sempre ligar o que comprares ao da Vodafone e abrires uma DMZ ou porta bridge para ele.

          • Rafael Cardoso says:

            Podes sim mudar e usar tv na mesma. A única coisa que não dá é o telefone pelo facto dos routers tipo os da asus não terem saida para telefone

          • Luís Miguel Costa says:

            Não é necessário nada disso. Basta alterares a Local IP Address para uma configuração diferente no segundo router e já está. É como tenho há anos em casa e sempre a bombar

  4. Jonnhy says:

    Atenção que apenas novas instalaçoes que paguem 5.5 euros mensais pela box para gravar tv e que podem receber o novo Router. Fiz uma nova instalação sem Box para gravar e nao tive ordem a isso …

  5. Técnico Meo says:

    É preciso também explicar ao pessoal que para se atingir determinados requisitos de velocidade o hardware final na casa do cliente terá de ser igualmente compatível, e convém que o sistema operativo não esteja em estado lastimável…. e quanto ao wifi…ida em aspas…pode funcionar em altos débitos em norma AC se muitos ” ses ” estiverem presentes…e com certeza se não estiverem 8 ou 9 equipamentos a beber ao mesmo tempo… principalmente em WIFI

    • Daniel says:

      Wifi ? Muitas vezes nem por cabo, com placas gigabit…

    • David Ramos says:

      Os testes devem sempre der feitos por cabo…..

      • Paulo says:

        Em minha casa foram todos feitos por wifi. 100/100. Só num dos quartos mais afastado do router ficava 80/100.

        Volta e meia testo e continua sempre igual. Viva a vodafone!

      • Anti-obnóxios says:

        Depende do aplicativo, com que se faz a mediçao.
        Speedtest, speedmeter. netmede, pingtest, etc…dao resultados tao dispares. P ex, o speedtest da Ookla, da praticamente sp o contratado ou ate mais uns pozinhos, enquanto o netmede da Anacom, fica sp mto longe, a maioria das vezes a 1/3 apenas. Enfim vale o que vale.

    • Tiago Relvas says:

      Então acho que essa informação deveria ser passada aos clientes que por muitas vezes são enganados. Uma pessoa que peça cabo de rede para 2 ou 3 quartos depois têm de sair do próprio bolso pois nunca terão essa velocidade de rede e vão no engano. Atrevo-me a dizer que 90% dos clientes nem sequer sabe que o WIFI dá menos velocidade comparado com o cabo de rede.
      Se existe muitos afins às condições da casa informam o cliente que podem comprar um repetidor de sinal, acho que só fica bem às operadoras.
      Caso os próprios computadores/portáteis não dê os 200MB’s ou + de velocidade acho que é do respeito da operadora afirmar isso com um próprio computador deles e os testes feitos na hora.

      Cumprimentos.

      • Técnico Meo says:

        Isso é feito, pelo menos pelos técnicos mais batidos nas dores de cabeça. E logo dito no principio, antes de começar o trabalho. Assim, evita-se muita chatice, e já não podem dizer que não foram avisados.

        Para casas sem nadinha que se possa usar a favor ou reutilizar têm direito a uma puxada de graça, seja coaxial ou de dados. A partir de ai é a pagar.

        Casas com ITED á poucas, e também existem alguns ITEDS que se anacom os fiscalizasse o empreiteiro levava rebocada da grossa.

        MAS O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO, NÃO É? 🙂

        Ou secalhar….

      • André says:

        Por wireless (5 Ghz) apanho 110/110 num pacote de 100/100.

  6. Ze says:

    Verdade, eles dão mais uns pozinhos para o pessoal ficar contente, no último ano troquei três vezes de casa, levando atrás a Vodafone e em todo o lado me fizeram isso.

    P.S.: Atenção que os técnicos que fazem a instalação não sabem que o smartrouter é norma AC.

    • Segurança says:

      Não dão, não conseguem limitar é ao valor correto e para não haverem queixas, fazem a tangente para cima 🙂 mas a verdade é que limitar velocidades em fibra é um cabo dos trabalhos.

  7. FilipeOS says:

    Também tenho Vodafone à mais de 1 ano e estou bem servido com 200/50MB

  8. Victor F. says:

    Mais uma vez, pena ser só para alguns

  9. Francisco Santos says:

    Tenho a Cabovisão (nowo), dos 100/10 contratados tenho em média 97/10. Estava com algum receio na instalação por estar no fim da infraestrutura, mas já vai a caminho dos dois anos sem problemas. Quando tínhamos ADSL da MEO pagava 24 Mb e estável não dos 6 Mb.

  10. Baco Dionisio says:

    Bom golpe de Marketing: “…o Cliente pode cancelar a subscrição no prazo de 15 dias, sem qualquer custo.”
    Esse não é já o prazo legal para o cancelamento deste tipo de contratos?

    • Pedro Meira says:

      e o prazo legal, mas a empresa cobra a instalação e activação, que é diferente de não pagar nada!!!

      • Alex M. says:

        Quando se compra um serviço com velocidade garantida essa velocidade terá de ser pelo menos 80% da velocidade contratada caso contrário podem rescindir sem penalizações, neste caso a Vodafone garante 95%

      • Alex M. says:

        Quando se compra um serviço com velocidade garantida essa velocidade terá de ser pelo menos 80% da velocidade contratada caso contrário podem rescindir sem penalizações, neste caso a Vodafone garante 95%

      • zé manel says:

        não podem cobrar nada! tens 15 dias pra desistir sem qualquer penalização! tá na lei!

        • André says:

          A instalação e ativação paga-se sempre! A instalação não foi feita? A ativação não foi feita? Então pronto, tens que pagar!
          Só não pagas se a adesão tiver sido feita porta a porta.

    • Rafa Silva says:

      Depende do tipo de adesão. Se for presencial (loja) não há período experimental. Se for por telefone/ comercial porta a porta tens 15 a contar de quando assinas contrato/fazes chamada.

    • AMPatricio says:

      sim os 15 dias sao de lei ….um golpe de ginastica kkkkk

  11. David says:

    Ah e tal, vamos instalar um serviço na casa X. Aumenta lá a velocidade nessa porta durante 24h…

  12. MLopes says:

    essa do smart router tem muito que se lhe diga. ao meu cunhado a vodafone vendeu um pacote tvnetvoz 200mb com smart router e no momento da istalação montaram o normal. reclamou e a desculpa foi que como pediu o pacote sem box o smart router não é instalado…

    • Valter says:

      Isso não é desculpa, é mesmo assim, está mencionado no site deles.

    • Hugo says:

      Sim é verdade. Há umas semanas a malta quixou-se disso quando postaram sobre esta campanha.
      Quando fidelizei ainda não havia esse router, mas devido a não ter pedido box não tive direito a uma série de benefícios.

    • Flávio Ferreira says:

      E mais uma coisa, é tudo muito bonito e barato mas se adicionares a box aos 26.90+5.50= 32.40 e se quiseres mais 30 canais 7.50 ora isso já lá vão 32.40+7.50=39.99 e se quiseres o novo router 2.00 ora isso dá no total 39.99+2.00= 41.99€. Ora portanto a Vodafone não é assim tão barata quanto dizem ser.
      Já agora sou NOS à 4 anos comecei no 42.90 35 canais+ 15/4mb, passei para 39.90 160 canais+ 120/8mb e hoje em dia estou com 32.90 160 canais/ 120/8mb

  13. Anonimo says:

    Tenho contratado 200/200 e até ao momento anda sempre na casa dos 214/214 e pago apenas 26,90€ por isso onde está incluido (tv pack plus + box + tlf fixo e chamadas ilimitadas)!

    Mais, desde o momento que sou Vodafone já lá vão 3 anos nunca tive um único dia com TS ou qq tipo de controlo de largura de banda.

    Sinceramente não tenho mesmo nada a reclamar.

    Como disseram aí, só tenho pena que a Vodafone ainda não chegue a todos os clientes.

    • asdadasasdasd says:

      isso e barcos.. não pagas nada 26.90€ com essa velocidade e pack de tv.

      • Anónimo says:

        Sabes fazer contas, não sabes? e tb sabes consultar links não sabes?
        Vou fazer-te um favor, nao precisas de agradecer.

        Neste link podes consultar um print que fiz de uma parte da minha factura e da minha área de cliente. Mais não faço pq o que não faltam são casos como o meu.

        http://s15.postimg.org/532n2k163/vodafone200200.jpg

        Já agora, se não souberes eu ajudo-te: 21.86 * 1.23 = 26.89

      • Francisco C. says:

        Oh asdadasasdasd, quem é que te disse? Já pensaste que pode ter renegociado o contracto? Eu renegociei pela 2ª vez, e se excluir os 3 Red, pago €26.90 pelas mesmas condições, portanto, estás a falar sem saber!

        • Anti-obnóxios says:

          Mas qual renegociaçao, qual que ! Eles aplicam os tarifarios ou campanhas e pto final. Em casos extremos, multiplicidade de contratos, domesticos, empresariais etc…ai pode haver alguma coisa.
          Agora um simples contrato domestico, vais la tu, impor alguma coisa (qdo sabem o que a concorrencia oferece tambem); e o que falas, nao pode ser visto dessa forma; nao é um contrato base, é um contrato superior ( tv net voz e telmv), com td incluido.
          Vai la entao “renegociar” um pacote base, com essas condiçoes, por esse preço ( mm agora que sao 28.90).
          Tb eu queria, que estou prestes a mudar de um Nos 4, para um base vodafone ( dado nao precisar de ter segundos cartoes tef, qdo ja tenho os da firma). E ainda, nem a box free me garantiram…por isso ando a esticar a corda.

      • Anónimo says:

        Sabes fazer contas, não sabes? e tb sabes consultar links não sabes?
        Vou fazer-te um favor, nao precisas de agradecer.

        Neste link podes consultar um print que fiz de uma parte da minha factura e da minha área de cliente. Mais não faço pq o que não faltam são casos como o meu.

        http://s15.postimg.org/532n2k163/vodafone200200.jpg

        Já agora, se não souberes eu ajudo-te: 21.86 * 1.23 = 26.89

        • Reafirmamos says:

          Bom…serás um “special one”! Parabens.
          Abundam casos? Mas nunca facultam os dados..é curioso. Pq ? Nao é segredo de estado, nem obrigam a um contrato de sigilo! Basta o numero de cliente, sem morada. Qual o receio ? Eles mesmo assim, nunca vao confirmar ou nao.
          Entao é assim :
          – aproveitei o “embalo” e voltei a ligar para la… apos me negarem, forcei e forcei…deixaram em espera pa falar com supervisor e tal…resposta final….NAO! ESSAS CONDIÇOES NAO FAZEM PARTE DESSE PACOTE. SE ESTIVER INTERESSADO, PODEMOS ACONSELHAR OUTROS, QUE VAO DE ENCONTRO AO QUE PRETENDE (COM OS RESPETIVOS PREÇOS).
          Neste pacote,, nao negociamos essas condiçoes. Impossivel! Nao temos conhecimento de uma situaçao dessas.
          Como insinuaram que eu era mentiroso e cabotino (na pratica), insisti , digamos exigi…e pedi email, para enviar aquele print…dizendo que era de um familiar; mas responderam que nao prestam informaçoes, sobre faturaçao de outros clientes.
          Conclusao, passei por mentiroso e aldrabao (Eu..nao digo que es tu).
          E nao me venham com hipercapacidades de negociaçao, ou mesmo com determinadas zonas, pq esta onde estou (zona do Porto), tem ca disponiveis os operadores todos. Portanto concorrencia é o que nao falta.
          Mas obg na mesma, agora nao vou largar o osso, ate desesperarem ou deixarem de me atender as chamadas e vou escrever no livro de reclamaçoes. Pq neste caso, se tu nao mentes…mentem eles.
          Sao livres de negociar certas condiçoes, com quem quiserem ou nao, mas para isso dizem, que as negociaçoes sao casuisticas. Nao dizem que eh impossivel e que estamos a tentar ludibriar ou vigarizar.
          Mas sim, como em td, por uma razao ou outra, necessidade de fazer numeros, contactos certos, etc…ha sp quem possa gozar de condiçoes especiais.

        • Flávio Ferreira says:

          Eu acredito, eu na Nos estava em 39.99 até a uns meses e passou para 32.99 o mesmo pack por ser cliente a 4 anos

  14. slyzer says:

    Não percebo esta noticia,

    Isto é 1 questão legal, o cliente tem 1 mês para cancelar o serviço caso não esteja de acordo com o contrato…
    Darem 1 “selo de garantia”, é mais 1 questão de marketing do que outra coisa :/

  15. Gonmi says:

    Basta virar costas e diminuem a velocidade…

  16. MiguelDias says:

    Tenho vodafone 1Gbps e anda sempre na casa dos 980Mbps, estou super contente nem sequer tenho TS, andei anos a ser enganado pela NOS e PT 🙁

  17. censo says:

    Ninguém dá nada a ninguém.

  18. Alvega says:

    “Vodafone que permite aos Clientes, no momento de instalação, comprovar as velocidades de fibra contratadas.”
    – E depois, nos dias vindouros, quem comprova o que ?
    – 95% nao sao 100%, e depois deve ser a treta do costume…até aos servidores da Vodafone.
    – Desculpas já sao conhecidas, algumas aparecem descritas, aqui no tópico, posso sugerir uma mais: “estamos a proceder ao DESTROCER da fibra de modo a satisfazer o seu pedido”.
    Esta noticia e outras mais…cheiram a plantação.

  19. tiago says:

    trabalhei 6 anos no suporte tecnico de um isp portanto creio estar mais que qualificado para falar sobre o assunto e sobre a ignorancia de tanta gente que se queixa dos isps.
    1. querem velocidades contratadas de 100 e 200mbit por wifi. podem tirar o cavalinho da chuva ‘nunca’ irao conseguir. se tiverem 50 ja e muito bom e normal e suposta que assim o seja.querem velocidade e estabilidade garantida usem cabo de rede.
    2. nao tem hardware suficiente. a porta megabit que mts pcs ainda tem nao suporta velocidades superiores a 100mbit. para isso necessitam de porta gigabit.a maioria dos pcs recentes creio que ja tem.
    3. muita gente confunde mbits utilizados nas publicidades dos isps e o mbytes dos downloads e reclama de nao ter ‘200 megas de download.’ os isps usam mbit na publicidade para aparecer um numero maior. no entanto e usado mbytes/seg nas velocidades de download emem programas.a conversao e simples. mbyte=mbit/8

    • Francisco C. says:

      Num pacote de 100/10, consegues ter 98 de download por wireless!

    • Eduardo says:

      caro Tiago,
      se me permite, deixe-me só fazer uns pequenos reparos:
      1. atingir velocidades de 100 ou 200 mbits é possivel sim! Porque não haveria de ser? A norma Wi-Fi 11AC (AC1300) presente num dos routers Vodafone permite prestações nessa ordem de valores desde que algumas condições sejam verificadas como por exemplo um computador com placa wireless que suporte norma AC, serviço contratado de 200 mbits para 200 mbtis wi-fi e claro condições optimas de funcionamento (configurações na banda dos 5Ghz, canal livre de interferencias etc)
      2. Mesmo que estivessemos a falar de um PC com mais de 5 anos, a norma para placas de rede Ethernet existente na maioria dos equipamentos é de Gigabit, permitindo sim sem duvida que se consiga o mesmo valor contratado.
      3. … sem comentários…

      bons comentários.
      E

    • Nuno says:

      Antes de tentar dar uma de expert baseando-se num pressuposto de “trabalhei como técnico num isp” deixo aqui isto para ver, pensar, e voltar a pensar antes de debitar arrogância.

      http://www.speedtest.net/my-result/a/2322483785

      Sim, foi por wireless.

  20. Edexote says:

    /sarcasm

    Comigo a Vodafone não está a fazer o que prometeu. Renovei o contrato de fibra por mais 2 anos e prometeram smart router e 200/100 Mbps. Deram o router, mas não é que a net não são os prometidos 200/100 mas sim 200/200 na realidade??? Não há pachora! 😀

  21. AJCS says:

    Ontem instalaram o serviço em minha casa, moro numa pequena vila do concelho de Guimarães, e estou muito satisfeito, dos 100 mbit do pacote, consigo 112mbits ate no wifi nos canais de 5Ghz. E super.

  22. Marco Machado says:

    Eu tenho NOS e pago 36 euros por 60 Mb/s e recebo sempre 110 Mb/s.
    Pela vodafone perguntei o preço do pacote de 100mb/s e era 29eur mais aluguer de box 5 eur, ficava praticamente ao mesmo preço da nos e tinha menos alguns canais (nao interessavam). Mas após 2 anos era mais caro, na NOS é sempre o mesmo por isso estou muito contente com a NOS, além que tenho também WTF e tenho em conjunto 4 bilhetes de cinema pelo preço de 2.

  23. Marcos says:

    O meu único prolema com a Vodafone é que a publicidade referente ao números de canais não é clara. Eles afirmam que por 28.99 temos 140 canais+net+voz, mas na verdade são menos canais pois esse número de canais só é possível com a box que tem de ser paga à parte. Logo preço real andará na casa dos 34.49 e para mim isso é suficiente para ficar onde estou.

  24. João Manuel Moutinho says:

    Quem me dera ter esse serviço.
    Sem fibra na minha zona, considero perda de tempo com estas publicidades.

  25. Mylittlelife says:

    Eu tenho contratado 30/2, tenho 30/2 e vejo por streaming (oficial) HD 1080p. Só me queixo nos upload que deviam ser pelo menos de 6-10 MBit. De resto não entendo a loucura dos “megabytes” na Internet se a maioria só faz uso a descarregar coisas ilegais, ou muito raramente coisas legais (e mesmo assim umas ISO do Windows ou ferramentas a 30 MBit é super rápido).

    Dou exemplo: em casa temos 1 box Android (ou a TV) a fazer streaming 1080p, 2 telemóveis (Facebook, YouTube, etc), às vezes um PC a fazer Updates do Windows/Apps e zero stress.

    Ou anda esta malta toda a descarregar ISO todos os dias e a fazer streaming 4K ao mesmo tempo ou não entendo a necessidade de 200 MBit …

  26. Licas says:

    Eu tenho contratado um serviço de 200 Mbps e tenho reais 215.

    Até ao momento estou plenamente satisfeito com a Vodafone. Tinha anteriormente um serviço MEO, que acabei por abandonar pelas dificuldades nas respostas e incertezas nos pagamentos.

    Obrigado Vodafone!

  27. MiKaZ says:

    Tenho serviço fibra da Vodafone 100/100 e na altura da instalação as velocidades eram 98/115. Contudo, tenho notado que a velocidade está a baixar, tanto que agora tenho 30/50. Será por ter passado os 15 dias da anulação?

  28. Marcos says:

    Cara, aqui no Brasil nós nem sonhamos em ter este tipo de benefício, as operadoras fazem de tudo para te enganar e fornecer o pior tipo de serviço possível. Para piorar a situação, os nossos políticos não estão nem ai para a população em relação a isso.

  29. says:

    115 Down 130 up. Tou a pensar reclamar uma vez que já tenho à seis meses e só contratei 100/100. De facto não presta a Vodafone. Lel

  30. Boss says:

    Teste por wireless com novo router Vodafone top 100/100

    https://goo.gl/photos/vtXjSptycca9Ukaq7

  31. Hugo says:

    O problema de não dar para instalar o smart router em todo o o lado na rede partilhada é porque ele é um ONT e têm que ser compatível com a OLT que está na central da PT.
    A OLT é da vodafone, a vodafone é que tem que lhe fazer um upgrade e neste momento não interessa perder dinheiro só por causa de por uma ont a dar xD

  32. YaBa says:

    Desde que mudei para Vodafone nunca mais tive problemas. Na MEO era raro o mês que não tivesse de ligar para o suporte a reclamar, fosse das velocidades, do downtime, da porcaria do VoIP das facturas que variavam sem motivo aparente. Agora é um descanso, valor fixo, velocidades acima do contratado, tudo funcional, box decente e a cereja no topo do bolo: mais barato.

  33. Marco M. says:

    Boa noite gostaria de pedir uma opinião.
    Sendo cliente a vários anos da Vodafone, e tendo um problema de falta de sinal num dos quartos(sei que posso comprar um repetidor e resolver isso), e tendo em conta que segundo a publicidade este novo router tem maior alcance de sinal (que é o que sempre disseram ser o problema do router que tenho), não serio o correto trocar o meu router pelo novo, ate porque reúno as condições tenho box de gravação, apenas não sou novo cliente? Aguardo uma opinião.
    Obrigado

    • .. says:

      Podes sempre pedir a atribuição do novo router, só que mediante aceitação das novas condições contratuais, ou seja, os 28€ e pagar a box por fora (n sei se tmb n pagas a deslocação da equipa técnica), a nível de alcance é melhor que o tg784n e o v3, parecido com o 8247h, tens uma melhoria no performance wifi com equipamentos com a norma AC.

      • Marco M. says:

        Pois lá terá de ser, mas não acho nada correto, afinal acaba na minha opinião, por ser um upgrade de equipamento para alem de ser também uma resolução de um problema que antes não podiam resolver mas agora podem. Isto de estimar o novo e não ligar ao velho é pratica de todas as operadoras infelizmente.

        • francisco says:

          Quem quer um telemóvel melhor também o compra. Nao percebo a guerra de comprar um router ou repetidor

          • Marco M. says:

            Simples o telemóvel é meu se quero outro compro, no caso o router é da Vodafone eu pago aluguer do mesmo, logo se a melhor devem fazer upgrade.
            Mas posso estar errado na forma de pensar.

  34. zé manel says:

    é só gajos do marketing da vodafone a comentar por aqui!

    • Francisco C. says:

      Da minha parte posso garantir que não é o caso! Até hoje só fui cliente Sapo, Simplesnet, TVCabo/Zon e Vodafone (nunca tive MEO, mas conheço algumas pessoas que têm), e digo com toda a sinceridade, que não há melhor que a Vodafone!

      Por experiência própria, se saísse da Vodafone, ia para Meo; NOS, não, obrigado!
      Atenção que é a minha opinião e vale o que vale…

  35. Vitolas says:

    Tenho fibra da Vodafone desde que apareceu até porque tive a sorte de estar em uma zona abrangida logo no inicio,e as únicas coisas que tive razão de queixa e foi no inicio era o telefone fixo que era para lá de mau e a facturação que veio 2 ou 3 vezes errada,sendo que já a alguns anos que nunca mais tive desses problemas.Em relação ao serviço de TV não tenho nem nunca tive razões de queixa e a Internet sempre foi 5 estrelas em todos os níveis.Só um reparo em questão de equipamentos, é que as box´s são uma miséria..em todos estes anos com eles já tive de trocar de box 6 vezes e pelos vistos já vou a caminho da 7ª (apesar desta ultima já ser melhorzinha) e isto mesmo tendo todos os cuidados de ventilação das mesmas.Em comparação a MEO e NOS e apesar de o marketing querer fazer parecer o contrario a Vodafone presta um serviço premium sem duvida.

    • Marco M. says:

      Pessoalmente o meu problema com a Vodafone é apenas não fazerem upgrade de equipamento, a ando esse mesmo equipamento lhes pertence, se fosse meu ai teria de comprar melhor se quisesse, não sendo então porque comprar eu um router se eles tem melhor? Só entendo essa opção para quem quer comprar um melhor que o que eles disponibilizam, não é o meu caso pessoal.

  36. Rui C. says:

    Aqui corre ás mil maravilhas. Cliente Vodafone há mais de 6 Anos.
    http://www.speedtest.net/result/5755024339.png
    Pacote instalado: 1Gb/100Mb 🙂

  37. k says:

    Sem querer dizer que não vão cumprir com o prometido, mas a campanha de fiabilidade na velocidade deles não oferece confiança nenhuma. Pelo que percebi, eles garantem a velocidade quando instalam e nos primeiros 15 dias. Depois, temos pena. Isto não é nada de novo. Quando meti adsl o meo garantiu 16Mb na minha casa. E realmente tinha, excepto que 1 ano depois, saturaram os sistemas nesta zona e estava a roçar 8Mb nos melhores dias, a box nem canais HD mostrava. O WoW da NOS (que depois mudou para NOS 4g) também prometeu 20Mb. Nos primeiros 15 dias, impecável, passou para o 16º e passei a ter velocidade de 0.5Mb durante 2 anos com latências asquerosas de 800ms para cima. Demasiada coincidência. Felizmente já cortei com este serviço de m*** à quase 2 anos, mas ainda ontem fiz um teste na casa dum amigo meu que ainda tem (paga 20Mb) e deu-me 0.87Mb/2.84 com 432ms de latência com rede 4G no máxímo. Nem um video no youtube abre e para descarregar 5Mb de ficheiro leva montes de tempo. E ainda me tentaram vigarizar com mais 1 ano de permanência como “forma compensatória” (as histórias que eu tenho com eles durante estes 2 anos).

    Como eu disse, não os quero desacreditar, mas para realmente ganharem a minha confiança com este tipo de anúncio, eles tem que garantir os 95% da velocidade anunciados, sempre. Senão não são melhores que os outros com as velocidades “até X” onde vale tudo.

  38. Tiago Ferreira says:

    Eu desconfio de todas as operadoras! Nenhuma é 100% transparente para com os clientes!

    • Joao 2348 says:

      É uma questão de privacidade, todos gostam dela, em especial os operadores :p

      Antes de virem comentar das redes sociais, lembrem-se que quase ninguém partilha absolutamente tudo sobre a sua vida… os critérios para tais exclusões já depende de cada um. Partilhar muita coisa, não é igual a tudo… para isso teriam de estar sempre com uma câmara ligada a mostrar tudo o que fazem e dizem, e ainda assim estaria a omitir o que pensam a menos que tivessem também a escrever tudo o que pensam… e não faziam mais nada!

      Deixando-me de brincadeiras… os operadores só continuam a brincar com a transparência porque o estado é fraco com os poderosos €€€ e os tribunais andam pelas horas da morte… é o quero, posso e mando mesmo! Se o estado fosse forte e os tribunais ultra rápidos e certeiros nas decisões as empresas deixavam de andar a tentar ludibriar as pessoas de todas as formas possíveis e imaginárias.

  39. Frederico says:

    No meu caso, eu fui aderir e instalaram-me no dia seguinte numa altura onde tinha acabado a promoção dos 200/20, só estavam a oferecer 100/10, e sem dizer nada (pedinchar), instalaram-me os 200/20

    Bem contente que fiquei. Já há mais de 6 meses, não foi uma promoção tipo, “oferecemos os 30 canais extra no primeiro mês de instalação”!

    https://www.youtube.com/watch?v=zLE0yoT61No

    não sou do marketing nem ligado a vodafone!!!

  40. Tiago says:

    Publicidade clara à Vodafone…

    Já agora, isto de inovador não tem nada. Quando me instalaram a Meo há +/- 4 anos o técnico testou logo a velocidade de net e até tinha mais do que o contratado.

    • YaBa says:

      Publicidade ou não, a verdade é que há dezenas de relatos favoráveis à Vodafone seja aqui ou noutros sítios. Com a MEO sempre tive problemas. Verdade seja dita, enquanto era Sapo ADSL não era mau de todo mas depois fui obrigado a mudar e começaram os problemas.
      Mais, a MEO, durante o tempo de contrato andou-me sempre a ligar constantemente para mudar de contrato, aderir a lixo tipo M4O e afins. Na Vodafone nunca me chatearam fosse com o que fosse.

  41. Delfim Mota says:

    Cliente Vodafone vai para 3 anos.
    Atualmente com Internet a 200D/200U
    http://www.speedtest.net/my-result/5763564923

  42. Filipe Rodrigues says:

    Pena não haver fibra em muitas zonas do país e não instalarem mesmo fazendo pedidos todos os meses.

  43. Selmo says:

    É uma boa atitude por parte de uma operadora que consegue distinguir-se da concorrência, mas os 15 dias para a rescisão de contrato existe para quase todos os contratos com prestadores de serviços.

  44. Eduardo Roque says:

    Pode cancelar nos primeiros 15 dias nem que simplesmente lhe apeteça… o problema é que tem que pagar a instalação que é uma autentica fortuna…

  45. João Silva says:

    Pena é não ter um acesso partilhado com outros clientes tal como a NOS_WIFI_Fon ou o MEO-WIFI.

  46. WhoKnows says:

    Sinceramente depois de tantos anos a usar a internet (deste 1998) nunca tive um serviço da vodafone seja para casa ou telemóvel … e estava com medo mas aderi a Vodafone Fibra (para fugir da porra da NOS “Fibra” que durou apenas 5 meses o inferno com a NOS …) e uma coisa tenho a dizer …. 5* o serviço deles, sem um único problema, e sinceramente quando o contracto acabar, mesmo que a MEO consiga oferecer um preço mais acessível, nem quero saber, quero continuar na Vodafone, pelo menos enquanto o serviço for 5* e espero que seja por muito tempo! E com isto estou sinceramente a pensar em mudar-me para a Vodafone em serviço de móvel, de tanto contente que estou com os gajos hehe

  47. Rt says:

    O problema não está na instalação. Está depois

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