Vírus modificados: um novo caminho na batalha contra o cancro


Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Miguel says:

    No dia a dia sou acompanhado pelo amigo cancro, sofro de linfoma e esta noticia faz-me acreditar na ciência.

    • Marco says:

      Por ti e por alguns que conheço que me são próximos, e que tb tem esse amigo em comum, tb quero pensar assim. MAs isto de andarmos a brincar com vírus… basta uma mutação do mesmo… Só nos resta acreditar na ciência.

    • Catarino says:

      Espero que esta evolução seja bastante rápida, e que brevemente o Miguel e tantos outros como você , com esse ou outros problemas do género, possam dizer que essas doenças sejam apenas coisas do passado.

      Boa sorte
      Abraço

  2. Catarino says:

    Vitor M. penso que seja uma gralha
    …aprovou na semana passa.. “passada”?

  3. Fernando says:

    Não sofro de cancro, mas sou acompanhado diariamente por uma doença crónica incurável. Resta-nos acreditar na ciência e no trabalho destes investigadores. É esta gente que merece ganhar milhões e não os jogadores de futebol, basquete, golf, etc…

  4. Moreira says:

    já cão não estão!!! mais maior!! Vítor por favor altera la isso…
    Bom Fim de semana

  5. jafostes! :D says:

    Eu acho que eles alteram vírus e essas coisas à muito tempo…
    E que muitas das “pragas/pestes” dos dias de hoje, tem mão do Homem

  6. Milton Sá says:

    Muito mais do que nos gadgets, é neste ramo que tenho mais esperanças que tenha grandes progressos o mais depressa possível! É uma doença que muitas vezes, quando detectada, nem dá hipóteses de luta por ser tarde demais. Espero que a ciência e tecnologia consigam abrir depressa as portas para travar esta doença!

  7. José Martins says:

    Saiu hoje 06/11/2015 esta noticia aqui a onde habito Fribourg (Suiça) Nova tecnica para lutar contra o cancer
    https://www.bluewin.ch/fr/infos/wissen/2015/11/5/une-nouvelle-technique-pour-renforcer-le-systeme-i.html

  8. Marco says:

    Foi assim que começou o apocalipse zombie do “I am legend” 😛

  9. Castlead says:

    The lie we live !!! Pesquisem no youtube 😉

  10. Zaark says:

    Só um reparo a nível científico: as células T não são responsáveis pelos anticorpos – essa é a responsabilidade das células B.

    • Vítor M. says:

      O TCR (do inglês T cell receptor, ou seja receptor de células T), receptor específico dessas células, é formado a partir do processo de recombinação somática e é diferente em cada célula T. Dessa forma, a população dessas células é capaz de reconhecer uma variedade enorme de antígenos, capacitando os indivíduos para se defender das mais diversas ameaças.

  11. Luis says:

    O prolema destes tratamentos é o custo .60.000 euros +\- não está ao alcance de qualquer um.
    Mas recentemente a cura da hepatite c ficou disponível ,aqui em Portugal ,e também tinha um custo altissimo.
    A esperança é sempre a ultima a morrer .Irá chegar o dia que o cancro não passará de um problema cronico ,que não cause sofrimento e posteriormente a morte ao doente.

  12. Luna Thomas says:

    Tenho a certeza que já há tratamentos para o cancro mais que eficazes, o problema é que a indústria farmaceutica tira um lucro enorme dos tratamentos para o cancro e é bastante difícil lutar contra eles, especialmente quando podem perder muito lucro por causa da cura…

    • tiago says:

      Não é bem assim, todos querem criar a cura, e o que inventar a cura ficava podre rico e as farmácias iam todas atrás dele comercializar o produto

      • Marco says:

        infelizmente n é bem assim, há as patentes e os acordos comerciais. se inventares a cura e n patenteares, ou se patenteares e deres a cura será abafado pela industria.

  13. MOTHERFUCKINGCUNT says:

    NO DIA EM QUE SE SOUBER QUE ISTO É VERDADE E EFICAZ, AS EMPRESAS FARMACÊUTICAS ABAFAM ISTO TUDO. DE REPENTE COMEÇA A DESAPARECER OS RESPONSÁVEIS E OS QUE VIEREM A PUBLICO SERÃO DESACREDITADOS.

  14. Maxim says:

    acredito que não vão deixar algo desde género sair para o público, eles querem é massa, a ganância de poucos é o sofrimento de muitos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.