Quantcast
PplWare Mobile

União Europeia estará a trabalhar em sistema de reconhecimento facial sem precedentes

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. jorgeg says:

    A actual Uniao Europeia precisa de ser desmantelada ou de uma reforma profunda!

    • Hugo Nabais says:

      E então, e seria substituída pelo quê?
      Uma autocracia? Uma anarquia? Qual é a melhor solução do que a actual?
      Porque desmantelar só porque sim seria ligeiramente pior!

  2. Amilcar Alho says:

    Person of Interest…

  3. Carlos Braga says:

    UI, no que se estão a meter, o reconhecimento facial só funciona bem na raça branca, por exemplo na negra há grandes dificuldades. Vai haver logo situações de acusações de racismo, etc.
    Adenda num branco com uma enorme barbicha e sem ir ao barbeiro uns mesitos também não funciona, isto é, por experiencia própria :)!
    O único dado seguro é o ADN …Portanto toca a inventar um leitor de ADN suficientemente pequeno para difusão em largo expecto de dispositivos.

    • Helena Isabel says:

      Tinham de aparecer logo estes comentários racistas.
      Funciona há anos na China, mas agora de repente só funciona bem na raça branca.

      E ter barbicha muda tudo LOL Estes sistemas usam a cara, não as barbichas ou o cabelo.
      Mesmo com óculos e chapéu são capazes de detectar um cidadão.

      • Carlos Braga says:

        Helena o meu comentário não tem nada de racista, apoio-me em fatos. Já instalei n equipamentos de reconhecimento facial e outros sensores biométricos, câmaras de elevada resolução e sei bem do que estou a falar. Quanto á glorificação da China só deve ser para rir, uma ditadura e dos povos mais racistas com os quais já me cruzei, nas inúmeras vezes que tive que visitar por questões de trabalho. E sensores de reconhecimento facial nunca vi, mas tb não vou desmentir pq só conheço o sul da China. E acrescento, mais devido ao meu trabalho estive em cidades e locais aonde os ocidentais, os tais brancos, raramente é lhes concedido essa possibilidade. Não confundir câmaras da treta, que isso os chineses tem com fartura, com SRF. E para finalizar o objetivo desta iniciativa da EU, com um horizonte de 5 anos é para aprofundar esta tecnologia que ainda esta a dar os primeiros passos, demorará anos e anos que os sensores e a AI tenham capacidade para distinguir com exatidão um ser humano a um custo suportável para a difusão em larga escala.

    • Não digo says:

      Isso não é verdade, então é porque não sabes como funciona o reconhecimento facial

  4. Afirmo says:

    Eu prescindo de alguma falta de privacidade na rua, em troca de usar câmaras para detetar crimes. É mais eficaz do que a presença fisica da polícia. Como sabemos, furtos de carros e outros objetos, esqueçam, comprem outro.
    Fora das grandes cidade, a privacidade é uma treta. Nos meios pequenos toda a gente te conhece e sabe a tua vida.

  5. o povo é sereno says:

    A inocência das pessoas, a pensar que este investimento vai ser para “detectar crimes” nas ruas. Ahaha.

    Amigos, isto será uma China fofinha, onde existirá, tal como já existe na China nos dias de hoje, um score social, onde quem é mal comportado não consegue coisas básicas. Vai ser um fartote…

  6. Samuel MGor says:

    A UE está a caminho de ser algo que todos devemos ter medo. Regime Totalitário em larga escala onde não haverá liberdade tipo a Rússia e a China.

    • Hugo says:

      E em que te baseias pra dizer isso? Lá porque não se paga pra comentar podes pensar antes de falar na mesma.

    • Mr. Y says:

      Que a UE não seja um sistema perfeito até aceito mas daí a dizer que vai limitar liberdade é uma grande distância.
      Um exemplo básico que desmente completamente a estupidez que estás a dizer é o espaço Schengen.

  7. . says:

    Bem, como já se sabe politicos, adv.,get., bac., e mais outras tantas exceções que daram jeito ao sistema…

    https://www.cnpd.pt/comunicacao-publica/noticias/videovigilancia-massiva-e-sem-limites/

  8. compro essa também says:

    Parece que preferem a ignorancia, não se entende o porquê de tal lapis, até porque tem tudo com o contexto, enfim , mas cá vai novamente.

    Reclaimyourface.eu/portugal-proposed-law-tries-to-sneak-in-biometric-mass-surveillance/

    cnpd.pt/comunicacao-publica/noticias/videovigilancia-massiva-e-sem-limites/

  9. Ru says:

    Obviamente os governos querem espiolhar ao máximo a vida das pessoas.
    Desde o que fazem na net, onde/quando usam €€ com cartões mb, por onde andam.
    E agora também usando dados biométricos. Isto bem feito, até vão saber se um gajo vai na rua e está chateado com alguma coisa, por causa das expressões faciais.
    Tento evitar ao máximo usar a tecnologia para “oferecer” info minha a quem não precisa dela, mas é uma luta inglória. O futuro está a chegar e a privacidade a desaparecer.
    Isto tudo poderia ser usado apenas para o bem, mas a história já nos ensinou o que acontece….

  10. compro essa também says:

    Não se deve esquecer que a net foi criada com um propósito militar, ( Edward Joseph Snowden ) pôs a nu o core dos objetivos. As grandes tecnológicas sempre seguiram fazendo tabua raza dos mais elementares direitos ou obrigações e dai as varias vezes multadas. Politicas abusivas constantes que serviram para deitar a baixo paises acusados dessas mesmas não respeitarem…a escalada contínua com mais do mesmo. objectivo de controlo economico e controlo pelos recursos naturais do globo. A europa fraca nas suas elites como sempre deixa-se ficar por aquilo que a história demonstra.

  11. compro essa também says:

    Não se deve esquecer que a net foi criada com um propósito militar, ( Edward Joseph Snowden ) pôs a nu o core dos objetivos. As grandes tecnológicas sempre seguiram fazendo tabua raza dos mais elementares direitos ou obrigações e dai as varias vezes multadas. Politicas abusivas constantes que serviram para deitar a baixo paises acusados dessas mesmas não respeitarem…a escalada contínua com mais do mesmo. objectivo de controlo economico e controlo pelos recursos naturais do globo. A europa fraca nas suas elites como sempre deixa-se ficar por aquilo que a história demonstra.

  12. Maria says:

    Que seja e sirva para detectar crimes como entrega de drogas venda do mesmo que andam a destruir a humanidade mais jovens e inrrequecer á custa dos mais fracos este é um dos crimes ! Á mais como roubar matar acho bem que tudo isto seja limpo de uma vez para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.