Quantcast
PplWare Mobile

UE não recorreu da decisão do tribunal que deu razão à Apple e à Irlanda; prazo termina sexta

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Miguel says:

    Irlanda como País soberano e democrático fez um acordo com a Apple, se alguém não cumpriu com a União Europeia foi a Irlanda, a Apple nada tem a ver pagou todos os impostos acordados com aquele país.

    Todos os países da Europa tem acordos com empresas Internacionais com vantagem para elas, cada um oferece o que acha melhor para tentar ganhar alguns milhões com isso, se a Apple não facturasse na Irlanda a Irlanda ganhava 0, como factura lá ganham uns milhões, mas não a totalidade dos impostos…Resumindo alguns milhões é melhor que 0 por isso é que a Irlanda tem feitos nnn de acordos com Multinacionais.

    • Felipe Cardoso says:

      A Irlanda está corretíssima como um país soberano, apesar de esta atrelada a UE, nada impede de fazer acordos com empresas e beneficiar a si mesma!
      UE está defasado com certas ideias que ainda circulam ali, querem dar pitaco onde não deveriam…

      • Carlos Fernandes says:

        Não esquecer que a UE tem como ideologia o liberalismo capitalista, que está assente na livre concorrência. A decisão da Irlanda falseia a livre concorrência do mercado, através de um auxílio estatal a uma empresa, ou seja, a Irlanda está a ter atitudes como a china( um governo ditatorial). Se a Irlanda não cumprir o estipulado no artigo o artigo 108.º do Tratado sobre o Funcionamento da UE, pode sempre pedir para sair da U.E.

        • Miguel says:

          Estas a subscrever o que eu disse, a Apple nada tem a ver com isto mas sim a Irlanda. A Apple cumpriu o acordo com a Irlanda, agora se a Irlanda nao cumpre com a União Europeia…

        • Tadeu says:

          A questão é que para ser demonstrado que é um auxílio estatal tem que ser comprovado que o acordo fiscal não seguiu as leis fiscais irlandesas, ou seja que as condições dadas não estavam disponíveis para mais nenhuma empresa na Irlanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.