PplWare Mobile

TV5Monde “mostra” passwords numa entrevista em directo


Autor: Pedro Pinto


  1. Luis Costa says:

    O que me ri com esta noticia 😀

  2. Ricardo Raimundo says:

    Assim até eu sou haker! Muito bom!

  3. José Gomes says:

    Em português português seria apalavrapassedoyoutube

  4. Rui says:

    Ora bolas! Tudo a pensar em algoritmos complicados, heuristica e o diabo a sete. Afinal foi uma parvoice….

  5. Palu says:

    o estado EI é so leet’s

  6. Palavra-passe.
    A palavra-passe é um ligeiramente diferente de chave e até de senha.
    Estes termos podem ser usados no contexto relativo a credenciais. As credenciais são a forma de identificação de alguém ou alguma entidade perante outra e esta delega-lhe ou atribuí-lhe de alguma forma poderes que de outra forma não teria. Normalmente em informática as credenciais são representados por um par de conjuntos de caracteres, por uma chave ou até um par de chaves.
    Chave, como chave da porta, permite ter acesso a algo sem necessidade de um par. Palavra-chave é uma chave representada por uma palavra. A chave por si só é uma credencial, ou seja uma chave de acesso a algo ou de identificação.
    A senha, que acaba por ser ainda mais parecido com a palavra-passe, tem no fundo uma característica especial, é que da forma como o termo é mais conhecido então o mais correcto seria referir-se à palavra-passe como contra-senha e não senha. A senha e contra-senha são um par que formam umas credenciais.
    O nome de utilizador ou email e palavra-passe formam umas credenciais que usualmente são usadas para se ter acesso a serviços e aplicações nos computadores. Se não se gosta do termo palavra-passe então use-se password que é o termo correcto em inglês. Palavra-passe não é traduzido à letra, é a correcta tradução.

  7. Tiago says:

    Se fosse cá isso não acontecia. Com a qualidade de imagem tão pobre dos nossos canais generalistas em sinal aberto, não se via nada xD

  8. tiago says:

    Só o título me fez logo rir… lol

  9. Alexsandro says:

    O que mais faz confusão é o facto de ter que escrever uma pass tão simples…

  10. Az8teiro says:

    Claramente precisam de investir mais em mais equipamentos e de melhor gama, porque creio que nem os equipamentos topo de gama actuais (como firewalls e afins) conseguem prevenir o erro humano..

  11. Carlos says:

    Que eles têm equipamento topo de gama não duvido, mas que têm formação zero, isso tenho a certeza.

    Enfim…

  12. Pedro Pereira says:

    Sendo assim não foi preciso engenharia social. Bastou estar a ver a reportagem.

  13. Joao says:

    É por estas, e por outras que é preciso algo como o SQRL (https://www.grc.com/sqrl/sqrl.htm) para acabar com as passwords de uma vez por todas. Podem até meter a senha da aplicação do SQRL (se usar alguma senha)… mas, por si só, não ajudará a ver a chave privada a menos que também roubem o dispositivo usado para a autenticação, claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.