PplWare Mobile

Tendências – 8 excitantes tecnologias para smartphones em 2016


Autor: Vítor M.


  1. Não Interessa says:

    “A Apple poderá apostar neste tipo de tecnologia, até porque o seu smartwatch já a incorpora e dessa forma influenciar também o mercado, criar uma tendência.”
    Longe vai o tempo em que a apple influencia o que quer que seja… (RIP Jobs)

    • Pedro Pinto says:

      Acho que não é bem assim. Hoje aquilo que a Apple faz ainda continua a definir as tendências.

      • Não Interessa says:

        Quais? Tamanho de ecrã? VR? USB tipo C (correu mt bem com o mac de 12 polegadas…)?
        Smartwatches talvez, E MAL visto que tão pouca gente pega nisso no mundo real!
        Nomeia algo que a apple tenha definido a tendência nos últimos vá 3-4 anos.

        • Não Interessa says:

          Ok têm o force touch ou 3D touch ou lá cm eles chamaram, que estava cheio de potencialidade e quando os developers começaram a brincar com a tecnologia a apple entrou num rampage de banir apps… para quê disponiblisar a api então?

          • JBM says:

            ???a apple entrou num rampage de banir apps???
            a única coisa que se ouviu foi a Apple não aceitar apps que diziam pesar objectos. Há coisas + interessantes para a tecnologia.

        • Pedro Pinto says:

          Melhor falarmos daqui a uns meses para vermos quem tem razão. Eu sei quem terá 😀

          • Não Interessa says:

            Ficarei à espera, mas tenho a impressão que vais ficar desiludido 😛

          • Celso Rodrigues says:

            Porquê? Já sabem tudo o que a Apple vai apresentar, ou é apenas confiança cega na marca?

          • Victor Fernando says:

            Vou ficar do lado Não Interessa, até porq oq se deve esperar de uma empressa que só tem tela full hd na versao plus, onde ate intermediários ja tem, e que tem celular com baterias que duram o mesmo que o moto g 2, que é o caso do iphone 6, não se deve mesmo esperar que a apple hoje và influciar em alguma tendência, só se for a caixinha do fone kk

          • Mónica says:

            A isso chama se confiança cega. Há muito tempo que as marcas não seguem a Apple. Cada uma tenta inovar ao seu próprio estilo. Nem costuma ser a Apple a apresentar as inovações, até nisso a Apple atrasa se agora, coisa que em tempos era impossível. Bem, o senhor Pedro gostava que não fosse assim, mas é a realidade. Aquele visual cansado do iPhone e o ios9 sem quase quaisquer diferenças a nível visual desde há 7 anos atrás já não impressiona ninguém. O melhor produto de sempre da Apple foi o ipod para mim.

        • Delta says:

          Gostes da marca ou não tens de admitir que aquilo que ela faz vira tendência. Se ela tirar o jack para auscultadores não demorará muito para que outras grandes fabricantes o façam, por exemplo. A grande maioria dos consumidores ‘acredita’ naquilo que a Apple faz sem questionar (comparo mesmo a uma religião) e as restantes fabricantes vêm-se obrigadas a ‘copiar’ (mesmo que não concordem) para se manter no mercado, ou arriscam-se a ir pelo mesmo caminho que a Nokia.

          • Celso Rodrigues says:

            Mas, infelizmente, isso deve-se ao passado e não ao presente.

            Quando apresentaram o iPhone, e até mesmo o iPad, foi uma pedrada no charco… apresentaram produtos que até existiam anteriormente de alguma forma, mas de uma maneira muito mais refinada e user-friendly.

            Mas neste momento, ano após ano e cada vez mais, apenas apresentam pequenas melhorias iterativas. No entanto, “o povo” muitas vezes julga estas melhorias revolucionárias porque simplesmente não sabem que elas já existem noutras marcas há anos…

          • Carlos says:

            Já houve marcas que o fizeram. Uma delas foi a Oppo com o R5.

      • Hugo says:

        Nhee Pedro concordo um pouco com o Não Interessa, a Apple já não é a geração Steve Jobs, e por mais que adore os equipamentos da mação acho que relamente o Jobs não deixou a papinha toda feita e Apple está a perder-se um pouco a nivel de inovação, já vimos aqui em vários casos. Vamos lá ver, espero estar enganado, mas é a minha opinião

        • Pedro Pinto says:

          Então mas afinal qual a empresa que está a definir as tendências actualmente?

          • Victor Fernando says:

            Empresas que criam telas de alta resolução, que criam ideias incriveis de atalhos para abrir aplicativos mesmo com a tela desligada, empresas que pensam em colocar presos que valem e que conseguirá trazer a grande publico, ou vc espera algo dessa lista como tela 4k em um iphone que mal ganhou uma tela full hd?

          • Hugo says:

            tambem te dou razão, é verdade, a meu ver a Samsung com os VR está a procurar um pouco a inovação, mas definir tendências hoje em dia…concordo contigo tambem. Para dar cartas agora vai renascer a Philips ahah, grandes tijolos com antena 😛

          • Não Interessa says:

            Não há uma empresa bem definida, há varias que têm ideias e ainda bem que assim é. Diversidade é bom!

          • jj says:

            A Microsoft, com o Surface e com o Holo Lens.
            Já a Google lançou o flop do Pixel C e a Apple o tão pouco vendido iPad Pro. Nenhum deles conseguiu ser metade do que é o Microsoft Surface.

        • Jsp says:

          Sinceramente a Apple como empresa faz bem em esperar pelo lançamento da tecnologia ja usada em outras empresas. Se nas outras correr bem e ela ver mercado para isso ela incorpora nos seu objectos. Não vejo qual o mal disso alias é uma estratégia bem usada em vês de darem tiros no escuro. Como podem constatar o mundo da tecnologia e muito imprevisível, hoje em dia pode ser uma tecnologia revolucionária mas ninguém ligar para isso.
          Por isso a Apple pode usar (indirectamente) as outras empresas como cobaias para ver se vai valer a pena ou não. O mundo da tecnologia o melhor é ir a meio, não muito a frente nem muito atrás.

          Cumprimentos

    • Jsp says:

      Ohh god tanto ódio a Apple… Rapaz tem calma…

      • Não Interessa says:

        não tenho ódio absolutamente nenhum à apple (se não fosse ela se calhar ainda não tinha-mos smartphones) mais ódio tenho aos seus seguidores estupidamente cegos que lá pk sai um modelo novo estão logo acampados à porta para o comprar (e sim o mesmo acontece com a samsung e outras). E sei admitir que a apple já foi A gigante inovadora e simplesmente se deixou ultrapassar (se a morte do Jobs foi coincidência ou não…)

        • jsp says:

          Ainda bem que nao tens ódio a Apple o modo como escreveste dá a intender isso, por isso eu te disse para teres calma. Tas a ver è que entraste a matar xD

          Epa Sinceramente se as pessoas sao cegas por algo deixa a andar amim nao me incomoda alias ate acho graça aos fanáticos lol a mente humana tem esse problema de seguir pessoas, objectos, deuses, tecnologia, e depois venerar isso como absoluto ignorando o resto. Muitas pessoas acho que só fazem isso para chamar atenção indo para filas acampar e entrando em discussão ofensiva.

          Cumprimentos

  2. __root says:

    baterias….. baterias é o que a malta quer…mais processamento…melhores resoluções….requerem: MAIS BATERIA!

  3. R says:

    em suma, o mesmo que o ano passado mas um pouco melhor…

    • rjSampaio says:

      Basicamente…
      das 8 “tendencias” so tres é que são mesmo novidade, mesmo assim, usb type C + Carregamento wireless + VR ja não é novidade.

      Mas o resto, processadores / wireless/graficos + rapidos não são propriamente “tendencias exitantes”

      • ddsada says:

        Não são “exitantes” porque é óbvio que todos os anos tem de melhorar isso para dar algo de novo ao utilizador, para que este compre algo novo. Isso é mais uma rotina para vender (aumentar o processamento/gráfico) do que algo “exitante”, pois algo “exitante” seria uma espécie de novidade para no mundo tecnológico…

  4. José C. Santos says:

    Notícias à pressa é o que dá. Então e a HTC Vive – realidade virtual – que já está a ser usada em projetos na NASA não interessa?
    https://www.htcvive.com/us/

    • Pedro Pinto says:

      Noticias à pressa? Essa poderá ser apenas mais uma tendências. As que apresentamos são as mais relevantes…e lá está a realidade virtual.

    • Vítor M. says:

      Caro, realidade virtual e realidade aumentada foi um tema genérico. Os exemplos são muitos, eu coloquei aqueles, mas poderia ter colocado muitos mais. Que é que isso tem a ver com notícias á pressa? Nada, apenas foi uma expressão tua aparvalhava para dizeres que tens um link 😀

      Agradeço a partilha.

  5. José C. Santos says:

    Tão mais tendência ou melhor ainda que o da Samsung, mas o PPLWare não aprofundou o aspecto em redor da HTCVive, talvez com publicação dedicada no futuro…. 🙂

  6. Juuh says:

    Várias melhorias , mais aumenta a vida da bateria q é bom nada ne ? C for assim os smartphone vão viver na tomada!

  7. NT says:

    O ‘telemóvel’ que está na primeira foto faz-me lembrar os telemóveis da série “the expanse” esses sim parecem ser brutais.
    Mas realmente num mundo onde se quer mais mobilidade onde é que andam as baterias ou será que vão inventar tomadas portáteis?
    Pelos posts daqui e muitos do “”estudos”” feitos o pessoal quer é que melhorem as baterias em primeiro lugar.

  8. Bruno says:

    A realidade virtual vem aí é verdade.
    Até estava a pensar em comprar um Samsung Galaxy Edge, pois estão a oferecer os Oculus Samsung Gear VR. Mas estes óculos vêm com micro usb para conectar os smatphones e só compatíveis com os mais recentes. Os novos smartphones já devem vir com USB Tipo-C.
    Estarei a comprar algo que já não vai ter continuidade?

  9. Celso says:

    “”O carregamento sem fios é outra das tendências que se tornará um trunfo para mais equipamentos. Será uma opção que chegará ao dispositivos de gama média””

    O meu Nokia lumia 735 tem carregamento por wireless. Pertence a gama média!
    Na minha opinião, uma das poucas a inovar é a LG. essa sim, irá influenciar o mercado.

  10. marco lopes says:

    No que diz respeito a Microsoft, ja ficava contente se lançassem o windows 10 Mobile em 2016, mas parece que não tenho sorte.

  11. Erica says:

    Eu adoro tecnologia, mas ao invés de perder meu tempo discutindo e/ou defendendo o que as marcas vão fazer, eu prefiro é apenas observar e curtir….Pra mim tanto faz quem vai fazer o quê, ou como vão fazer… 🙂

  12. Giovane says:

    Já não dou conta de usar tudo que tem no meu Samsung Galaxy Y, pra que gastar uma fortuna com esses novos smartphones. No meu a bateria dura 2 dias, se cair e quebrar não vou dar um ataque, se for roubado garanto que o ladrão devolve. Pra mim isso é que é tecnologia. Kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.