PplWare Mobile

Telemóveis: Uso excessivo pode desenvolver tumores cerebrais?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Int3 says:

    Fantochada. Tumor cerebral é raro e até hoje depois de imensas pesquisas e estudos nada apontou que causasse cancro ou tumor.
    Nem faz sentido do ponto de vista científico provocar visto ondas de rádio não serem energéticas suficiente para ser ionizante

  2. Humm says:

    Se usarem iPhone é normal, tem das emissões mais altas

  3. Carlos V says:

    O tabaco tambem nao fazia mal nenhum… Há 20 ou 30 anos atras… Quem dizia isso estava fora de moda…

    Na grande guerra e decadas depois, o amianto foi chamado de ouro branco, servia para tudo… Também.

    • lmx says:

      Pois…
      Claro que toda a gente sabe o que as microndas provocam…
      Quem pensa que nâo faz mal…arranje forma de colocar uma mão no microondas e ligar o interruptor…irá sentir o “O lado negro da força..”

      Se a empresa obriga a utilização de telemóvel, que hoje em dia a maior parte obriga…pois é normal que tenham que pagar…acho é uma pensão demasiado baixa…percebo que estejam a proteger a Empresa de massiços pedidos de indemnização, mas acho um valor baixo!
      E vai ser muito complicado provar isso…

  4. David says:

    Acredito que o uso excessivo a longo prazo provoque alterações no nosso corpo. Não sendo radiação ionizante não fica emitindo constantemente mas apenas quando utizamos . Prudência e bom senso

  5. Allbet says:

    … E alguém nos anos 70 que viesse com um estudo a dizer que para ir torrar para o sol tinha de besuntar o corpo com um creme branco!

  6. Alvega says:

    Moderação, é o caminho.
    Os estudos científicos ou não , valem o que valem, o bom senso, deve prevalecer, sempre.
    Isto é recorrente desde o inicio \ aparecimento, dos telemóveis, existe sempre alguém que com interesses ou sem eles , faz propagar, um ALERTA.
    Na vida tudo FAZ MAL, depende isso sim das quantidades. O sol, e até o sexo em excesso faz mal, (digo eu…), neste caso há coluna vertebral, (para rir).

    Na verdade eu acho que faz bem pior, há vista, aos dedos, e há coluna, devido a postura (sempre dobrada) dos utilizadores. Para nao falar do risco de acidentes, quer de peões, que de transito auto.

    PS: Se for verdade o dito estudo, as condições de utilização nos últimos anos PIORARAM, mercê dos PACOTES de telecomunicações, que propiciam uma utilização cada vez mais prolongada dos telemóveis, ao mesmo custo. Acabem com os pacotes e tarifários (quase a borla) e a saúde dos user, vai melhorar.

  7. O Silva says:

    Ah! Isso resolve-se… usem um auricular bluetooth, deixam de encostar o telele à cabeça. São cómodos e energeticamente eficientes. O problemazito é que também geram alguns campos electromagnéticos, mas nada de preocupante se não passarem horas a fio com eles encostados à Tola!

    • lmx says:

      O Bluetooth sofre do mesmo problema..
      Se não ainda pior… apesar que agora com os LE, menos radiação é emitida…mas é mau na mesma.

      Não ha solução, ondas de radio são ondas de radio..
      Sãbem que quando alguém por algum motivo tem que ficar a frente de um radar…o radar deve ser desligado?
      Isto levanta uma questão, por exemplo com os radares da policia…não sei a potencia dos mesmos..

  8. Joao 2348 says:

    Quanto aos tumores não sei, mas falar por 2 ou mais horas ao telemóvel provocava-me dores de cabeça horríveis, por isso tenho a certeza que mal faz. A sugestão é utilizarem o alta-voz ou auscultadores apropriados por cabo. Ou então falarem por pouco tempo ao telemóvel/ smartphone (poucos minutos).

    • lmx says:

      O cabo também ja ja estudos que apontam para o mesmo problema…
      Teoricamente ainda é um problema maior, pois os auscultadores teem um cabo enorme, devido ao tamanho apanham frequecias de muitas gamas…radio é radio..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.