PplWare Mobile

TDT: 2.ª fase inicia-se amanhã e serão alterados 24 emissores


Autor: Pedro Pinto


  1. nelson mota says:

    amanhã as pessoas do campo vão pensar que esta para acontecer o apocalipso , e que as pessoas da televisão , apanharam todas o coroa virus ,quando ficarem sem televisão

    • Pedro says:

      Paraste no tempo, achas mesmo que as pessoas do campo, são analfabetas, e sem acesso a informação??

    • Pastilhas says:

      Que comentário mais xenofóbico… “As pessoas do campo” são iguais a si e ao seu vizinho, este tipo de comentárioss so demonstra os valores que adquiriu no seu dito meio rural. Enfim.

    • Rui says:

      Sou uma pessoa do campo, vivo num concelho do Alentejo com menos de 3.000 habitantes e, pasme-se Nelson Mota, aqui temos fibra. Sim, fibra até casa com velocidades até 1GB e os mesmos pacotes de canais que são disponibilizados às pessoas da cidade. Aqui podemos escolher entre MEO, NOS e Vodafone. Estão as três disponíveis em FTTH e, na rede móvel, há também 4G.

      Aqui, no campo, sabemos o que é o coronavírus COVID-19, não iniciamos as frases com letra minúscula, não damos espaços antes das vírgulas e, quando terminamos as frases, é com ponto final.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Um dos maiores barretes em Portugal,a Televisão Digital Terrestre,e a sua meia dúzia de canais.Olhem,enfim… 😐

    • Bruno says:

      Não se trata de barrete, a oferta de canais é exatamente a mesma que havia com o sinal analógico de televisão, isto é, canais gratuitos.
      A questão é que o espectro de frequências do sinal analógico foi necessário para a rede 4G, daí ter-se evoluído para o TDT.

      Se podia ser melhor? Se calhar podia, mas era uma necessidade essa evolução, e não tanto um barrete….

      • Pedro says:

        A evolução que refere, dado que “a oferta de canais é exactamente a mesma com o sinal analógico” ficou esquecida onde?

        Ora chamemos evolução a termos o mesmo serviço, mas para termos exatamente o mesmo que tínhamos, temos de ou gastar dinheiro numa tv nova, ou na compra de um aparelho e quem sabe numa antena exterior que mesmo assim, pode não chegar para termos exatamente a mesma oferta que tínhamos anteriormente.

        Uma boa evolução, mas foi para o bolso do Estado: Ganhou dinheiro com os impostos cobrados na aquisição de equipamentos e serviços, e ganhou com o leilão do espectro para o 4G.

  3. Luís says:

    Preciso de um esclarecimento. Tenho uma antena, com mastro, no telhado da minha habituação e a mesma tem um amplificador para poder apanhar a TDT espanhola. Acontece que, tal como em Portugal, em Espanha também estão a mudar os emissores da TDT devido à 5G. Neste momento não consigo apanhar metade dos canais espanhóis, apesar de já ter procedido a nova sintonia. Não sei o que se passa. Em Espanha também avisaram que não era necessário reorientar as antenas. Assim sendo, não sei mesmo o que fazer. Terei de mexer na antena? Será o amplificador? Alguém perito na matéria que possa esclarecer? Grato.

  4. jimmypt says:

    A Anacom é um regulador da treta.Não teve qualquer tipo de preocupação,com os cidadãos menos informados.Deviam ter avisado ás pessoas pelos meios de comunicação social.Conheço pelo menos 2 casos em que ás pessoas não sabiam de nada,como estás haverá centenas na mesma situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.