PplWare Mobile

Surgiu o primeiro vídeo do suposto novo iPhone 6 a funcionar


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. João Reis says:

    Não acredito, mas segunda-feira está quase aí e passamos às certezas.

    • Manuel Sousa says:

      Estes leaks à ultima da hora têm boas recomendasões, e dado o blog onde foi retirado, podes acreditar mesmo que é real 😉

      • João Reis says:

        É um telefone iGooPhone, é falso, podes acreditar. Mesmo sendo falso parece ter alguma qualidade para o que habituamos a ver nestes clones.

        iTunes Store nao funcionou quando ele entrou. É apenas Android a correr um GUI iOS8

        • Nunes says:

          procura pelo iGooPhone e compara como deve ser!
          Vês muitas diferenças face ao que aparece nos vários videos que foram feitos. A começar pela posição da câmera frontal, seguido pelo número de linhas de icons no ecrã principal, a juntar ao facto de não veres ponta de Android em lado nenhum – o iGooPhone só consegue disfarçar o Android em muito poucos sítios. Este telemóvel está claramente a correr o iOS, e o iOS só corre no iPhone.

      • Nelson says:

        E porque é que não pode ser este?

        https://www.youtube.com/watch?v=QRzhd_fOY-s

        Que é mais bonito? LOL

        O feio são as linhas que destoam da caixa e o “olho”

        Quanto ao “olho”, não há nada a fazer, leis da física, como já expliquei num post neste blog, mas a Apple deverá fazer um modelo mais funcional, já que já teve uma patente para fazer dele um encaixe para lentes.

        Quanto ás linhas, como se vê nesse preto, a Apple de certeza que vai fazer a condizer com a cor do alumínio, sempre fez, as linhas do iphone preto e dos iphones cinzentos e dourados são de diferentes cores.

  2. Nelson says:

    Aceitam-se apostas…

    Sinceramente, espero que não seja assim feio, ou pelo menos o 6S, porque depois quando quiser atualizar, e como é? Tenho de comprar um telemóvel feio? Não é bom…

  3. LP says:

    Parece que não vai haver surpresas quanto ao design exterior… acho que o banalizaram, parece uma cópia do M8…

    • João Reis says:

      Um design de um produto destes, sai uma vez por ano, e é redesenhado de 2 em 2 anos, parece-te credivel que seja copia ou copiado?

      Acho contudo que a ser parecido com isto, nada tem haver com o design do M8. Achatados sao todos os telemoveis de topo, portanto estao todos a copiar uns aos outros, sacanas 🙂

    • Blasterjack says:

      “A apple nao copia, inspira-se” lembro de ver algema dizer isto xD

    • Nelson says:

      Isso só faz sentido para haters da Apple.

      E o HTC M8 e M7 foram-se inspirar em quê?

      https://www.youtube.com/watch?v=9z-I3tOaoP8

      Até têm um clone Jonny Ive e tudo! LOL! Até faz os mesmos tiques…

    • Nunes says:

      sim, porque o M8 não tinha nenhuma semelhança com o iPhone5 e 5s…!
      A frente, bordas e traseiras são exactamente iguais ao M8. E foi a HTC a primeira a usar bandas na caixilharia e tudo. Enfim…

    • LP says:

      Podemos sempre negar as evidências, mas dizer que estes dois telemoveis (por trás) não são praticamente iguais já roça a cegueira…

      http://9to5mac.files.wordpress.com/2014/05/newimage.png

      Corpo metálico arredondado com aqueles riscos pretos feios (IMO) com a camara em cima, de moldura redonda… perguntem a um inocente (p.ex. uma criança) a ver a resposta…

      • Nunes says:

        evidências!?
        Em primeiro lugar o arredondamento que tu falas do M8 não tem nada a ver com o arredondamento que aparece neste aparelho – o iPhone tem traseira plana, só as bordas “cantos” é que são arredondados com simetria. Nem sequer é a primeira vez que a Apple faz um iPhone metálico arredondado – o primeiro de todos era arredondado. Os próprios iPods são ligeiramente arredondados.
        Quanto aos ditos “riscos”, qual é que foi o primeiro a usar “riscos” na caixilharia metálica? o iPhone 4. E se olhares bem para os ditos riscos, estes delimitam o mesmo espaço que encontras na traseira do iPhone 5s coberta com vidro.
        Por isso a semelhança que tu falas está longe de ser uma cópia.
        Quanto aos “riscos” realmente não são muito bonitos, mas tb não são tão feios como o que aparece na tua imagem.

      • Nelson says:

        Aquela risca ao meio com um buraco no fundo do HTC…

      • LP says:

        Eu não disse que imitaram o HTC, foi uma evolução natural do design do antecessor, só que feita no sentido da banalização ao ponto de ficar igual a um já existente (M8); se querem a maior evidência de todas façam a simples experiência sugerida e perguntem a alguém totalmente inocente/isento, perguntem p.ex. a uma criança e têm a verdade.
        Acredito que o descontentamento com este novo design não seja manifestado só aqui no Pplware e talvez por isso tenham acabado de contratar o Marc Newson…

        • Nunes says:

          “Eu não disse que imitaram o HTC”
          podes não ter dito imitar, mas a ideia que deixaste foi exactamente a mesma, ao dizer “parece uma cópia do M8”
          Acho também que não estás a ver muito bem cada objecto. A forma de cada um é muito diferente, mesmo bastante diferente.
          A haver banalização foi no “abuso” por outros usarem elementos do design do iPhone 5. A Apple com este aparelho está a deixar para trás alguns desses elementos, como as bordas metálicas lisas, direitas e biseladas, etc.
          Mas enfim… já vi que não te interessa a cronologia, só interessa dizer que com uma pequena semelhança o telemóvel é igual a outro. Quanto a perguntar a uma criança espero que não faças nenhuma aposta. Podes não gostar da sensação de perder!

          “tenham acabado de contratar o Marc Newson…”
          uau, bem! cada teoria mais sem jeito… o Jony Ive ir contratar uma pessoa a part-time porque o seu próprio trabalho não o agradou. Ainda por cima ir contratar alguém sem grande experiência nesta área do design, para resolver esse suposto problema, mas só depois do aparelho já estar a ser fabricado!
          Como se a Apple não tivesse mais novidades a caminho noutras áreas mais ligadas ao que esse senhor faz. enfim…

        • Nelson says:

          “a alguém totalmente inocente/isento, perguntem p.ex. a uma criança e têm a verdade.”

          Para ser isento, tem de se comprar dois produtos finais, também, não?

          “Acredito que o descontentamento com este novo design não seja manifestado só aqui no Pplware e talvez por isso tenham acabado de contratar o Marc Newson…”

          Ahah, o Marc Newson vai trabalhar para o Jonny Ive…

          Mas sim, é isso… ou se calhar, porque agora a Apple está a expandir o número de aparelhómetros que vai ter de desenhar, e com que frequência vai ter de os substituir… pensa em headphones da beats, e em relógios, ao contrário do Android, onde podes escolher várias marcas, na Apple só tens uma marca, e um telemóvel ou um portátil, é uma coisa, já um relógio é mais individual, tem de ter mais estilo, e está sempre à vista, logo, precisam de vários, ou de maneira a que seja personalizáveis…

          Acho que explica bem a contratação lá do gajo, ele fez uma linha de relógios que já conhecia e são muito fixes para relógios modernos: Ikepod…

      • Ru1Sous4 says:

        Nada iguais, o HTC é bem mais bonito 😛

  4. metro says:

    O design e sempre o mesmo… Ja começa a enjoar lol

  5. Ativ S says:

    Tenho quase a certeza que é apenas um clone

  6. Ricardo says:

    http://www.miaopai.com/u/paike_z0t1u6fi1m

    Este link tem todos os videos desse senhor.

  7. luislelis says:

    Acho uma piada estas explicacoes do design.
    Um rectangulo de vidro pode ter um design diferente? Expliquem la isso como se eu fosse uma crianca.
    Se se falarem da tecnologia interna eu entendo. Agora design so porque querem ver o q nao esta la.
    Eu vejo um rectangulo de vidro, um botao redondo, e uma ranhuras no rectangulo para sensores e audio.(todos os telemoveis teem isso e nada mais so varia forma/tamanho do botao).
    Adorava ver estes desenhadores numa aula de arte e design lol.
    Eu ca gosto muito do design da minha bola de futebol. Tem um redondo q mais nenhuma tem. Tambem gosto do design da minha bola de cristal.
    Aquele abraco
    PS: Preciso de oculos. Talvez o oculus rif alterem a minha prespectiva rectangular.

  8. Filipe says:

    Como já nos vimos habituar os rumores cada vez são mais fortes e fiáveis, esse pode não ser original, mas quase que aposto que vai ser assim. Já com o 5 foi o mesmo.

    Agora a nível de design, basicamente foi pegar num iPod Touch 5 e esticar, até o aro da câmara mantiveram, que acho que fica muito mal.

    Desde vez vou deixar passar esta geração de iPhone porque acho que não traz nada de novo ou que justifique dar 700 ou + por um smartphone.

    Nexus 5 acho mais bonito que esse iphone…;)

  9. Reality check says:

    Não entendo porque é que o pessoal está a stressar com o design do equipamento.. Qualquer pessoa que que compre apple não se interessa por design nem especificações, desde que tenha uma maçã roída algures pagam o que é pedido…

  10. Full says:

    a parte frontal ate acredito que seja assim, mas a traseira OMG, que sentido faz aqueles riscos ridiculos? Nao acredito que a apple com aquele design sempre apurado va colocar estes riscos ridiculos no seu topo de gama. Nem faz sentido.

    Na minha optica, FAKE FAKE e FAKE. Se for verdade a apple vai sofrer!

  11. soares says:

    isso provavelmente é uma réplica já a varios meses que os chineses vendem esses iphones 6

  12. João Pereira says:

    Que coisa feia… será mesmo o design do novo iPhone?

  13. Vítor Aleixo says:

    Gostos à parte, pessoalmente até gosto deste design, e quanto ao botão ser de lado, por muito que não se goste (eu também não sou grande fã) tem de ser não só por uma questão de usabilidade e também porque para quem guarda o telemóvel no bolso da frente como eu o botão em cima só faz com que o telemóvel se ligue de “tempos em tempos” (isto nunca me tinha acontecido até comprar um HTC One X e por isso agora tenho de o guardar de “cabeça” para baixo), pelo que é um pequeno preço a pagar para se ter um telemóvel com um ecrã maior.
    Agora ao que interessa, é de mim ou mais ninguém reparou que quando o gajo liga o ecrã as horas no ecrã de bloqueio aparecem ao contrário, como se tivessem a ser vistas através de um espelho?

    • Carlos Viegas says:

      Quando se usa a camara frontal do telemóvel, a imagem costuma ficar “rebatida”, como se fosse um espelho. Talvez por isso tenha ficado tudo ao contrário… (e não foi só a lockscreen).

      • Vítor Aleixo says:

        Isso ate podia ser verdade se estivesse a usar a camera frontal mas ai tens dois problemas, em primeiro lugar não nao iraias conseguir ver a traseira do telemovel, em segundo lugar se repareres apenas as horas aprecem invertidas, a barra de estado aparece normal…

  14. Miguel says:

    Mais um aborto da Apple!

  15. João Reis says:

    Meus amigos, isto é falso, podem ter a certeza.

    – Não chega a entrar na Music Store, ou App Store ou iTunes. Isto é o que fazem quando querem mostrar a autenticidade, é logo a primeira coisa.

    Se querem achar que isto é o verdadeiro, façam-no para a surpresa ser maior na Terça-Feira.

    Isto é apenas Android a correr um UI iOS8 adaptado ao que se sabe do 8 até agora.

    Vão a goophone.net e vejam se não parece mesmo mesmo este que vemos aqui. Obviamente que colocaram o logo Apple neste e os dizeres trademark que vem nos outros. No entanto é isto que aparece no video sem tirar nem por. Uma copia com hardware e software completamente diferente, alem da qualidade dos materiais do original.

    • Nuno says:

      @João, sinceramente fiquei a pensar que é verdadeiro, pela forma de funcionar do TouchID…

      • João Reis says:

        O touchid não existe no que aparece no video.

        Reparem duas coisas.

        Ele esconde o telefone ao tentar desbloquear o telefone, e desliza da direita para a esquerda, logo aí isso nao acontece no iOS quem usa sabe, da esquerda para a direta.

        O que vês é apenas software a mostrar os numeros para digitares o codigo de acesso, ele depois carrega no botao home mas é como se estivesse dentro de uma app e torna-se ao HOME.

        Tudo no video indica que é falso, outros videos que apareceram tambem este fds também indicam que é falso.

        EM NENHUM DELES, entraram na app store ou itunes etc, isto porque nao vao conseguir emular a esse ponto. Isto é mesmo porque é falso.

        A qualidade dos materiais nesse aparelho tambem se ve logo que é falso.

        O design não será muito diferente deste goophone, isso é um facto, mas vao notar logo diferença mesmo na apresentacao na mao do TIM

        • Nunes says:

          há vários videos em que vês claramente ele a colocar o dedo no TouchID e a entrar, sem passar por digitar o código. Noutro video mostra o dedo a não ser aceite.
          Quanto a emular a App Store, é bem mais simples do que conseguir o nível de fidelidade e óptima reacção do interface! Bastava fazer um video dum iPhone a navegar na loja, não seria perfeito, mas provavelmente suficiente

    • Nunes says:

      vai ver o goophone como deve ser. Vais ver que não só o aparelho tem diferenças físicas, como o sistema não consegue disfarçar as aplicações Android – só o Settings é que estão mais ou menos com o aspecto do iOS. Os icons não são iguais, e número de linhas de icons não é o mesmo, etc
      Não conseguir ligar às lojas é muito provavelmente porque quer evitar que o telemóvel seja localizado e apagado remotamente pela Apple…

      • João Reis says:

        Localizado e Apagado remotamente?

        Estás a falar a sério? 😀

        Então não era logo apagado e localizado mal entrasse no telefone com um Apple ID. Sim porque supostamente tens de ter apple id, aparecendo o ID do novo iphone nos servers deles ia logo alertar como dizes.

        Podes entrar na APP STORE ou Itunes Music em modo aviao ou seja completamente OFFLINE.

        Entende que o que dizes nao funciona assim, ele nao entrou nessas apps porque nao consegue, elas nao existem, é apenas GUI modificado de um launcher android.

        Que me digas, está muito bem conseguido o launcher, aceito, parecido, mas nao é igual.
        Outra coisa que podes reparar o vidro do ecra nao é nada comparado com o que ja é usado a anos nos telefones de topo, esse reluz, ou seja, reflecte tudo, é um vidro comum, é um clone podes crer nisso.

        • Nunes says:

          Não fazes ideia como é que ele conseguiu o telemóvel. Se lhe deram um telemóvel já activado – por exemplo um protótipo – não precisa de AppleID. De qualquer das formas estou claramente errado nessa parte, pois ele usa bastante a internet nos videos!
          Mas tb não deixa de ser verdade que não vês ponta de Android em lado nenhum, as transições são iguais ao iOS 8 sem qualquer soluço, etc, etc! Tudo que é mostrado é igual ao iOS, desde a aplicação de fotos, ao Siri, TouchID que tem mais do que um video que mostra bem a funcionar, ao contrário do que dizes, etc
          Se fores ver o goophone, não consegues nada disto no sistema que vai no telemóvel.
          Para além disso o hardware tem várias diferenças face ao goophone. Por isso claramente que não é o goophone.
          Quanto ao vidro não há dúvida que reflecte mais, mas isso pode ser explicado por diversas razões, por exemplo ter uma película!
          O facto é que tudo o que mostram bate certo…

          • João Reis says:

            Acho que não estás totalmente errado.

            O design vai ser aquele aproximadamente, o resto vai ser tudo diferente, desde ecrã a qualidade de materiais.

            Estes goophones não ves ponta de Android, esta a correr por trás, ves o GUI exactamente o mais aproximado possivel ao da apple.
            Sobre a fluidez é um dos pontos que impressiona mas talvez tenham aprefeiçoado esses Launchers.

            Terça Feira a tarde veremos o que vem dai.
            Que seja bom para a concorrencia.

          • Nunes says:

            @ João Reis
            mas já viste o goophone para dizer isso?
            procura pelas imagens e pelos videos, os materiais não têm nada a ver com este, o ecrã é diferente. Neste notas que o vidro arredonda nos cantos, no Goophone tem uma moldura em plástico a tentar imitar o mesmo efeito.
            E rapidamente notas o Android nesses Goophone.
            “Sobre a fluidez é um dos pontos que impressiona mas talvez tenham aprefeiçoado esses Launchers.”
            um launcher não vai imitar tudo do iPhone até esse ponto. Era preciso um trabalho imenso para chegar a essa perfeição toda, muito mais do que um mero launcher.
            O que não entendo é que defendas dessa maneira essa posição sobre ser um goophone, quando há tantas diferenças para o Goophone e não vês nada que difira do que se sabe do novo iPhone e iOS.

            Dito isto, é sempre possível que isto seja um protótipo, e que a Apple ande a tentar desviar as atenções do que realmente vai lançar

          • João Reis says:

            Estou a defender com base no que toda a gente conhece sobre a marca, e com base nos leaks.

            Ele nunca entra na AppStore por essa razão obvia, nem na iTunes. Simplesmente porque não iria aparecer nada igual ao que acontece quando clicas num iPhone original.

            Para mim é mais obvio que seja um clone, por tantas razões.
            Pela que acabei de te dizer, pelo facto de ele mostrar a cara dele, alem disso o reflexo do vidro do telefone é imenso e isso não acontece desde os tempos do 3G prai.

            Eu vejo tanta coisa contra, e tu ves tanta coisa a favor.
            Como te disse o design vai ser parecido, o resto vai ser diferente.
            Estive a ver os videos que sugeriste e realmente nota se diferença, mas para mim é mais obvio que seja um clone quitado, ate por dizer apple atras, nos goophone nao tens o simbolo da Apple. Ou seja foi algo mais elaborado para parecer ainda mais.

            Amanha estaremos aqui e veremos.
            Abraço

          • Nunes says:

            @ João Reis
            continuas a implicar basicamente com coisas que nada têm a ver com o telefone, para dizer que é um Goophone, quando olhando para o que é apresentado não se parece em nada com os clones, muito pelo contrário.
            O vidro já te expliquei, uma película plástica sobre o ecrã tem o mesmo efeito. Se fosse um clone, tendo em conta o investimento e perfeição no hardware e software para enganar propositadamente as pessoas, um tratamento anti-reflexos da superfície não custava nada, eram “trocos”.
            Mostrar a cara… o Sony Dickson tem dado a cara a mostrar imensas peças que claramente não passaram cá para fora por vias legais. Como esse há tantos outros, a auto-promoverem-se, arriscando! Há tb a explicação alternativa que isto é obra da Apple…
            Quanto a amanhã, há muitas hipóteses possíveis… é até possível que nem se venha a ter certeza sobre o que é o aparelho nestes videos!

  16. Sergio J says:

    sinceramente não estou a ver eles a fazer crescer o telemovel e a manterem as bordas com o mesmo tamanho. Acho isso um tiro no pé.

    Não estou a discutir borderless ou bordas de 1mm. Estou a discutir manter exatamente as mesmas.

  17. Miguel says:

    Ninguém reparou que ele para “acender” o ecran carrega de lado (à lá Android)? logo no início do video, em slow motion percebe-se melhor

    Todos os dispositivos Apple têm esse butão no top, não de lado 🙂

    • João Reis says:

      Sim mas é de lado que vai acender o novo iPhone, isto por causa do tamanho do ecrã. Se fores a colocar em cima como até hoje dava pelo tamanho dos iphones, não conseguias ligar ou desligar no botao apenas com uma mao.

    • Nunes says:

      O tamanho do aparelho dificulta o uso de botões no topo só com uma mão – a Apple sempre se preocupou com isso nos iPhones. Daí ser esperado que seja colocado de lado no novo iPhone

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Por se ter preocupado com isso é que o one-hand mode pode ser verdade, embora eu não perceba como possa funcionar. Quando está ligado o ecrã reduzia-se às 4″ do iPhone 5, com opção mão esquerda/direita? Parece fantasia.

        É verdade que nas builds conhecidas do iOS 8 não há lá nada, mas podiam estar a guardar isso para a apresentação do iPhone 6/ iOS 8.

        “some changes to the design of the iPhones’ user interface will allow people to type or use apps with just one hand; there will be a one-handed mode that can be switched on and off, two employees said.”

        http://www.nytimes.com/2014/09/05/technology/apple-smartwatch-and-bigger-iphones-to-be-introduced.html?_r=1

  18. Mendes says:

    A ser verdade este modelo,a apple que não se ponha a pau com a Huavei o ataque desta ja começou.
    E este modelo apresentado,se o 6 é assim ainda não é desta que compro um iphone.

  19. Ro301 says:

    A mim a ver estes videos e a ler estas coisas surgem-me duas dúvidas. Como estas pessoas tiveram acesso ao novo iphone e se o pplware vai por um link para o pessoal acompanhar o evento na terça 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.