Stephen Hawking: humanos devem deixar a Terra em 600 anos


Destaques PPLWARE

44 Respostas

  1. Lucas Rodrigues de Lima says:

    The 100 kkkkk

  2. David Silva says:

    Acaba um ciclo, começa outro. Será que já não houve humanos há milhões de anos, e também tiveram que abandonar?

  3. Elionildo says:

    O Mar está subindo por causa da quantidade de navios e submarinos fabricados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Falando sério, não há estudos sérios que comprova as tais alterações climáticas a nível global, aliás ainda essa semana disseram que “buraco” na camada de ozônio não lembro onde diminuiu consideravelmente.

    Aquecimento global?
    https://www.youtube.com/watch?v=Z8eqJquw5Wo

    • git says:

      nota se msm não vives em portugal eu sou novo e vejo muita diferença quando era pequeno o clima é muito diferente actualmente…

      • Bruh says:

        Um professor de geografia meu disse o seguinte à turma, quando eu andava no 9º ano. “Para perceber o clima de Portugal, é necessário cá ter vivido durante 30 anos.” Quando tiveres chegado aos 30, depois falamos. xD

    • rodrigo says:

      nao ‘e preciso estudos..basta o senso comum. Somos ja mais de 7.5 mil milhões de seres humanos neste planeta e todos a consumir recursos que são finitos. Achas mesmo que os seres humanos nao estão a causar qq coisa no mundo?
      Todo aquilo que fazemos (seja algo grande ou algo pequeno) tem consequências

    • rodrigo says:

      so para teres uma idea de quao grande ‘e o numero 7.5 mil milhões…se começasses a contar de 1 ate 7.5 mil milhões irias demorar quase 32 ANOS (sem parar para dormir ou comer) ate chegar a esse numero.

  4. Luis Silva says:

    Sem nada contra ele, mas na minha opinião discordo, quer acreditem ou não, bessa altura a himanidade já evoluiu para outro patamar moral e intelectual, o objectivo da pluralidade das existencias é o progresso moral dos mundos, nao nada acaba tudo se recria, embora possa parecer que vai haver um juizo final ou a Terra se destruir isso é falso. Nós somos muitos pequeninos e ainda falta muito pra conhecer certas verdades que ainda não cabe na cabeça de certas pessoas. E pra quem criou o Universo e tudo aquilo que o Homem não criou é impensavel pensar que Ele deixe o Homem detruir por completo a Terra, a Nova Era já começou as mudanças já se estão a dar para o proximo patamar evolutivo da Terra, pena que as pessoas só estão a ver as coisas más e não reparam na verdadeira mudança que se está a dar. Só na cabeça do Homem fraco e pessimista é que vê um fim triste pra Terra, e não uma evoluição Natural das coisas pra perfeição moral.
    Há já muito tempo que isso se sabe mas há quem tenha palas e só vê as coisas na prespectiva material.

    • Miguele says:

      davas um grande politico, isso tudo que escreves te espremido quer dizer o que??

      “evoluição Natural das coisas pra perfeição moral” …….?
      “E pra quem criou o Universo e tudo aquilo que o Homem não criou” acreditas que deus criou o universo e que esta la em cima a tomar conta do planeta??

      “Há já muito tempo que isso se sabe mas há quem tenha palas e só vê as coisas na prespectiva material.” POR FAVOR ILUMINA ME que devo ter mesmo palas

      • Luis Silva says:

        Se quer mesmo ser iluminado, não sou eu que lhe vou explicar, se realmente tem interesse de saber leia as obra básicas de Allan Kardec, tem muito estudo…….eu não vou responder, porque para quem quer saber realmente como eu fiz pesquisei e estudei o assunto.
        Infelizmente a humanidade não quer saber,do que realmente interessa e saber a verdade…..
        Não me importa que as pessoas façam troça de mim, não estou a dizer que o fez……mas quando falo destes assuntos e que tento explicar a ajudar as pessoas a entender é natural rirem-e do que não entendem……
        Faça boa leitura, muitas das suas perguntas ser-lhe-ao respondidas nas cinco obras de Allan Kardec, e antes de criticar o que lhe mandei ler leia mesmo você e outros, porque se não conhecemos uma coisa não devem falar 🙂

  5. Jorge says:

    600 anos é muito tempo …
    Há que começar de imediato.
    Proponho que se comece desde já com missões piloto, obviamente só de ida, recorrendo a indivíduos/cobaias dispensáveis: deputados, ministros, presidentes de câmaras, etc. etc ..

  6. Costa says:

    Está no ADN do homem, continuar a destruir tudo o que alcançar. Pobre Marte.

    • Hefesto,o Grande says:

      Realmente dá que pensar.Para o homem sair do planeta nativo(Terra),e ir para um novo planeta(Marte),para fazer o que fez aqui neste,desse modo nem vale a pena tirar os pés deste mundo.Ainda por cima já passámos a barreira dos 7 biliões e 600 milhões de habitantes no planeta,sendo que em 2050,daqui a 32 anos e 1 mês e tal,a população da Terra possa atingir uns impensáveis 9 biliões e 600 milhões até (possivelmente !!) 10 biliões de habitantes !! É demais !! Não há recursos naturais para tanta gente,isso é o que vai nos matar a todos—»a falta de recursos naturais,mais nada !!

  7. Luis says:

    Com o Trump é uma sorte se ainda houver terra para o ano que vem…

    • Miguele says:

      diz antes gracas ao trump ainda vamos poder viver mais uns anos no planeta terra… dos 7 biliões passamos para os 5 e ja nos da mais uns anos aqui na terra( para alguns)

  8. Anderson Araújo carvalho says:

    Que A Naza proteja As Nossas vidas humanas .

  9. Anderson Araújo carvalho says:

    É pouco tempo 600 anos . Nos não consigueriamos sobreviver. Que Deus nos Ajude

  10. Hugo Gomes says:

    Falam falam mas quantos aqui a comentar chegarao aos 100 anos para ver alguma coisa. No máximo ficamos a ver algumas casas em marte nada mais, isto se o planeta não matar muitos ate la

  11. Hugo Gomes says:

    Com tufoes tornados tempestades tropicais, sismos antes vamos nos humanos para o boneco do que o planeta terra

  12. Tiago says:

    Os humanos ja habitaram Marte e colonizaram a terra ! Pelos mesmos motivos a humanidade caminha a passos largos na procura de uma nova casa !

  13. Luis says:

    Calma muito antes disso eu deixo aqui o meu lugar vago para as futuras gerações e como já vai sendo habito o ultimo a sair apaga a luz e fecha a portinha 🙂

  14. João Santos says:

    Boa!!
    Não conseguimos tomar conta deste planeta. Então vamos colonizar outros para estraga-los também!!

  15. Rui Costa says:

    É só juntar mais uns anos e eu saio daqui de certeza absoluta.

  16. Ricardo says:

    Tanto ódio ganancia imoralidade não acredito que duremos mais cem anos..

  17. David says:

    Um verdadeiro capitalista, a maquina não pode parar até à destruição parcial do planeta e de grande parte da Humanidade e só os ricos terão capacidade financeira para se mudarem para outro planeta, o jogo está todo na mesa a ciência vai desistir de solucionar problemas da maioria e concentrar-se na minoria dos 1%, continuem a ter filhos…serão os escravos do futuro.

  18. Hilário says:

    Por muita admiração que tenha, e tenho-a, pelo S.H., não acredito minimamente nestas teorias. Antes de qualquer tentativa de pôr uma ideia dessas em prática (impossível na minha opinião, dadas as limitações das incontornáveis e implacáveis Leis da Física e dos limites biológicos do ser humano) a humanidade chegará a um ponto muito próximo da extinção e só nessa altura arrepiará caminho, encetando uma via diferente de desenvolvimento com redução drástica da poluição e da população mundial até a um ponto de optimização. A robotização será uma realidade, libertando os humanos de quase todas as tarefas físicas mais “ingratas”, desenvolver-se-ão novas fontes de energia, parando por completo com as energias fósseis e respeitar-se-á o binómio desenvolvimento versus ambiente, ou seja, desenvolvimento sustentável. Aquelas, são teorias muito ambiciosas e muito românticas mas penso que estamos “condenados” para todo o sempre a viver nesta casa comum e que, inevitavelmente, teremos de aprender a gerir e respeitar de outra forma, e não como até aqui. O sistema dito “capitalista”, cujo motor principal é o lucro a qualquer preço, nas suas versões mais ou menos “selvagens”, mais ou menos “neoliberais”, terá obviamente de dar lugar a outro sistema, a outra filosofia. Ou então será o fim puro e simples, sim, por hara-kiri, da humanidade, e tudo começará do zero outra vez com novos seres que nos substituirão ao fim de milhares ou milhões de anos, enquanto durar o sistema solar.

    • VC says:

      Concordo contigo 100%, não sou pessimista sou mais um optimista de luto. Tenho 51 anos e já vi muita coisa acontecer, para melhor e para pior. A população em 1966 era de 3,390,685,522, como vez esta duplicou em 50 anos. A este rimo vamos precisar de mais planetas no futuro, mas só o vamos conseguir fazer se conservar-mos este, a terra mãe. Temos que repensar o nosso futuro, a nossa humanidade e a herança que vamos deixar aos nossos filhos. Temo que seja tarde, mas continuo com a uma réstia de esperança, de que um dia seremos um só neste multi-verso admirável, que nos dá tudo em troca de nada.

      Jim Morrisson escreveu em 1968

      “Que têm eles feito da terra?
      Que fizeram eles da nossa gentil irmã?
      Têm-na devastado, saqueado, esventrado, despedaçado, apunhalaram-na nos flancos da aurora,
      cercaram-na e levaram-na de rastos.
      Estou a ouvir um rumor suavíssimo…
      Com o teu ouvido colado ao chão…”

  19. Sujeito says:

    100 Anos. O que ele disse foram 100 anos. Que, curiosamente é a mesma data apontada pela Nasa, o Musk e os Emiratos Unidos para colonizar outro mundo.

    • Vítor M. says:

      Hawking declarou anteriormente que o nosso tempo na Terra é limitado a 100 anos, depois de originalmente estimar 1000 anos. Mas, num novo anúncio numa apresentação de vídeo no último domingo, 5 de novembro na Cúpula Web Tencent em Pequim, referiu que a espécie humana tem menos de 600 anos para deixar a Terra.

  20. Voip says:

    Como sempre, vale o que vale… basta ver os comentários a quantidade de vezes que “Deus” é referido. Também é engraçado ver que 50% da população mundial vive em… 6 países. Temos também o homem marciano para nos divertir.

    É impossível prever como será o mundo humano daqui a 100 anos. Hawkings pode ser excelente cientista, mas ao falar do dia do juízo final aproxima-se perigosamente de termos religiosos e de filosofia da história – ora, a ideia que o mundo vai acabar em termos humanos é de longe a mais antiga filosofia da história, que é quase lugar-comum. Em termos modernos, é apenas cultura pop mascarada do sempre eterno medo da morte ou do medo do futuro.

    Na verdade, para informação geral, já há mais de dois mil anos se falava nestas coisas. Ja se sabia que a Terra era “mortal”. Já se dizia que consumir as partes do mundo ia dar em ruína.

    Nada de novo nos diz Hawking, neste respeito. É mais uma alínea de uma típica mentalidade humana.

  21. Alcide says:

    Segredo….é segredo…nem o master senhor cientista sabe nada….mas a minha humilde opinião é que os bens existentes e todo o saber até hoje acumulado devia ser de todos e não só de alguns..se o planeta Terra colapsar a culpa é dos ricos usurpadores da riqueza que devia ser de todos..

  22. afonso says:

    100, 1000, 600 … enfim, mais um charlatão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.