Quantcast
PplWare Mobile

SMS da Proteção Civil não enviadas por falta de “voluntários”

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Realista says:

    Mas escrevem as SMS uma por uma?

    • rikardo pereira says:

      deve ser.. enviam uma de cada vez…

      é uma vergonha, andei a receber sms em dias que nao fazia sentido nenhum .. e nestes dias que foi bem pior nao recebi nada.. o que me safou foi andar prevenido e nao ter que estar à espera das sms dessa corja

    • indignado says:

      lol, sim deve ser por isso que não tem voluntários depois de receberem 245 mil euros ano, se quiserem paguem me a mim metade desse valor, dêem-me acesso ao sistema e eu envio os SMS’s sem problemas.
      Corja de ladroes, mesmo que paguem 1000 euros por mês a quatro gajos para garantir que está sempre um de plantão nas ferias doenças etc ainda sobra muito dinheiro.

  2. Digo Eu says:

    E não só ninguém é demitido como ainda tentam passar a mensagem subliminar que a culpa pode ser dos funcionários que não se disponibilizaram a fazer serviço gratuito, em cima do mal pago serviço que já fazem. O costume: querem mão-de-obra mas não lhe querem pagar. Depois tentam disfarçar a argolada desviando a conversa para outras paragens, e quando desmascarados, dizem que há falta de “voluntários”, leia-se falta de gente disposta a trabalhar “à borliú”. Mas entretanto já se gastou uma pipa de massa.

  3. Rico says:

    O meu telefone tem esse sistema de alerta e nem 1 message recebi ate hoje, so fim de 2 dias de estar na Holanda recebi 1 pelo sistema de deles.
    Uma Tanga o sistema portugues mas isso ja todos estavamos ah espera servico de m..da.

  4. Awuele_man says:

    Portugal no seu melhor. Pago um serviço mas afinal é preciso voluntários para o fazer …..alguém mete ao bolso só pode.

  5. Andre Silva says:

    É sempre o mesmo que paga , nao ha problema ! Portugalol

  6. BA says:

    querem um shell script para mandar sms?

  7. iSheepNot says:

    Impressionante! Então um serviço tão importante como este depende de voluntários? E qual tal um sistema que lista todos os números activos de telemóvel dos portugueses cedidos pelas operadoras, já que há acordos, e que envia as mensagens em massa escritos apenas uma pessoa apenas, em caso específicos, ou mensagens genéricas e pré-escritas para cada cenário?

    Conseguem autorizar algo complexo como o IRS mas não conseguem automatizar isso?! Dêem-me o dinheiro que eu faço isso!

    Para complicar e implementar leis idiotas é rápido mas para decidir coisas simples que podem salvar vidas já são burros e lentos.

    • The boy says:

      Tu fazes e qualquer pessoa associada a desenvolvimento de software, principalmente se for backend.
      Mas infelizmente nem te pagam a ti nem a nenhuma pessoa competente.
      Porquê pagar se podem receber do estado limpinho e depois andam pendurados em “voluntários”?
      A notícia em si nem tem cabimento, porque o sistema tem de ser implementado via software, e o dinheiro deveria de ser para implementar isso, e depois convém até ser um tipo da proteção civil a escrever a mensagem a enviar, e outro a fazer de revisão, para ver se não há erros.
      Mas isto era ser profissional, mas cá em Portugal, profissionais há, mas inevitavelmente quando o assunto mete estado, dinheiro e políticos, a INcompetência é a maior “qualificação” que esta gente tem, seguido da “qualidade” ladrão.

  8. PoPeY says:

    Eu pensei que esse serviço tinha sido “comprado” às operadoras… Ou seja, na altura devida a Protecção Civil dava ordem de envio de uma mensagem à operadora. Brincam com isto…

  9. BA says:

    mas… espera lá… 900000 €?!?! Mas quantas sms enviam para cada Português?
    Façam um contrato com a AWS e com esse valor conseguem enviar cerca de 28M de mensagens. Adicionalmente deixam de necessitar de voluntários que isso facilmente é feito por uma lamdba function.

    • The boy says:

      Homem, isso é você a usar realmente o seu conhecimento e competência para resolver um problema, ou seja, o lema de qualquer engenheiro.
      Mas aqui eles não querem resolver problemas, querem enfiar dinheiro nos amigos. E como uma selfie vale mais do que competência, logo logo aparecem o Marcelo nas selfies e o costa tbm se associa a enaltecer a “competência” e “coragem” dos serviços associados no auxílio das populações.
      Repara que para ti, tal como para quem realmente trabalha e resolve problemas, se nós dessem acesso ao servidor de envio de mensagens, isto já tinha sido implementado por uma fracção do valor, mas isto é Portugal, não é uma Alemanha, Suécia, Holanda..

  10. Miguel says:

    lol voluntários?
    Estão a brincar ou isto é a sério?

  11. golo says:

    voluntários !!!!???? isto é a gozar com o povo só pode…

  12. João Valentim says:

    Este governo é uma vergonha, andam a gozar com os Portugueses, mas mais cedo ou mais tarde pode ser que esses socialistas tenham uma surpresa.

  13. Jorge Carvalho says:

    A noticia não está escrita no seu melhor , mas a falta de voluntários não é para enviar sms , é para o call center que quando enviam a mensagem recebe dezenas de chamadas.
    O SMS no texto diz para contactar a ANPC para mais detalhes.

    Abc

    • The boy says:

      Um serviço de proteção civil a depender de voluntários lolol
      Um sistema de mensagens que envia uma mensagem (que não foi enviada) que dizia que “qualquer coisa liguem para a proteção civil…”, Mas como não há voluntários para atender do outro lado, não se envia sequer a mensagem.
      Muito bom. Portugal em todo o seu esplendor.
      A pergunta que fica é: com tanta gente competente neste país, que quando vão trabalhar para outros lados são dos melhores, como é que em cargos de responsabilidade neste país é só me..da?

  14. João Valentim says:

    Este governo é uma vergonha, andam a gozar com os Portugueses, mas mais cedo ou mais tarde pode ser que esses socialistas tenham uma surpresa.

  15. Xnelox says:

    Calma, o pior vai ser quando as escolas públicas e hospitais optarem por esse tipo de contratação voluntária.

  16. gonsa says:

    Que bom! não quero, não tenho interesse nem pedi para me enviarem sms nenhuns que não solicitados.
    Como em tudo, deveria haver um opt-out deste tipo de serviços.

  17. BlackFerdyPT says:

    Quer dizer…

    As companhias de telecomunicações, que apenas terão um maior volume de tráfego de dados nos seus sistemas – o que implicará mais gastos de electricidade e afins – cobram dinheiro.

    Mas, as pessoas que terão realmente de trabalhar para que isto funcione – fazendo o que não fazem habitualmente – têm de ser voluntários.

    Pois, porque as companhias de telecomunicações são pobrezinhas (e não podem estar a fazer menos *lucro*) e o Zé Povinho está, cada vez mais, cheio de dinheiro e pode e deve trabalhar de graça para o Estado – enquanto os directores *pagos* da Protecção Civil *roubam dinheiro* a esse mesmo Zé Povinho: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/comandante-da-protecao-civil-condenado-por-desvio-de-dinheiro-recebe-avenca-do-estado

    Mais um belo exemplo de como a palavra “voluntário” pode ser sinónimo de “otário”.

    E, que gente TÃO [PALAVRA FORTE] que NÃO SE REVOLTA com uma coisa destas!

  18. Miguel says:

    A u T o m a Ç ã O???

  19. Helder S says:

    Protecção Civil em Portugal é… Simplesmente Treta!!! Emitem apenas alertas (vermelhos, amarelos, laranjas, seja lá o que fôr!), agora indicarem ou avisarem COM ANTECEDÊNCIA de cortes nos transportes devido a tempestades e consequentes perturbações nas deslocações para as pessoas que trabalham ( muitas vezes para sustentar estes “meninos” sentados confortávelmente nos seus gabinetes) está quieto!!!

  20. Rui says:

    Não sei o porquê do espanto quando falam em voluntários. Porque se as pessoas tiverem dois dedos de testa verificam que a proteção civil em Portugal é assentada num sistema de voluntário. Quantas pessoas no nosso país são socorridas por voluntários ligados a proteção civil. Enquanto a mentalidade do povo for pequena nada muda.

    • says:

      Lá está, essas mesmas pessoas que fazem esse trabalho voluntário deviam ser remuneradas. O voluntariado é apenas uma maneira do estado poder poupar uns trocos e não pagar a esses “trabalhadores”. Com isto quero dizer que no que toca à segurança pública o estado é responsável e por isso mesmo devia ter pessoas a serem devidamente remuneradas por exercer esses mesmos trabalhos.

  21. Novo do Restelo says:

    Voluntários??
    If you pay with peanuts you get monkeys.
    Isto resume o nosso Estado. Falta de visão estratégica, querer fazer tudo pela via do mais barato e das aparências.

  22. PR & Costa lda , socialismo patriótico. says:

    Votam nesta corja e depois esperam o quê ? E daqui a uns 2 anos com a 4° bancarrota ,aí é que vai ser bom . Viva Pretogal viva o socialismo viva a kizomba LOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.