PplWare Mobile

Skype: Estão a chegar novidades! Seja dos primeiros a ter

Download

Download: Skype


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. helder says:

    porcaria de anúncios de 30 segundos , impossível ver videos por canais portugueses
    mais rápido procurar no youtube.
    Será que a taxa de desistência de ver os videos em Portugal é assim tao baixa ?

    • Hugo says:

      Pode clicar no anúncio, o que irá abrir uma nova janela e depois é só fechar essa janela e clicar no ‘play’ para começar a ver o vídeo sem estar à espera que a publicidade termine.

    • João says:

      Será que alguem realmente ve o anuncio e vai correr a comprar? A mim so me dá raiva e faz me querer nunca pagar por nenhum serviço que esteja a ser publicitado. Alem disso eu simplesmente abro o video e vou para outra tab fazer outras coisas enquanto o video nao acaba… mas acho que devo ser o unico pq se continuam a fazer anuncios assim é pq funcionam :\

      • bruno says:

        não é preciso, carrega no video e faz de seguida reload á pagina principal, que quando carregares de novo no video salta a publicidade automaticamente 🙂

  2. Miguel says:

    Boa. Prefiro o Skype do que o messenger

  3. Minnow says:

    Então…qual é novidade?

  4. João terra says:

    desde que o Skype passou para a Ms, perdeu a piada que tinha

    • Miguel says:

      +1 , funcionava tão bem e com pouca pub.. agora na ms, falha e tem lixo que mete nojo…

      • Rita says:

        Que publicidade? nem no ipad nem no galaxy note 5 tenho ads no skype…no pc nem vale a pena instalar pois no ipad e bem mais pratico

        • Darkvoid says:

          No Pc tem imensos anúncios. É demasiado intrusivo.
          Não vale a pena instalar no PC para si. Para muita gente é bem prático e necessário ter o Skype no PC no trabalho.

          • RC1 says:

            Usa apenas no tablet ou smartphone, no pc é francamente mau e no android tens uma experiencia igual a do pc sem ads.

          • Gustavo Santos says:

            No PC é muito fácil de bloquear. Abre o IE e abre as Opções de Internet no canto superior direito (ou directamente as Opções de Internet no Painel de Controlo). Na aba “segurança” clica em “Sítes bloqueados” e adiciona o seguinte endereço: https://apps.skype.com. Sem add-ons e outras complicações.

            É possível que os nomes sejam ligeiramente diferentes porque tenho o Windows em Inglês.

    • pedrostrik says:

      +1 a M$ tudo onde mete a mão põe a funcionar pior e com falhas, quase nem uso mais esse lixo de programa. neste momento não faltam alternativas e na sua maioria bem melhores.

  5. K says:

    Aqui a uns tempos andei a fazer testes com amigos para usarmos um programa de voice chat para jogar exactamente porque o Skype era fraco. Coisas como regular volume individualmente de cada pessoa na chamada, transmitir som apenas quando o micro apanha som, captação de som do que interessa é filtrar o que não interessa, etc.
    Passo a explicar, uns dos nossos amigos tem um pc que induz ruído no micro. Já trocou de micro por um bom e até já trocou a board ao pc mas há um barulho tipo estatica que está lá com frequência. E não é nada captado pelo sensor do micro. A única forma de resolver foi arranjar um programa que capte voz do quando existe voz. O Skype não tinha esta função, estava sempre a transmitir (o que também é pior em ligações limitadas de tráfego) .

    Também temos chamadas com 5 ou mais pessoas em ambientes diferentes e com micros de várias configurações. Isto era horrível porque o Skype não me deixava por mais baixo uma so pessoa com o volume muito mais alto que os outros. O resultado era mau, ou punha eu baixo toda a gente, ouvia bem a pessoa ofensora mas não ouvia mais ninguem, ou então punha um volume normal e sempre que ele falava só o ouvia a ele porque abafava os outros e os meus vizinhos provavelmente também o ouviam.

    Por fim, e esta foi a derradeira. Não sei porque mas com o Skype eu ouço claramente e muito melhor barulhos de fundo do que das pessoas. Por exemplo, ouvia claramente a televisão de um amigo ao fundo da sala como se o micro estivesse a frente dela mas mal o consigo ouvir a ele. E eu sei que ele está a usar um micro mesmo a frente da boca. Noutro amigo, conseguia ouvir melhor uma conversa que duas pessoas estavam a ter a alguma distância por trás dele do que a ele.

    Testámos vários programas. O melhor foi, de muito longe, o curse voice. No cvoice tudo o que eu referi é perfeito. É impressionante o que o programa consegue filtrar de ambiente de fora.
    Já o uso a muito tempo e nunca mais tive razão para voltar ao Skype, por isso não sei se alguma coisa do que eu referi foi corrigido mas também não tenho motivos para voltar a tentar. Outros programas que tentamos, TeamSpeak, Google hangouts e outros mais obscuros, nem sequer estavam perto da qualidade do curse.

    O Skype pode permitir mais funções, certo. O CV não faz chamadas de vídeo nem transmite ficheiros, mas falhava em qualidade e pormenores que fazem toda a diferença na função mais basica deste tipo de programas. O curse fazia menos mas fazia muito melhor.

    Nem vou falar no aborto que foi a App do Skype na versão modern ui em relação a versão desktop ou nos bugs que havia na app do Android em que alguém falava contigo e se respondesse a notificação que aparecia, como seria normal, a minha mensagem ia para um contacto chamado live e nunca chegava ao destino…

  6. Anonimo says:

    O skype para IM, continua a ter uma interface que é um nojo.

  7. Oscar says:

    O Skype já teve os seus dias, está como a Microsoft….parou no tempo…… e quando existem programas como hangouts de borla até 10 utilizadores e que já faz videochamadas em grupo e apresentações á bastante tempo….não vale a pena dizer mais nada…

  8. Gonçalo says:

    Será necessário fazer esse tal pré-registo ou todos teremos acesso a essas funcionalidades mais tarde?
    Obrigado.

  9. João says:

    parabens por falharem ate num serviço simples como simplesmente transmitir texto.
    – mensagens que nao me chegam ou chegam fora de horas
    – mensagens que chegam na ordem incorreta
    – mensagens que foram lidas mas continuam marcadas por ler
    – se nos ligamos por telemovel o skype fica automaticamente “disponivel”
    – qualidade das chamadas de video nao parece ter melhorado passado anos

    o unico motivo de usar o skype e pq nao ha alternativas melhores… o que é muito triste.

    Saudades do tempo do msn.
    -Dava para fazer remote desktop
    – ter emoticons customizaveis
    – jogar damas~
    -chamadas de video eram um brinco…
    -podiamos brincar com o paint partilhado…
    -recebiamos as mensagens… funcionava!!
    – dava para termos mensagens de away

    Com o msn plus faziamos basicamente tudo o que precisavamos… listas negras envio de mensagens de sons

    • João says:

      esqueci me de referir que o interface não ocupava mais de metade do ecra que tinha uma resolucao muito mais baixa do que hoje em dia

    • Flávio says:

      Bem verdade… Sem contar que podia colocar como estado a música que estivesse a ouvir no momento (sempre gostei desse feature e até hoje nem sinal dele no Skype). Os utilizadores Linux sofrem ainda mais.

  10. Nuno Ferreiro says:

    O ideal seria poder gravar as videochamadas!

  11. Flávio says:

    Mas atualizar a versão desktop para Linux que é bom, nada!

  12. Nuno Ferreiro says:

    O ideal era dar para gravar as videochamadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.