Quantcast
PplWare Mobile

Sistema de Pagamentos Móveis da Samsung chega no Verão

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. MárioM says:

    Algo que não faço tensões de utilizar.
    Perfeitamente dispensável.
    Em vez de perder tempo e dinheiro em aplicações que poucos pensarão utilizar a autonomia o importante vai continuando a marinar.

  2. Diogo says:

    Sou o único que acha que isto dos pagamentos por NFC através de smartphones é sem dúvida o caminho a seguir mas que neste momento está uma grande trapalhada?
    Os poucos estabelecimentos que vão começar a adoptar este tipo de pagamento, uns vão ser compatíveis com Apple Pay, outros com Google Wallet e outros com Samsung Pay? Custa muito criar um método universal? :S

    • Joao says:

      Os 3 serviços têm o NFC em comum. Basta um terminal NFC e é possível utilizar um dispositivo com um destes 3 serviços. Para quem tem um iPhone 6 e um cartão de crédito dos Estados Unidos pode utilizá-lo em qualquer parte do mundo num terminal NFC neste momento, não apenas nos Estados Unidos.

  3. Nexus 5 user says:

    Se percebi bem o sistema MST anunciado aqui é compativel com qualquer leitor de cartões magneticos, ou seja está pronto a funcionar em todo o lado onde se possa usar um cartão antigo, e sendo uma coisa tao simples de implementar, não percebo porque é que ainda não apareceram outros smartphones a usar este sistema… que deve ter uma bobine dentro do telemovel que cria os campos magneticos identicos ao que um cartão faria ao passar no leitor.. um sistema identido ao que se usava numa cassetes especiais que tinham um cabo a sair e permitiam “passar” a musica de um mp3 player para um autoradio..

    • FG says:

      Tecnologia patenteada, e a samsung comprou a empresa.

    • Nunes says:

      Porque o MST usa um processo com segurança antiquada para ser compatível com esses terminais e não torna o processo mais simples do que o uso do cartão. Se não houver vantagens e simplificação visíveis, as pessoas não mudam de hábitos.
      Por exemplo, comparado com o ApplePay com NFC, o MST obriga a mais passos, sendo primeiro preciso activar o telemóvel e navegar para escolher o processo de pagamento e fazer autenticação e só depois faz o pagamento. Com o ApplePay é só encostar o telemóvel, sem passos prévios.

  4. piri_vm says:

    O MST até vai ter outros usos para além do pagamento, por exemplo, poderemos usar os cartões de sócios das lojas, dessa maneira carteira vai deixar de ter peso.
    O próximo passo é conseguir de maneira segura e autorizada ter os cartões de identificação no Smartphone (BI, carta de condução…).
    Aí o futuro será só ter um telemóvel.

  5. jorge says:

    o nfc ja esta a ser usado nos cartoes de multibanco com a funcao paypass. instalar essa ferramenta num telemovel pode ser interessante caso se perca ou se esquecam da carteira.
    alternativas sao sempre bem-vindas !

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Os cartões não usam NFC, usam contactless. As duas tecnologias são “primas”‘(e do RFID) mas são distintas.

      • piri_vm says:

        Lol, também podes perder a carteira.

      • piri_vm says:

        E há cartões que usam NFC.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Dá lá um exemplo de um cartão (de crédito, débito, usado em pagamentos, em transportes, controlo de acessos e afins) que use NFC.

          Confirma primeiro e não confundas “cartão com NFC” com o terminal que “lê” quer cartões contactless/RFID quer equipamentos com NFC.

          As três tecnologias são distintas, pode haver alguma confusão, mas não há cartões com NFC.

          Quanto ao “perdê-lo” é só uma chamada de atenção para se ter backups e sistemas redundantes se for necessário. Tirando o dinheiro na carteira, nesta altura, para quem não se precaver, é pior perder (ou ser surripiado) o smartphone que a carteira

          • piri_vm says:

            E quem falou em cartões de débito? Eu disse HÁ CARTÕES. A Siemens tem terminais que lêem RFID e NFC e tem esses dois tipos de cartões.

          • Benchmark do iPhone 6 says:

            A Siemens tem leitores de cartões RFID/contactless e que “lêem” também equipamentos com NFC.

            Tem apps para fazer pagamentos com smartphones com NFC. Não tem cartões com NFC para fazer pagamentos. Se encontraste põe o link.

            Embora pareça o mesmo, o RFID/contacless, dos cartões, e o NFC, dos equipamentos têm uma diferença abismal.

          • piri_vm says:

            Outra vez tu a falares de cartões de pagamento, eu falei em cartões… Não quer dizer que seja para pagamento.
            Mas para pagamentos investiga o que é o PayPal Here.

  6. Já vi tudo says:

    Como é grande, cada vez maior, o desemprego jovem, ao menos a maralha, vai-se entretendo com estas novidades. São sempre bons empregos. Haja dinheiro das pensões dos pobres avós e pais reformados, haja Cais do Sodré, 24 de Julho e outras que tais. Sempre fomos um País que gosta das ultimas tecnologias, olhem os “Magalhaes” !!! Toda a gente on line.!! E agora??? Agora quem quyiser que pague. Pois, pois, quanto custa toda esta nova tecnologia?? Custe o que custar vai haver filas intermináveis para os primeiros, Eu tenciono ir lá dormir à FNAC.

  7. David Ferreira says:

    Já se ouve falar em pagamentos over NFC á tanto tempo. Mas até agora continuo a achar um grande floap.

    Por mim tudo bem, dá geito e tudo em vez de andar cheio de cartões…..mas…..as questões de segurança…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.