PplWare Mobile

Serviços do Estado vão chegar à sua Box da TV

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. F. F says:

    Será só na MEO ou em todas as operadoras? Como a imagem do artigo é uma box da MEO

      • Sarin says:

        Mas teria sido mais assertivo ter usado uma box TDT.

        • José Bernardes says:

          Não concordo, porque de certeza que este serviço não estará disponível na TDT,

          Mas percebo o que queres dizer, assim ficamos com a ideia que será apenas na MEO,

        • José Rodrigues says:

          E publicidade quem a faz? É preciso ter em conta que a PT está sem dinheiro depois do WannaCry, tem de ser ajudada com pub.

          • Vítor M. says:

            José Rodrigues (que já mudou uma centena de vezes de nick e sei sempre que é o mesmo tolito que anda sempre a dizer asneiras), estou a acabar um artigo sobre o Vodafone Smart Router, como podes ver aqui http://bit.ly/2t9dWh6 achas que devo meter uma imagem de um operador estrangeiro ou posso meter mesmo da Vodafone que não te sentes incomodado na carteira? É que para alguns, uma espécie de mesquinhos, tudo é patrocinado, nem que seja para nós mais fácil usar imagens gratuitas, de boa qualidade e exemplificativas. Que mania de pensar pequenino!!!!

          • Hugo Gomes says:

            Vitor nao te inerves é fácil tiras imagem box da meo e metes uma caixa de madeira do mesmo tamanho que uma box e tiras uma foto editas a foto e metes la escrito box pplware personalizada

          • Vítor M. says:

            Hugo Gomes… boa ideia 😀 mas acho que algumas pessoas perdem tempo com coisas inúteis só porque sim, na cena de “aaa espera vou dizer mal daquilo porque sim”…. e por vezes andamos ali n de tempo às voltas para colocar uma imagem identificativa, de boa qualidade, gratuita….

          • José Rodrigues says:

            Vítor, nunca troquei o nick desde que comento por aqui, nem sou nenhum “tolito”, sou alguém com provas dadas naquilo que faz, às vezes gosto é de atirar lenha para a fogueira.

            Quanto ao tema PT, é um operador tão estrangeiro como todos os outros, e enquanto empresa é uma empresa bem pior que as outras (trabalho nos operadores todos, sei do que falo), por isso mandei a boca de precisarem de pub, mas contrariamente ao que costuma ser feito a critica não foi a vocês mas sim à PT e à sua gestão, sei diferenciar bem quando a pub é patrocinada e quando, como neste caso, não é nada direccionado, foi só uma imagem conveninente.

            Não obstante, quando fazem posts com publicidade patrocinada ou a pedido das vossas parcerias, acho que deveriam efectivamente fazer um pequeno disclaimer com essa informação.

          • Vítor M. says:

            Então tens seguidores, já não é o primeiro que qualquer coisa que se faça, diz logo que é pub. Vá, não faças o mesmo que eles. Até porque sempre que é de facto publicidade, está referenciado nos artigos, como podes ir ver, sempre. Por isso, não inventem.

            É que tudo o que se faz vem logo um comentário “tolito” sem sentido… enfim. Vejam a utilidade e não o disparate de apontar o dedo a uma cena que nada faz sentido.

            “disclaimer” este comentário é para terem a certeza que não é patrocinado, seja ela vodafone, meo ou nos… 😉

          • David Salgueiro says:

            Dizer mal está no sangue, falar por falar na idiotice.

        • Luís M says:

          Não me parece, a TDT não vai receber nenhum desses serviços, só iria lançar confusão.

        • Pedro Pinto says:

          Sim, não me parece que esteja disponível na TDT…mas não sei em absoluto.

        • José Manel says:

          Uma box TDT não tem capacidade de transmissão, que em principio seria necessária para este tipo de capacidade (senão era apenas um teletexto glorificado). Pelo contrário, as boxes estão “ligadas” à internet pelo que conseguirão transmitir informação de volta para o ISP e, por conseguinte, para os serviços do estado

    • SergioM says:

      Entendo a questão, mas se leste o artigo ficas sem dúvidas, até está a negrito (à altura que estou a escrever) “Criar conteúdos destinados à utilização em aplicação para as boxes dos operadores de telecomunicações, permitindo uma linha direta de comunicação entre as televisões e alguns serviços públicos“.

      Boxes dos operadores de telecomunicações. É importante ler os artigos…

  2. Sergio says:

    Uma app que informa-se em que numero vai a fila em todas as lojas do cidadao é que dava um jeito enorme.. assim uma pessoa poderia gerir melhor o seu tempo

  3. Nao Interesa says:

    1984

  4. poiou says:

    E se em vez de ser só na TV, fizessem apps para android,ios e app universal?
    Como há tvs com android e android boxs também funcionava na TV.
    E é mais provável o pessoal ter smartphone do que uma smart TV.

  5. jorge says:

    A ideia é óptima sem duvida, mas restringir o serviço unicamente as boxe’s de operadores nao deixa de ser ridículo

  6. Alvega says:

    “permitindo uma linha direta de comunicação entre as televisões e alguns serviços públicos“”…ui, até tenho medo de pensar…
    1º ao se esqueceram de alugar sinal satelite…pois nao ?
    2º com tanta greve…para que quero eu marcar algo que seja com o estado ?
    3º como a linha é directa…e pergunto eu é bidireccional ? isto é também se podem servir da camera e do microfone da minha tv, para me controlar ? Até nem seria mau de todo, evitava deslocações ao serviço de saúde e de pediatria, pois ficavam logo a ver quando é que precisava de acompanhamento pré-natal.
    4º que é o “amigalhaço”, que vai fornecer, box, linhas, serviço, manutenção, para esta treta toda ? calculo que do mesmo partido…e sem concurso publico, claro está que há que agilizar e poupar tempo…
    5º passo a vida a ler e ver que o parque informático do estado está desactualizado, ultrapassado, obsoleto…como vao fazer…uma vez mais para incorporar um pacote de medidas que segundo a PROPAGANDA “O “novo” Simplex + 2017 recebeu mais de 250 propostas de cidadãos.”
    6º Por expl, eu tenho uma box de tv que é minha comprei quando do lançamento do serviço MEO, pergunto eu vou ter que comprar outra, ou vao-me fornecer uma NOVA, GRATUITAMENTE ? retorica, eu sei a resposta, nah…
    7º o sistema vai ser gerido pelos mesmos que gerem o SIRESP ? calculo que sejam outros, similares, e os resultados estao há vista.
    8º porque por exp, nao conseguem convencer os médicos a deixar a incineradora a ceu aberto (tal a poluição), LISBOA, e a deslocarem-se para a província, a fim de prestar serviço, MEDIDA SIMPLES, e vao impingir uma serie de outras, destinadas a criar tráfego aos “amigos”, e a manter longe os “simplórios”, que mais nao fazem do que RECLAMAR, do que está ERRADO, entenda-se, e é muito.
    Vou parar por aqui, pois o facto de ter umas MEDIDAS, SIMPLEX, e umas quantas coisas associadas, nao faz deste pais, um pais….digamos, justo e decente.
    Se tiverem duvidas, roubem um dia de férias a vós próprios, e façam uma visita AGORA ao centro de PORTUGAL, (pico serra da Milrriça) e suas redondezas, vao ver o que eu vi pós incendio de Pedrogão,….nao há peditório, SIMPLEX, ou PROPAGANDA, que mude isso, nem com photoshop a coisa lá vai, e ainda nao choveu…quando tal acontecer…as linhas de agua e barragens vao “gramar” tudo aquilo….

    • David Salgueiro says:

      6º Por expl, eu tenho uma box de tv que é minha comprei quando do lançamento do serviço MEO, pergunto eu vou ter que comprar outra, ou vao-me fornecer uma NOVA, GRATUITAMENTE ? retorica, eu sei a resposta, nah…

      Se tem uma box adquirida, é porque tem um serviço de satélite e certamente que isto não vai funcionar no satélite. Mas é como tudo, não é obrigado a ter nada, como também existem dezenas de apps do estado e ninguém é obrigado a ter um smartphone ou um tablet.

  7. David Salgueiro says:

    6º Por expl, eu tenho uma box de tv que é minha comprei quando do lançamento do serviço MEO, pergunto eu vou ter que comprar outra, ou vao-me fornecer uma NOVA, GRATUITAMENTE ? retorica, eu sei a resposta, nah…

    Se tem uma box adquirida, é porque tem um serviço de satélite e certamente que isto não vai funcionar no satélite. Mas é como tudo, não é obrigado a ter nada, como também existem dezenas de apps do estado e ninguém é obrigado a ter um smartphone ou um tablet.

  8. ze manel says:

    Só queria mesmo ter acesso a mais de 7MB de velocidade de internet já que pago “até” 24MB.
    Dava jeito também ter alguns canais HD, algo que me foi retirado…

    Isto para dizer que o dinheiro gasto nestas apps podia ser muito melhor aplicado. Até podem eventualmente ser úteis mas não tenho necessidade de as utilizar, precisava sim era de uma net decente e nisso é que o governo devia investir.

  9. vitor sousa says:

    com certeza que é para fazer mais 24 meses de fidelização, lol. faz uns dias que fui no wc e fui logo avisado como se nas bombas de gasolina se tratasse, (atenção, vai fidelizar 24 meses, pode cagar)….

    • ze manel says:

      Acredites ou não, após várias queixas (já perdi a conta) a única solução apresentada foi mesmo renovar a fidelização por mais 24 meses mantendo o problema, em troca baixavam 10€ a mensalidade, dão mais uns MBs de dados móveis e uns canais que na verdade eu nem teria acesso (visto que não tenho HD).

      Somos um país muito atrasado nestas coisas e as operadoras fazem o que querem sem consequências.
      Em 2017 ainda se reduzem velocidades sem avisar os clientes. Penso que no resto do mundo a tendência será para aumentar…

      Segundo percebi de alguém mais entendido, eles alteraram algumas coisas internamente de forma a conseguirem adicionar mais clientes dentro de uma infraestrutura que já estava nos limites o que consequentemente resultou numa sobrecarga e redução da velocidade.

      O apoio a clientes é francamente mau, o pessoal do 16209 até se esforça mas os comerciais e os técnicos que vão aos locais até hoje não deram qualquer ajuda.. Os comercias qualquer proposta que me fizeram foi SEMPRE com a condição de renovar a fidelização mantendo o problema. Os técnicos que vêm cá a casa não trazem qualquer informação sobre o problema, vêm sempre com muita pressa, fazem umas medições e vão embora, ligam-me depois a dizer que vão encaminhar a questão para os “superiores” algum tempo de pois sou contactado para me enviarem um outro técnico. Andamos neste loop, dos técnicos para linha de apoio da linha de apoio para o técnicos e nada se resolve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.