Quantcast
PplWare Mobile

Sem Qualcomm, Huawei confirma utilização de chips 5G da MediaTek no futuro

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Da MediaTek ?? Ui,ou a MediaTek avança muito no desenvolvimento dos seus processadores ou então a Huawei vai de vela !! O melhor processador Snapdragon da Qualcomm rebenta com o seu equivalente da MediaTek ou com os Kirin da Huawei.Mmm,para mim a Huawei perdeu a luta,vocês vão ver. 😐

  2. Dark Sky says:

    “No entanto, para o futuro, segundo Zhao Ming, presidente da unidade de negócios da Honor, a MediaTek será uma opção a considerar para os seus próximos smartphones, dada a incerteza de utilização de SoC da família do Kirin 820. De relembrar que a empresa de semicondutores que fornecia a Huawei, a TSMC, foi obrigada a cortar relações com a empresa recentemente, por causa das medidas impostas por Trump.”

    Não sei se perceberam que a Huawei não pode adquirir processadores à Qualcomm e que os Kirin são fabricado pela TSMC, empresa de Taiwan, com fábricas em vários países. A Huawei é o principal cliente da TSMC a seguir à Apple. Nos últimos dias os EUA disseram que iriam impedir fabricantes de semicondutores (chips) estrangeiros, dependentes de licenciamento de empresas dos EUA, de os fornecer à Huawei, o que inclui o Kirin.

    O post diz que a TSMC já está impedida de fornecer a Huawei, outros dizem que não pode é aceitas novos contratos (mas que a Huawei já assegurou o fornecimento até final do ano). A TSMC não esclarece, mas uma data provável para o impedimento do fornecimento será setembro.

    • Dark Sky says:

      Já agora, diz-se no post. “Uma das mais óbvias, no campo dos processadores, é os HiSilicon, de produção própria”. A HiSilicon, detida pela Huawei, é a proprietária do Kirin, mas não os fabrica – quem fabrica é a TSMC.

  3. David Guerreiro says:

    A SMIC só tem processo de fabrico 14nm, está muito longe de ter produção 7nm como a TSMC. A Huawei vai ter sérias dificuldades se não puder usar a foundry da TSMC.

  4. lello says:

    Não se preocupem que a Huawei saberá dar a resposta como deu até agora, só quem anda distraído é que não percebe o crescimento da marca apesar das barreiras impostas, pensar o que eram quando começaram e o que são agora.

  5. Bruno says:

    Pessoalmente continua a achar que os EUA estão a dar tiros nos pés, e a cortar as pernas às empresas que trabalhavam com a Huawei.
    Esta vai encontrando alternativas muito válidas. E apesar de ser notória uma grande satisfação de muitos utilizadores de cá em ver a Huawei com dificuldades, lembrem-se que não as devem rir do vizinho que o vosso mal está a caminho.
    Avançando no futuro, quase que aposto que o Trump perdendo a presidência caiem por terra todas as burrices por ele cometidas.
    De minha parte a não ser que algo mesmo muito drástico aconteça com a marca, tenciono manter-me no ecossistema Huawei. Continuo satisfeito não vejo razão para mudar.

    • Jorge Tomaz says:

      A Huawei teve uma quebra de quase 50 % nas vendas fora da China. Pouca gente fora da China vai comprar telemóveis sem os serviços da Google. Maior parte das vendas vem do mercado Chinês. O povo tá ficar mais nacionalista, a Samsung na China tem 1% no mercado chinês Mesmo se o Trump perder, vai continuar o bloqueio a Huawei. A China é um perigo para os EUA, e o mundo em geral. Todas empresas chinesas são controladas pelo Partido Comunista Chinês. A China da apoio financeiro, para essas empresas dominarem o mercado, vendem com preços mais baixos, ou abaixo do custo,eliminando a concorrência. Por isso hoje 7 das maiores empresas de smartphones são chinesas. Mas a China controla o mercado interno. Na China o Twitter, YouTube, Facebook, Instagram, WhatsApp, NETflix, etc. ESTÃO TODOS PROIBIDOS. Se criticares o presidente Xi Jinping ou o partido comunista chinês vais preso ou desapareces. Alias até no You tube a China já exerce censura. Exprimenta escrever no YouTube 共匪 ( Gongfei) significa bandidos / gangsters comunistas. Veras que passado uns minutos o teu comentário desaparece. Porque achas que milhões de pessoas estavam a manifestar durante meses. Hong Kong e a região mais rica da China, mas o povo não quer fazer parte de uma ditadura comunista! Tal como Taiwan, que prefere ser um estado independente a reunificar com a China. Ainda tens a opressão sobre o povo Tibetano, Uigur . A China pos um bloqueio a produtos da Austrália por esta ter pedido uma investigação independente sobre a origem do Coronavirus. Ou ameaçou não exportar produtos médicos a países que criticaram a resposta chinesa ao vírus, ( Canadá, Suécia, Nova Zelândia, alguns estados dos EUA. Imagina se a China tornar se a maior potência mundial..

      • Bruno says:

        Isso que referes é tudo muito bonito, e embora não discorde do que dizes, a maioria do povo aqui compra Xiaomi que é feito onde?
        País esse que usando o teu raciocínio controla a empresa tb, com preços baixos etc etc etc…
        Em que ficamos?
        Abç

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Já agora,num dos subtítulos diz o seguinte : “A confirmação dada Honor”. Não será antes “A confirmação dada pela Honor” ?? Eu penso que sim,Maria Inês Coelho. 😐

  7. Euéquesei says:

    A razão para esta perseguição à Huawei é o avanço tecnológico que esta companhia tem no seu ramo de actividade.
    Qualquer outra companhia chinesa sabe que não está a salvo de lhe acontecer o mesmo.
    Mas isto é só a face visível do problema.
    Trump não está só preocupado com a Huawei, quer lá ele saber disso, ele está preocupado é com o facto da China estar a ameaçar o domínio dos EUA…
    A Huawei é apenas uma desculpa.
    Eu uso Huawei e vou continuar a usar.
    Se vierem sem a Google isso então ficam ainda melhor.
    Não preciso da Google para nada. Há alternativas.
    Telefone para mim, desde que dê para abrir websites, instalar o Signal e o Wickr, está óptimo, não preciso de mais nada.
    Não quero Samsung nem Apple, Apple então nem dado quero, só Huawei, Xiaomi e gosto muito da Oppo tb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.